BeOne Black - 7881 g

Silvas

New Member
Segundo o que li, XT 11-34 =300g, XT 11-32=260g, SLX 11-28=260g.
Dai a pesar 220g, mesmo utilizando a porca de aperto XT...não sei mas parece optimista demais.
Mas prontos, mesmo que pesa mais 40g, compensa sempre em peso pelos vistos....

P.S. Ficaçador, onde viste a SLX a pesar 230g?É que se for mesmo esse o peso, e tendo eu também um anel XT, seria uma boa aposta!;)

Boas,
Não tenho fotos para comprovar mas posso-te garantir que das duas cassetes SLX 11-28 que comprei, ambas me deram um peso de 229g. Se colocares um lock ring da XT( que foi o que fiz) retiras 8g.
Para quem gosta de cadências mais pesadas( que é o meu caso) vai-se dar bem com esta relação. A diferença entre cada relação é muito mais pequena e assim consegue-se uma pedalada mais certa.
 

Nozes

Active Member
Também confirmo o peso da cassete 11-28 Shimano SLX,no meu caso experimentei pesá-la com um lockring SRAM de alumínio e ficou-se pelos 221 gramas.
Como já disseram em cima,a vantagem que muitos "passam ao lado" é o facto dos saltos entre os carretos ser bastante menor que numa cassete 11-34.
Isto na minha opinião é uma vantagem a rolar mas também a subir em esforço (baixa cadência).
 

rucaf3

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Ontem no Monsanto experimentei subir um single bem picadinho e em k experimentei 22-26 só para ter um luz da coisa... É duro ... Muito duro... Para vocês andarem com 11-28 são levezinhos não ??? Tenho 87kg e cheguei a meio e parou...Em pé era impossivel pois resvalava mas, noto k deve ser bom para levezinhos ... Mas k tenho curiosidade tenho ... Ainda perco o amor a 40 euros e compro uma quanto mais não seja só para experimentar ....
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Tem a vêr não só com o peso do ciclista, mas também com o peso e eficiência da bicicleta, que determinam a velocidade com que se sobe. Eu até nem gosto de pedalar em força, mas a cadência não depende só da relação da transmissão, depende também da velocidade.
Eu com a cassete 12-27 Custa-me mais é quando subo singletracks com alguem à minha frente numa relação mais leve, se o da frente for em 22/34 tenho que martelar um bocado, se fosse um pouco mais depressa isto já não acontecia. Mas claro, isto também deve acontecer a quem usa 2 pratos.

Quanto a upgrades, só lá mais para a primavera, agora quero acabar de gastar a transmissão, se bem que não tenho feito muito por isso:oops:
 

rucaf3

New Member
Hummm... Tbm pode ter sido isso pois fiz-me á subida da mesma maneira k com 34, tentarei outra abordagem mas de maneira diferente, com mais embalo pois como digo estou muito curioso com a 11-28.
 

Giantfreerider

New Member
Já somos vários curiosos então.
Eu vou apostar numa SLX 11-28, e agora só me falta decidir pela corrente...talvez compre uma XTR.
Eu acho que é como o Ficaçador diz, se formos atrás de alguém é que é mais complicado, tirando isso, como eu é raro usar a avózinha, acho que vou ariscar...ganho em peso, e as mudanças são capazes de ficar ainda mais suaves...visto que as relações são mais próximas.
Em termos de durabilidade...a SLX deve aguentar tantos Kms como a XT não? (e já agora...as correntes XTR como são de durabilidade face às XT?)
Cumps
 

pimentoski

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por uma questão de curiosidade:

quem tem uma pedaleira 2x9 como eu com 26/40 e mete a mais leve, nomeadamente 26 na pedaleira e 32 na cassete tem o mesmo andamento de uma pedaleira comum de 22 na pedaleira (avozinha) e 27 na cassete... ou seja, quem aguenta 26-32 devia aguentar uma cassete de 27 dentes.

as contas são simples:

na pedaleira mais leve temos 22-32 dividindo 22 por 32 temos 0,69, ou seja em cada pedalada completa a roda dá 0,69 voltas.
na pedaleira mais pesada temos 44-11 dividindo 44 por 11 temos 4, ou seja em cada pedalada completa a roda dá 4 voltas.

Já ficamos a saber que nesta conta quanto mais pequeno o número mais leve é a mudança.

Agora dividimos 26 por 32 o tipico numa transmissão 2x9 e temos 0,81 e para conseguir esse valor com um prato de 22 temos de ir buscar um carreto de 27 dentes.

22 a dividir por 27 dá: 0,81

Se formos ao pormenor das casas decimais a pedaleira dupla tem efectivamente: 0,8125 e a pedaleira tripla tem 0,8148 ou seja é um bocadinho de nada mais pesada mas peso que as nossas pernas não tem capacidade para distinguir entre duas e quatro casas decimais por isso é que considerei que era igual...
 

pimentoski

New Member
não referi no tópico anterior mas mudanças juntas é sempre uma vantagem, em estrada nota-se mais mas em btt também é importante as mudanças perto umas das outra porque mexemos pouco na cadência, basta pensar que shimano tem cassetes dura-ace (topo de gama) com 10v e com a seguinte relação: 11-12-13-14-15-16-17-18-19-21 ou seja só a mais leve é que salta 2 dentes, de resto é 1 dente a mais por carreto...
 

rucaf3

New Member
E esse poço entre mudanças nota-se substancialmente em andamento, a rolar em 44-11 noto muito esforço, como sou mais de cadência k força baixo uma mas passa logo para 13 e sinto k o ideal era 12... Já em terra essa diferença ainda se acentua mais penso eu...
 

Giantfreerider

New Member
Então a Beone? Anda parada ou tem andado?:)
Sempre me decidi a comprar a cassete de 11-28 dentes e corrente XTR, assim como um cabo de mudanças para trás com teflon....a ver se consegue ficar ainda mais suave a meter as mudança!:)
Cumps e boas pedaladas;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A BeOne deu uma voltinha no domingo, mas por regra tenho andado na Rockrider.
Já vi o material no tópico RCZ! Muito bom!
Eu é que já nem sei o que ei de meter, com as provas que tenho andado a vêr ultimamente até tenho pensado em andar para trás e voltar à cassete XT 11-32, à mesma com 3 pratos.


Entretanto, apresento-vos a BeOne através do programa que criei esta noite.

beonepeso.png



A suspensão e os punhos estão mais leves por terem levado uns cortes, mas mesmo assim ficou sub8, mesmo à conta!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Obrigado Nuno.
Por enquanto os componentes que tem são só os que estão na lista de pesos cá do forum, mas quando lá aparecerem mais pesos eu vou actualizando e aí sim vai dar para fazer umas brincadeiras engraçadas com o setup! Por agora só posso dizer que com o pedaleiro e discos do Marreiros ia ficar mais leve LOL
Está lá no tópico o link para o download do programa, para quem quiser experimentar...
 

rucaf3

New Member
Bom ... Comprei hoje uma 11-28 tbm vamos ver como me porto... Na balança com aperto SLX bateu 230gr certinhas mas motei com o aperto XT... Tenho estado indeciso entre esta relação e montar uma avozinha com 24 dentes ... Por agora vamos ver com esta ... Se fôr muito duro experimento o prato, alguém já experimentou um Set-Up parecido... 24-32-44 com cassete 11-34 ?
 
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edununo

Well-Known Member
Confirmo os pesos.
Uma XT 770 11-34 pesada por mim deu 299g. Agora uso uma XTR 960 11-34 e pesou 240 certos.
A SLX 11-28 é pouco mais pesada que a XTR 11-32. Ronda as 230g.

Como é que se tem portado o Speedneedle com o KCNT Ti 8000? Estou para receber um Marathon e tenho um KCNC. O David Raquel já me tranquilizou mas é sempre bom ler outras opiniões.
 
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FiCaçador

Elos Rápidos
Sobre o speedneedle com o KCNC ti pro lite, há muito pouco a dizer, apenas que não mexeu (que eu tenha reparado) desde que o montei. 0 problemas.


Entretanto posso mostrar uns upgrades para 2011 que já chegaram, vindos do oriente:

Apertos de rodas J&L, com eixo em titanio
dsc02934f.jpg


12 parafusos para disco em titanio
dsc02935g.jpg



E este que já tenho em casa à uns meses:

Corrente Yaban SFL 101 DHA
dsc02701.jpg



Mas até Março/Abril a bicicleta vai ficar como está, depois lá se aplicam estes e outro upgrades, coisa pouca.
 

rucaf3

New Member
Um pouco de Off Topic...

Até agora 11-28 no Monsanto 5 ***** trepei bem, inclinado kb, resta teste em Sintra, se portar bem afino a corrente para ela... Nao tirei um elo ou 2 por causa da 11-34, vamos ver...

Cpts
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Bruno não sei, ainda não as tenho montadas na bike. Quando as experimentei a montar estalavam a apertar, por isso só as monto definitivamente quando tiver massa apropriada para pôr entre o parafuso de titanio e a rosca de aluminio.

Ontem voltei a andar na Beone, já à algum tempo que não o fazia. A bike surpreendeu-me, mais concretamente a suspenção e o desviador da frente, queriam manutenção e foi o que lhes fiz e até vêr estão impecáveis!
 
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