Campeonato do Mundo de XCO 2012 - Leogang Saalfelden (Áustria)

Não me parece que o Checo tenha mais títulos que o Suiço, e se continua com o desempenho desta época, não terá muitos mais !
Perder qualquer um pode perder, e nas duas únicas vezes que perdeu ou melhor não ganhou o Schuerter tira 2ºs lugares, É OBRA !
Perder é ficar longe do pódium, sem se quer lhe sentir o cheiro ! E o checo está farto de saber o que isso é !
Campeonato do Mundo 13º lugar a 4'01" para um Campeão Olimpico é vergonhoso ! É fraco, fraquinho !
 

hesitate

Member
É um facto que o Kulhavy é o campeão olímpico com mérito, mas isso não o torna o melhor. Para mim, o melhor é aquele que apresenta resultados de forma regular, e isso toda a gente sabe quem fez durante a época. Já para não falar que, para mim, com espectador as corridas ´´à Checo`` não tem interesse nenhum.
 

FishBike

New Member
Nossa!! Tanta gente ofendida...
Picos de forma minha gente, é disso que estamos a falar e se para se vencer a taça do mundo é preciso regularidade, para se vencer um campeonato do mundo ou uns JO é preciso um pico de forma, pois é apenas uma prova!!
O Kulhavy no ano passado ganhou tudo, taça e campeonato do mundo. Este ano, dado as indicações que deu, viu-se nitidamente que só falhou um objectivo, que seria ganhar a prova na républica checa, mas o Nino estava a andar nas horas. Apontou com "armas e bagagens" para os JO e atacou onde sabia que iria ser mais forte! Mas também aqui se viu de que "material" é feito o Nino, que ao aperceber-se que tinha dado o interior da curva, não alterou a sua trajectória para prejudicar o adversário. São estes exemplos que temos de dar aos nossos futuros representantes!!
Quanto aos campeonatos do mundo, se já tiveram oportunidade de ouvir o Kulhavy, ele próprio diz que à segunda volta "my back explode" e nunca mais conseguiu imprimir ritmo. Ainda voltando ao pico de forma, é normal perder a forma toda em 3 semanas, caso não haja o interesse de prolongar o pico de forma (tapper) e nesse caso a baixa de rendimento é bastante significativa.

Mas um pequeno à parte, parece-me que estamos aqui a "dissimular" uma questão dos nossos seleccionados, ou será impressão minha??
Parabéns aos que foram lutar pelas nossas cores. Aos que não foram, apliquem-se mais para tentarem superar os que foram!!

Força nos Cranks,
FISHBIKE
 

Nuno Giant

New Member
Ficar contente com lugares horriveis e dobragens? Contente fiquei eu, quando o Ricardo Marinheiro foi buscar a medalha de Prata a Camberra... isso sim, o melhor resultado de sempre do btt nacional, isso sim deu alegria na madrugada mais movimentada de sempre neste forum, pena que hoje lhe "cuspam" em cima, muita pena... !
 

fitty77

New Member
Kulhavy foi campeão olimpico justamente, sem duvida e foi uma prova que eu antevia como entediante (tendo em conta o circuito e aquilo que já tinha visto das senhoras) e acabou por ser um belo espectáculo. Fez uma prova espectacular, num circuito que o favorecia. Mas também, num circuito que não o favorecia, o Nino discutiu o titulo até à ultima curva. Picos de forma existem, é verdade. Mas não aparecem e nem desaparecem assim tão depressa. Prova disso foi a época que o Kulhavy teve o ano passado, simplesmente impressionante. O Nino fez o que pode... Mas foi também regular e era ele que lhe dava luta regularmente. Esta época o Nino está impressionante e não há ninguém que lhe dê luta regularmente (uma vez é um, outra vez é outro...). Por isso, o Nino há 2 épocas que está a ser regular com andamento de topo. Por isso, se actualmente, uns precisam de hipotéticos dias de pico de forma (cá para mim, foi o dia de São Kulhavy e mais nada, mas pronto, se insistem que ele planeou a época para "aquele dia", e que no dia antes e no dia seguinte (passo o exagero), não teria andamento... porque estava fora do pico...), o Nino teve um pico de forma que lhe dura já há 2 épocas... E o Absalon teve também um pico de forma que lhe durou não sei quantos anos... Foi a isso que me referia lá atrás. Lembro-me de uma entrevista do Hermida em que ele referia isso mesmo em relação ao Absalon: quando ele (Absalon) tinha um dia mau, ficava em 2º, 3º... mas quando ele (Hermida) tinha um dia mau, saia do top 10. E era isso que diferenciava... Ainda é (muito) cedo para dizer o mesmo do Nino, mas parece ir pelo mesmo caminho. Se bem me lembro, há 3 anos já dava luta ao Absalon (que foi quem foi), o ano passado ao Kulhavy (que teve uma época brilhante), e este ano dominou.
 

hesitate

Member
Camarada FishBike, após a leitura de vários posts anteriores não consegui ver ninguém ofendido, vi sim, muita gente com opiniões diferentes, mas penso que esse será um dos principais interesses neste ou em qualquer forum, discutir opiniões e ideias.
 

FishBike

New Member
Concordo amigo hesitate
Utilizei o termo como uma forma de expressão!!
Pois parece que o rapaz por correr com a marca do S vermelho é menos bom que os restantes.
Mas voltando à discussão, também temos de olhar aos patrocinadores. A marca S fez uma aposta muito grande nas 29'rs e ainda mais na epic e quando a lança no mercado, no ano passado, o Kulhavy ganha tudo o que havia para ganhar e da forma que todos assistimos. Este ano, provavelmente, a marca S estaria muito interessada nos JO e faz os resultados que se viu, tanto na prova de estrada como na prova de BTT. Prepararam os seus atletas para onde lhes convinha serem falados. Ou será que neste ano de JO vamos falar do domínio absoluto do Nino na taça e nos campeonatos do mundo?? Pelos posts anteriores rapidamente percebemos que a conversa vai toda em torno do momento do kulhavy e o que ele alcançou! Mas os mais vitoriosos no meio disto tudo foi mesmo a marca do S que vai conseguir mais uns "trocos" com a venda da bike campeã olímpica, que também foi a única FS a ganhar a taça do mundo e o campeonato do mundo. Haverá melhor merchadising??
É um facto que o Nino anda à 2 épocas a top, em que um resultado mau é ficar em 2º ou 3º lugar e não fora do top ten, mas as condições naturais para treinar são outras e as condições monetárias ainda são outras mais!
Agora dizermos mal do Kulhavy, desculpem, dizermos menos bem do Kulhavy porque este ano andou sempre muito menos e só se mostrou na etapa da República Checa, como já tinha feito referência, que não era justo ter ganho os JO, onde nitidamente se preparou para esse fim, em detrimento da supremacia do Nino, vai uma grande distância.
É que como bem se sabe, também andam por aí a dizer que o Ricardo Marinheiro estava a atingir o seu super pico de forma a sonhar com medalhas nos mundiais e até mesmo, ir aos JO, pois andou "resguardado" durante a época porque não temos condições para manter os nossos atletas sempre a top, seria mais ou menos injusto ter sido ele o nosso representante em vez do Mário ou do David, nos JO, que andaram neste últimos 2 anos a top?? Até podem nem ter andado a top, mas andaram mais que o Ricardo!

Força nos cranks,
FISHBIKE
 
Top