C-Dale Prophet 4- actualização c/ upgrade (Mavic Crosstrail )

ggx2

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Re: C-Dale Prophet 4

A minha adquirida em Jan/2007 vem com um Radium RL. mais tarde, no site da C-Dale vi que agora o amortecedor é um Pearl que tem a vantagem de ser um amortecedor mais actual.

Relativamente à minha expriência actual só posso dizer que nunca senti necessidade de usar o bloqueio e costumo andar com pressões baixas (pelo menos comparando com o recomendado). Mas isto também pode se defeito meu por não andar na competição e ser do poletão de trás :mrgreen:. Para mim andar a mexer em botões é na garagem. No trilho é para pedalar e não andar a perder tempo com botões, bombas, e etc. Para manipulos já bastam os das mudanças :twisted:
 

ecs

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Re: C-Dale Prophet 4

Faço minhas as tuas palavras.
Eu também quando saio é para passear e não para andar a mexer em botões.
A questão que pode "eventualmente" ter alguma relevância é a questão da regulação por causa do "bombeio".
Uma vez que existem as duas versões (RadiumRL e Pearl 2.1) é interessante saber qual a diferença e se possível qual o melhor.
 

ggx2

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Re: C-Dale Prophet 4

Relativamente ao MAnitou Radium pode-se ler na Bike a fondo

El amortiguador Radium RL lleva un sistema autorregulable de plataforma, Platform Plus, que en bicis como la Prophet es suficiente porque trabaja en una bicicleta que no le exige demasiada presión, porque la relación carrera de amortiguador/recorrido es alta. De hecho, para que la plataforma aparezca y el amortiguador tenga un SAG del 25%, sólo hay que aplicar 60 psi para 65 kilos y unos 85 psi para 80 kilos.
http://www.cannondalecommunity.com/es/local-product-reviews/prophet/default.asp?item=155892

Esta texto acaba por confirmar as minhas experiências pessoais. COm 70Kg estou a usar neste momento 85 psi e acho que ainda vou experimentar um pouco menos
 
Re: C-Dale Prophet 4

Ainda que fora de prazo gostaria de dizer que monto uma Prophet 600 com uma Radium SL será ??, ou seja afinei o ar aqui á coisa de ano e meio e nunca mais lhe mexi. A verdade é que não a sinto a bombear e peso mais de 90 Kgs. Os Psis que tem não faço ideia, mas lembro-me de que quando andei em afinações os valores de ar recomendados pela Manitu/Cannondalle eram elevados demais. Já agora sempre utiizei a geometria XC.
 

ecs

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Re: C-Dale Prophet 4

Hoje fui dar uma saída para o monte.
A chuva foi uma fiel companheira e o terreno estava com alguma lama.
O percurso foi bastante rude, alguma pedra solta e fragas. Quem não gostou destas andanças foi o desviador traseiro que, simplesmente, deixou de estar em sintonia comigo e abandonou-me :cry:.
Tive de pedalar sempre no mesmo ritmo até chegar a casa pois o desviador não mexia um milimetro. As bichas do cabo estavam entupidas de lama.
Foi penar até chegar a casa.

Visto que o desviador cortou relações comigo, se calhar, é agora que vou deixar de namorar a Prophet 4 e pedir-lhe casamento :mrgreen:
Se for este o caso, e espero que sim, passo a fazer parte do vosso clube de casados com a Cannondale.

Abraços
 

ValeRossi46

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Re: C-Dale Prophet 4

Como já muita gente aki o disse há as bicicletas e as Cannondale :D :D :D

Tive um Prophet 600 que nunca esqueçi o mal que fiz em vende la(por acaso a um membro do forum)

De tal forma que hoje fui buscar uma Prophet 800 usada :lol: :lol: :lol:

Por isso te digo bela bike que ai tens :wink:
 

ggx2

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Re: C-Dale Prophet 4

Boas,

amagadeira: em minha opinião 1 ano sem controloar a pressão é capaz de ser muito tempo dado que há sempre a possibilidade de fugas. É uma questão dificil de controlar dado que cada vez que se enrosca a bomba há passagem de ar para a bomba até a pressão estar nivelada. Eu tenho controlado a pressão com regularidade, não digo cada vez que saio, mas pelo menos de 15 em 15 dias.

Agora ando a namorar umas rodas, talvez umas Mavic :ideia:. As novas ST são maravilhosas mas $$$ :cry: Sugestões :?:

Este tópico tem uma falha grave :oops:, faltam fotografias e eu sou um dos principais responsáveis porque o comecei e a falta de "lembradura" tem sido grande :oops:. (por outro lado não faço a minima ideia de como se carregam imagens. Espero que seja fácil e que exista por aqui alguma cábula) :twisted:

Mas se alguém tiver fotos "fachavor"
 
Re: C-Dale Prophet 4

A bicicleta de que o ValeRossi fala é a minha, foi amor á 1ª vista, toda aprumadinha e azulinha, nunca mais nos separámos, bem hajas ValeRossi :D :D
 

OBiklas

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Re: C-Dale Prophet 4

agamadeira said:
A bicicleta de que o ValeRossi fala é a minha, foi amor á 1ª vista, toda aprumadinha e azulinha, nunca mais nos separámos, bem hajas ValeRossi :D :D

Irmãos, cobiçar o que é do próximo é pecado! :zezus:
 

ggx2

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PARTE 4,

continuando em análise/actualização :mrgreen:.

upgrade yupy :), neste momento a suspenção está entregue a uma Fox Talas RLC :venia:.

Bom o funcionamento do sistema Talas. Subida à vista ? É só estender o braço e diminuir o curso.

Pode não ser ainda o sistema ideal, mas é bem mais prático do que o U-Turn da RS. É fácil de chegar ao manipulo, mas em terrenos complicados não é uma operação fácil dado que é necessário retirar uma das mão do guiador, no entanto é rápido.É necessário comprimir a suspenção para a colocar no curso seleccionado.

Bastante mais rigida a permitir trajectórias bem mais precisas e um bom amortecimento.

PARTE 5

pneus tubless, com os terrenos empapados não é fácil fazer uma aprecição de uns pneus não especializados em lama.
O Maxxis High Roller na frente roda bem e tem aderência qq.
Em apreciação e adaptação.
 
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