BTT pros lados de Armação Pera

brunors

New Member
Olá Jorge.gregorio

Tal como tu tambem estou nestas belas terras de passagem. Mais propriamente em Lagoa.
Tenho andado a explorar a zona e posso dizer-te que na minha "ultima aventura" andei para os lados de Armação de Pera, mais propriamente dito perto de Albandeira e fiquei fascinado com os trilhos que existem por lá descobri um singletrack brutal até à costa com cerca de 2 a 3km e depois toda a zona das arribas até á praia da Marinha. Percurso que aconselho a tentares.

Se ainda estiveres interessado, diz qq coisa, eu amanhã estou a pensar ir dar uma volta bem cedo pela amanhã (para fugir ao calor).

saudações
brunors
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

pessoal, na 5ª estarei no mesmo local que vocês, podemos combinar uma volta para 6ª de manhã ?? enviem-me PM, é mais fácil

Abraço e obrigado
 

narsyl

New Member
Eu tenho um single track muito porreiro desde porches até à praia do barranco, são uns 2 ou 3 km porreiros. Depois dá para explorar essa zona toda, há muitos trilhos por ai.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

@ narsyl @, visto que és de Silves e conheces bem a zona, podias ser o guia...

A malta podia combinar uma volta a partir de Armação de Pêra, para esta 6ª feira, por volta das 08h30, o que acham ??
 
Last edited:

M@go

New Member
Gun_Hugo_Dale, se não tiveres companhia, avisa que sou de Albufeira e vou na 5ª e no Domingo de manhã. Podemos tentar fazer volta para esse lado. Penso que já nos encontramos nas 4 horas do Autódromo do Algarve (bom sofrimento).
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

M@go, eu estive lá, nas 4H Autódromo Portimão.

Eu vou ficar em Armação mas não conheço nada dos trilhos, se conheceres os trilhos daqui, era uma ajuda, vou-te enviar o meu contacto via PM

Para os restantes amigos da zona, se virem este tópico até amanhã, digam alguma coisa, para juntarmos o pessoal e ir pedalar no Domingo

Abraço ao pessoal!!
 

M@go

New Member
resmungão, vai ao outro tópico --> Albufeira. Andamos às 5ªs e Domingos, encontro no café "Hot Dog" na Avenida dos Descobrimentos (em frente à praça de Touros), pelas 08h30m. Em principio vou mudar as minhas voltas de 5ª para 4ª (devido a alterações de horários).
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

@ narsyl, eu vou ficar em Armação, no Domingo dava jeito que fosse aqui por perto, visto não conhecer nada, enviei PM ao amigo @ M@go, para combinar a voltinha saindo de Armação, junto Praia

Vejam lá a melhor maneira!! Obrigado.
 
Last edited:

brunors

New Member
Boas

Um grupinho para andar era porreiro, é que todas as voltas que tenho dado aqui por baixo tem sido sozinho, o que como todos sabem nunca é o mais aconselhavel.
Contudo, já tenho planos para 6ª e domingo é o dia de partida, pelo que sabado de manhã (cedo por causa do calor) ou mais à tardinha seria o ideial.

Quanto aos tracks que tenho feito, são quase todos tirados do gpsies, de um usuário "Marco Aguas", que tem lá grandes trilhos e a quem eu gostaria de agradecer o seu contributo e divulgação dos trilhos.

Deixo aqui o link do track que tem trilhos muitos bons que levam à Praia de Albandeira.
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=djhfeoefvshnqnom
Uma volta 5***** com todo o genero de percursos, e sempre com hipotese de ir um pouco mais além e explorar um ou outro miradouro junto ao mar. Destaco os trilhos após o km 13.

Se quiserem marcar alguma coisa digam, terei muito gosto.
 
Last edited:

M@go

New Member
Malta então preferem no Sábado (eu preferia, pois no Domingo quero ir fazer o reconhecimento da MIBA --> Maratona Internacional BTT de Messines) que se realiza já no dia 30. Se alguém estiver disposto a ir fazer 55/60 Km´s com 1500 m de altimetria, essa será o treino de Domingo.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigos @ brunors @, já que vais embora no Domingo e o amigo @ M@go @ vai fazer um reconhecimento, por mim, pode ser amanhã.

08h15/08h30 seria uma boa hora, aqui em Armação de Pêra, o local de encontro seria junto á Praia, no largo em calçada, na Rua Principal, onde existe o Restaurante "PELINTRA"

Vou deixar PM ao amigo Bruno com o meu contacto.

Abraço ao pessoal.
 
Last edited:

M@go

New Member
Companheiros, hoje trabalho até tarde. Já marquei com outro camarada, para nos encontrarmos às 08h30 aqui em Albufeira e seguimos para Armação. Vou-lhe ainda ligar para ver se podemos sair mais cedo mas, caso contrário, venham em direção a Albufeira, quando encontrarem um "Alentejano" com uma Cannondale Trail SL2 --> Sou eu :)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigos, após contacto via telemovel do amigo @ brunors @, fui informado de que iremos pedalar para as bandas de Lagoa/Porches

o amigo @ Mago @ já foi informado via sms, irei ao encontro dele..

Amanhã pelas 08h30 estarei junto ao antigo Casino de Armação, junto á Praia, se alguem mais quiser aparecer, serão bem vindos!!

Abraço a todos!!
 

M@go

New Member
Está marcado. O meu companheiro está de serviço até às 08h (vou tomar café com ele às 08h na G.N.R. de Albufeira) e seguimos para Armação :)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigos, Bruno e Fernando(s), obrigado pela voltinha, gostei, pela boa disposição de todos, pelo companheirismo e tambem pela enorme beleza da paisagem algarvia, só foi pena andarmos cedo na praia e não ter visto as babes, tinha me equipado á Zeze Camarinha :)

Na foto de perfil, o amigo "guita", Faias, ficou cortado, desculpem lá...

Aqui ficam umas fotos da malta...

4r6kb7.jpg


24e8kdv.jpg


w2f48w.jpg


Abraço e até um dia destes!!
 
Last edited:
Top