Café versus pedal...

Erdna

New Member
A minha opinião sobre este assunto e que isso e verdade a cafeína e uma droga....mas ao mesmo tempo não tem nada a ver com "Coca, heroina, canabis"
Também os medicamentos que tomamos na farmácia também tem dessas substancias mas em quantidades "certas" logo são benéficos na altura certa e nas quantidades certas.... Também a canabis em quantidades certas, serve na medicina....
Portanto acho que o café, se as quantidades não forem exorbitantes é aceitável
Portanto não me venham cá com tretas dessas


"E como tal, é para aqueles que não têm força, não aceitam a sua condição física nem querem saber os reais resultados que conseguem obter."

Então devias de ir analisar o sangue seja qualquer atleta profissional as substancias de quantidades diferentes que la tem...
E como as palavras de Lance Armstrong estão certas " Um ciclista do tour de france e impossível andar a pão e agua"
 

jv-

New Member
Não me parece que este tópico sirva de aconselhamento para atletas de alta competição, pois esses terão os seus médicos e não vão delegar à opinião de utilizadores de foruns a sua dieta desportiva.

Em relação a isso das drogas, posso afirmar que já experimentei algumas (nenhuma delas pesada) e o café foi aquela que me fez sentir realmente viciado depois de uma prolonga utilização contínua.
 
Esta ciêntificamente provado k um copo de leite achoculatado tem as mesmas protainas k os recovery da gold nutricion ou muscletech ou EAS.......

100 ml de leite têm cerca de 3 g de proteína, logo, uma caneca de cerca de 250 ml tem 7,5 g. Uma dose de fast recovery 15,6 g. Ou seja, tínhamos de beber cerca de meio-litro de leite para ingerir a mesma quantidade de proteína. Depois, os produtos de recuperação têm outros ingredientes que melhoram a recuperação, não só proteína. E a capacidade de absorção da proteína do leite não será certamente igual à de um produto concebido especificamente para a melhoria da recuperação. No entanto, acredito que o leite terá propriedades que deverão ser benéficas ao pós-treino.

so lendo o artigo cientifico em que isso foi comprovado! pois o leite tem varios problemas associados que desaconselham a sua toma! a lactose é uma delas, existem muitas pessoas intolerantes. o leite tambem é prejudicial por exemplo em lesões pois produz agentes inflamatorios que contribuem para a nao desinflamação da lesão!

agora digo eu: so lendo o artigo cientifico em que isso foi comprovado! :D
 

Markulino

Member
Boas Malta!

No meu caso, não consigo funcionar sem o Cafézinho de manhã.
Tudo bem que bebo café em doses industriais (cerca de 7 a 8 cafés por dia), e nunca tive qq tipo de chatice por isso.
No entanto, a minha Baixinha, quando vamos dar uma esticadela, largou o cafezinho porque começava a sentir-se mal, com um cansaço "estranho", o coração acelerado e tonturas.
talvez isso de deva à própria fisiologia da pessoa, não serei o melhor para explicar. Deixo isso para quem sabe.

1 abraço
 

alupo

New Member
Uma bica sff

Para que conste eu bebo café duas ou três vezes por dia e quando vou fazer passeios/provas pela montanha de bike não é regular beber depende se estou a espera do pessoal e a seca é longa:mad: por isso bebo um café e se vou sozinho passo sem a cafeína.
O café em pequenas quantidades não faz mal (como todo o resto) ja me disse um técnico de saúde :confused:num colóquio sobre a "saude no desporto" em Lisboa. E o café a mim não me tira o sono se tenho que dormir é só me deitar e fechar os olhos e já esta.:hehe:
Um abraço paRA a todos.
 

quelhas

New Member
Para quem está habituado a tomar vários cafés por dia...julgo que a toma de um café antes do exercício físico não será prejudicial em pessoas saudáveis.

Contudo, ter muita atenção, a cafeína aumenta o ritmo cardíaco, o que a pode tornar bastante prejudicial em pessoas hipertensas ou ligeiramente hipertensas! Está provado que a prática regular de exercício físico reduz a pressão arterial. Contudo, a toma de cafeína antes do exercício não só corta esse efeito como o potência, o que como já disse, é prejudicial em pessoas com hipertensão.

Pessoalmente, não tomo café antes do exercício físico!
 

ohnigres

New Member
Muito se fala aqui sobre café, mas só se dá valor do ponto de vista social e de saúde.

Ora bem, como nutricionista (licenciado em ciências da nutrição pela FCNAUP) e especializado na nutrição do desporto tenho uma visão alargada da cafeína. Até porque a minha tese foi relacionada com hidratação e performance onde também usamos a cafeína.

A cafeína é uma substancia ergonênica com comprovados efeitos potenciadores na capacidade física.
O que é que ela melhora? Explosão muscular no músculos extensores do joelho; poupa glicogénio muscular, acelerando o recurso à lipolise (ou seja, o uso de gorduras pelo cilco de cori que normalmente só ocorre 1h depois do inicio do exercício). Curiosamente na prática desportiva perde o seu efeito diurético e os efeitos directos no aumento dos batimentos cardíacos.

Agora é normal que isto acontece de forma vincada se houver um desmame anterior de cafeína, já que esta provoca tolerância e dependência.

Eu pessoalmente uso a cafeína consoante o objectivo que quero. Performance ou perda de massa gorda. E claro socialmente, mas nesse caso não excedo 2 cafés "cheios" por dia.

Um abraço,
E lembrem-se que a cafeína não é um bicho papão. Devemos é saber "trabalhar" com ela. E quanto a isso cada caso (pessoa), é um caso.
 

RuiDiegues

New Member
como tenho por habito tomar 3 a 4 cafés por dia, nos dias em que saio para o "mato" a rotina não é diferente, ou seja depois do pequeno almoço, um cafézinho nunca falta, apesar de durante o treino consumir produtos com cafeína, sejam eles sólidos ou líquidos, pessoalmente nunca notei que me fizesse nenhum mal.
 

Luis Ferreira

New Member
Se a volta for de manhã o café faz parte do ritual ou antes logo após o pequeno almoço ou a meio da volta acompanhado de um pastelinho de nata para retemperar as forças.
Não creio que a dose de cafeína contida num simples café tenha qualquer efeito nocivo para o organismo quando ingerida num período de esforço físico adicional, mas não estou suficientemente esclarecido para avançar uma explicação fundamentada.
 

Alen7ejanit0

New Member
Rpires
Eu sou assim como tu... em provas e passeios tomo o meu cafezinho matinal o qual me da forças para começar a pedalada, nos entretantos bebo um isotónico para ir reforçando a energia perdida, nao abusando da caféina....
Boas pedaladas para todos.
Aparecam no amundobtt.pt
 
Top