Campeonato do Mundo XCO e DH, Val di Sole, Itália - Selecção nacional

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Campeonato do Mundo XCO e DH, Val di Sole, Itália.

Selecção já se encontra em Itália, à procura de história e, esperemos... bons resultados em todas as categorias e vertentes que está presente, seja DH ou XCO, que é isso que o BTT nacional precisa, quer se queira ou não, para ter mais apoios e poder evoluir: bons resultados.

Considero que as melhores hipoteses de um bom resultado estão colocadas nas mãos da Aurea Agostinho que segundo o site da Federação ainda é junior, e se o ano passado fez 4º numa categoria sem muita competitividade, este ano pode melhorar concerteza, e quem sabe até trazer um Jersey Arco Iris, que seja conquistado de que forma fôr... abrirá portas a todos e todos lucrarão com um possível bom resultado.

Outra boa hipótese de um bom resultado está no Junior Ricardo Marinheiro, que evoluirá num circuito com 300 metros de desnível por volta, o que é muita subida, e segundo o site da organização, muito técnico... feito ao jeito das caracteristicas de trepador e tecnicista deste atleta. Encontra-se em grande momento de forma, o resto e consequentemente a classificação, numa das mais duras e competitivas categorias deste Mundial, ficarão a cargo não das suas qualidades técnicas e fisicas naturais, mas da diferença de condições que os outros atletas do mesmo nível têm nas suas Federações e países, sendo que se se tentou diminuir ou atenuar essas diferenças com um trabalho e aposta da equipa e familia em provas internacionais, aliando essas poucas experiencias ao facto de este atleta ainda ser Junior de 1º ano, pode-se esperar tudo... o que ele tem para dar, e ver o que vai dar toda esta fraca mistura de ingredientes, em que só um ingrediente é de altíssima qualidade: o atleta, que se fosse de outro país... estava a fazer contas para o pódio, ou mesmo para o Jersey... já este ano.

Os restantes atletas, precisam mais ainda do que faltou a este junior, quase não tendo contacto nenhum com outras realidades, colocando desde logo uma barreira forte para um bom resultado, pois a vontade só não chega.

Muito boa sorte para todos, que concerteza e todos sabemos, saberão honrar as camisolas que vestem e farão o melhor resultado que as condições que este país lhes deu, lhes permite fazer.

Como nota de rodapé e sempre extremamente critico e não compactuando com o silencio dos que ficam felizes com "Migalhas", as equipas nacionais de estrada de juniores e sub-23, quando este ano entrarem em pista nos seus respectivos mundiais, já fizeram milhares de kilometros ao lado dos melhores do mundo, no Torneio das Nações, em provas desde os países de leste ao Canadá, ao serviço e expensas da Federação, pela Selecção Nacional, e se tirarem bons resultados, estes serão fruto de um investimento que esta Federação insiste em não fazer no BTT, principalmente no Cross-Country... uma modalidade olimpica, enviando os nossos cracks para as provas mais duras e selectivas, como Mundiais e Europeus, sem lhes dar minimo de condições em provas antes, para eles se poderem defender, fazendo com que eles sejam triturados como de costume, e vindo dizer depois que o Btt nacional não tem nível, como de costume limpando as mãos... esperemos que esta filosofia para o ano com directores novos se altere, pois de contrário, alguns contentando-se com migalhas, continuarão a ter bons postos e a passear mundo, à custa de miúdos que se partem todos em pista, mas sem ter condições minimas iguais à estrada ou aos adversários de países que CONSIDERAM o Btt um desporto, ao contrário deste país, nada conseguem, a não ser uma falsa sensação de nada valer para isto, muitos culpabilizando-se a eles próprios dos insucessos, que são o resultado real do desprezo desta Federação e de quem compactua com estas situações... e vai tranquilamente continuando a compactuar.


Paulo Marinheiro





Selecção Nacional de BTT

BTT




Selecção Nacional de BTT
- Campeonato do Mundo de XCO e DHI

Seleccionados lusos já convocados.

Comitiva portuguesa viaja no próximo dia 16 para Val di Sole, Itália.

A Federação Portuguesa de Ciclismo vem desta forma divulgar a lista de atletas participantes no Campeonato do Mundo de Cross-Country (XCO) e Downhill (DHI), a ter lugar entre 18 e 23 de Junho, em Val di Sole, Itália.

A comitiva portuguesa, liderada pelo coordenador técnico BTT/BMX Jorge Pina, e pelo seleccionador nacional Paulo Pais, viajará a de 16 de Junho para Itália, palco da realização dos campeonatos do mundo nas vertentes acima referidas e ainda nas disciplinas de Four-Cross e Trial, estas sem representantes nacionais.

Na vertente de XCO participarão os seguintes atletas:

Sub-23:
David Rosa CEF - Centro Estudos Fátima
Tiago Ferreira Clube BTT Seia

Juniores:
Ricardo Marinheiro BTTrilhos
David Rodrigues ADS Maia - Construções Ezequiel - Henisa
Diogo Afonso Blackjack/Castrovães


Por sua vez, na vertente de DHI, foram convocados os seguintes atletas:

Elites:
Cláudio Loureiro Team Bike Zone/Scott/ADA
Emanuel Pombo Team Liberty Seguros/Run & Bike/BTT CC

Juniores:
José Borges Team Commençal-SRAM
Joel Ferreira Team Bike Zone/Scott/ADA

Juniores femininas:
Áurea Agostinho Team Bike Zone/Scott/ADA
 

Narciso Magalhães

Active Member
Desejo desde já boa sorte à selecção nacional de BTT e que possam fazer bons resultados neste campeonato do mundo.
Um abraço para o Emanuel Pombo da Team Liberty Seguros/Run & Bike/BTT Clube de Chaves.
E já agora parabéns Sr. Paulo Marinheiro pelos resultados que o seu filho tem vindo a obter.



Boas pedaladas.
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
XCO puro e duro, como se quer, para crossista a sério.

"...Pista komo nunca vi. sobe komo nunca vi. dxcida com lama e tecnica.parece down hill... Tem 3 subidas gigantes... a ultima e pai 1.5 km a pique... toda a gente se expalhou la numa dxcida como nunca vi, eu fix logo a primeira... Tou como nunca tive"

Ricardo Marinheiro em Messengerês (português moderno...)



... esperemos que tenha a sorte e a fortuna do seu lado, pois o pico de forma foi atinjido e as preces foram ouvidas, com circuíto com subida e técnica parecendo ter sido desenhado para este atleta... por encomenda. A concentração em descidas á chuva e extremamente técnicas e a sorte de não ter avarias ou furos num circuito propício a isso derivado à lama e á brutidade que o material sofre a bater em sitios que em seco se vêm e evitam, ditarão o resto...


paulo marinheiro
 

Putzz

New Member
que a sorte esteja com ele, e que faça um belo de um brilharete, pois bem merece por todo o seu trabalho :wink:

cumps

Fábio Torres :wink:
 

Marreiros

Active Member
Desejo a melhor das provas para toda a selecção nacional de BTT! Eles sim precisam de apoio!
Força Pessoal! :yeah:
 

alexmg

New Member
Boas pessoal,

Quero desejar boa sorte a todos os atletas que estão integrados na comitiva da selecção.

Boa sorte para todos eles que bem precisam.

FORÇA SELECÇÃO
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
A prova dos juniores provávelmente já acabou e não sei ainda o resultado, só sei a STARTLIST, ou lista de partida que dita um simples: MISSÃO IMPOSSÍVEL. Ricardo parte do lugar 105, os espanhois que lhe comem pó partem em 27º e 50º. Na Suiça o Ricardo contra estes todos mesmos atletas, partindo de 60º, fez 12º, na maior taça nacional do mundo para juniores. Ele não merecia, pelo que fez e pelo lugar que ocupa no mundo, este lugar de partida que hipoteca qualquer hipótese, e vai parti-lo todo, pois só partir dalí, a recuperar os cepos que lhe impedirão o canminho, o gastará todo. Impossível. E pode até aleijar-se num circuito difissilimo, a tentar ir à louca, lá para a frente, o que será impossível... 104 atletas á sua frente...

Este lugar de partida reflete o trabalho dos nossos Elites que mantêm este lugar no Ranking miserável, e reflete o mau trabalho e desleixo de uma equipa federativa do Btt que nada fez para explicar ao mundo que o Ricardo é em pistas de Btt puro, no minimo o 12º, e fez no minimo 31º no Europeu. Esta equipa liderada pelo Paulo Pais e pelo Prof. Jorge Pina... falhou, sendo em muito superada pela espanhola que conseguiu pôr o seu melhor atleta em 27º... o que come pó o Ricardo.

Isto tudo reflete a tal minha revolta dos prémios que se dá em viagens a elites que nada mais têm para dar. Reflete a minha revolta no desprezo que esta federação tem pelo Btt, e reflete a minha revolta de ver que até alguém que veio do Btt nada fez, para pelo menos dar hipótes de o nosso melhor atleta da atualidade, que sendo meu filho pode parecer mal dize-lo, mas é-o efectivamente, de partindo de um lugar minimamente apropriado e que ele merece, pois ele nem de longe é o 105º junior do mundo, até partiu atrás, muito atrás do espanhol Umbert Almenara... o tal que o Ricardo tem desfeito em Espanha, e desfez no Europeu...

A minha pilha está-se a acabar, com Directores desportivos que nem se ralam com estes assuntos, Directores federativos que nem se preocuparam em fazer um minimo de justiça, selecionadores que nem pensaram nisso... a pilha está fraca. O rapaz partiu-se todo para fazer um pico de forma... foi lá fora bater-se e ganhar aos melhores à sua conta, e no fim isto...

Se eu me chamasse Ricardo Marinheiro... a mim não me apanhavam mais na terra... desistia, pura e simplesmente deste XCO português que não dá hipótese nenhuma pela falta de projecto, e de gente capaz. Riem-se os espanhóis, que sendo mais lentos, têm melhores directores e farão concerteza melhores lugares que o que é melhor que eles...

Só não tirarei o Ricardo deste misero BTT... se não conseguir!

Depois ponho as classificações...

paulo marinheiro
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Vergonha é o que este Btt português deveria sentir. Este Btt pôs o Ricardo Marinheiro a partir da última fila em 120 atletas. Agora deve estar envergonhado e com remorsos, pois todos os outros juniores nacionais, partindo tambám da última fila foram encostados, dobrados, os espanhóis que partiram de 27º e 50º, foram dobrados, encostados...

...O Ricardo Marinheiro, novamente a solo, sem o apoio de nimguém... fez 25º.

Sintam remorsos e vergonha, pois este puto se tivesse partido onde a federação o deveria ter colocado... podia ter feito tranquilamente top 10, mas faria concerteza o que ele se propõs a fazer, e agora sei que conseguiria: pódio.

Estrada é o caminho que colocarei na frente do Ricardo, e deixaremos este btt para os... do costume! Só se ele fôr mais teimoso que eu! Finito... para mim.


paulo marinheiro
 

Paulo.Cabanas

New Member
Felizmente que o filho é mais teimoso que o pai. :lol:

Se assim não fosse ele nunca seria o nosso campeão. Assim é o campeão que conhecemos e admiramos.

Força campeão :#1: Tens provas mais que dadas para não teres que enterrar a cabeça na areia...

Cumpts.
 

Fibelas

New Member
SR paulo marinheiro tem toda a razão ...mas nao desista do btt são precisas pessoas como o Sr continue com a luta para levar o Ricardo ao top que é tao desejado por todos..
E normal tar revoltado mas nao desista ainda ade ser bem reconhecido o valor do Ricardo e o seu..

FORÇA RICARDO
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Não desiste? para quê? para empatar o tempo e as capacidades fisiológicas num desporto que não existe cá?

Vendo pelo lado positivo, ele recebeu a herança do anteriores e partiu de trás...Ok. Trabalhou e lutou para conseguir por ele e apenas por ele o lugar certo de partida no próximo Mundial onde partirá de 25º... mas a Federação terá dinheiro para o levar ao Mundial da Austrália do próximo ano? Numca foi a estes países longe, e não deve ir concerteza. E aí de que serviu o Ricardo lutar tanto e colocar-se mesmo assim nos melhores 25 do mundo encostando tudo o que mexe em vários países ditos bons do Btt, e fez top ten, mesmo a partir de trás, nos juniores de 1º ano, e sabemos que para o ano os de 2º ano já são sub-23, deixando este facto, mais a partida em 25º, mesmo colado à frente, o caminho para tudo o que ele quiser fazer, até o Jersey pode fazer, se o tal pouco dinheiro que serviria para o levar não fosse gasto a levar Elites do passado a um campeonato do Mundo de maratonas, que de nada servirá ao nosso Btt.

Vendo pelo lado negativo... para o ano faz 2 taças do mundo e ganha-as... faz 2 SwissPowerCup e entra no primeiros... prova que é bom mesmo, como o fez este ano, e depois a Federação diz-lhe... Austrália é muito longe... não vamos... não há 3º ano de juniores! oportunidade perdida! De que vale neste país, fazer 12º na SwissPower, ganhar em Espanha a Taça Nacional, ganhar uma etapa da Taça do Mundo, como o Ricardo fez, para que o puzessem a partir no lugar que merecia?

Ele é também o 2º a 3º melhor junior de estrada nacional de 1º ano... e pode perfeitamente seguir a estrada que tem mais apoios e pode-se pôr fora do problema do Doping, que isso, mesmo na estrada é só para empenados teimosos que querem ser como os tipos que já nasceram com as coisas que essa malta tem que comprar. E no fim a ideia é a mesma: passar a meta em 1º... seja no btt ou na estrada. Será para aí que eu o encaminharei, a não ser que me garantam os mundiais na Austrália... pois um bom lugar de partida, já ele garantiu a solo, fazendo mais que os espahóis que pariram na frente e forma dobrados, e desculpem-me mas os representantes normais do normal btt nacional que um deles ficou com 1 volta de atraso e o outro ficou com 2 voltas de atraso... fez uma prova mais pequena que cadete.

E Paulo... ele numca vai enterrar a cabeça na areia, vou tentar é que ele use as suas capacidades fisicas e mentais, onde o apoiem e lhe dêem condições. Fico feliz de ele não ter chumbado na escola, por esta gente que nada fez por ele, no que ele arriscou muito ao treinar e descansar muito, no tempo que deveria dar à escola, levando ao limite as faltas, até ao serviço da Selecção.

Esta era a prova dos crossistas a sério e isso viu-se, com gente que não sabe descer, e pesa o rabo a subir, mesmo que a partir da frente, a sacar bilhete do Ricardo que parte em ultimo... grande opurtunidade que se perdeu. grande opurtunidade que o Ricardo perdeu, mas que mesmo assim chegou para um brilhante e sem memória 25º lugar.

paulo marinheiro
 

alexmg

New Member
Boas...

Por um lado concordo com o Sr. Paulo Marinheiro mas por outro discordo!
Penso que os elites que lá andavam fizeram o que podiam e o que lhe deixaram fazer, e acho que não se deve "dizer mal" do trabalho dos outros e toda a gente tem direito a ter oportunidades, quer nas maratonas, no cross ou DH pois o mundo não gira a volta do seu filho como você quer!
Mas concordo que é uma startlist injusta, para todos os Junior portugueses, mas é o que é! e temos que gramar com ela.
Lembre-se que o caminho faz-se caminhando e relembro que o Ricardo ainda só é JUNIOR e se está a ter estes pequenos entraves que refere penso que só é bom para ele, pois infelizmente nem tudo é um mar de rosas, com calma tudo se consegue é presiso é precistência e vontade, e para o ano se tudo correr bem já teremos os juniors a arrancar mais para a frente.



Boas pedaladas
 

MAdBiker

New Member
Não o deixaram partir da primeira fila? Como? Não sei bem como fazem a grelha no campeonato do mundo, aliás não sei de todo! Mas se tiver em conta o que diz o senhor Paulo Marinheiro em relação ao 25º do Ricardo significar que este para o ano que vem irá partir em 25º... bem nesse caso vou pensar o seguinte: " O Ricardo é junior de primeiro ano, este ano partiu em 105 e conquistou o 25º, para o ano que vem será junior de segundo ano e partirá da posição 25, ok... ahhhhh mas nesse caso os que neste mundial em itália partiram à sua frente devem ser juniores de segundo ano e que no ano passado estavam na mesma situação que o Ricardo este ano! Ou seja também "conquistaram" a sua posição noutro mundial.... portanto se a regra é essa para formar a grelha de partida... " Parabéns pela excelente classificação do grande atleta que é indiscutivelmente o Ricardo.
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Para finalizar e se poder ter uma ideia do que é partir de ultimo, por norma a 1º volta é a mais rápida, e o tempo vai sendo maior volta a volta. No caso do Ricardo, a recuperação que teve que fazer, fez a coisa ao contrário, a 1ª volta foi a mais lenta e sucessivamente até fazer o melhor tempo na última, que mesmo com o desgaste extremo de uma recuperação louca, foi esse tempo nessa última volta, identico aos tempos de atletas em 8º, 9º e 10º, repito, com o acumulado da recuperação que não é a mesma coisa que andar lá na frente. Se anda lá na frente desde o inicio, nós e qualquer pessoa sabe que o tempo por volta é mais rápido, o que fácil se coloca este atleta de 1º ano apenas, na discussão dos 5 primeiros...

A falta de contacto internacional que esta Federação proporciona aos seus atletas reflete-se nos resultados dos outros juniores que ao contrário do Ricardo, não saiem deste país, e alí levam um choque directo, no que o Ricardo tem vantagem, pois se o Ricardo não tivesse ido lá fora, acontecia-lhe quase igual que ao Diogo Afonso que foi dobrado e encostado com menos 2 voltas, e ao David Rodrigues que foi encostado com uma volta de atraso. Se o dinheiro que se gasta com veteranos, servisse para levar estes jovens lá fora, o Ricardo tinha feito melhor, e os outros 2 juniores não vinham como concerteza vêem... com um sentimento de mudar de vida, e que levará outros novos a abandonarem... para que o dinheiro sirva, não para fazer atletas que nos orgulhem com classificações de nível internacional, como mesmo assim o Ricardo fez (9º ou 10º de 1º ano) e 25º melhor do mundo, errado pelo lugar de partida, mas mesmo assim honroso..., mas para levar velhotes a passear aos mundiais de maratonas, para formar... bons veteranos que nos darão muitas alegrias...

O mesmo infelizmente, temos que ter a noção, se aplica a outro super crack de sub-23, o David Rosa, que amanhã vai partir para uma prova da ultima fila como o Ricardo, e sem conhecer aqueles andamentos, vai dar-nos o melhor que puder e que será o reflexo do trabalho desta federação e sua equipa de Btt... estes sim, são os DOBRADOS... que os putos que foram dobrados, trabalham muito... muito mais que esta equipa federativa, que o que faz é enviar faxes a inscrever, reservar hoteis, e selecionar pela tabela classificativa... não colocando nenhum suor ou sangue nalgum projecto que não existe... o tal que mesmo os dobrados colocam. Boa sorte David... que bem precisas, para pelo menos não seres dobrado, por causa de um Ranking feito por Elites que ainda são apoiados, mas que puseram Portugal e tu, claro, nesse misero lugar de partida, com a ajuda de uma Federação que nem se rala...

paulo marinheiro
 

carlos_cavaco

New Member
É mais uma vergonha à portuguesa, num país em que só se fala e se ve futebol
Se o ricardo tivesse uma federação como devia ser, não tenho duvidas que estaria no topo
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Alex... eu defendo os putos que podem ainda fazer algo neste país... o teu patrocinado David Rodrigues incluído. O mundo dos apoios federativos deveria gira à volta de quem tem futuro, como acontece no Futebol, no Triatlo, no Judo, e esse futuro não está nas mão de pessoal que já nada tem para dar, mas está nas mão do Ricardo, do David Rodrigues, do David Rosa e outros jovens que agora se formam nos cadetes. O teu atleta patrocinado deveria agradecer que tu lutasses por ele como eu luto pelo Ricardo, e até pelo teu atleta, que como sabes já estava na estrada e eu arranquei-o em Aviz para o Btt e para a selecção novamente... agora, achas que para o ano o teu atleta vai fazer Btt? Depois disto? mais 1 para a estrada... com o teu aval nessas palavras de apoio a quem tira a opurtunidade de o teu David Rodrigues ser alguém no Btt, gastando recursos em pessoal que nada tem para dar e que fizeram falta ao teu atleta para evoluir e fazer pelo menos 25º... e não ser no minimo dobrado.

E pergunto-te: é para tí motivo de orgulho uma seleção de velhos que tira o dinheiro para o teu atleta David Rodrigues progredir, e que trará lugares de 150º?

Não seria mais orgulho para tí e para todos, o teu atleta ter feito 25º e o Ricardo ter feito 5º ou 6, ou até pódio, ou vice-versa? e quem tu achas que pode ter mais chances de progredir e encher-te de orgulho? os velhotes, ou o teu atleta. Achas e vês o desporto como prémios de passeio a quem nada demonstra andar e nada pode dar de volta a este país, indo apenas passear as pernas? com dinheiro de todos e que faz falta para formar verdadeiros campeões, como há no triatlo e judo e etc?

Este é o mal... até os directores desportivose e patrocinadores dos putos se estão nas tinatas para eles, preferido deixar andar...

Alex...estás a fazer um mau papel para o teu atleta que hoje foi dobrado, e deve estar a sentir-se miserável, e tu sabes como eu sei, que ele é muito bom, não tem é as mesmas opurtunidades do Ricardo, talvez por manifesta falta de interesse também da tua parte, ao achares que tudo está bem... ou achas David Rodrigues está no lugar que merece? achas que se tem feito as mesmas provas internacionais que o Ricardo era dobrado? e se tivessem feito mais? as mesmas que as selecções dos franceses, italianos e alemães que fazem as taças do mundo todas com os seus juniores, e fazem a SwissCup, e até os espanhóis que o Ricardo limpou fizeram a taça do mundo de Houfallize e Hoffenburg. O teu David fez... Tábua... Ribeira de Pena, e etc... não achas que te deverias aliar ao meu pensamento para que o teu junior também ainda de 1º ano possa ser o que seria se fosse espanhol ou francês? sabes que o David pode até ganhar em Espanha? e por isso eu queria lá levá-lo? sabes que ele tem o mesmo nível inicial do Ricardo? e sabes que há mais putos já encostados com as mesmas capacidades, como o Cameron Carvalho, o Ricardo Portela e outros? mas que devido a pensamentos iguais aos teus foram para onde o teu atleta se prepara para ir...


paulo marinheiro
 

MAdBiker

New Member
Cada atleta é um caso.... Não me parece coerente que esteja a colocar todos os atletas como "encostados" devido a atitudes de outros qundo pelo menos um dos atletas que referiu não encostou, apenas fez uma pausa para puder recuperar de uma doença e mais tarde voltar em força, mas você sabe a quem me refiro porque já o vi a conversar com este atleta, não devia generalizar o seu texto e tentar criar situações, picardias e outras mais que só servem para distrair e iludir quem lê este forum...
 

MTS

New Member
Mais uma vez o Sr. Paulo Marinheiro no seu melhor.......... quando é que começa a ser um homenzinho e deixa de pensar que o mundo gira a volta do seu filho, como aqui já foi dito???????

Se só gosta de armar polémicas e queimar os outros vá para os programas da má lingua que passam nas nossas televisões com o Castelo Branco e companhia.
 

marau

New Member
não tenho náda cntra o senhor aulo nem ninguem que posta aqui neste forum ou neste tpico. mas era so para dizer que isto descamba sempre. lolol
 
Top