Campeonato do Mundo de XCO 2012 - Leogang Saalfelden (Áustria)

neutron

New Member
NINO world Champion 2012

Kullavy fez 8º.. são apostas, são objectivos! no caso dele na minha opinião teve a sorte nos JO...
3 Suiços nos 3 primeiros lugares...incrivel
 

RaCCeR

New Member
O que aconteceu ao fontana ?? :-K começou a descer na classificação até ao 6º lugar.. ainda ultrapassado pelo Absalon.

Suiça com 4 atletas no TOP5!! Que estrondo!! :D
 

lpsferreira

New Member
Kullavy não fez 8º, fez 13º!
Não resta dúvida alguma depois de Absalon veio o Nino. Tudo o resto apenas pode aspirar a um dia mau do Nino. Não é que os outros sejam maus, o Nino é que é o melhor.
 

fitty77

New Member
Sem duvida lpsferreira. Absalon quando tinha um dia mau, ficava no pódio. Os outros com um dia mau caiam inclusivé abaixo do top 10. O Nino actualmente está a esse nivel que o Absalon nos acostumou. Se não ganha, fica em 2º, eventualmente 3º...

Em relação aos Tugas, parabéns pelo esforço. Aposto que logo logo virão os teóricos do costume com uma série de numeros e estatisticas para comprovar as suas teses em relação aos escolhidos para estes WC... Como se esta m*rda se resumisse a meia duzia de numeros, as provas fossem todas iguais, a concorrência sempre igual, etc, etc, etc... Como se as pessoas envolvidas fossem porcas ou parafusos à saída de uma linha de montagem... Acho que fazem muito bem...
 

huppy

Member
Fico contente por saber que o nosso melhor resultado de sempre passa por termos todos os atletas Elites dobrados!

Não e preciso estatisticas para ver o resultado desde WC, as posições não sao más, já a prestação....

Parece me muita falta de ambição ficar contente com estes resultados.....


A camisola Arco-Iris ficou entregue ao seu verdadeiro dono! :)
 
Last edited:

fitty77

New Member
Huppy, não é para ficar contente, mas sim dar força para eles todos melhorarem. Deitar abaixo não sei se ajuda quem quer que seja... É só por aí que eu falo. Eles defendem as cores nacionais e devemos ambicionar o topo... Mas para isso há um caminho, longo, a percorrer. Temos que ser realistas.
 

mariosimas

New Member
que tanso foi o Nino em deixar o Kullavy ganhar a frente no final da prova Olimpica. Oportunidades como esta (campeão olimpico e cameão do Mundo) surgem muito raramente na vida de um atleta.
 

huppy

Member
fitty77 eu não critico os nossos atletas que esses dão o que tem, e por vez o que nao tem!
O problema aqui reside na federação, em todo o planeamento e até nas proprias convocatórias. Parece-me que deviam ser chamados a atenção que os resultados são muitos pobres. Aquela ida aos JO foi um engando, que o nosso atleta foi (e diga-se que teve um optimo desempenho) mas por obra do acaso, que por mérito próprio não iriamos.....

mariosimas, a pista olimpica era a medida de uma roda 29 e dos atletas mais possantes. Acho que ai não havia muito a fazer!
 

fitty77

New Member
Poix.... O problema é que acaba sempre por haver muita gente a meter o bedelho no que não deve, pessoas com falta de atitude correcta, cria-se crispação, guerras, e... quando isso acontece, os atletas é que perdem...

Concrodo ctg em relação aos JO. O Nino não deixou o Kulhavy ganhar a frente, simplesmente não teve pernas para naquela subida lhe fazer frente...
 

Rui Quinta

New Member
Não sou grande entendido em BTT, mas o David Rosa tinha sido o melhor no ano passado em 51º e este ano foi 39º. O Rúben Almeida ficou logo atrás. Penso que são boas indicações para os Jogos de 2016, não?
 

Jazz

Member
Viu-se bem que nos jogos olímpicos, tal como nos campeonatos do mundo do ano passado, o Nino passou a prova a tentar deixar o Kullhavy para trás mas não conseguiu e foi comido no sprint final.

Não vi a prova de hoje, não sei como foi, mas nos JO e no ano passado o Kullhavy não deu hipóteses, nunca perdeu a roda e foi mais forte no fim, naturalmente.
 

fitty77

New Member
Ya... E ontem ficou em 13º lugar... São estes altos e baixos que o diferenciam do Nino, que está sempre em alta (1º, 2º, 3º...), ou do Absalon nos seus tempos de topo. Pensei que o Kulhavy estivesse a orientar a época para os JO e WC, mas chega a Londres e ganha, e depois chega ao WC e vai-se abaixo... Não percebo como nos JO esteve tão bem (uma vez que durante a época toda fez lugares no meio do top 10 e se bem me lembro, mesmo abaixo disso, JO tem um pico, e passado pouco tempo volta ao ritmo que trazia do resto da época... e pelo menos não percebi que tivesse tido algum azar na prova de ontem, mas também não vi tudo)
 
Top