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Pelo que pude apurar, o mais importante é estarem os dois alinhados.
Pois reparei que os pinos (nestas duas posições) estão colocados todos na mesma posição e à mesma distância relativamente aos furos do prato...
 

edununo

Well-Known Member
Isso é verdade. Os pinos estão à mesma posição. Isto está a trabalhar bem mas pelo sim pelo não, vou por o grande como o pequeno.
 

edununo

Well-Known Member
Já tenho os pratos alinhados e fiz uma invenção. Vamos ver se é resistente.

xtrm970c.jpg
 

edununo

Well-Known Member
Não aprovou. Descola com facilidade. Dei-lhe uma polidela e para já fica assim.


xtrm970p.jpg


Já consegui retirar as letras e os riscos.

 
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edununo

Well-Known Member
Boas.

Comprei lixa fina 500. Cortava bocados ligeiramente mais estreitos que a zona a polir e lixei até sair a camada de verniz que tinha. Depois passei um pouco de massa de polir fina. No final um pouco de polish.
Demorei cerca de meia-hora e para quem nunca tinha feito isto, até ficou bem.
 

essence_s

New Member
Ficou mesmo muito bem, a simplicidade por vezes é o melhor. Se começar a ficar com marcas outra vez é só repetir o processo.
 

edununo

Well-Known Member
Obrigado! ;) E como estamos na secção WW, se calhar perdeu uma ou duas gramitas de verniz!!!! :D


101172d1309875733-topico-do-btt-assuncao2.jpg


No alto da Sra da Assunção.
 
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Nuno Rodinhas

New Member
Sempre gostei deste quadro.
Andas com 26/38??
Os cranks XTR ficam bem assim gastos do uso, vê se a resistência do material e que continua para durar!
Gosto mais de ver assim sem a folha de carbono, e, é mais leve :)
 

edununo

Well-Known Member
É isso, uso 38/26 com cassete 11-34. Sou um mero amador. :) Em estrada o 38 torna-se algo curto por vezes mas de resto serve bem. Quanto à polidela, aquilo foi só superficial.
 

Duarte86Dias

New Member
Esta bike está muito bonita, leve e fiável, tenho mesmo de te dar os parabéns pelo bom gosto, eu sou um fan deste quadro...
Quanto aos andamentos eu tenho na minha 26/39 com cassete 11/36, quase que não meto o 26 só mesmo nas paredes mais tecnicas em que convem levar alguma cadência para não doer as perninhas, mas acho que esses andamentos estão bem, mais tarde se assim entenderes podes meter um prato de 40, para dar mais um pouco no rolar e no descer.

Cumprimentos
 
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Ataca o braço do pedaleiro com lixa de agua 1500 ou superior, sem usares agua nem precisas de polir, podes começar com uma 1500 e depois passares para uma 2000 por exemplo.
Fiz isso nos meus travões e nem é preciso polir desde que não uses agua na ultima fase do processo.
 

edununo

Well-Known Member
Saiu o guiador Trigon de 580mm que tinha e entrou um Mortop Earldom XC 90 na mesma largura.
O Trigon com 135g anunciadas pesou 134g na balança da loja e na minha balança. O Mortop com 95g anunciadas (está marcado na caixa) pesou 102g na balança da loja. :( Mesmo assim foram 33g à vida. Curiosamente no site da Mortop, o XC 90 de 31,8mm agora tem 105g anunciadas:

Material : Carbon
Butting : N/A
Width : 580 mm
Bend/Rise/Sweep : 6 degree
Weight : 105g
Finish : Carbon 3k weave
Diameter : 31.8mm

O de 25,4mm que tinha 85g anunciadas, agora no site tem 89g.

Dei cabo foi dos punhos KCNC EVA. Formou-se uma camada de cola entre os punhos e o guiador Trigon que ao retiralos rasgaram.

12361282913.jpg


Depois coloco fotos dele montado.

Peso estimado 9.02kg :D
 

jaba

Member
Não sei se mudaste os pneus, mas se colocares dois Rubena Charabydis, isso vai logo bem para baixo dos 9kg...não os usei, tive os Scylla, mas tenho feedbacks muito positivos de toda a malta que os usa!

Em relação ao guiador, comprei um Mortop Carbon Pro, que na embalagem diz 105grs e pesou cá em casa 113grs...
 

edununo

Well-Known Member
Ainda não mudei os pneus. ;)

O teu guiador é de 25.4mm ou oversized (31,8mm)? É que agora a Mortop para o Carbon Pro anuncia 110 ou 126g para o normal e oversized respectivamente.
Cheira-me que como as pesagens começaram a falhar muito, deixaram de ser tão optimistas.
 
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