Campeonato do Mundo XCO e DH, Val di Sole, Itália - Selecção nacional

Narciso Magalhães

Active Member
Citação de: Narciso Magalhães em Hoje às 14:25:31
Boa tarde. Alguém sabe como se processa a classificação do downhill de elites?
É a soma da classificação de duas mangas? Ou é de outra maneira?


Sem ter 100% de certeza, penso que se faz uma descida de qualificação, e depois só existe +1 descida (Final) e unica que conta para a classificação, pelo menos na Taça do Mundo é assim que se processa.


Cps.

Ok, obrigado.


Boas pedaladas.
 

filks

New Member
Boas
Antes de mais parabens a tds pelos resultados :#1: :podio: :cheers: :hehe:!!!

principalmente do Marinheiro e do David Rosa!!ah e o Pombo claro!!! parece que gostou da pista...vamos la ver se ele vai ao top 20 era brutal!

Alguém sabe se aconteceu alguma coisa com o Tiago Ferreira na prova??




PS: Quanto ao cross no domingo vai dar em directo e mais tarde vai dar diferido na sportv3....vamos todos ver para os monitores gigantes que estão espalhados por este nosso pais que eram para ver o desporto do tuga, mas parece que a festa acabou!!! é a vida....vê-se aqui tanta discussão acerca da federação e das condições que esta da aos atletas do BTT...isto é muito simples, quando nestes dias ligamos a televisão e desde as 7h da manha ate as 2h da manhã só se vê é falarem em futebol, futebol e mais futebol é obvio que isto não vai andar para a frente…por melhor que a federação seja isto não há volta a dar…ESTAMOS EM PORTUGAL !! desculpem lá o off-topic.

abraço

Ricardo VIcente
 

marau

New Member
a culpa tambem poderá ser muitoa da cumunicação social, mas acho que os outros paises tambem vivem o futebol e secalhar até mais que cá em portugal. e as selecções de lá vesse grandes resultados.
 

filks

New Member
marau said:
a culpa tambem poderá ser muitoa da cumunicação social, mas acho que os outros paises tambem vivem o futebol e secalhar até mais que cá em portugal. e as selecções de lá vesse grandes resultados.

Pois, mas nos outros Paises vivem o futebol e vivem os outros desportos todos!! cá só se vive o futebol...e a culpa não é dos media, porque na televisão só passa aquilo que tem audiência!!logo dar futebol 24h por dia tem audiência, é isso que os tugas vêm!! mas não vamos falar mais disto se não ficavamos aqui a noite toda e o topico não é para isso!!! :p
 

TUBORG98

New Member
Transmissões na Sportv 3:

Downhill - Elite Feminino

Sábado 21 de Junho
11:40 SPORT.TV3 - Directo e Exclusivo

Downhill - Elite Masculino

Sábado 21 de Junho
12:50 SPORT.TV3 - Directo e Exclusivo

Cross Country - Elite Masculino

Domingo 22 de Junho
13:10 SPORT.TV3 - Directo e Exclusivo
 

sarah

New Member
Deve ter sido a pior decisão que o Marco Lourenço tomou, acredito que se tivesse continuado estava tão bem quanto o lino barruncho e o sérgio silva que estão neste momento a preparar o campeonato do mundo de duatlo (com presença assegurada seja em que parte do mundo for!)! desde dia 16 e até dia 3 de julho que estão em FONT ROMEU (a estagiar em altitude) 7 atletas! 3 deles são os 3 olimpicos, o resto está lá para evoluir e desenvolver dinâmicas de treino! Vanessa Fernandes, Bruno Pais, Duarte Marques (os olimpicos) José Estrangeiro (sub-23 de primeiro ano), João José Pereira (sub-23 de segundo ano), Miguel Arraiolos (sub-23 de primeiro ano), João Silva (junior) e Vasco Pessoa (junior). Aqui não há medo de gastar dinheiro em "miudos"!

É só ver o que o triatlo faz e planeia,

Impressionante o que o Triatlo faz... e era só copiar a fórmula

Pena um dos Srs. que levaram o Triatlo a bom porto, não peguem neste Btt, que alí sabe-se o que é desporto de alta competição,

Desculpem lá o off-tópic mas quando vejo a palavra triatlo venho logo cuscar o que se disse.... Quero aqui dizer que a federação de triatlo não é um mar de rosas como toda a gente pensa....Quem sabe como aquilo funciona sabe do que estou a falar...e se soubessem o que andam a fazer a minha irmã, não diriam essas coisas de certeza...a melhor coisa que fiz foi sair da alta-competição desse desporto....se não se reconhece que os atletas têm limites,está tudo estragado...mas não me vou alongar mais...quem quiser umas explicações que me contacte por PM...

Parabéns a todos os bttistas que andam a representar a nossa selecção!

Sarah Moniz
 

jota

Member
Toda a gente sabe que a FPC está marimbada para o BTT! Sempre foi assim..! O BTT apenas serve para contribuir com dinheiro para a estrada, seja em termos regionais ou nacionais! Aliás, basta ver uma entrevista do Sr Presidente para notar que ele nem sabe daquilo que fala! Admiro o Sr. Marinheiro por chamar os bois pelos nomes e por tentar levar o filho a palcos onde nunca antes ninguém de forma sustentada lá conseguiu chegar!
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Parabéns ao David Rosa que contra tipos com condições que eu sei bem quais são, fez 37º... mesmo que dobrado, com menos uma volta, provou que se tivesse um minimo de condições, digo um minimo nem peço todas, este rapaz hoje fazia-me sentir feliz e orgulhoso de gostar muito deste desporto. Para o ano ele será já elite e não tendo tido uma formação adquada nas camadas de formação(juniores e subs), perdeu-se um moço com capacidades genéticas também impares que aquilo nos Elites perdoa menos que na ainda dificil categoria de Sub-23. Mesmo assim orgulho-me do que o David fez, que estar nos melhores 37 do Mundo é obra para as condições que ele tem, e eu sei mesmo que é obra pois vejo na tabela grandes nomes atrás dele, com condições loucas e que eram referencias minhas à muito e que eu numca pensei vê-los atrás do David Rosa.

Agora imaginem que ele tem feito um acumulado de pelo menos 2 provas de Taça do Mundo em 4 anos de sub: 8 provas! 1 Europeu e 1 Mundial por ano: mais 8 provas! E com a experiencia, motivação, e maior folego e tudo e mais alguma coisa que estas 16 provas dariam, o que acham que ele teria feito se tivesse além destas provas, feito um estágio de altitude 1 mês antes deste Mundial? Penso que nestes 4 anos, fez 1 taça do mundo em Madrid apenas, e 1 ou 2 campeonatos do mundo ou Europa, onde o ano passado nem o levaram ao Mundial de Fort William... e o que me dói é eles estiveram, lá... com o DH, e tiveram coragem de deixar este super atleta cá em casa, para poupar não sei o quê, tiveram corgem de não levar nenhum representante do Cross, no que os deste ano pagaram por esse facto, ao terem que partir todos da última fila, por não terem ranking nenhum pelo facto de não terem ido ao mundial do ano passado, em que nem sequer esse simples facto foi pensado e que hipotecou um tranquilo Top 10 no Ricardo Marinheiro que só lhe daria por exemplo estatuto de alta competição que ajudaria muito na sua programação de época e treinos para o ano, e que seria uma conquista só dele, que quem faz top 10 num mundial garante esse estatuto no IDP, apenas pelo seu mérito. Eu, ao contrário do que alguns erradamente pensam, não me preocupo apenas com o Ricardo, mas também digo: só me preocupo com os que realmente andam a sério e são máquinas, pois esse andamento a sério além de provar que são naturalmente bons mesmo, acima de tudo esses andamentos revelam muito trabalho, sacrificio e sofrimento, pois só assim se anda, e quem não anda assim é porque não o faz ou não o tem naturalmente, quer se goste da pessoa quer não, como eu gosto e sou amigo de muitos "empenados", mas apoio e condições só acho que deve ser dado aos que são bons porque se esforçam... ao limite!

Por muito que se ache errada a forma de fazer no Triatlo, é por excesso, não por defeito como aqui, pois ao que sei a Anais Moniz, uma junior, está este ano até ao pescoço de tantas provas de Taça do Mundo que fez...

Que se erre asim com os nossos jovens de valor e enumero-os: Ricardo Marinheiro, David Rodrigues, Tiago Ferreira, David Rosa, Pedro Militão, e Luis Leão Pinto, que ainda vai bem a tempo com a sua inesgotável garra. E que se olhe já para os jovens como o cadete João Leal, levando-o já em cadete a conhecer novos andamentos, que alí está outro atleta raro de topo. E assim teriamos uma selecção de XCO, fundamentada num projecto a médio/longo prazo, não estanque, mas com esta espinha dorsal em constante evolução, o que com os resultados que eles conseguiriam concerteza pois são tão bons na base como qualquer top do mundo, poria estes atletas a pensar em que realmente podem voar alto... ser até profissionais... algo tão inatinjivél na cabeça destes miudos, e que é o pão nosso de cada dia dos espanhóis, franceses, suiços onde há centenas de profissionais, ou pelo menos semi... agora, gastarmos a pouca pólvora com um tiro aqui e outro alí, sem apostas concretas em atletas que possam sentir segurança e motivação para darem tudo sem receio de se arrepender de sacrificar outros aspectos das suas vidas para depois serem "abandonados" sem um telefonema sequer, sentindo-se integrados num projecto sério. Dando tiros de pólvora seca pensando que projecto é levar o pessoal de mão dada ao Mundial ou Europeu, como monitores de escolinha, é pensar de todo erradamente este Btt "3 dias" antes dos eventos. Haja projecto... escreva-se projecto. Se não sabem onde e como se deve correr, recorram a quem sabe, e eles sabem que sabe, quem estuda isto e leva isto a sério... sério mesmo.

O que eu me bato é só isto: é tempo de eu ver um atleta ou mais de topo em Portugal, a bater-se com os melhores do Mundo. Já passou muito tempo, tempo demais, sem esse atleta, ou esses atletas... é tempo de apostar forte para todos os que gostam de BTT-XCO, terem o orgulho e brilho nos olhos que bem vejo nos adeptos espanhóis quando vêem a correr os seus Colomas, Lejarretas, Ruzafas, Fullanas, Mantecons, Ivans Alvarezes, Hermidas, e tantos outros... é tempo de também nós sentirmos esse orgulho, e agora há atletas dispostos a dar tudo e arriscar tudo... DÊEM-LHES CONDIÇÕES... por muito que alguns critiquem, não me cansarei de forçar para que haja um projecto com cabeça tronco e membros, para o XCO de competição. Mas no fim garanto: há um que vai ser esse atleta, mesmo que eu venda os "anéis"... pois esse, se eu o abandonasse como quem manda já abandonou todos os bons do passado que já anteriormente enumerei, estaria a fazer o crime de largar o 9º melhor atleta do mundo de Junior de 1º ano, o 25º melhor do mundo em junioires à geral, e, com a sua garra impar, unico atleta português neste Mundial que não foi, e esteve muito longe de ser dobrado e encostado nem tendo estado a sua corrida virada para defender a traseira, mas para atacar a frente tendo que ultrapassar apenas 90 atletas... 90 tipos ultrapassados, que anda lá dentro imagina o que é isto, ultrapassar em pista dura e a sério de XCO, 90 atletas, os melhores 900 do Mundo, mesmo sendo o ultimo ou quase a partir... este, mesmo sem projecto Naciona, tendo o seu pessoal, chegará a porto seguro, os outros é que eu defendo, pois não terão as mesmas hipóteses que este, mas se as houvesse para todos este também beneficiaria... o que facilitaria muito, o que de uma maneira ou outra... vai com toda a certeza ser feito, e fará dele um dos melhores do mundo, quando acabar a sua formação no ultimo ano de Sub-23...carreira que ainda agora começou, da melhor maneira com um grande lugar no seu 1º Mundial... de muitos.

paulo marinheiro
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
O que é certo e justo deve ser dito... bonitas e motivantes palavras no Site da Federação, e principalmente as palavras do selecionador que auguram muito de bom para o futuro e dão-me uma nova confiança, tendo esta federação percebido finalmente que o Ricardo é o 9º atleta do Mundo quando os de 2º ano partirem para sub-23... e assumindo que o Ricardo até podia ter sido mais, se o Ranking tivesse permitido que ele tivesse partido um pouquinho lá mais à frente, pelo menos não na injusta para ele, última fila, o que achei bonito ter sido assumido pela Federação. Acho bonito perceberem que para o ano ele pode pelo menos ser o 9º melhor do Mundo, e eu sei que para o ano ele não se contentará só com isso, eu sei qual é o lugar dele em 2009 e para o qual vamos trabalhar até à exaustão e limite das nossas forças. Espero que estas palavras revelem e passem a necessidade que há, de levar a Selecção Nacional à Austrália, e a necessidade vital de levar o Ricardo à última e grande oportunidade dos próximos anos de fazêr história no Btt nacional e na vida dele, pois a seguir vem o deserto de 2 ou 3 anos de Sub-23.
Obrigado à Federação pelo reconhecimento do trabalho do Ricardo, e desta vez, reconheceram com as palavras certas e da forma mais correcta, séria e bonita. Agora dêem-lhe opurtunidade de ele atinjir o máximo, levando-o ao próximo Mundial que ele fará muito mais, com toda a certeza, e ajudará este XCO português, a ser grande.

(o "tempo canhão" que o selecionador refere, foi feito já na zona da frente, com o caminho mais desimpedido e esse tempo foi nessa volta o 12º melhor tempo de todos, a escassos segundos dos 5º e 6º e a menos de 1 minuto do campeão, isto depois de ter gasto muito mais energia que os da frente na louca recuperação, onde dobrou 90 atletas)



In: http://www.uvp-fpc.pt/novosite/index.php

Selecção Nacional de BTT
- Campeonato do Mundo de XCO e DHI

Ricardo Marinheiro foi o melhor português na jornada de hoje.

Líder da Taça de Portugal foi 26º no escalão júnior de cross country.

A participação portuguesa nos Campeonatos do Mundo de BTT que decorrem em Itália até Domingo começou esta manhã com a participação de três atletas na prova de cross country – variante olímpica do BTT – para juniores. O melhor foi o chefe-de-fila nacional, Ricardo Marinheiro, que concluiu a corrida na 26ª posição, a 12m30s do vencedor, o eslovaco Peter Sagan. Os outros portugueses presentes foram David Rodrigues, 54º a uma volta do primeiro, e Diogo Afonso, 74º a duas voltas.

A classificação dos betetistas nacionais foi prejudicada pelo posicionamento na linha de partida, de onde os portugueses tiveram de arrancar da última fila, na cauda de um numeroso pelotão de mais de cem unidades. O ranking luso determinou esta colocação, o que muito condicionou os resultados finais.

Ricardo Marinheiro e os companheiros não se deixaram intimidar pelas dificuldades de saída nem pelo circuito, bastante técnico e com zonas duras, que encontraram pela frente. O líder da Taça de Portugal fez uma prova em constante progressão, terminando num honroso 26º lugar. Refira-se que Ricardo Marinheiro é ainda júnior de primeiro ano, pelo que tem margem de evolução para, em competições futuras, alcançar resultados de maior relevo. Aliás, se olharmos para a classificação da prova desta manhã, verificamos que Ricardo Marinheiro foi o nono melhor entre os atletas que só este ano chegaram ao escalão. Todos os outros que ficaram melhor colocados do que o português já serão sub-23 na próxima temporada.

O seleccionador, Paulo Pais, faz um balanço “extremamente positivo” deste começo de participação portuguesa no Campeonato do Mundo. “Os nossos atletas tiveram de partir da última fila entre 119 participantes, o que me surpreendeu, pois não esperava que fôssemos tão penalizados, mas isso é consequência do escasso historial do nosso BTT em termos mundiais. Apesar desse revés que foi o posicionamento inicial, a atitude dos nossos três representantes foi excelente. A prestação do Ricardo Marinheiro foi extraordinária, dado que foi sempre em progressão. Passou na primeira volta em 50º lugar, na segunda já era 41º, fez 33º na seguinte, 32º na penúltima e um tempo-canhão na derradeira volta permitiu-lhe chegar ao 26º posto”, adiantou Paulo Pais.

Amanhã entram em liça os sub-23 portugueses na prova de cross country. São eles David Rosa e Tiago Ferreira.
 

Ivo Pais

New Member
Acho que eles tão todos de parabens.
Sera que poderia correr melhor? Sr. paulo Marinheiro...
Acho que não portaram-se todos lindamente viva ao btt português, representaram melhor o nosso país que os homens do futebol, em que tudo e tudos apostaram numa boa classificação e ja estão de volta a casa....
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Ivo Pais said:
Acho que eles tão todos de parabens.
Sera que poderia correr melhor? Sr. paulo Marinheiro...
Acho que não portaram-se todos lindamente viva ao btt português, representaram melhor o nosso país que os homens do futebol, em que tudo e tudos apostaram numa boa classificação e ja estão de volta a casa....


Boas Ivo,

Claro que podia ter corrido melhor. Mesmo sem o projecto necessário, no minimo o que poderia ter corrido melhor foi o facto de o ano passado ninguém da equipa Federativa se ter sequer preocupado com o facto de ao não terem levado nimguém do XCO ao Campeonato do Mundo hipotecaram uma boa classificação, dos deste ano, pois não tendo marcado presença no ano passado, este ano Portugal, nem sequer é chamado em última nação, é chamado no fim, depois de todos os atletas de cada país terem sido chamados, quando por exemplo e na regra, a Suiça, a melhor nação, é a 1ª a ser chamada, mas o seu 2º atleta só é chamado depois de todas as nações, ou seja, Portugal seria chamado antes do 2º Suiço, o que daria aí lugar 30, na 3ª fila. Assim, Portugal foi para o final, como que de castigo depois de todo o Mundo.

E a tí Ivo, grande atleta, que sabes o que é uma pista de XCO, pergunto-te: Achas que o Ricardo faria o mesmo 26º excelente lugar se partisse no minimo da 3ª fila, o que ele merecia pelo que fez e é na Peninsula Ibérica? Ou achas que partindo de ultimo em 120 atletas, se faz o mesmo lugar, mesmo que se tenha que dobrar 90 atletas? Nem tudo correu bem... o pessoal distraíu-se muito, muito mesmo, e no caso do Ricardo Marinheiro, hipotecaram-lhe este ano um grande lugar,, mas ele como sempre digo, respondeu em pista com as pernas a quem não se preocupou com ele e com os meus avisos incessantes e quase extremos sobre este assunto da partida, os quais vinha a fazer há meses, até aqui no Fórum, mas sobretudo na Federação... veio de úlimo, dobrou 90, para um honroso lugar, e meteu no bolso, todos os espanhóis, quase todos os franceses, muitos italianos, o melhor brasileiro, e o desleixo de muita gente!

Isto é construtivo, é critica, mas é construtiva... para não se cometer os mesmo erros de desleixe, que foram cometidos neste caso, ao nem se pensar no futuro quando o ano passado se "abandonou" o XCO, no campeonato do mundo de Fort William. Há ideia minha de falar, para que não se pense que se fez "bem" desta vez, e... se faça "bem" outra vez.

Isto é nitido no comunicado oficial da Federação, onde o pessoal ficou surpreendido com o lugar de partida!!!! Surpreendidos? O Ricardo não se deixou surpreender pelos melhores do Mundo... ele preparou-se bem para não ser surpreendido na função que tinha que era correr... que todos se prepararassem tão bem para as suas funções, e levassem tão a sério isto, e não seriam surpreendidos em cima da hora, e agora estavamos aqui a comemorar, o lugar certo, justo e merecido e de direito do Ricardo, e quiçá do David Rodrigues, que fez 50º mas também partiu do fim... e no fim pergunto-te: o Ricardo tem culpa deste lugar de partida? Eu tenho culpa deste lugar? O Ricardo podia ter feito mais para partir no lugar certo? Eu podia ter feito mais também? E quem poderia ter feito? Qem tem esse papel e essa função na equipa federativa, e não o fez !!!

Por isso, dizer que isto foi tudo maravilha, é o eterno conformismo dos fracos resultados dos portugueses, e atenção, que sem querer ofender pessoas e atletas mas olhando apenas a frio para estes resultados digo o que muitos que seguem isto há anos sabem... numca a nossa selecção teve apenas um atleta que não foi dobrado, NUMCA, nem no tempo do Vegeta, Dias, Nélio e etc, tirando o Ricardo, todos foram dobrados com 1 e 2 voltas de atraso... Numca isto aconteceu, sempre ficamos na maioria, pelo menos na mesma volta. Isto é motivo de orgulho e satisfação para alguém? Só para quem se contenta com pouco, ou quer ver o copo vazio, como se estivesse cheio. Isto espelha o projecto... os resultados, felizmente, são em desporto o resultado do teu nível de envolvimento e dedicação, pois aqui há cronómetro, não há subjectividade nem amigos que te possam pôr no pódio... tens que ser tu. Ninguém se contente em ter sido dobrado só 1 ou 2 vezes... nós portugueses somos bons e merecemos melho que istor. Há que exijir melhor, mas não é só aos atletas... é a quem os pode motivar e levar a um grau de envolvimento elevado.

Espero que algo mude e para o ano não estejamos a comemorar "dobragens", e não estejamos a comemorar feitos fantásticos do Ricardo a lutar contra o seu maior adversário, que esteve dentro do país, pois os estrangeiros na pista... esses foram mais fáceis, foi com pedal que ele os bateu, o lugar de partida, ele não podia ter resolvido à maneira dele: ir para o Monte Junto subir... subir... subir, quase até ao limite, e ir para a sua pista de XCO, descer no seu limite até cair, para... conhecer esses limites, e levá-los cada vez mais além! Que todos dêem o seu máximo também...

grande abraço Ivo,
paulo marinheiro
 

filks

New Member
marau said:
tão e dos prós não se sabe de náda??
é só amanha!!!!
ja agora alguem viu o down???
a descida do Sam Hill!!?!?!que a meio da descida ja ia a tirar 6s ao melhor tempo que era do Steve Peat(Peat fez 2º, ainda não foi desta!)!?!?
Ganhou o Gee Atherton!!
os tugas axo que o melhor foi o Claudio Loureiro que se não estou em erro fez 49º, ja não me lembro!
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Amanhã ás 13h10mn na SportTV 2 ou 3, dá em directo e pela 1ª vez em Portugal, a melhor de Cross-Country dos últimos anos, e provávelmente uma das melhores de sempre, estando garantido ser o espectaculo superior até à das Olimpiadas, pelo raro circuíto que foi desenhado com base nas novas regras do que deve ser um circuíto de XCO, que dita a selectividade de só quem sabe andar de BTT, só quem sabe e pode, sofrer a subir... pode ganhar, ou sequer andar na frente, num circuito em que todos os atletas são unanimes em catalogar como extremamente técnico, e com subidas loucas até demais. Os nossos orgnizadores que estejam atentos... os que vêem na TV, que alguns estão lá a fazer o super trabalho de aprender ao vivo... com fita métrica e tudo... pena esses ainda não organizarem XCO, em Portugal... por enquanto...

Imperdível e único, com todos os melhores do Mundo.

Para mim a grande dúvida está no Absalon... será que ele aguenta 3 picos de forma, no que já teve o 1º, ganhando as 3 primeiras Taças do Mundo detse ano, e tem garantido o 2º pico para Pequim onde ele defende o maior titulo do Planeta, o titulo Olimpico. No caso de ele não suportar 3 picos sérios , então será com toda a certeza o ano do "português", ou filho de portugueses (sim... corre sangue nacional num dos melhores atletas do Mundo... ainda bem para ele, que os páis dele resolveram residir em Espanha, senão era mais um...) José António Hermida, que facturará o seu 1º Mundial Elite. Se o Absalon tira 3 picos de forma num ano, naquele nível, perceberse-á porque ele ganha... ele não é Terrestre, é de outro Planeta, e ficará imortalizado, no Btt. Atençao redobrada a um dos melhores atletas de sempre, que com 38 anos, amanhã ainda pode ainda tirar uma medalha... Thomas Frishnett, e que fará Florian Vogell? Infelizmente, não haverá portugueses a correr, mas podemos aproveitar para ver ao vivo onde os nossos Juniores e Subs, andaram.

Amanhã sinto-me priveligiado... numca tive SportTv, pois aquilo era "futebol", agora já cá canta e por isso mesmo pude ver com muita pena, o "foguete" Samuel Hill a perder inglóriamente na última curva o Mundial que ganharia... muito depressa... sempre achei que o Btt tem mais emoção que muita coisa que as Tvs dão, e hoje a prova de Dh, provou-o... assim continuem a dar Btt de alto nível. Cládio Loureiro a provar em definitivo porque é para mim, o melhor DownHiller português... outro rapaz que poderia ir... muito longe!

13h10mn... praia fica para o ano...!!!!


paulo marinheiro

ps. Tenho dito algumas vezes, com o devido respeito pelas grandes marcas que investem na evolução, e que apoiam o Btt, que as bikes por vezes não marcam a diferença, os atletas sim, pouco importando a bike, e isso ficou provado hoje, com os manos Atherton a levarem os Jerseys mais cobiçados do Mundo para a mesma casa, com uma bicicleta monopivot, sem FSR´s, VirtualPointPivot´s, LInkaria louca, e etc... simples monopivots da Commençal... a ganharem a sistemas incrivelmente mais modernos, sofisticados, e caros, que um simples... monopivot, conduzido por 2 "foguetes", que pouco se importam de quanta técnologia levam embaixo, mas quanta garra e ambição levam em cima.
 

Putzz

New Member
pode ser que depois ponham na net para quem não tem sporttv poder ver :mrgreen:

se souberem quando dá a repetição digam :wink:

cumps

Fábio
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Jota e todos os que não têem SpotTv, directo online,


http://www.universalbikeracing.com/



Cristoph Sauser... como me pude esquecer do melhor trepador, do melhor XC downhiller, o atleta que também pode ser campeão se o Julien estiver em modo Off... mas segundo o Ricardo Marinheiro que ontem teve o privilégio de treinar na pista, tendo dado uma volta inteira com o Sr,... o "Deus" Julien Absalon, em conversa que foi fazendo com ele em PortuIngloFrancês, o tipo disse que está mesmo "pour la Gagne"... e quando o chefe diz... é quase ou mesmo certo.
Quem já ganhou foi o puto, ao treinar lado a lado e na melhor pista do Mundo... com o melhor atleta do Mundo e o atleta com quem mais ele se identifica, sendo mesmo seu Idolo, que também centra toda a sua vida e simple decisões, como o que comer, o que fazer... o ano todo, no que gaosta de fazer...Cross-Country, formato Olimpico. Imagino o que aprendeu, só naquela volta... naquela pista...!!!

paulo marinheiro
 

sarah

New Member
A pista até assusta!! :shock: :shock:

Alguem sabe quem são os comentadores da sport tv3?
Já aprendi umas coisas jeitosas :wink:

Boas pedaldas

Sarah Moniz
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Além de um comentador generalista da própria SportTv, o outro Sr. é quem mais sabe em Portugal de XCO de competição: Carlos Pinto, chefe de redação da BIKEMAGAZINE, alguém que se pegasse no Btt nacional... saberia exactamente o que, e como fazer...

Sauser... que não fure, e finalmente é este ano, Jersey arco iris de XCO, num atleta já antigo nisto... grande máquina, mas que numca ganhou um Mundial de XCO, apesar de ser Campeão do Mundo de maratonas... fico feliz por ver um trepador e técnicista a ser Campeão do Mundo... mas já outras vezes, os furos, os sapatos prtidos e etc, nas últimas voltas lhe tiraram este titulo, que já foi como agora... quase certo.

paulo marinheiro
 
Top Bottom