Cannodale Flash HI-MOD 2

pimentoski

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uma cannondale topo de gama não foi feita para passar um rasgo com 5 cm de altura??? E se havia limite de peso quem a vendeu devia ter dito. "Desculpe mas as nossas bicicletas são muito bonitas mas só podem ser conduzidas por pessoas com 50 quilos"... Não tem lógica nenhuma o que aconteceu, foi defeito de fabrico, nem tem a ver com a cannondale, neste caso o problema é meso da DT Swiss mas existe, se as minhas rodas dobrassem em todos os rasgos daqueles digo muito sinceramente que este fim-de-semana tinha partido umas 50 rodas.
 

MrOrbea

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O problema não está na bike, nem na suspensão, o problema está mesmo nos aros DT Swiss, que empenam e torcem por tudo e por nada! Compra uns aros Mavic(tipo 717) e vais ver que ficas com uma roda muito mais rigida e resistente!
 

Nuno M.

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Bom dia malta,

Após ler praticamente todo o tópico, resolvi deixar a minha opinião... Gosto de respeitar as diversas opiniões, mas acho que tu tens de insistir primeiro no local onde compraste a bike!
Acho que toda a gente sabe que não é a fazer um desvio num estradão, e nem a passar por cima de 10 pedras iguais á que está na foto é motivo para a roda ficar naquele estado! Se não por cada maratona não faltava ai gajos a comprar pares de rodas! :tungas:
Como não compras-te as rodas há parte não tens um recibo apenas disso, não adianta brigar com a DTSWISS, compras-te sim um conjunto, que é logico que têm de ter garantia! imaginem que compro uma bike, na primeira ou segunda volta que dou com ela parte-se a coroa da suspensão! como é uma fox já não reclamo na loja, tenho de ir directo á fox??
Eu penso que não, tem de ser a loja a mexer-se, por sua vez a cannondale ir ter com a DT! para mim compras-te uma coisa com defeito! Se isto não funcionar assim, então considero QUE NÃO EXISTE GARANTIA!!!!
 

migkubturtle

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Pois e não vou alongar-me muito mais em relação ao meu problema, pois devido a pressões, vou só falar quando o assunto estiver arrumado! E espero que seja para breve.

Eu também sou da opinião que a roda, faz parte de um todo, que é a bike Cannondale, do respectivo modelo Flash Himod 2.

E também sou da opnião que
"então não existe garantia"
.

Quando tiver o assunto resolvido, eu dou noticias.
Pois estou farto de me acusarem de ter tido uma atitude pouco profissional, por vir aqui ao fórum colocar o meu caso. Ainda existem muitas mentalidades mesquinhas neste País.
 

Polegar

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tenho um colega que comprou esse mesmo modelo, o homem é levezinho e já sofreu de um problema com a roda da frente e traseira. Já partiu 3 raios(2 na frente e 1 na traseira) e empenou a roda nas primeiras vezes que andou. Falando com a canondalle disseram lhe para ir falar com a dtswiss. A solução dele foi pedir a quem sabe que enraiasse a roda como deve ser e ate hoje não teve mais problemas. Não é caso único estas rodinhas, que acho que o problema delas é virem mal enraidas.
 

Nuno M.

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...Falando com a canondalle disseram lhe para ir falar com a dtswiss. .

Então mas se ele compra a bicicleta como um todo, e ele é que têm que ir falar com a DTSWISS???? LOL :cadeirada:

Esses gajos tão sempre a ver se esquivam, não falo só da Cannondale, existe ai mais a trabalhar assim...
Acho que este forum existe mesmo para falarmos e dar/receber conhecimento sobre as variadas situações! Para impedir que alguem para a proxima não fique também com umas esfoladelas ou algo mais... Mas se as tais "pressoes" te impedem de dar a conhecer mais a tua situação, ok, quem sou eu pra julgar o que quer que seija... ;)
Espero que tudo se resolva pelo melhor.
 

Polegar

Active Member
Então mas se ele compra a bicicleta como um todo, e ele é que têm que ir falar com a DTSWISS???? LOL :cadeirada:

Esses gajos tão sempre a ver se esquivam, não falo só da Cannondale, existe ai mais a trabalhar assim...
Acho que este forum existe mesmo para falarmos e dar/receber conhecimento sobre as variadas situações! Para impedir que alguem para a proxima não fique também com umas esfoladelas ou algo mais... Mas se as tais "pressoes" te impedem de dar a conhecer mais a tua situação, ok, quem sou eu pra julgar o que quer que seija... ;)
Espero que tudo se resolva pelo melhor.

Eles deviam pensar antes de agir. eu sei que existem mais marcas assim..... Eu até sou utilizador de uma marca que ainda não li problemas de garantia, e prescindi da mesma para o futuro (espero não ter azar nenhum agora). Mas estas marcas que tratam assim os clientes deviam ter mais cuidado. Quando o meu colega me disse que a resposta deles foi essa eu só disse que se fosse comigo não era assim, e que podia ter a certeza disso, existem meios que põem as coisas milagrosamente a mexer. :)
 

bruno Duque

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entao spacemen, td bem?:wlcm:
sou o rapaz k comprou o kuadro da Merida ai no palco da aventura.
recentemente troquei para um da Specialized S-Works Stumjumper HT, que é o máximo.:#1:
Brevemente abrirei um tópico com a bike.
a tua está espetacular. ja a tinha visto na resistencia urbana em leiria. mt bonita;)
 
Last edited:

SALVADOR69

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Amigo não te preocupes com as mentalidades mesquinhas, as coisas tem que ter uma solução e essa solução quem tem que a resolver é a Loja, que vendeu a Bike, pois afinal a bike não vem sem rodas pois não, então n tens que ir ter com niguém, mas sim com quem te vendeu a bike, se fosse eu resolvia isso com um advogado, é pra isso que eles servem, agora as lojas vendem e depois não se importam mais com o cliente, (ainda bem que nem todas as lojas procedem assim).
Com uma pequena conversa com um advogado se calhar resolvias isso depressa e mais barato do que com uma roda nova, mas essa loja comigo além de não me vender mais nada, tinha que me resolver a situação.
E ainda existe alguém que te chama pouco profissional, fizeste muito bem denunciar o caso, olha a mim nem a darem-me o material me apanham lá.
Vão pedalando
Salvador
 

migkubturtle

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Desculpem o abuso que estou a fazer deste forum, que devia servir para falar da fantástica himod 2.
Mas sentindo-me eu, injustiçado e ameaçado, vim aqui recordar a Lei Portuguesa, pois pode ser util para mais gente:

- " O Direito à Qualidade de Bens e Serviços:
Quando se adquire um produto ou serviço espera-se que ele corresponda às suas expectativas, quanto à qualidade e utilidade. A Lei estabelece que estes devem satisfazer
os fins a que se destinam e produzir os efeitos que se lhes atribuem. Essa qualidade deve ficar assegurada durante algum tempo após a sua compra.
Se comprar um bem móvel, como um computador, uma bicicleta, uma camisola, etc…, o fornecedor tem de garantir o seu bom estado pelo período de 2 anos, com a
transposição para a Lei Portuguesa da respectiva directiva comunitária, anteriormente era apenas 1 ano.
Caso o produto tenha algum problema e necessite de reparação, durante o período de garantia, este prazo de garantia fica suspenso [/COLOR ]pelo tempo em que decorrer a reparação, recomeçando a contar a partir do fim da reparação.
Por outro lado, o vendedor oferece ao consumidor uma garantia contratual, ou seja, uma espécie de contrato que é fornecido como o bem e que deve ser apresentado ao consumidor antes da compra."

" O Direito à Prevenção e Reparação de Danos:
Quando alguém ou alguma entidade lhe presta informações falsas, lhe vende artigos de má qualidade ou lhe preste serviços que não o satisfaçam ou não correspondam às expectativas, está a causar-lhe um dano. Pois bem, tem todo o direito à reparação desse dano. Para isso basta RECLAMAR!!!
Se comprar uma camisola com defeito é muito desagradável, mas nem por isso tem que ficar com ela. Sempre que isso acontecer, recorra novamente ao local da venda
e exija a sua reparação ou substituição, ou ainda uma redução de preço, ou simplesmente a devolução do dinheiro, pois está no seu direito!
É necessário que tenha atenção ao prazo de reclamação, pois no caso dos bens móveis (como uma camisola, ou uma bicicleta) tem 60 dias para reclamar, já no caso dos bens imóveis (uma casa, por exemplo), o prazo é de um ano."

"O Direito à Protecção Jurídica e a uma Justiça Acessível e Pronta:
Sempre que veja necessidade de defender os seus direitos, pode recorrer à justiça.
Hoje em dia, em Portugal, cada vez são mais frequentes os casos em que o consumidor leva um fornecedor de um qualquer bem defeituoso a tribunal, para exigir uma indemnização pelos danos que lhe causou.
Se o valor da acção judicial não ultrapassar os 3,750 Euros, não terá de pagar quaisquer custos, desde que faça a reclamação junto de um dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo"

"O Direito à Informação:
[/B ]O direito à informação está consagrado na Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho). Até aqui, tudo bem. Mas é necessário que a informação chegue até nós de uma forma clara e inequívoca. Por exemplo: se comprar uma aparelhagem de som e as instruções e demais informações apenas estiverem redigidas em inglês e/ou francês, tem o direito de exigir do fornecedor um novo manual em português, dado que a sua língua oficial é o português.
Por outro lado, os fornecedores devem dar-lhe todas as informações sobre as características dos produtos que vendem, especialmente preço, contratos, garantias e assistência pós – venda.
Para além do próprio vendedor, todos os restantes elos da cadeia, desde o produtor ao distribuidor, são responsáveis pelas informações prestadas aos consumidores.
Não se podem furtar a dá-las, nem invocar segredos de fabrico.
A publicidade que é feita aos produtos e serviços tem que ser verdadeira, pois ela leva os consumidores a adquirirem determinado produto pelas características que aí são apresentadas. Se depois verificar que a realidade do produto não corresponde ao que foi enunciado na publicidade, está perante um caso de publicidade enganosa, e como tal, deve denunciar às entidades competentes ou às organizações de defesa dos consumidores."


"O Dever de Agir:
Tem o dever de agir perante as situações em que se sinta enganado ou injustiçado, pois se não o fizer continuará a ser explorado, e permitirá que outros também o sejam."

E depois disto, não ocupo mais este forum!
 

Spaceman

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Boas Bruno!

Obrigado, quanto a focus é uma excelente bicicleta recomendo. Mas gosto muito de cannondale, na resistencia urbana portou-se bem, a excepção do banco, carris em carbono uma pequena queda partiu-se e não é coberto pela garantia;)
Tenho por umas fotos actualizadas da cannondale, tem um banco novo e uns bar ends da soul kozak
 

SALVADOR69

New Member
Boas, como vês por vezes essas mentes mesquinhas que tu falas, são assim porque desconhecem aquilo que acabas de postar aqui, como vês tenho razão quando ontem escrevi que devias falar com um advogado e tens o problema resolvido de certeza, mas ainda te dou outro conselho, levas uma cópia daquilo que escreveste ao senhor da loja e ele depois que te diga algo, sobre o assunto, talvez ele desconheça também a Lei, mas ela existe e é só uma.
Eu a ti, ia com a situação até ao fim, não pelo valor da roda, mas pelas atitudes de alguém, como diz "O Dever de Agir", ... para que não continues a ser explorado, nem permitas que outros também o sejam.
Boas pedaladas
Salvador
 

bruno Duque

New Member
obrigado. começo a perceber k algo de mt bom vai sair dai:pipocas::pipocas::pipocas:
ae pena isso dos carris, pois isso acontece em mts bikes...:mad:
normalmente isso nao era para partir, pois o espigao e proprio para carris de carbono
cumprimentos:cl:
 

bruno Duque

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desculpa la spaceman tar a falar melhor da focus, mas na ekipa (minha), mts gaijos agora andam - por trocar para a cannondale...
nao sei porke...
é k no ano passado nao as tinham, e agora tem-nas e tem tido maus resultados nas provas:(
 
Last edited:

TiagoVarela

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Desculpa dizer isto migkubturtle, mas tenschegado aqui, mandas um bitaite e pões-te a andar... Acho que deves chegar aqui, podes mandar os bitaites mas também falas com o pessoal... Porque certamente há gente aqui que até percebe qualquer coisinha de direito que até te pode ajudar ou dizer que não tens razão nenhuma...
Quanto ao teu último post:
Primeira parte - já toda a gente sabe que a garantia em Portugal foi aumentada de um para dois anos com a adopção da norma europeia.
Segunda parte - Quanto à reclamação de um produto que compraste, penso que também é do senso comum que quando com defeito tem um certo período de tempo para reclamar esse defeito, mas o senso comum diz à maior parte das pessoas que são apenas 15 dias (porque é o que as lojas dizem e as pessoas comem tudo o que lhes dizem), mas não, é de 6 dias como referiste.
Quanto às restantes 3 partes também é tudo conhecido pelo comum dos compradores.

Em suma, uma relação jurídica há um leque de direitos e deveres que têm de ser cumpridos pelas partes contratuais. Imagina, tu tens o dever de pagar, mas o vendedor tem o dever de te dar a bicicleta depois de paga. mas ainda não percebi porque é que vieste postar aqui estes princípios... A bicicleta era de má qualidade? Havia problema nas rodas? Houve negligência por parte da loja? Houve negligência na montagem da bicicleta ainda na fábica? Foste tu que levaste as rodas ao limite?

Eu volto a dizer... Acho que tens vindo aqui, mandas o que aconteceu um bocado para o ar para vender o teu peixe... Mas não dizes o que aconteceu na verdade... Porque se o que aconteceu foi tu virares a roda até ao sentido perpendicular do andamento normal dela uma coisa é certa... ela tinha de parar e a bicicleta havia de empenar por algum lado...
Só gostava que me respondesses a isto... A roda, quando caiste, estava virada no sentido perpendicular ao movimento da bicicleta? Se estava, eço imensa desculpa pelo que vou dizer, mas não tens razão de queixa, não vejo nenhuma garatia no mundo a cobrir um dano num objecto para o qual esse mesmo objecto não foi feito... Se a roda é feita para andar perpendicularmente à bicicleta queres exigir à DT SWISS que a roda aguente pressões na perpendiculares ao movimento? Que como já expliquei... Essa roda, se foi isto que aconteceu, ficou sujeita a uma resultante de forças enorme...

Eu não sei onde queres chegar com isto, mas se te explicares de uma vez por todas tudo o que aconteceu com cuidado, com detalhe, talvez o pessoal te entenda melhor, agora se continuares a vir aqui mandar um bitaite e te colocares a andar...
Quanto aos princípios que enunciaste... Não estou a ver onde querias chegar com eles... Se poderes explicar melhor...


Tiago
 
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