Cannondale 2008

Zé Rok

New Member
Pessoal... acho que estou in love :!: :!:


Não sei se resisto a tamanha tentação.


Gosto muito da Scalpel, mas gosto mais da Rush, jazz é a Rush 1 com as cores da Rush 5 (acho que não meti água)
 

paulobarroso

New Member
Ruiabereu
pergunta ai ao teu amigo qual o peso disso assim completa e quanto custa isso.
Ando a dois anos para trocar de dono á minha burrinha para uma destas, penso que vai aser desta.

1 abraço
 

BigFoot

New Member
Esteticamente nao gosto da scapel.. a geometria nao a acho apelativa.. principalmente comparativamente com outras do mesmo segmento..
Quanto a rush 4.. (esta uma no ti mario :mrgreen: ) e acheia muito bonita mesmo.. ainda e mais linda ao vivo que nas fotos.. esteticamente nada a apontar.. tem promenores de qualidade muito bonitos a nivel do quadro, as cores dos componentes acentam que nem uma luva fazendo contras tes muito bons, como é o caso dos five brancos, com a fox branca..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

ruiabreu

New Member
paulobarroso said:
Ruiabereu
pergunta ai ao teu amigo qual o peso disso assim completa e quanto custa isso.
Ando a dois anos para trocar de dono á minha burrinha para uma destas, penso que vai aser desta.

1 abraço

Em relação ao peso certo tenho a certeza que ele não deve ter meio de a pesar.
O preço dela nova anda à volta dos 4600 euros porque já a vi numa loja online cá em Portugal.

http://loja.3bike.com.pt/loja/product_info.php?cPath=23_24_36_83&products_id=688
 

zanetti

New Member
grandes maquinas ,a taurine 1 nao escapa se bem com alteraçoes .
alguem sabe o peso da taurine? havera alguma loja que ja tenha pra venda ?prazos?
porque a de 2007 esperei 8 longos meses ,mais um e era pai... :shock:
 

Amukinado

New Member
Essa Rush está realmente fantástica! É das bikes mais bonitas que já vi até hoje!! Uma obra de arte... :drool: :drool: :drool: :yeah:
 

magalhaes19

New Member
Pax_Eco said:
eb07cannondale04.jpg


Esta bike enche-me e muito as medidas! :shock:

Brutal mesmo!

É definitivamente uma bike muito bonita. Gostei bastante dela! Os componentes também são muito bons.
 

biciamante

New Member
ruiabreu said:
Existem coisas que sinceramente não compreendo.

Acho as Rush espetaculares e um amigo meu comprou a Rush 2 2008 (com as cores Team Replica). A estreia foi neste FDS num passeio que fizemos desde Braga até Santiago de Compostela pelos "Caminhos de Santigo". Bem, a bike ao vivo é :shock:. Louca mesmo!

Agora o que eu não compreendo é que quando fui olhar com pormenor os componentes, reparei que os travões são os Shimano XT mas de 2004!!! WTF?!?
Eu pensei (não lhe disse), bem deve ter sido "enganado"...algo se passou. Mas passei agora no site da Cannondale, nos componentes diz realmente Shimano XT, por isso quem fôr ver pensa que são os novos! Mas quando se aumenta a imagem dá para raparar que realmente os travões são os de 2004! Nota-se pelos discos e pelo formato da manete.
Só agora vi que ele não foi enganado!

Mas não compreendo e custa-me a compreender como isso acontece numa bike nova de 2008 e que custa 4600 euros.

Rui a questão do ano dos componentes é de menor importancia quando o que se pretende é um funcionamento exemplar, e nisso os japoneses da Shimano têm muito a aprender com os Holandeses, sim holandeses, porque os Americanos pensam no modo specialized e não no modo Cannondale Europe.

Nos modelos Europeus a Cannondale tem por hábito aproveitar componentes de sobreprodução das grandes marcas que tenham níveis de qualidade suficientes para tornar as bicicletas muito boas (por vezes até melhores) com a redução de custo proveniente de estar a montar componentes que o marqueting já não consegue vender. Se procurares nas análises de componentes nos sites da especialidade verás que ao longo dos anos as evoluções dos travões XT foram tão tenues que alem da estética desde 2004 para cá as melhorias são insignificantes, mais diria que antes disso os travões XT (quando produzidos pela Grimeca) traziam uma mais valia entretanto abandonada, que era a tubagem com malha metálica.

Efectivamente onde estas bicicletas fazem a diferença, que é muita, é nas partes desenvolvidas pela própria marca, componentes são segundo a Cannondale meros acessórios, pena que o modelo que tanta gente cobiça este ano tenha falta de um componente original da casa: A sua magnifica Lefty, Ainda hoje fui andar com a velhinha com Fatty DD60 e mesmo passados 10 anos continua a ser uma grande máquina, só sinto falta da distancia entre eixos e da Lefty nas descidas especialmente onde a pedra impera, atrevo-me a dizer que numa Cannondale a vantagem no desenvolvimento põe cada modelo 4 a 5 anos á frente do seu tempo, por isso a bicicleta com que saí hoje só está ultrapassada 5 ou 6 anos o que é o tempo de vida esperada da maioria das bicicletas de outras marcas, a Rush com 1 ano ainda está afrente do nosso tempo, tal como está a nova Scalpel.

Felizmente que a Cannondale substituiu a Scalpel, a anterior juntamente com os CAAD 5 mountain foram as vergonhas da casa (excluo a vergonha maior que foram as coisas produzidas pela divisão de veiculos motorizados) se as CAAD 5 de BTT envergonharam a cas mas foram trocadas porque os quadros partiam, as Scalpel de 2004 a 2007 foram a vergonha porque tinham uma flexão de triangulo traseiro abusiva, isso no entanto não era considerado um defeito de fabrico portanto não foi objecto de troca, nas novas Scalpel a ponte de aluminio e a nov a concepção das escoras inferiores parece vir resolver o problema, espero que o modelo Scalpel volte a ganhar o prestigio e a qualidade que teve no seu ano de lançamento!
 

ruiabreu

New Member
Existem várias coisas que não concordo...
Mas isso entrava bastante no Off Topic...mas uma delas é os anos à frente da Cannondale...em relação às outras marcas.
De certeza que é uma grande marca e inovadora...agora não está assim tanto à frente, pelo menos nos tempos que correm, e nos seus modelos simples tipo mono pivot foram inspirados ou "copiados" em modelos de outras marcas, o markting ajuda e muito no resto...basta ler p.e. a Solo Bici deste mês...e mais, esses modelos continuam a não ser a referência no sector. (não deixam de ser grandes bikes! :))

Agora a questão dos travôes ainda não me convence...nem de longe.

ps: já travei muto com uns!
 
ruiabreu said:
Existem várias coisas que não concordo...
Mas isso entrava bastante no Off Topic...mas uma delas é os anos à frente da Cannondale...em relação às outras marcas.
De certeza que é uma grande marca e inovadora...agora não está assim tanto à frente, pelo menos nos tempos que correm, e modelos simples tipo mono pivot foram inspirados ou "copiados" em modelos de outras marcas, o markting ajuda e muito...basta ler p.e. a Solo Bici deste mês...e mais, esses modelos continuam a não ser a referência no sector. (não deixam de ser grandes bikes! :))

Agora a questão dos travôes ainda não me convence...nem de longe.

ps: já travei muto com uns!
Concordo contigo Rui, não percebo como uma bicicleta de 2008 trás "componentes" de 2004 !!! Do meu ponto vista o que está em causa não é a funcionalidade... É uma questão de "moda", passo a explicar; sempre que saiem modelos novos muita gente quer te-los logo quer estar "up-date" nisto das bikes, quer ter a ultima tecnologia, as novas rodas, o modelo "xpto" de suspensão, penso que já estão a ver a ideia. Realmente travões de 2004 numa bike de 2008........ Não encaixa.
p.s. e eu tenho uma Cannondale
 

laranjinha

New Member
Isto dos travões é de facto estranho!
Mas temos de ver que ainda hoje existe muito pessoal que prefere comprar material shimano xtr antigo, não percebo a escolha, mas é um facto. Até já vi fotos de competições onde atletas usavam manipulos xtr de à 2 ou 3 anos.
A Shimano tem excelentes travões e estes XT assim o devem ser, mas claro, como todos os anos tem de haver novidades eles têm de alterar!!
Não me importava nada de ter uns XT duplo-pistão dos antigos!! Aquilo deve travar, mas porque acabaram com eles? Estratégias de venda.
Numa Rush 2 como esta, eu não olho aos travões (são uma pequena parcela da bike), mas olho sim à Lefty em carbono e ao Pedaleiro SI, quadro em carbono... isso sim, é o mais importante numa bike, o resto troca-se. É cara? É sim, mas na relação qualidade/preço secalhar é um grande negócio.

Não acho que a Cannondale esteja 5/6 anos à frente da concorrência, isso é errado. Hoje em dia há marcas com muito desenvolvimento, vou citar a Specialized que criou amortecedores próprios e a Scott que continua imbatível com o carbono!
Agora uma Cannondale com uma Lefty (especialmente uma SL de 1.125kg) com um pedaleiro SI é uma bike bem especial, mas estas duas coisas pagam-se a peso de ouro.
 

zanetti

New Member
boas ,tenho uma cannondale taurine ,ja tive duas cannondale ,em termos dos quadros posso afirmar que sao fantasticos ,em termos de torçao sao muito mais compactos do que specialized e scott,ja tive tambem ,agora pagar centenas ou milhares de euros para ter componentes ultrapassados ,nem pensar .
mais os modelos de 2008 em algumas gamas entre as quais scalpel e taurine estao mais mal equipados do que os de 2007.
a cannondale ja reduziu muito os custos ou alguem ainda pensa que as taurine e rush sao handmade in usa bem como s modelos de baixa gama ,e espetar desviadores ultrapassados ,ja agora porque nao vendem quadros com dois e tres anos ? :evil:
 

laranjinha

New Member
Quem tiver provas de que as Rush carbon e Taurine são fabricadas nos "chineses" que poste aqui sff.
Eu já tentei encontrar, mas não conseguí, por isso quem tiver agradeço que coloque aqui. Obrigado
 

sosbike

New Member
Boas

Também já agoram, gostava de saber se por acaso o facto de as bicicletas serem produzidas na China Taiwan ou noutro pais qualquer interessa?!

Eu não tenho essas falsas quesões de falta de qualidade só porque são feitas aqui ou noutro sitio, o que importa é o producto final mais nada.

Claro que quem tiver preocupações em relação a direitos humanos, normas de pluição e segurança e higiene no trabalho e ainda valores associados a pricipios que a nossa sociedade defende, ai sim o caso de ser feito na China faz a diferênça. Mas lá está, então cuidado, não comprem nada sem ver bem a etiqueta de muitos productos que estão á venda no mercado do ocidente, porque eles são muitos, que são produzidos no oriente.

O que para mim interessa é o producto final, que tenha qualidade, fiabilidade, assitência pós venda e que tenha uma boa relação preço qualidade.

Já agora Cannondale é uma excelente marca que faz bicicletas, pena é que estejam ainda a passar uma fase de recuperação financeira, porque se não era um caso sério.
 

laranjinha

New Member
Nem mais.
Afinal outras marcas de topo produzem as suas bikes na Ásia....
Mas gostava de ver factos que comprovam o fabrico destas bikes na Ásia, pois a Rush carbon será uma forte opção de compra no futuro.
Um representante Cannondale já me confirmou que estas bikes eram feitas nos States!
 

zanetti

New Member
BOAS ,posso afirmar com 100% de certeza que a cannondale fabricou os modelos de 2007 da rush e taurine na asia ,mais procurem pelo handmade nas escoras ,um vendedor de uma das mais reputadas lojas do nosso pais garantiu me o mesmo ,se ha quem diga o contrario mente ou desconhece a realidade ,mais tenho a confirmaçao de uma pessoa minha conhecida da propria marca que me adiantou essa mesma informaçao ,mais ate ha pouco tempo a cannondale nao tinha meios para fabricar quadros em carbono ,parte das lefty em carbono sao feitas na asia .
tenho uma outra pessoa que e jonalista da modalidade que me disse e passo a citar :"eles querem fazer passar a imagem de que fabricam toda a gama nos usa para nao descaracterizar a marca".
a verdade e a semelhança da scott cujos modelos sao fabricados pela giant e a specialized que confere a um constructor em taipei a sua gama ,ja nao falando de outras marcas que fazem os seus quadros na fabrica da merida ,a cannondale por falta de tecnologia e para reduzir custos atirou parte da sua gama para o oriente.
eu que sou seguidor da marca acho que descaracteriza um pouco a marca apenas e so,no entanto:

can you feel it?
 

Alf

Active Member
Descaracteriza? Sim.

O povo oriental tem cinco dedos nas mãos? Sim.

Há electricidade? Máquinas? Sim.

Qual a diferença entre uma feita nos USA e em Taiwan? O clima? :roll: :roll: :roll:

Não há influência na qualidade.
 

Johnnyboy

New Member
zanetti said:
BOAS ,posso afirmar com 100% de certeza que a cannondale fabricou os modelos de 2007 da rush e taurine na asia ,mais procurem pelo handmade nas escoras [...] ate ha pouco tempo a cannondale nao tinha meios para fabricar quadros em carbono ,parte das lefty em carbono sao feitas na asia.

A ideia que eu tenho, e isso vale o que vale, é que as de alumínio são "made in USA" e as de carbono não, por esse mesmo motivo, as de alumínio continuam a ter o "handmade" quer no triangulo traseiro, quer no tubo superior com a bandeirinha dos "states"... e nas versões de carbono onde estão? :hmmm:

Mas também num mercado onde a grande maioria das bikes (quadros) são fabricadas no oriente, nomeadamente quando falamos de bikes de topo, torna-se cada vez mais comum, enfim... sinais dos tempos... qualquer coisa que se compre hoje em dia ou é "made in taiwan" ou "made in china", ou "made in qualquer coisa para esses lados"... :roll:

Qualquer dia aparece por aí nos hipermercados Vinho do Porto... "made in taiwan" :lol:

Isto por um lado pode tornar-se preocupante a nível da economia mundial, ou coisa que o valha, para não falar da nossa.. :evil:, ou das condições de trabalho a que, eventualmente, quem as faz está sujeito... não sei,, não estou lá para ver...
mas por outro na mesma onda de ideias do Alf_PKS_0, será que isso se reflecte a qualidade, quer para bem ou para mal? Acho que não...
 

P.M.

Member
Sinceramente, esta questão é irrelevante...
Taiwain fez uma aposta na sua economia (em areas especificas) e tornou-se lider em determinados produtos. Não quer dizer que sejam piores ou melhores que um americano. Quer provavelmente dizer que oferecem um produto de qualidade a melhor preço. A China tem uma aposta diferente e com resultados bastantes piores.
Mas, adiante...

Voltando atrás, concordo com o RuiAbreu.
Não faz sentido algum, numa bicicleta de 4600€, meter material que deve ter um custo à marca de uns 90€ (ou menos, se for restos de stock)...
Esta situação acontece noutras (e por norma, as mais conceituadas) marcas. Existem montagens muito pobres para o valor final...

P.M.
 
Top