Campeonato Nacional de Rampa 2010 - Manteigas

Und23

Utilizador Banido
Entre os vários atletas a receber "empurrões" a que o speaker se pode ter referido, estava a vice-campeã (a tal com guarda-costas na Maratona, como já referiram), Carla Cabral do Btt Seia.


Isto sim, é frontalidade. Agora, apregoar condições e respeito para uma classe que aparece na TV a desrespeitar-se a sí própria, lideradas por alguém que aparece numa foto numa situação suspeita e que levanta dúvidas a qualquer um que a veja?

Mais fossem frontais assim, mas sempre foi preferível deixar no ar as suspeitas sobre a classe toda a dizer os nomes de quem fez batota.



Parabéns pela frontalidade goXPT, você é um dos raros, um dos "em vias de extinção". Feliz de sí que se mostrou desmarcado da coscovilhice.



citação de André Filipe,
"A minha questão é apenas que pela foto não se consegue comprovar tal empurrão..."

Mas também não se consegue provar que não houve o tal empurrão. É como o futebol, para os da casa é penalti, para os de fora, não é.
 
mas eu gostava de saber que e o problema da foto
se foi tirada num sabado no reconhecimento, qual o problema
ate podia ir o paulo em cima da bike e levar a ana ao colo
porque acho que os reconhecimentos ainda nao contam como provas, ou passaram a contar ?

com isto nao venho dizer que o amigo paulo ia a empurrar a ana, muito pelo contrario, conheco o paulo e a ana pessoalmente e sei que sao pai/filha empenhados neste desporto que tanto gosta.
e se a ana em manteigas foi campea nacional foi por MERITO DELA
 

bruno Duque

New Member
Olá. Andre, muito obrigado pelos resultados de cadetes.

Infelismente não fui, pois como não percebo nada de "CAMP. DE RAMPA", mas se falarem em subidas, isso sim ja é comigo, e disseram-me que a prova era realizada so em escalão masculino e feminino. por causa disso não participei.
Quanto aos problemas dos tempos, acho que cada vez mais a federação está a ficar mal vista, :eek:fftopic: pois, este ano entrei pela 1ª vez como federado, e na primeira e segunda prova do Norte Alentejano, para alem de fazer tudo certo e depois na partida, eu nao constar na lista, passei-me. Muito pior foi no fim (e oiçam bem) que passo por eles, paro, falo com eles e nao marcam o meu nº de dorsal!!! Que fizeram ? disseram que eu vinha atras de um rapaz e meteram-me de qualquer maneira para lá. :mad: :mad: :mad: :mad:

Escalões femininos, tendo uma grande aderencia a cada dia que passa, não sei porque tratadas de outra forma. Esses tempos já passaram. Posso so ter 15 anos, mas sei que deixar atras do valores dos homens, os valores das mulheres, é uma grande injustiça.

Espero que todos se tenham divertido e treinado...:D

Abraços colegas do pedal
 

Bruno Costa

New Member
E Paulo, nunca se coloque numa situação onde possa ser fotografado na situação em que foi neste Nacional de Rampa.

http://picasaweb.google.pt/brunocst68/CampeonatoNacionalDeRampaManteigas#5521678105395885842


Boas...

Esta foto foi tirada no sabado, e o Paulo está a passar a Ana para ir mais a cima tirar fotos... Mas, penso que se viu essa foto na minha galeria, tambem viu as outras, e dá para perceber que estamos a fazer o recunhecimento da subida, ou não dá?
 

Und23

Utilizador Banido
Meus amigos
Assim não vamos a lado nenhum o problema não está aqui, o problema está na Federaçao, o que é que a federação faz para que as vitorias sejam cada vez mais limpas?
Tenho pena de não ter visto essa reportagem talvez a minha ideia sobre as femininas muda-se (pelo menos por algumas mas tambem devem ser sempre as mesmas e deverá ser fácil saber quem são)

Queixas para a UCI, sempre é uma forma de chamar a atenção destes snrs.



Em 2 ou 3 dias essa reportagem já estará acessível aqui no forum como é costume, provávelmente no tópico dessa maratona.
Aí verá o que digo, mas já lhe digo que estes srs. directores do btt consideram normal um atleta homem que podia fazer 1º, 2º ou 3º à geral, ficar a rebocar a atleta que venceu com há-de ver.

Veja o post do CarumaBiker, um dos mais influentes directores desportivos nacionais da maior equipa nacional em nº de atletas com autocarro e tudo (também a mais simática e porreira equipa nacional) a querer fazer disto uma situação normal: 2 homens elites da mesma equipa a trabalhar em conjunto até já deram títulos mundiais (vogel/shurter).

Categorias identicas? tudo bem. Categorias diferentes, inclsuive sexos diferentes e este director acha bem?
Todos acham o mesmo, que está certo, excepto a única que vencia e vence sem dó nem piedade destas trapacisses e sem estas manhosises, a Sandra Araújo, que se sente felicíssima por ter de correr a solo contra raparigas que são levadas ao abrigo do vento por atletas que nem são da categoria delas, que são empurradas nas subidas por homens, que fazem a corrida de forma absolutamente injusta e desleal, e mesmo assim vence-as sem apelo nem agravo mostrando que é uma atleta respeitável quer se goste dela ou não é a única atleta vencedora que não divide o prémio com nenhum "sócio", a única que se respeita e que respeita esta modalidade.

Mas repare, seguindo a teoria do Sr. Caruma, para o ano, colocarei um veterano fortíssimo ao serviço e a rebocar o meu cadete para o fazer campeão, nada mais fácil e inteligente, melhor que qualquer plano de treinos ou qualquer sacrificio do míudo, receita mágica e sem esforço para vencer, dou-lhe uns cobres, pago-lhe o almoço e a viagem e o puto é o maior.
Tudo igual à teoria dele sobre as sras ajudadas ou não é?
Achará o sr. Caruma que o meu cadete será um justo e merecedor campeão ou mandará os outros cadetes todos contratarem um veterano bruto para guarda-costas também?
E se se seguir este excelente conselho desta magnifica visão do sr. Caruma, e se colocar um valente sub-23 a empurrar um júnior para a vitória? E se se colocar um crack dos elites a puxar um sub-23 para o lugar mais alto do pódio? Achará o sr. Caruma que assim finalmente chegaremos ao nível internacional de excelencia? Só se fôr o nível dos campeonatos mundiais da trafulhice, pois quem de bem, não interfere no desenrolar da corrida de outra categoria.

O sr. Caruma confunde o XCO, desporto individual com classificação geral por equipas através da soma das classificações dos melhores resultados de 3 categorias, com desportos como as 24horas ou o CapeEpic onde aí sim há equipas mistas homem/mulher que devem acabar juntas, mas também aí há solos femininos e seria uma vergonha alguma menina solo no cape-epic levar um guarda costas, seria vergonha e seria desclassificada na hora.

Tenho quase a certeza que os regulamentos prevêm isto, a não possibilidade de influencia prepositada de uma categoria sobre a classificação de outra categoria, mas não o posso garantir, a única coisa que posso garantir é que isto não é nada bonito, é feio, fica mal às meninas mas acima de tudo fica mal ao btt todo que desta vez e na TV, em frente do pessoal do Triatlo e Atletismo e outras modalidades que também deram nessa tarde o que os levou a também lá estarem, perante toda esta gente, demos nós o btt todo, uma imagem feia e de trafulhas, pois também no atletismo e no triatlo as moças correm e não há historial de alguma levar um pagem para com isso ganhar vantagem e vencer às outras, eles levam o desporto e a vitória como algo pessoal, desafio pessoal, não como o vencedor mais manhoso, mas aqui permite-se, aplaude-se e incentiva-se isto, o contrário absoluto dos princípios do desporto.

Btt, um desporto individual e de grandes valores morais sr. Caruma, talvez pela sua juventude e inexperiencia nisto dop btt, talvez nem sei porquê, mas btt amigo, não é nada disso que o sr. postou aí. Btt é sofrer, é passar os limites ou conhecê-los, é superar-se, é vencer e rir, é perder e chorar, tudo isto e muito mais mas apenas pelo seu esforço. Isso que o sr escreveu não é btt de competição nem de lazer nem de nada, isso é apenas GANHAR DE QUALQUER MANEIRA, e btt não é ganhar de qualquer maneira, ou então eu estou mesmo no desporto errado, e olhe que já muitas vezes tenho tido essa sensação, mas nunca como a tenho hoje depois de ler o seu post e de ver aquela reportagem, nunca me sentí tão fora deste espirito que parece, pelas suas palavras, ser o espirito do btt português.

Experimente fazer uma taça de espanha, de frança, de itália ou da suiça de femininas com este formato dos guarda-costas. Além de denegrirem a imagem do país, não chegam ao fim de certeza. Experimente fazer uma meia maratona de atletismo feminino neste pobre formato, e verá as consequencias, experimente ir fazer um trialtlo feminino contra as raparigas deles com um pagem a abrir esteira na natação e a dar roda no ciclismo, experimente e verá com que cara de vergonha sairá de lá. Este é o principal factôr que falta nesta situação: VERGONHA, as pessoas não a têem, já a perderam para vir dar razão a esta trafulhice feia.




Há uma pessoa de nome Agostinho Carvalho, organizador chefe da Multimix, que passava a vida a dizer 2 frases para os directores desportivos nas reuniões de provas e que eu nunca entendí. Passo a citar:

- "para as pessoas vos respeitarem primeiro vocês têem que se respeitar a vocês mesmos"
e a outra era - " organizem-se"

Agora já entendo estas frases que ele deverá continuar a dizê-las.
 

Und23

Utilizador Banido
mas eu gostava de saber que e o problema da foto
se foi tirada num sabado no reconhecimento, qual o problema
ate podia ir o paulo em cima da bike e levar a ana ao colo
porque acho que os reconhecimentos ainda nao contam como provas, ou passaram a contar ?

com isto nao venho dizer que o amigo paulo ia a empurrar a ana, muito pelo contrario, conheco o paulo e a ana pessoalmente e sei que sao pai/filha empenhados neste desporto que tanto gosta.
e se a ana em manteigas foi campea nacional foi por MERITO DELA


Andrézito, tu és novito aqui nas corridas, concerteza não te recordas das corridas em que o pai se inscrevia como veterano ou promoção para fazer a corrida com a jovem filha, puxando por ela, ajudando-a em pista e etc e tal.

Tu és novito cá, e não te deves recordar, mas olha que muitos sabem do que estou a falar, muitos se recordam como eu de ver uma vitória em Ribeira de Pena em 2008 de uma rapariga levada a corrida quase toda pelo pai.

És novo ainda André, não te recordas, quem se deve lembrar bem deste episódio é a atleta que fez 2º nessa prova.
 

bruno Duque

New Member
Ainda é muito fresco Trufox. alem disso, com as qualificaçoes a sairem de qualquer maneira, nem sei que diga. Tambem queria ver classificaçoes, principalmente do meu escalão (cadetes) para ver se andam muito fortes :D

Malta, falem do percurso, qualificaçoes, algo do género, pois se não existe um curioso tópico chamado "OFF-TOPIC".
Porque não pensar-mos em preparar a proxima epoca em vez de se perder tempo com reparos em fotos... Eu não irei dar opinioes, pois sei que so criarei + conflitos e tbm so contribui para manchar o nosso nome.

Abraços e apertem com os "CRANKS" !!!
 

Und23

Utilizador Banido
sr. Und23 tambem li o post do sr. carumabiker e ele apenas fala na taça de XCM e não no XCO!!!

Que quer dizer com isto? XCO tem regras diferentes do XCM? Não tem as mesmas diferentes categorias? Estarei errado ou as únicas diferenças é um ser corrido em linha e o outro em circuíto fechado e um ter quase o dobro da kilometragem do outro?

Não entendí!? No XCM posso fazer batota, e no XCO não?
 
na altura ainda nao andava nestas lides
mas na altura ja acompanhava os videos que saiam das provas, e recordo me perfeitamente do 1º lugar da ana, inclusive quando ela falou dedicou a um familiar proximo(penso nao estar enganado)
ps: ando metido no meio a muito muito pouco tempo, mas ja acompanho de fora a ja uns anitos, nao muitos, mas sempre liguei a isto porque quando o amigo sousa corria xco, la andava o andre a procura de resultados lool


e sim tenho conhecimento do paulo acompanhar a ana, e ate tive uma explicaçao muito logica do porque ele andar com a ana.
e nao era o motivo de andar a empurra-la

ps: e por estas e por outras que isto nao sai do mesmo sitio
porque a conversa que tiveram no topico objectivo 2012, sobre ser altura de todos nos unirmos e lutarmos por meter um atleta em londres, acho que nao nos podemos limitar apenas aqueles 3-4 principais canditatos, porque o que interessa meter um atleta em londres se ca, ninguem se entende
porque acho que para meter um atleta em londres, nao gostava que servisse apenas para dizermos que tivemos um atleta la e que foi la fazer numero, mas que isso trouxe se aprendizagem e evoluçao na competiçao em portugal, e essa aprendizagem e evoluçao so vai ser alcançada quando os atletas estiverem todos em sintonia tanto entre eles como com a federaçao.

se agora andamos a criticar os empurrões em manteigas, a federação que metesse comissários pela subida, que essa situaçao ja nao acontecia, o que aconteceu foi liberdade e facilitismo por parte da federação ( sempre ouvi dizer" a minha liberdade acaba onde começa a do outro")
 

Und23

Utilizador Banido
Bem puto, tudo bem dito, mas pensa no seguinte: haverá evolução com uma mentalidade geral virada para a procura da vitória fácil e desonesta?

Concordo contigo quando dizes que a federação deveria ter colocado comissários na subida, mas achas que um povo é um bom povo, um povo nobre, quando cada cidadão precisa de ter um policia privado para que não faça asneiras e cumpra a lei?

Concordo contigo em tudo, mas o ínicio de tudo é a mentalidade das pessoas. No desporto, o início de tudo é a interiorização do espírito desportivo, do fair-play, dos princípios de Pierre de Coubertin, o princípio de tudo é o verdadeiro espírito olímpico.
Com estes princípios totalmente distorcidos no btt de Portugal, este desporto nunca alcançará o estatuto nobre que deveria ter: desporto olímpico.
E achas que não vale a pena gastar um pouco a tentar fazer ver que estamos a ver as coisas da forma errada e totalmente distorcida? Que estamos a fazer o contrário do que são os princípios do desporto? Talvez não se devesse falar nestas coisas para manter a paz ou a imagem boa, atitude errada, mas imagem boa.

Eu, tentarei sempre explicar o que é desporto leal para pelo menos aqueles que apenas dão os passeios de fim de semana nas suas btts percebam que nem todos os da competição são e pensam desta forma, há pessoas que gostariam que houvesse atitude digna e de fair-play. Mais deveriam de uma forma ordeira e educada, opôr-se a este formato pouco nobre de estar no desporto.

É efectivamente triste abrir um tópico de um Campeonato Nacional e ver-se que os speackers disseram que houve atletas empurrados e ajudados, e outras coisas mais que nos deparamos ao abrir este tópico. É efectivamente triste ver uma reportagem televisiva que denigre a imagem de todos os betetistas em geral, pois por uns denigre-se a imagem de todos. É efectivamente triste ver pessoas a reclamar por direitos e respeito quando essas pessoas não têem respeito sequer entre elas.

O btt nacional de competição, infelizmente é uma amalgama de situações destas, onde se faz tudo o que se quer, como se quer, infringindo regras escritas e de bom senso a coberto de meia dúzia de pessoas que ganharam protagonismo e valem-se dele para impôr esta vergonha que se assiste actualmente, e essa meia dúzia cala autenticamente os poucos que ainda se revoltam contra este formato que está a formar atletas jovens com a mente deportiva distorcida, onde na cabeça deles cada vez mais se cimenta a ideia que para ganhar há que fazer as coisas fora das regras, há que atalhar, há que levar amigos em pista que os empurrem, há que fazer tudo para vencer, tudo menos pensar em vencer bem, com esforço e sacrifício, sem a ajuda de nada mais que o seu esforço. E no final, esta geração estará preparada para saír lá para fora com a Selecção Nacional onde aí nada destas coisas feias lhes pode valêr? O que aprendem os jovens atletas hoje? A meterem o pai no meio do circuíto para o empurrar? A levarem atletas mais fortes para os empurrarem? E vencendo assim, o que eles aprenderam para o desporto e para a vida?

Hoje está pior que há uns anos. Lembro-me de ver veteranos a afastarem-se de atletas cadetes para estes não irem na roda, para não interferirem com a corrida, para não benificiarem uns em desfavôr de outros. Lembro-me de ver putos guerreiros a lutar bravamente pela vitória limpa, putos que evitavam ao máximo meterem-se na roda dos veteranos fortes para sentirem o orgulho da vitória absolutamente pessoal e de mérito.
Hoje está pior pois a malta mais velha está a conseguir introduzir um pensamento e uma cultura do facilitismo e da chico-espertice, e olha André que isso se nunca elevou nenhum povo, por certo nunca elevou nenhum desporto, o tal sítio onde só a capacidade individual e o sacrificio te poderão dar a vitória pessoal, seja ela até ficar no 10º lugar. O espírito desportivo verdadeiro é sentires-te feliz com o 10º merecido, e infeliz com a vitória por atalho. No dia em que te sentires feliz por venceres atalhando, poucas vezes mais vais ganhar, mas podes ainda assim ganhar muitas, mas uma nunca conseguirás ganhar: o pouco respeito próprio que toda a pessoa tem no seu interior.

Há que mudar, ou estaremos pior. Eles vêem isto, e depois não apoiam, cortam o apoio através da fraca vontade de apoiar um desporto feio e onde impera a cultura da traflhice. Depois a malta queixa-se com as comparações, mas na estrada pelo menos há respeito entre adversários, e este tipo de coisas nem sequer são toleradas quer pelos directores desportivos, quer pelos próprios corredores.
 

Und23

Utilizador Banido
Aqui fica o link para quem queira ver a reportagem da Taça de Portugal de XCM realizada em Évora: [video]http://videos.sapo.pt/pixbee/tHaAJeoEaqzN4IFdlvGP[/video]

Tá aí o que falo. Cada um tire as ilações que ache por bem. Cada um veja se é isto que quer para o desporto que pratica. Reparem no atleta que leva a vencedora, um homem que costuma andar na frente, já este ano esteve na Selecção Nacional de XCO e presta-se a este papel? E não é só ele, cada rapariga leva o seu par.

Cada um que perceba se têem fundamento os pedidos de respeito para as senhoras nos posts iniciais deste tópico e que iniciaram este diálogo. Se se acha bem isto, eu retiro-me para o meu mundo utópico e de fantasia do fair-play e desportivismo deixando então a paz entre quem adjudica este sistema quanto a mim vergonhoso.
 
A

AnaSilva

Guest
Nem sei por onde começar mas isto é uma vergonha !!! Eu nunca me registei no fórum btt, nunca estive atenta a nada que aqui se dissesse, mas ontem quando soube que o meu nome andava por este fórum com polémicas FALSAS e com MAL INTERPRETAÇÕES de fotos não resisti.

1º os meus pais sempre me educaram de forma a ser verdadeira, humilde e sincera (quem me conhece mesmo, sabe que o sou) e, quando vejo que algo está mal devo dizer!!! É o que sempre tenho feito, daí estar aqui, pela primeira vez!!

2º Und23 estiveste em Manteigas? NÃO? Então não estejas para aí a inventar situações de empurrões, que para o meu lado NÃO ACONTECERAM, nem no treino de sábado, nem em prova.

A foto que tanta polémica está a gerar, é de sábado, dia 25-09-2010, entre as 16h00min e as 16h40min!! Está lá placa? Não, não está, PORQUE É DE SÁBADO! O meu pai está a meu lado? Naquele momento ele ia ultrapassar-me para me tirar fotos para mandar para o Clube Quintajense, visto que no dia da prova ele não iria estar no circuito!!! Treinos de empurrões? Por amor de Deus !!! É que nem merece resposta! Eu, Ana Silva, subi toda aquela subida SOZINHA, e digo-o com muito orgulho!
Und23 já reparaste que tu continuas a ser o único a questionar a foto? Mesmo quando umas quantas pessoas já vieram aqui, afirmar, que a foto é de sábado e que não estou a ser puxada!? Já não vale a pena bater o pé, não tens razão!!

3º é verdade que a nossa Federação cada vez está pior em todos os sentidos, maaaaas, enquanto os Sr's Comissários estavam a tentar resolver a pouca vergonha que fizeram, e quando o Sr. Delmino veio cá fora informar que estava tudo a ser resolvido (que mais tarde se veio a ver que afinal, continuaram erros nas classificações) aí, o meu pai foi falar directamente com o Sr. Delmino e dizer tudo o que achava mal em relação à situação daquele dia!!! Eu VI e OUVI !!! Agora digam-me? Acham que vai de adiantar de algo? Depois de todos estes anos de btt, haverem consecutivamente reclamações em relação à Federação e à organização, acham que se vai mudar algo? Se até hoje nada mudou!? É claro que ninguém se vai calar, é claro que vamos continuar a reclamar quando as coisas voltarem a ser mal feitas mas não iremos passar da cepa torta!! Quando quiserem fazer uma "revolução" no btt, eu estarei lá, mas só irei estar se todos estiverem. se todos os atletas alinharem!!!

4º em relação às femininas (e é assim que se escreve femininas) na maratona, que eu não assisti na TV, mas que tanto estão para aqui a falar.. Somos todas iguais? Não, não somos ! Merecemos ser respeitadas? Sim merecemos ! Porque depois querem atletas femininas para irem lá fora representar o país e, quando menos esperarem, pensam "ah afinal já não há femininas" ... O mais engraçado é que se uma rapariga aparecer em fotos, nas maratonas, em que tenha um homem à sua frente e que, automaticamente, é acusada de estar a ser puxada (mesmo que não esteja), todos acham mal. Criticam, criticam, criticam. Maaas, quando aparece fotos de homens em linha, ou até de dois a dois, não há problema, é normal, são homens!! Isto não é machismo? Meus amigos, vão ao dicionário ver o significado de machista!!!

5º em relação a Ribeira de Pena, porque é que foi falada uma prova que já aconteceu há dois anos? Eu nunca fui puxada, nunca fui ajudada pelo meu pai em prova nenhuma!!! A razão pela qual ele se inscreveu em provas foi para o caso de me acontecer alguma coisa, como por exemplo quedas, ele como iria passar por todo o circuito, poderia me socorrer!!! Mas, pondo isto em pratos limpos, em Ribeira de Pena o meu pai partiu com uns bons minutos à minha frente, eu passei por ele no topo da subida e disse "ainda aqui?" sempre com ambiente de brincadeira e ele me responde "vai-te lá embora que encontramo-nos na meta", atrás de mim vem uma adversária que, também é apoiada pelo meu pai e esta pode também confirmar o que estou a dizer!! Como é que uma rapariga que passa pelo pai na primeira subida consegue ser ajudada por este durante a corrida ? Provavelmente o meu pai tem super poderes e consegue-se teletransportar para vários sítios do circuito...
Se repararem ... em todas as provas que ambos participámos, quando eu acabava as minhas corridas ou ficava à espera que ele chegasse ou ele já estava na meta, à minha espera, visto que tinha sido dobrado!!!

6º em relação ao Sr. Agostinho Carvalho ... Und23 se tinhas dúvidas em relação ao discurso do mesmo, então porque não o questionaste? Assim tiravas as tuas dúvidas, agora estares a interpreta-las à tua maneira, não é o mais correcto!!!

Para terminar ... Und23 tens algo contra mim? Já que dizes que és tão frontal então diz-me.. É que estar a gerar falsas polémicas em relação à minha pessoa, eu não admito!! Querem falar de mim? Falem ... falem bem, falem mal, estão no vosso direito, mas agora falar coisas que não são verdade, então mais vale estarem calados.
Se tiverem dúvidas em relação a alguma coisa, perguntem-me! Se quiserem pessoalmente, até agradeço!! Antes de acreditarem no que se diz por aqui, perguntem à própria e depois tirem as vossas próprias conclusões.

Beijos e boas pedaladas,
Ana Silva
 

anafonso

New Member
Pois..aí está o problema com que me deparei na 5ª Prova da Taça de Maratonas em Evora...as Veteranas também parece que só existem de vez em quando...

Os escalões principais ainda são
Elites
Sub 23
Juniores
Cadetes
Veteranos A
Veteranos B

Femininas
Elites
Sub 23
Juniores
Cadetes
Veteranas

Mas para os snres da Federação parece que não existem as Sub 23 Femininas aliás as femininas são cada vez mais, tratadas como personas non gratas no btt, a não ser que andem lá a dar palmadinhas nas costas, enfim é o que merecemos, e tambem novos DD precisam-se porque estes não estão a cumprir com as exigencias dos atletas, ai se fosse na estrada isto tudo mudava mais depressa.
 

Filipa F

New Member
Respondendo ao que me toca,visto dizer ser do meu intresse,sim já reboquei a minha namorada mas atençao nunca a empurrei,e se nao esteve presente por favor nao desminta.Por vontade dela,por nao gostar de o ter feito nao se voltou a repetir,para proveito de outras atletas que caso contrario nao a venceriam,mas ao menos os resultados que tras para casa sao justos na sua consciencia. Em relaçao aos reboques,enquanto forem "legais" por parte da federaçao tudo muito bem,se a federaçao nao estiver contente com este tipo de atitude basta proibir e assim já poderiam punir quem o faz (se acho um reboque justo,nao! mas é legal,se axo um empurrao justo? nao! e alem de ilegal é imoral tanbem).
E quanto a xcm nao alimento mais off porque axo tanbem vergonhoso falar-se disso num sitio dedicado ao nacional de rampa.

Quanto á rampa:
É triste nao haver ainda classificaçoes,porque pelo meu polar sei o tempo que fiz,mas gostaria de saber os dos outros tanbem.
Quanto á organizaçao do evento em si esteve muito mais bem organizada o ano passado (volte sr Agostinho) eu por ex: xeguei a enganar-me no circuito,tinha uma seta minuscula a indicar que era para a esquerda,ora num contra relogio uma pessoa vai cega eu nem o gnr que estava a cortar a estrada via,quanto mais uma seta...
Os empurroes "se os ouve,porque muitos falam mas eu nao os vi" o ano passado nao ouve essa questao,será porque o ano passado estavam elementos da organizaçao no meio do circuito e este ano nao estava ninguem? e a dar o abastecimento,axam correcto ser o selecionador nacional a faze-lo,ainda para mais sozinho?
No tempo do sr Agostinho reclamava-se,mas agora isto está muito,mas muito pior...

ps : sou o Pedro Melitao ,escrevo muito raramente por aqui por ter sido banido pelos moderadores escrevo com o nick da minha namorada,mas assumo a reponsabilidade do que escrevo,por isso assino no fim.
 

MrOrbea

New Member
Andrézito, tu és novito aqui nas corridas, concerteza não te recordas das corridas em que o pai se inscrevia como veterano ou promoção para fazer a corrida com a jovem filha, puxando por ela, ajudando-a em pista e etc e tal.

Tu és novito cá, e não te deves recordar, mas olha que muitos sabem do que estou a falar, muitos se recordam como eu de ver uma vitória em Ribeira de Pena em 2008 de uma rapariga levada a corrida quase toda pelo pai.

És novo ainda André, não te recordas, quem se deve lembrar bem deste episódio é a atleta que fez 2º nessa prova.

Tive em Ribeira de Pena nessa mesma prova e não me recordo de ver o Paulo a fazer esse tipo de coisas! Lembro-me sim de ao fim de duas voltas ele estar a ser dobrado e de inclusivê brincar com a situação durante a prova.

Não vale a pena estarmos aqui a alimentar polémicas, quem ganha por mérito está de consciência tranquila.
 

MrOrbea

New Member
Respondendo ao que me toca,visto dizer ser do meu intresse,sim já reboquei a minha namorada mas atençao nunca a empurrei,e se nao esteve presente por favor nao desminta.Por vontade dela,por nao gostar de o ter feito nao se voltou a repetir,para proveito de outras atletas que caso contrario nao a venceriam,mas ao menos os resultados que tras para casa sao justos na sua consciencia. Em relaçao aos reboques,enquanto forem "legais" por parte da federaçao tudo muito bem,se a federaçao nao estiver contente com este tipo de atitude basta proibir e assim já poderiam punir quem o faz (se acho um reboque justo,nao! mas é legal,se axo um empurrao justo? nao! e alem de ilegal é imoral tanbem).
E quanto a xcm nao alimento mais off porque axo tanbem vergonhoso falar-se disso num sitio dedicado ao nacional de rampa.

Quanto á rampa:
É triste nao haver ainda classificaçoes,porque pelo meu polar sei o tempo que fiz,mas gostaria de saber os dos outros tanbem.
Quanto á organizaçao do evento em si esteve muito mais bem organizada o ano passado (volte sr Agostinho) eu por ex: xeguei a enganar-me no circuito,tinha uma seta minuscula a indicar que era para a esquerda,ora num contra relogio uma pessoa vai cega eu nem o gnr que estava a cortar a estrada via,quanto mais uma seta...
Os empurroes "se os ouve,porque muitos falam mas eu nao os vi" o ano passado nao ouve essa questao,será porque o ano passado estavam elementos da organizaçao no meio do circuito e este ano nao estava ninguem? e a dar o abastecimento,axam correcto ser o selecionador nacional a faze-lo,ainda para mais sozinho?
No tempo do sr Agostinho reclamava-se,mas agora isto está muito,mas muito pior...

ps : sou o Pedro Melitao ,escrevo muito raramente por aqui por ter sido banido pelos moderadores escrevo com o nick da minha namorada,mas assumo a reponsabilidade do que escrevo,por isso assino no fim.

Toda a gente faz isso, há muito poucas femeninas que não levam companhia. Se não há empurrões qual é o mal? Ir na roda? Se não tiver bem não é essa roda que vai fazer grande diferença!
 

Conguito

New Member
Parabéns a todos os medalhados e em especial aos da minha equipa!!!

Ana ha certas e determinadas pessoas que simplesmente não merecem importância, não lhes respondam, não vale a pena!
 
Top