Cannodale Flash HI-MOD 2

chamusco

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Boas tardes a todos, permitam-me que lhes diga uma coisa a Lefty é efectivamente a melhor suspensão que já tive, quem nunca esperimentou uma Lefty o dia que o faça muda completamente a ideia de uma só perna não dá equilibrio, dá e ainda vos digo mais tira-se na boa as mãos do guidor e continua-se a pedalar com se de outra bike se trata-se com uma suspensão normal.
Eu tenho uma Cannondale Scalpel, deste ultimo modelo e posso-vos garantir aquilo sobe e desce como mais nunhuma bike faz.
Já tive Trek 9.9 Carbono, já tive Bianchi, já tive Specialized e nada se compara com a Cannondale a nivel de prestação, se um dia nos encontrarmos por ai e quiserem dar uma volta de alguns Kilómetros com a menina não tenham problemas eu empresto-vos a pequena na boa e depois podem tirar as vossas conclussões à cerca do brinquedo.
Efectivamente as meninas são carotas, mas como se diz por ai existem os Mercedes e os outros aqui nas bikes existem as Cannondale e as outras.
Um abraço
Chamusco
 

rodinhas chamine

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boas
Caro amigo Chamusco ja tinha dito isso e exempleficando muito bem essa situaçao e logo com a sua scalpel e com o mesmo a fazer os tais malabarismos que dizem ser quase impossivel fazer, lembro me bem disso em Idanha quando conheci a menina.
Agora um off topic, hoje tentei ligar lhe pelo menos 2 vezes, mas sem obter uma resposta sua, era para perg se estava interessado em tomar um cafe e tb por causa dos sl que vao ficar a matar na minha linda menina, nao desfazendo a sua.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
E quanto à questão de ser um tubo dentro doutro, não são cilintros com baínhas como nas suspensões normais, obviamente, se não aquilo rodava.
Funcionam com uns quantos rolamentos de agulhas colocados em ranhuras de ambos os tubos, por isso é que têm os foles a proteger, não podem mesmo apanhar qualquer sujidade que seja, e também por isso é que se fala tão bem da sua sensibilidade.

É claro que além da prestação da suspensão do terreno, há outros factores que acabam por ser mais importantes, pelo menos para mim, como o preço e as revisões.
 

zanetti

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A lefty tem o dobro de rigidez de uma fox ,sid ,etc ,leiam e vejam se nao corresponde ,ja tive leftys e mais leftys e nunca condegui fazer um empeno sequer ,agora no teu caso nem penses em comprar slr senao ...compra as novas st sao as rodas mais aconselhaveis para ti ,sem qualquer margem ou queres gastar mais guito ?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Esse vídeo tinha-me poupado palavras, eu aqui a tentar explicar o que esse gajo do vídeo sabe de cor...

Voltando ao tema das rodas, as Mavic ST sem dúvida, ou então uma montagem à maneira, por exemplo Lefty SI, ZTR Arch, Dtswiss supercomp e um cubo porreiro para trás como o American Classic.
 

pimentoski

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depois de ver o video fiquei com vontade de ir a correr comprar uma lefty, mas esses videos como todos os outros estão muito bem feitos e vendem o peixe da maneira que quiserem, vai ver o video da novatec no tópico das ZTR e depois de veres ficas convencido que os cubos novatec são os melhores do mundo... eu fiquei...

mas isto e sem entrar em confusões e a pedir desculpa pelos off-topics é como as máquinas fotográficas, quem tem canon não gosta de nikon e vice-versa... podes tentar-me convencer que a nikon é melhor mas eu prefiro a canon e cada uma tem os seus atributos... já perdi horas em discusões canon/nikon e esta das leftys também davam para muitas horas. Outro exemplo, tenta convencer um Sportinguista que o Benfica é melhor e diz para ele mudar... Ou vice-versa, são preconceitos e ideias formadas que depois de se ter na cabeça é muito dificil sair. Já andei com leftys, cheguei a testar uma há uns 10 anos quando apareceram numa feira em torres vedras, na altura na bicigal, depois voltei a andar em bicicletas emprestadas mas todas mais antigas. Por acaso gostava de testar uma lefty recente, com 1 ou 2 anos e em condições, também posso ter tido o azar de apanhar alguma "avariada" ou "desafinada" ou com uma pré-carga não optimizada para o meu peso.
 

rucaf3

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O não conseguir andar sem mãos nada tem a ver com a suspensão e sim com a altura entre a testa do quadro e o guiador, se retirarem as anilhas de baixo para cima vem logo que as trepidações deixam de existir podendo andar assim sem mãos ...
Comparar a Lefty com uma susp. normal é a mesma discução que "rolamentos versus esferas" é uma questão de gosto e não de lógica pois o que é bom para uns certamente não é para outros...
 

nunomjorge

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Em relação à rididez, existem vários modelos de motos que utilizam suspensões de 1 só braço, seja à frente ou a trás.
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As opiniões valem o que valem. Quem realmente ja experimentou Lefty e outras "normais" é que pode opinar sobre as suas conclusões, agora, comentar só porque " acho que" sem nunca ter experimentado é a mesma coisa que criticar (ou elogiar) um livro sem nunca o ter lido. E comentários desses não faltam por aqui (infelizmente).
 

chamusco

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Eu na minha opinião e vale o que vale, estas novas Lefty,s são mesmo muito boas, já andei com suspensões Manitou e com Fox e nenhuma se pode comparar a esta nova Lefty, tem um comportamento muito suave, sem torção nas curvas, é uma suspensão de grande qualidade, no domingo eu juntamente com mais 2 amigos tivemos que descer uma zona de muita terpidação com cerca de 7 kms e ambos pararam no meio da descida, porque não aguentavam mais os braços e eu com a minha princesa não se passava nada, parecia que estava a remar com alguma torbulência, mas nada de brusco.
Vão pedalando com Lefty ou sem Lefty rsrsrsrs
Um abraço
Chamusco
 

migkubturtle

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Boas pessoal!

Como já era de prever, a Cannondale, não dá garantia para a minha roda empenhada.......

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.... pois segundo eles, a garantia só abrange defeitos de fabrico, e esta roda segundo eles afirmam, não é da responsabilidade deles, mas sim da Dt Swis.
E que ao fim de analisarem as fotos, o empenho da roda devia ter resultado de uma queda, isto segundo os Senhores da Cannondale.

Mas de facto, a realidade foi que, o empenho da roda Dt Swiss 1,4 resultou numa queda, e não foi devido a uma queda!
É completamente diferente, aqui que cedeu foi o material, e qum se aleijou foi EU! e não o contrário, não foi eu que dei cabo do material!

A bike foi adquirida a 20/05/2010, e neste forum no dia 23 eu escrevi isto:
Para começar acho que vou por as rodas mavic slr, apesar de serem mais pesadas do que as de origem, mas as Dt estão a flectir um bocado com os meus 90kg.
, então no dia a seguir dirigi-me a um lojista concorrente, para ele dar uma opnião, ao qual ele me disse para mandar ver a tensão dos raios, pois estavam algo soltos (folgados).
Dirigi-me à loja onde a adquiri, e expliquei a situação, e a resposta foi que não havia problema, a roda vinha assim de fabrica, portanto estava tudo bem!! Mas eu não fiquei convencido, e então deu no que deu, agora só me resta reclamar com a DT Swiss. Pois a Cannondale está literalmente a sacudir a agua do capote.

Pelo menos a cannondale devia dar-se ao trabalho de analisar a bike e a Lefty, pois para a torção que houve duvido que dentro da Lefty não esteja algum desgaste, folga ou marca. Bem como o quadro na parte da cabeça de direcção, pois o "coice" que a roda provocou, se não causou estragos agora visiveis, algumas marcas deve ter deixado para o futuro.
Quem foi comigo nesse dia, ficou incredulo com a estupidez da queda, pois o terreno é completamente aberto e limpo.
E o que se deu, foi a direcção/Roda em recta ter tomado um sentido completamente oposto, ficando o pneu preso no chão, o que levo à torção da roda, pois quem precebe de mecanica sabe que uma roda presa no chão, se aplicar-se uma força na parte superior em sentido perpendicular à roda, qual vai ser o resultado...... a roda vai dobrar mais ou menos a meio.

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O pessoal até pode vir dizer que foi do caminho, ou que bati numa pedra ou algo assim, mas isto ocorreu com mais 7 pessoas a acompanhar que podem comprovar a minha versão, e a única coisa que existia era lama, e uma bike que pelos vistos passou nos elevados parametros de qualidade da Cannondale, mas que vinha com uma rodas muito pouco tensas.

Para tirar as duvidas, estão aqui fotos do trilho, e se acharem que este trilho é propicio a partir e empenhar rodas, então vamos todos deixar de fazer Btt, pois isto parecia uma estrada de asfalto, mas de terra batida.

E reparem bem nas imagens, pois nota-se o trilho deixado pela roda e quando a roda toma o sentido contrário e começa a raspar até torcer, e fazer capotar a bike e do piloto!

E a única pedra que se encontra no terreno é pequena, e não toco nela sequer com a roda.

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Concluindo, não esperava uma atitude destas por parte da Cannondale!
Se fosse eu que tivesse tido a culpa, nem dizia nada, ia, comprava uma roda nova e já estava!
Agora sabendo o que me aconteceu, não vou ter mais confiança nesta bike ....... por isso se alguém quiser uma Flash Himod 2 tamanho L a fazer um mês ..... diga pois tem direito a desconto, pois vem sem a roda da frente, e eu ofereço o cubo.
 

Masil_93

New Member
Realmente, se isso aconteceu nesse local, nada o fazia prever. É practicamente esfalto só que em terra batida.
Tenho pena que te estejas a desfazer da máquina.

Abraço
 

pimentoski

New Member
já aconteceu a um amigo meu deixar uma roda de trás igual a essa mas com uma specialized e depois de um salto... foi só deixar lá a bicicleta e recebeu uma novinha em folha, não pagou nada, a mim a roda de origem de trás também avariou e foi só trocar... tudo sem custos e sem perguntas. Essa teoria da cannondale é muito boa, só faltava por exemplo nos PC's da HP o processador queimar e não darem garantia porque o processador é intel... se formos por ai a bicicleta quase que não tem garantia... mudanças, travões, etc é tudo de outras marcas...
 

NetWarrior

New Member
é uma vergonhas as garantias, tal como a forma como a loja que te vendeu que disse que estava tudo bem e passados alguns dias acontece isso.
Custa-me muito compreender estas situações se a garantia não serve nessa situação para que serve a garantia? Cannondale a esquivar-se na garantia é realmente ridículo material novo em folha falhar assim dessa forma a fazer aquilo para o qual teoricamente foi concebido.

Acho que devias reclamar é uma bicicleta que custa o que custa e que as marcas gostam muito de pavonear-se da qualidade e tecnologia empregue nos seus produtos e depois acontece coisas tão bizarras quanto essa.

Se a loja garantiu que estava tudo bem, deveriam encontrar uma forma de te solucionar o problema, tiveste muita sorte podias ter-te aleijado a sério.
 

rucaf3

New Member
Desculpem este comentário k vou fazer mas... 90 kg não é para uma bike de 7 ou 8 kg o peso minimo para uma bike de carbono com componentes leves situa-se na fasquia dos 10 kg sendo o peso das rodas muito relevantes... Peso 86 kg e após vários teste em variadissimas bikes sei k para mim o peso indicado de umas rodas (para não dar problema algum) será 1500 minimo, e o duma susp idem... Chavetas leves a mesma coisa, já tive da Aerozine (44gr) foi para esquecer voltei a pôr as chavetas XT ... Por muito k se tente bikes abaixo dos 10 kg não são indicadas para pessoal pesado, especialmente se faz cross agressivo...
Não me cruxifiquem ok ??
 

GeoGama

Member
Heya!
Miguel, que grande azar!! Tens mesmo de ir á bruxa é uma bike atrás da outra, na minha opinião deverias ser contactado para seres piloto de testes das marcas.. com direito a bikes novas à disposição.. não te importavas de certeza... o pior é quando é onosso dinheiro a ir pelo rego abaixo (literalmente)
Não estou a ver que zona é essa mas não é claramente capaz de provocar esses danos, nem que quisesses pois até andas sempre bem agarradinho aos travões nas descidas..lol.

As marcas estão a desiludir, e pelo que vejo já estives-te mais longe de comprar uma specialized (falam falam, mas não vejo ninguém a queixar-se de garantias).. ehehe! Ou então uma orbea porque depois duma estaladela, ter direito a quadro novo e ainda me perguntarem qual cor queria.. é digno de registo :D
 

Patitos

Active Member
Infelizmente tives-tes azar, envia essas fotos para a Cannondale e Dtswiss, pode ser que te resolvam o problema.
Agora não vendas a bike, só porque o problema foi com as rodas:(:(:(
Troca antes de rodas ;)
Boa Sorte
 
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