BH a55k passou a EPIC FSR, a maratonista: Sub-11 atingido.

#21
Olá, bela maquina, aos poucos isso vai ficando um avião. A foto da bike montada para estrada está muito boa, eu que nao gosto muito de ver bicicletas de BTT montadas com pneus de estrada, nesta ficou giro!! Parabens!

Abraços
Renato Silva
 
#23
Boas
A bike tá bem porreira, já vai sendo hora de uma pedaleira à altura.

Isso de combinarem passeios com elementos esfaquedos devia de sêr proibido mas, desta vez passa.

cumps
 
#24
Olá cannon hd. Isso é o que dá não teres comprado uma BH he he. A ver se ficas bom da facada para voltarmos aos treinos. Ontem foram 66 km debaixo de chuva intensa e tive de ir sozinho porque como sabes a malta é alergica ao temporal :)
 
#25
Viva Metal_Man,
esse quadro é o ultraligth certo? sabes o peso dele ao certo? eu tenho um também, ai de 2007/2008 mas é diferente desse e queria saber o peso por alto mas já vi que devo ter que desmontar para pesar ao certo.
Como se porta a máquina em terreno com pedra solta? parabens pela evolução, agora é continuar ehehe.

Abraço.
 
#26
Boas VLobo não sei o peso dele ao certo. Já vi foruns onde se fala em 1200 gr mas eu duvido muito que seja verdade sendo um quadro em aluminio quem vem montado numa bicicleta de gama baixa. Pode ser que alguem saiba te responder, tambem gostava de saber. Neste momento a maquina porta-se muito bem em qualquer terreno, mas tambem já gastei mais em upgrad´s do que o que éla me custou nova. :)

Abraço
 
#27
Hoje a maquina fez-me uma supresa. Fui para ir dár uma volta e não é que quando fui para começar a pedalar...nada... o pedaleiro agarrou :(. depois de algum esforço aquilo lá começou a rodar, mas com um ruido estranho.
Lá desmontei aquilo tudo e estava cheio de água e um rolamento gripado. É o que dá este tempo pessoal, muita agua, lama e as maquinas ressentem-se. Já encomendei os rolamentos FSA e amanha devem estar na loja.
Depois metos aqui umas fotos da operação de troca dos rolamentos.
 
#29
Não o pedaleiro é um Fsa Alpha Drive. Tem-se portado bem, fez quase 6000 km até ficar a pé pela primeira vez. Já tinha uma pequena folga nos rolamentos mas rodava bem.

Hoje fui á loja buscar os rolamentos mas infelizmente vieram enganados na medida :( Lá vou passar um fim de semana sem a minha menina...
 
#30
Boas pessoal. Então cá vão umas novidades da minha maquina que já há muito tempo que não vos dizia as novidades. Com a entrada do verão mudei o setup de pneus e montei
á frente o kenda karma 2.0 e na traseira o larsen tt 2.0 . É um conjunto que me dá muita confiança e que tem provas dadas noutros utilizadores que mos aconselharam. O meu obrigado desde já a todos os que teem esclarecido as minhas duvidas sempre que as tenho. Aqui fica a lista das novidades:

PNEUS: kenda karma e larsen tt ambos na medida 2.0
CAIXA DE DIRECÇÃO: frm d-set team
TUBOS TRAVÃO: jagwire hyflow t 5.0
CONEXÕES: hiflow formula
DISCO À FRENTE: frm air-light 180mm
DISCO A TRAZ: ashima 160mm
PASTILHAS À FRENTE: ebc metálicas
PASTILHAS A TRAZ: pro
PEDALEIRO: shimano fc-m542
BANCO: specialized
PUNHOS: esigrips de silicone
PARAFUSO DO AVANÇO: em titãnio
PEDAIS: union sp-5600
ROLDANAS DESVIADOR: Voltei ás de origem da shimano

Bem e como o pessoal quer é fotos cá vão elas :) espero á vossa opinião. Abraço e boas pedaladas.





























 
Last edited:
#31
Já agora o peso da menina está em 11330g com pedais e grade de bidão. Quando a comprei pesava 12800g sem pedais :)
Embora não sendo uma referencia em peso já vai com uma dieta de 2 kg + ou -.
 
#33
obrigado. não tá muito má a minha matematica. ora se pesava 12800 sem pedais, com eles ficava com mais de 13 kg. por isso digo que já perdeu uns 2 kilos
mais ou menos rodinhas :)
 
#35
Boas pessoal já há muito tempo que não dava novidades mas elas estão a caminho. Amanha vai dar entrada na loja para montar um quadro de suspensão total. Isso dos 40 anos ( quase ) faz doer o cabedal. Posso adiantar que começa por um S grande he he. Espero que não demore mais de uma semana visto que tambem vou fazer uma revisão geral a todos os componentes. Mal esteja pronta virão as fotos.

Cumprimentos e boas pedaladas
 
#39
Boas pessoal hoje passei pela loja e para supresa minha o dono disse-me que amanha talvez esteja pronta. Já so falta meter o rolamento novo no cepo que estava gripado e montar os cabos. Já a vi montada (sem a roda de traz) e fiquei com boa impressão pessoal. Já agora voces que usam o brain nas epic´s o que acham do seu funcionamento? Aquilo é mesmo do melhor como me disseram na loja? Parece que em estradões se porta como uma rigida e só actua nos buracos. Que me dizem?

Boas pedaladas