Boas pessoal!
Como já era de prever, a Cannondale, não dá garantia para a minha roda empenhada.......
.... pois segundo eles, a garantia só abrange defeitos de fabrico, e esta roda segundo eles afirmam, não é da responsabilidade deles, mas sim da Dt Swis.
E que ao fim de analisarem as fotos, o empenho da roda devia ter resultado de uma queda, isto segundo os Senhores da Cannondale.
Mas de facto, a realidade foi que, o empenho da roda Dt Swiss 1,4
resultou numa queda,
e não foi devido a uma queda!
É completamente diferente, aqui que cedeu foi o material, e qum se aleijou foi EU! e não o contrário, não foi eu que dei cabo do material!
A bike foi adquirida a 20/05/2010, e neste forum no dia 23 eu escrevi isto:
Para começar acho que vou por as rodas mavic slr, apesar de serem mais pesadas do que as de origem, mas as Dt estão a flectir um bocado com os meus 90kg.
, então no dia a seguir dirigi-me a um lojista concorrente, para ele dar uma opnião, ao qual ele me disse para mandar ver a tensão dos raios, pois estavam algo soltos (folgados).
Dirigi-me à loja onde a adquiri, e expliquei a situação, e a resposta foi que não havia problema, a roda vinha assim de fabrica, portanto estava tudo bem!! Mas eu não fiquei convencido, e então deu no que deu, agora só me resta reclamar com a DT Swiss. Pois a Cannondale está literalmente a sacudir a agua do capote.
Pelo menos a cannondale devia dar-se ao trabalho de analisar a bike e a Lefty, pois para a torção que houve duvido que dentro da Lefty não esteja algum desgaste, folga ou marca. Bem como o quadro na parte da cabeça de direcção, pois o "coice" que a roda provocou, se não causou estragos agora visiveis, algumas marcas deve ter deixado para o futuro.
Quem foi comigo nesse dia, ficou incredulo com a estupidez da queda, pois o terreno é completamente aberto e limpo.
E o que se deu, foi a direcção/Roda em recta ter tomado um sentido completamente oposto, ficando o pneu preso no chão, o que levo à torção da roda, pois quem precebe de mecanica sabe que uma roda presa no chão, se aplicar-se uma força na parte superior em sentido perpendicular à roda, qual vai ser o resultado...... a roda vai dobrar mais ou menos a meio.
O pessoal até pode vir dizer que foi do caminho, ou que bati numa pedra ou algo assim, mas isto ocorreu com mais 7 pessoas a acompanhar que podem comprovar a minha versão, e a única coisa que existia era lama, e uma bike que pelos vistos passou nos elevados parametros de qualidade da Cannondale, mas que vinha com uma rodas muito pouco tensas.
Para tirar as duvidas, estão aqui fotos do trilho, e se acharem que este trilho é propicio a partir e empenhar rodas, então vamos todos deixar de fazer Btt, pois isto parecia uma estrada de asfalto, mas de terra batida.
E reparem bem nas imagens, pois nota-se o trilho deixado pela roda e quando a roda toma o sentido contrário e começa a raspar até torcer, e fazer capotar a bike e do piloto!
E a única pedra que se encontra no terreno é pequena, e não toco nela sequer com a roda.
Concluindo, não esperava uma atitude destas por parte da Cannondale!
Se fosse eu que tivesse tido a culpa, nem dizia nada, ia, comprava uma roda nova e já estava!
Agora sabendo o que me aconteceu, não vou ter mais confiança nesta bike ....... por isso se alguém quiser uma Flash Himod 2 tamanho L a fazer um mês ..... diga pois tem direito a desconto, pois vem sem a roda da frente, e eu ofereço o cubo.