BH A55k expert pro LX

night-crawler

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bem no caso da minha a n ser q eu tenha ficado mais daltónico do q aquilo q já sou, é vermelha essa "patilha" mas sendo assim era o q me parecia, qd tá p baixo, toda "recolhida" está mais dura, tks;)
 

Zé Furas

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Bela máquina night-crawler! :mrgreen:

Quanto aos travões, é uma questão de hábito e de tempo, porque enquanto as pastilhas não acamarem, vai ser um pouco assim. Mas habitua-te a travar com o da frente também porque eu já parti a manete do travão de trás por causa disso. Numa descida muito técnica e inclinada, daquelas que se não metes o rabinho para trás, cais de cabeça, travei practicamente só com o de trás, começou a fugir a traseira, perdi o controlo da bike e... mandei um grande malho... :oops: :cry:
Resultado: Uma nódoa negra na coxa e manete do travão de trás partida.
Tudo isto na voltinha de estreia... doh

Depois, manete nova e 115€ para pagar! :shock: Foi em quanto me ficou a brincadeira!

Já a suspensão, também acho o mesmo. Rodo aquilo para um lado e para o outro e não noto diferença. :huh:

Abraços e diverte-te com esse canhão! :mrgreen:
 

monty

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desde ontem à tarde que também já tou no grupo :mrgreen:
é linda, é a verdadeira.
ainda não fiz uma grande volta, mas pra já nada a apontar.

quanto aos problemas de travagem que vocês dizem que têm, o melhor é travar com os dois aom mesmo tempo (acho q foi isso que eu percebi após uma pequena leitura do livro de instruções)


night-crawler said:
bem no caso da minha a n ser q eu tenha ficado mais daltónico do q aquilo q já sou, é vermelha essa "patilha" mas sendo assim era o q me parecia, qd tá p baixo, toda "recolhida" está mais dura, tks;)

sim isso é vermelho. se rodar no sentido dos ponteiros do relógio fica mais dura e a patilha começa a desaparecer; se rodar em sentido contrario ao dos ponteiros do relógio fica mais suve e a "patilha" fica mais visivel.
 

night-crawler

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Zé-Furas, acredito q seja habito, eu tb desde q o drop-out da minha burra do continente se partiu, q já n andava de bike ha 2 anos... :p
E para veres o quanto estava habituado aquela bike, hoje em dia qd tou nesta bike e quero subir as mudanças traseiras ainda vou buscar
o trigger à parte de cima do guiador pq os shifters shimano q eu tinha a patilha era da parte de cima do guiador :D
Quanto ao travar c os dois, isso é certo, alias travar travar é c o da frente, o de trás tá só p compensar e ajudar, o travão q trava a sério
é sempre o da frente, os carros q têm disco+tambor, o disco vem à frente n é por acaso :)
Lembrei-me de um ponto negativo, e a meu ver bastante negativo, pelo menos no meu quadro, n faço a minima ideia se a BH equipa
outras A55K7 LX c outro quadro a pedido do cliente, é q este quadro infelizmente n tem apoios para V-brake, perguntam-se mas pq
raio é q ele quer V-brake tendo hidraulicos, simples, caio, parto um disco, uma manete whatever, o €€ n nasce das arvores, e para
desenrascar e ir andando arranja-se um V-brake em segunda mão, ou pede-se emprestado a alguem, q ha sempre quem tenha uma manete
e um travão, a meu ver isto é um ponto negativo, mas lá tá cm disse n sei se existem outros quadros dentro deste modelo q tragam
os ditos apoios
Já agora pedia a cada 1 de vcs e tem este canhão para me dizer se as vossas trazem os ditos apoios só p tirar a dúvida

P.S.: Zé-Furas, sorry mas roubei-te a imagem da Sig :D

Vemo-nos por Sintra aos fins de semana pessoal ;) [[]]
 

ig9981

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Pessoal, tenho andado ausente do forum mas em cima da bh, nos ultimos 3 dias fiz 200km!! E a burra está a 100%.. Já vai com 400km em 13 dias.. :twisted:
Ainda nao me esqueci do peso, tenho que ir pesa-la para meter aí o valor oficial...

A minha bh tambem nao tem apoios para v-brakes, mas pessoal, lembrem-se de uma coisa, acho que os aros (rodas) que vêm de origem também não têm espessura indicada para o calço do v-brake... ou seja, se fosse para desenrascar teriam que meter tambem uns aros novos... contas feitas se calhar ficaria quase pelo preço da reparação do hidraulico... Penso eu...
Mais fotos da minha cabra negra para breve!!

Portem-se mal, saquem muitos cavalinhos e boas pedaladas!!
 

ig9981

New Member
night-crawler, zé-furas, monty e restante pessoal que detem uma destas máquinas da bh, não se esqueçam de meter proteções nas zonas em que as bichas dos cabos e dos travões roçam o quadro ou forqueta, para que a tinta e o próprio aluminio não comece a ficar desgastado daqui a uns tempos...
 

ig9981

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Uma foto das ditas proteções... Há à venda uns conjuntos de autocolantes, mas ficam caros, eu meti fita daquela tipo velcro, apenas aquela parte que tem os picos mais duros...

protow4.jpg
 

Zé Furas

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Ora vivam malta!

Depois de mais de um mês de "Ramadão" em termos de pedaladas :mrgreen:, devido aos exames da faculdade, ontem foi dia de empeno! :lol:
50km em Lavre, uma pequena localidade alentejana, às 18h da tarde. Acabei já bem de noite. :lol: Sem luzes! :shock: E fui dos últimos! :lol: :#1:

Foi porreiro. Mesmo completamente sem qualquer ritmo, consegui aumentar a minha velocidade média geral, desde que tenho a bike, em cerca de 5km/h. :hehe: Foi quase sempre a rolar bem.

A bike portou-se lindamente! Se tivesse umas melhores pernas a puxar por ela... :lol:
Os travões, mais uma vez, excepcionais. Não necessitei de utilizá-los muitas vezes, até porque estava no típico Alentejo e como tal, nada de descidas mais técnicas. Mas sempre que foram precisos, actuaram com grande eficácia! Evitaram a colisão com um companheiro mais inexperiente duas vezes. Não quero com isto dizer que eu seja um gajo muito experiente, mas aquele companheiro, a nível técnico, era claramente menos que que eu. :mrgreen:

Os pneus, tal como os travões, estiveram à altura. Num percurso com muita areia, apenas fiquei preso onde era de todo impossível pedalar. Agarram muito bem! Totalmente satisfeito! E também surpreso, diga-se.

Voltaram as dores nas costas que me fizeram parar por duas vezes para esticar. Provavelmente devido ao facto de já não pedalar há algum tempo e de o corpo se ter "desabituado". :s

Quanto à transmissão, andei cerca de, mais ou menos, 70% do percurso com o prato grande da pedaleira e os restantes 30% no médio. Pela primeira vez, não utilizei o pequeno. :hehe: Contudo, o LX trabalhou bastante. Falhou-me algumas vezes... :( Não sei se por azelhice minha se por desafino. Hoje estive a experimentá-lo e meteu tudo certinho. Mas uma coisa é no mato, com mais saltos, etc, outra coisa é em alcatrão.

A suspensão também não se deixou ficar mal! Correspondeu à altura. Mesmo na parte mais técnica, em que tinhamos de atravessar um ribeiro seco após uma descida rápida, passei-o sem problemas.

Aqui vos deixo algumas fotos, já hoje de manhã, antes de a lavar:
bhzj0.jpg


Deixem passar o 90 :mrgreen: :
bhjtd8.jpg


bkahnl7.jpg

:sorry: Mais uma vez, são fotos de telemóvel... :oops: Gastei os €€€ todos na bike... :lol: :lol:

Ah, é verdade! Comprei uns extensores (cornos) para o guiador. Queria algo que ficasse bem esteticamente, de alumínio e que não acrescentasse muito peso à bike. Este é um acessório que me faz muita falta porque se andar sempre com as mãos na mesma posição, começam a ficar-me dormentes. Escolhi uns Pro qualquer coisa ultralight. São mesmo leves. No papel diz que pesam 62 gramas. Não confirmei. Mas garanto que são leves! :mrgreen:

ig9981, como podes ver nas fotos, segui a tua ideia. O velcro no quadro! :ideia: :yeah: Mas em vez da parte mais rija, optei pela outra, mais macia. Tive receio que começasse a raspar as bichas. :nsei:

Abraços
 

ig9981

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Muito bem Zé Furas, fizeste uma prova à maneira!! :) E parabéns pelo resultado, pois o importante mesmo é chegar ao fim em cima da máquina!!

Eu hoje de manha fui fazer 45km aqui pelas serras de valongo, quinta da lousa e serra da pia, como um amigo nosso furou duas vezes e teve também um problema nos calços dos brakes já não deu para ir à santa justa, fica para a proxima!

Um dos bravos do pelotão tirou umas fotos com o telemovel ao pessoal, ver se meto aqui uma quando ele enviar para o meu.

Zé Furas, quanto ao velcro tu falaste de uma coisa que não pensei, o desgaste das bichas... Vou andar atento, e se vir que desgasta meto também a parte mais macia.

Um abraço e continuação de pedaladas poderosas!! :)
 

Fábio A.

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Boa ideia essa do velcro...
Vou aproveitar também, visto que tenho uma tirinha disso aqui por casa! :mrgreen:

Cumprimentos :wink:

Ps- Ja tenho uma parte no meu quadro (acho que se diz testa.. não sei) que está branca de desgaste, por causa
de um cabo roçar lá, sempre que viro o guiador..
E a minha bicicleta tem pouco mais de 2 meses... :grrr:
 

monty

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acabadinho de chegar após uma pequena volta :).

a bicicleta tem-se portado bem, só o selim é que podia ser bem melhor. até o da minha "antiga" bicicleta era melhor.
quanto à suspensao, não concordo quando dizem ser muito macia, até se fosse um pouco mais macia... (mas também eu peso 40 quilos :oops: nao posso pedir muito mais)
quanto aos travoes, quando têm que travar, travam! :lol:

P.S. o desviador da frente ficou um bocado sujo, alguem me pode dizer como se limpa :?:
 

Fábio A.

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monty said:
P.S. o desviador da frente ficou um bocado sujo, alguem me pode dizer como se limpa :?:

:rotfl:

Se andares na lama, eu quero ver :lol: :mrgreen:

Passa ai uma mangueirada, e se quiseres, com uma espécie de esfregão lava com detergente da loiça :twisted:
Fica limpinho, e pronto para mais PÓ ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pesas 40 kg ? Menos que eu ?! :shock:
Que idade tens? :roll:
 

monty

New Member
mas não é pó, mas também não é daquela lama lama. fica no meio. é tipo "lama seca" :roll: :wink:

tenho 14 :hehe: :D
 

Fábio A.

New Member
Eheh!

Também tenho 14 ( faço 15 em outubro ) :lol: :lol:
Mas estas um pouco leve, não ?
Eu peso 53,7kg +/- :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:back2topic:

Parabéns pela máquina!
Foi sem dúvida uma excelente escolha :hehe:

Cumprimentos
 

ig9981

New Member
Pois é Fábio, essas tiras de velcro ajudam muito na protecção do quadro.. ao fim de 2 meses é a tinta, mas ao fim de meio ano já notas covas no aluminio se nao meteres as ditas fitas ou autocolantes... :|

Monty, perto da tua casa não há daquelas cenas de lavagem à pressão em que se mete 1eur e da para lavar os carros?? Eu e a malta sempre que vamos "lavrar" vamos sempre, no final, a uma dessas maquinas e a bike fica como nova, sem ponta de lama! Convém é deixares secar bem em casa e depois lubrificares a bike toda, tipo pedaleira, caixa de direcção, transmissão, manetes das mudanças e travões, forqueta...
Em relação à suspensão roda aquele regulador de dureza do braço esquerdo ao máximo no sentido inverso dos ponteiros do relógio... roda até não dar mais... fica uma tira vermelha toda extendida nesse regulador, assim fica muito mais mole.
Eu só hoje é que encontrei a regulação ideal para mim, isso é algo que leva algum tempo e experimentações para que fique 5 estrelas...
Quanto ao selim tenta regular também a distância entre o selim e o avanço, pode ser que esteja aí o problema do desconforto...



Alguns dados da minha volta de hoje:
Distância percorrida: 45km
Velocidade média: 14.80km/h
Velocidade máxima: 64.30km/h
Tempo da volta: 3h02m
Tipo de percurso: +-30km por monte e +-15km por estrada
Clima: sol e chuva (o tempo anda mais marado que os próprios bttistas!) :mrgreen: :mrgreen:
 

Fábio A.

New Member
Tenho um amigo que meteu aquelas "almofadinhas" que vêm no capacete...
Como no dele (no meu também... os Specialized devem trazer todos..) vinham a mais, ele pôs :mrgreen: :mrgreen:

Agora é que reparei...
Esta BH custa 750€ ?! :wtf:
100€ a mais que a minha?! :-K :tungas:

E trás discos hidráulicos?! :shock: :shock: :shock:
Transmissão Deore/Deore Lx ?! :shock: :shock: :shock:
Suntour XCM com bloqueio no guiador? :shock: :shock: :shock:
OMG ! :eek:mg:

A minha Specialized Hardrock Comp custou 650€, e veio toda Alivio, discos mecânicos, e para não falar
da RST, que não tem bloqueio (apesar da suspensão ser boazinha...)

Enfim...

Cumprimentos :wink:
 

monty

New Member
Fábio A. said:
Agora é que reparei...
Esta BH custa 750€ ?! :wtf:
100€ a mais que a minha?! :-K :tungas:

esta bicicleta custa 850

Fábio A. said:
Mas estas um pouco leve, não ?

é pra andar melhor nas subidas :lol: 8).

ig9981 said:
Monty, perto da tua casa não há daquelas cenas de lavagem à pressão em que se mete 1eur e da para lavar os carros?? Eu e a malta sempre que vamos "lavrar" vamos sempre, no final, a uma dessas maquinas e a bike fica como nova, sem ponta de lama! Convém é deixares secar bem em casa e depois lubrificares a bike toda, tipo pedaleira, caixa de direcção, transmissão, manetes das mudanças e travões, forqueta...
Em relação à suspensão roda aquele regulador de dureza do braço esquerdo ao máximo no sentido inverso dos ponteiros do relógio... roda até não dar mais... fica uma tira vermelha toda extendida nesse regulador, assim fica muito mais mole.
Eu só hoje é que encontrei a regulação ideal para mim, isso é algo que leva algum tempo e experimentações para que fique 5 estrelas...
Quanto ao selim tenta regular também a distância entre o selim e o avanço, pode ser que esteja aí o problema do desconforto...

eu tenho uma máquina desse tipo (acho eu) em casa. não deve ser a mesma coisa mas a água sai com uma pressão... eu pensava era que não se podia lavar a bicicleta toda com água, pois podia dar cabo do resto... :oops: :oops: :oops:

quanto à suspensão, já está no mais macio que pode, mas como já disse, com 40 quilos...
 

zykon

Super Moderador
NÃO LAVEM as bicicletas com máquinas de alta pressão.
Dá cabo dos rolamentos e fragiliza o alumínio...
 
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