BH a55k passou a EPIC FSR, a maratonista: Sub-11 atingido.

Metal_Man

New Member
Ora boas. Então cá vos deixo a minha bike que comprei em abril deste ano. Quando comprei parecia tudo bom mas depois
com os km lá tivemos de fazer uns upgrades 8) Aqui fica a foto e as caracteristicas de quando a comprei



Quadro: Aluminio Ultralight 7005 T-B
Suspensão: SUNTOURRAIDON RL 100
Desviador AR: SHIMANO XT
Desviador AV: SHIMANO DEORE
Manetes: SHIMANO DEORE
Travões: FORMULA ORO K18/160MM
Pedaleiro: FSA ALPHA DRIVE EXO
Rodas: MAVIC XM117 DISC/SH. M475
Pneus: CONTINENTAL EXPLORER 2.1
Guiador :FSA XC282 OS
Avanço :FSA OS190
Assento: SAN MARCO PONZA
Peso: 12800g

Neste momento encontra-se assim e pesa 11450g e está com 4670km feitos






































Aqui vos deixo aos componentes que tem montada agora

Avanço: FSA OS 190
Guiador: RITCHEY PRO
Manipulos: DEORE
Travões: FORMULA ORO K18
Discos: AVID de 160mm
Punhos: BONTRAGER de esponja
Extensores: BBB
Caixa de direção: FSA
Aperto de direção: KCNC
Cabos de mudanças: JAGWIRE
Assento: PROLOGO KAPPA
Suspensão: FOX RLC-32 de 80mm
Rodas: Aros MAVIC 317 DISC e cubos DT SWISS 370
Apertos rapidos: DT SWISS
Desviador AV: DEORE
Desviador AR: XT
Roldanas do desviador: KCNC
Pedaleiro: FSA ALPHA DRIVE
Parafusos pedaleiro: KCNC
Corrente: YBN SFL 901
Pedais: PD-M 520
Porta bidons: ELITE
Pneu AV: IRC STINGO XC 1.90
Pneu AR: MICHILIN COUNTRY TRAIL 1.95
Camaras de ar: Kenda com liquido anti furo
Conta km: SIGMA 800

Em suma neste momento está uma biciclete muito equilibrada e que transmite boas sensações ao seu condutor
O quadro é bonito e tanto de pintura como de suldaduras bastante bem consueguido.
Os travões muitos bons sem serem uns topo de gama, tendo uma boa travagem sem apresentarem fadiga.
A fox é o melhor que cá está claro :mrgreen: filtra tudo e transmite sempre segurança á frente
As rodas com cubos de rolamentos atá agora nada a apontar, visto que são novas
O pedaleiro este sim fraco e já com uma pequena folga nos rolamentos, a trocar brevemente
O pneu á frente muito bom mesmo para o inverno com tacos separados a largar muito bem a lama
O michelin a tráz serve mas não é grande coisa escorregando nas pedras e acumulando alguma lama
As camaras de ar exelentes já levam para cima de 4000 km e nunca me deixaram a pé. é só tirar os picos e sueguir viagem
A corrente garatem 3500 sem desgaste de pratos e cassete. A ver vamos se será 8)
A cassete xt bem leve e muito suave nas passagens
Os cabos JAGWIRE muito bons mesmo. As mudanças ficaram mesmo muito leves
O assento tambem bastante confortavel mas mais pesado que o de origem, mas esse nunca me habituei a ele :oops:
Os pedais tambem bons, os que ela trazia começaram logo com folgas passados poucos km

De momento o objectivo é descer a fasquia dos 11kg meta que eu acho que vou consueguir com outro pedaleiro
e com outro espigão do banco.

Espero que gostem da maquina e digam de vossa justiça o que acham dela

Cumprimentos
 
Last edited:

omedaspikas

New Member
Re:BH A55K by Metal_Man

Gostei...boas escolhas em termos de upgrades. Gosto especialmente dessa suspensão...

Dá uma espreitadela no meu tópico e vê alguns componentes que tenho na minha uma vez que tentei sempre jogar com a relação peso/preço/qualidade e neste momento pesará pertinho dos 10kg acho eu...

Abraço
 
Last edited by a moderator:

Metal_Man

New Member
Re:BH A55K by Metal_Man

Aqui fica uma foto de quando fiz uma viagem a fatima. Ainda foi com a suspensão de origem mas
acho que esteticamente ficou muito bem com o kit de estrada :D

 

duchene

New Member
Re:BH A55K by Metal_Man

Um pequeno reparo. Tens o tubo hidraulico da frente mal montado.


O tubo vem da manete no guiador, passa no grampo da forqueta e passa por dentro da perna e não pelo lado de fora. Ao passar por dentro deixa de roçar na coroa (já não precisas do quadrado preto de protecção) e fica muito mais protegido de impactos e de paus que possam arrancar o tubo, se lhe pegarem a jeito da forma como está.
 
J

Jonny 10

Guest
Re:BH A55K by Metal_Man

Bela Bike sim Sr., opinião de que já exprimentou!!! :mrgreen:
 

MarceloBTT

New Member
Re:BH A55K by Metal_Man

Bela Maquina sim senhor!

Com o seu sistema de alarme para quando anda demasiado devagar (xiarzinho do travão) áté faz pó na lama!

Tem vindo numa grande dieta e esta uma montagem bastante confortavel e fiavel.
Sim senhor!
 

Metal_Man

New Member
Re:BH A55K by Metal_Man

Tenho o pulsometro a apitar quando vou em esforço e as pastilhas a chiarem quando
passo para baixo dos 14km por hora. 2 avisadores :mrgreen:
 

Metal_Man

New Member
Re:BH A55K by Metal_Man

Hoje chegaram uns manipulos xt :D. Vou dar reforma aos deore, que diga-se nunca me falharam
e dar um novo visual ao cockpit da maquina e tirar tambem os extensores.

depois meto aqui uma foto e quanto ganhei em peso com a mudança. vou montar
sem mostradores. acho que fica mais bonito de ver
 

Metal_Man

New Member
Ora boas pessoal. cá vos deixo mais umas fotos agora do novo banco Mission, do espigão Pro LXT, da braçadeira de aperto do espigão CKNC e do novo cokpit agora com manipolos XT sem mostradores.
Mudei tambem para corrente XTR que a anterior não me deixou nada satisfeito. Espero que gostem e boas pedaladas para todos(as)







 

Metal_Man

New Member
Obrigado darkstar. Com tempo e algum investimento sem se perder a cabeça vou tentando que ela fique mais fiavel e resistente e tentando tirar tambem algum peso embora esse não seja a minha principal preocupação.
 

Metal_Man

New Member
Mas elas são novas rodinhas :)

São umas costituidas por Aros MAVIC 317 DISC e cubos DT SWISS 370 com rolamentos selados. Uma diferença de rolamento muito notória e muito mais leves tambem.
 

David Martins

New Member
Boas Colega do Pedal!

Está bem fixe a tua Bike, agora era preciso gastar uns €€€ para trocar o pedaleiro então ai reduzias um peso porreiro.

Só um reparo não tens o guiador montado de forma que fique com a curvatura virada para baixo? Até as letras não estão pararelas...

Um Abraço e boa continuação com a "Máquina"
 

Metal_Man

New Member
Boas David Martins. Em relação ao pedaleiro estou a ponderar um xt para breve, mas entretanto vou dar mais uns km ao meu que se tem portado muito bem e já leva 5200 km só com trocas de pratos do meio.
Sobre o guiador é verdade que está inclinado para baixo mas é opcção minha pelo conforto que me proporciona. Assim com esse angulo consigo descansar mais os pulsos, chegando a essa conclusão depois de retirar os extensores e de fazer viagens com mais de 3 ou 4 horas.
 

RicardoTerminal

New Member
Grande máquina, ainda bem que não tens tido problemas, eu por exemplo com a pedaleira FSA fiz 120km e o quadro rachou ao fim de ano e meio, como tal a única coisa de origem que a minha tem são os travões, que já levam mais de 11000km sem problemas!!
 

Metal_Man

New Member
Felizmente a pedaleira tem-se portado bem Ricardo. 120 km nem deu para a rodagem...:( espero que a garantia tenha assumido os estragos e que te tenham dado um quadro novo.

Obrigado mais uma vez a todos pelos comentários
 

RicardoTerminal

New Member
O quadro sim, a garantia deu-me um novo, mas com a pedaleira não, só que o quadro na altura deram-me um quadro de 2009, o outro era de 2008 (igual ao teu), só que o de 2009 descasca todo, parece emplastificado!!!
 

Metal_Man

New Member
Pois é Ricardo, já vi por aqui alguns comentários destes quadros em que se queixam muito da pintura e já vi fotos e tudo. A pintura sái ás lascas. Só não percebo como um quadro mais novo vem com uma pintura defeituosa em relação ao modelo anterior. Sera da crise e uma eventual contensão de custos?????
 
Top