Bikes Canyon... um bom investimento?

ajaneiro

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Penso que na página da ups dá para mudar a morada de entrega... Vi lá essa opção mas não explorei por não ter utilidade para mim...
 

Hardskin

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Alvito, o que me parece é que só é feito o débito na tua conta quando a encomenda for expedida. Já foi dada autorização de pagamento mas a Canyon só aceita o pagamento do cliente quando o artigo passa para as mãos da transportadora. O que ainda não aconteceu.
É assim que maior parte das lojas funcionam e é o procedimento mais correcto. Quanto à entrega ainda podes mudar a morada para alguém de tua confiança...

Edit: Neste caso as alterações de morada são feitas na loja.
 
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Alvito

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Eu estava a fazer confusão, o ajaneiro já tinha encomendado a bike em Maio, mas só agora é que recebeu a nota de pagamento, percebi que tinhas encomendado, e no dia a seguir já estava a ser expedida. Por isso achei estranho, sendo assim deve ser mesmo problemas de logística, agora não percebo é que problemas serão esses, para uma bike que existe em stock e que teoricamente está pronta para envio desde dia 14, ainda não terem enviado.. Será que não têm viaturas para entregar as encomendas à UPS? Que cena marada..
 

M.Bike

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Como autor do tópico, sinto-me feliz por finalmente, 6 anos depois da primeira questão, ser mais um possuidor de uma bike Canyon :)
Se foi um bom ou mau negócio, ainda não sei pq ainda não a pude experimentar. Chegou um mês antes do prazo inicialmente previsto, e apanhou-me desprevenido (sem pedais). Esteticamente, é um encanto para a vista. Ficam aí umas fotos ;)





Já agora desculpem o :eek:fftopic: aquele buraco que se vê na terceira foto, que atravessa o eixo pedaleiro, é suposto ser mesmo assim?!
 

caf_btt

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Parabéns M Bike.

Também ando à uns anos a pensar no assunto. Mas um dia destes vai ...

PS: O buraco é mesmo assim. A minha pedaleira também tem
:)
 

Alvito

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Parabéns M.Bike
A protecção para a corrente já vinha?

Eu como estava à espera o pagamento pelo PayPal falhou, fiz na quinta a transferência bancária, hoje foi retirado o dinheiro, na segunda espero ter novidades.
 

M.Bike

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@caf_btt

Obrigado. Pensei que haveria algo de errado com a pedaleira :p

Edit: @Alvito, obrigado e sim a proteção de escora já vinha. Ainda estive para encomendar uma a quando da encomenda da bike, mas ainda bem que não o fiz :)
 

ajaneiro

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A protecção da escora vem posta, as zonas sensíveis vêm protegidas com um autocolante transparente e vêm protecções mais espessas nos acessórios se se quiser aumentar a protecção.
 

ricardot

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Boas,
ando à alguns meses a ver bicicletas para comprar e ainda não consegui decidir.

Já estava com a ideia de ir para a grande canyon sl 6.9 esperando que façam o desconto de 100€ quando vier a nova coleção , mas será que a vão baixar ?

Entretanto as btwin estão em saldos, estando a 580 por 650€.

E agora?

Eu acho o quadro da canyon mais bonito, mais leve, suspensão muito melhor.
Acho que vou continuar à espera que baixe :D
 

SeteGu

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É muito melhor mas também bastante mais cara.

Eu via também a Rafael 720 27,5 (900€ em promoção).
 

demorider

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Alem de estares a comparar bicicletas com uma "grande" diferença de preços (350€) uma é roda 29 e a outra 27,5..

A comparação mais justa com essa canyon seria a rafal 720.. Continua a haver a diferença no tamanho da roda mas a nível de equipamento já estão muito equivalentes..
 

hesitate

Member
Neste momento a canyon está com os prazos de entrega muito alargados, alguns modelos estão esgotados inclusive.. É o grande problema da marca
 

jpps007

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O problema da Canyon é o serviço pós compra! Extremamente demorado! Tenho uma bicicleta Canyon à 5 meses já teve dois problemas. O primeiro demorou 2 meses a resolver e entretanto estive sem bicicleta! Atualmente estou outra vez com a bicicleta parada (à mais de um mês) por causa de um travão sram, passam a culpa para o importador e o problema não tem fim à vista.

Os tipos são bons a desenvolver bicicletas, mas o serviço pós-venda é muito fraco!
 

rjmestre

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Não comprem na canyon, o serviço pós-venda é uma anedota. Tentem um negocio com a vossa loja local ou mesmo usado!
Canyon nunca mais, a pior compra que fiz na vida.
Vou dar alguns exemplo do que já me aconteceu:
Comecou a saltar tinta do quadro junto à Entrada dos cabos de mudanças e mandam-me comprar tinta para eu reparar.
Saltou a chapa de protecção da escora junto ao pedaleiro, dizem que não faz parte do quadro e que não está coberto pela garantia, encomendo uma nova e estou 6 meses à espera dela.
Aparecem umas rachas no aro da roda traseira e dizem que não está coberto por não ter raios de origem e cabeças de raio.
Acho que chega para demonstrar a qualidade do serviço e das bikes.
 

solrac163

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Por acaso também não posso falar mt bem do serviço pós venda! apenas posso dizer que o prazo de entrega foi cumprido!
Em relação às bikes, são excelentes! é quase imbatível em relação preço qualidade, e a sua construção e engenharia é mt boa! Adoro a bike!
O serviço pós venda...Enfim...representante Português é miséria...Umas vezes atendem os telefonemas, outras é escusado ligar. Não devem ter mt sintonia pk responderam-me 2 vezes (pessoas diferentes) para o meu mail.
Mas o pior nem é isso.
A minha Nerve foi comprada na altura dos descontos que fazem anualmente. Infelizmente não chegou a casa nas melhores condições. o quadro tinha uma pequena mossa e uns riscos,nada de especial mas era defeito.
Contactei a canyon de imediato, até porque eles próprios dizem para o fazer nas 24h seguintes após recepção da bike. Para meu espanto, a primeira coisa que me disseram é que tinha comprado a bicicleta em outlet, por isso é que tinha os 400€ de desconto! Fiz-lhes ver que não foi assim, e chegaram à conclusão que foi engano e pediram logo desculpas.
Resolução, ou me davam um valor irrisório pelo estrago (50€, que foi o que aconteceu), ou enviava a bicicleta e eles trocavam o quadro caso houvesse! Caso não houvesse, devolviam-me o dinheiro...como o defeito não é nada de especial, eu fiquei com a bike assim e fui reembolsado em 50€( uau!). O problema de eu enviar era o risco que corria de não haver mais bicicletas ou quadros iguais. Logo com o valor que esta custou, não comprava nada igual. Resumindo, poderia ter uma bicicleta nova mas possivelmente inferior!(sem pensar no tempo que poderia ficar à espera!)

Acho que é isto a grande desvantagem de não ter loja fisica. Numa situação destas era simples resolver---troca imediata da bicicleta por uma igual ou equivalente!
Mesmo depois disto, se comprava outra vez na canyon?! Possivelmente sim, porque não deixam de ser boas bicicletas com preço mt baixo. E quanto a esse facto não podemos dizer que não...
Só se acontecer algo de mt grave é que mudo de ideias...Mas como fiquei mt contente com o produto deles, e mesmo com o que me aconteceu, neste momento ainda comprava outra canyon.
 
Last edited:

Comedian

Member
Por acaso também não posso falar mt bem do serviço pós venda!
...
A minha Nerve foi comprada na altura dos descontos que fazem anualmente. Infelizmente não chegou a casa nas melhores condições. o quadro tinha uma pequena mossa e uns riscos,nada de especial mas era defeito.

Contactei a canyon de imediato, até porque eles próprios dizem para o fazer nas 24h seguintes após recepção da bike. Para meu espanto, a primeira coisa que me disseram é que tinha comprado a bicicleta em outlet, por isso é que tinha os 400€ de desconto! Fiz-lhes ver que não foi assim, e chegaram à conclusão que foi engano e pediram logo desculpas.
Resolução, ou me davam um valor irrisório pelo estrago (50€, que foi o que aconteceu), ou enviava a bicicleta e eles trocavam o quadro caso houvesse! Caso não houvesse, devolviam-me o dinheiro...como o defeito não é nada de especial, eu fiquei com a bike assim e fui reembolsado em 50€( uau!). O problema de eu enviar era o risco que corria de não haver mais bicicletas ou quadros iguais. Logo com o valor que esta custou, não comprava nada igual. Resumindo, poderia ter uma bicicleta nova mas possivelmente inferior!(sem pensar no tempo que poderia ficar à espera!)

Acho que é isto a grande desvantagem de não ter loja fisica. Numa situação destas era simples resolver---troca imediata da bicicleta por uma igual ou equivalente!
Mesmo depois disto, se comprava outra vez na canyon?! Possivelmente sim, porque não deixam de ser boas bicicletas com preço mt baixo. E quanto a esse facto não podemos dizer que não...
Só se acontecer algo de mt grave é que mudo de ideias...Mas como fiquei mt contente com o produto deles, e mesmo com o que me aconteceu, neste momento ainda comprava outra canyon.

Curioso.... Vi a história do solrac e vi aqui uns paralelismos.
A minha Nerve chegou a casa - caixa intacta mas um dos autocolantes da fox estava lixado.. contactei-os por causa e a resposta foi um pouco "indiferente" - como era só isso... ignorei - mas fiquei logo com má impressão.
Entretanto ... no primeiro ano de vida... n problemas. Cheguei a contactar a Canyon por causa de um dos problemas mas lá está... a resposta era lenta e a solução era enviar para eles a bicicleta.

Levei a bicicleta a uma oficina da minha confiança e em conjunto com o mecânico... descobrimos a causa do barulho parasita - o meu feedback e experiência dele. Ainda gastei algum dinheiro na oficina até ficar arranjado mas ... a causa era um problema n1 dos links traseiros - aparentemente veio mal montado (segundo o mecânico) e com as voltinhas da praxe... a bicicleta parecia um colchão com molas lixadas - um barulho parasita constante.

Tinha noção dos inconvenientes de encomendar online... e a relação preço/qualidade compensavam o risco - mas o serviço pós-venda é mau.
Se voltava a comprar? Honestamente não sei. O preço mais baixo que ela me custou (a ter comprado algo equivalente a uma marca da "moda" :cadeirada:)... acho que já o gastei na oficina nas sucessivas idas à oficina...
Por outro lado... adoro a fdp da bicicleta em praticamente tudo - e até agora... se algum dos dois falha... sou eu com ela e não ela comigo )
 

solrac163

Member
Resumindo...aqui a grande questão é ter de enviar e nao saber o tempo que demora. Se tivesse-mos uma loja fisica, iamos lá sem pensar 2 x.
Mas no meu caso era mais por causa do risco de devolverem o dinheiro e depois não encontrar nada equivalente por aquele valor...
 

ajaneiro

New Member
Se tivesse loja física, infelizmente seria impossível manterem os preços... Até agora com a minha tem sido tudo impecável e não necessitei de serviço pós-venda; rezo para que assim continue.
 
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