Back to black: on one 456

PedroTenreiro

Active Member
Aqui está o sofá montado



Em meia dúzia de círculos que fiz na garagem, dá para ver que, de facto, é outra louça. Mas uma opinião mais fundada será feita nos dois dias que se seguem.
Em comparação com o essax, é bem mais pesado o que também não é complicado uma vez que apenas uma minoria se cifra abaixo do seu peso. Mas como ligo pouco - para não dizer nada - ao peso...
 

Miguel79

New Member
Ficou aí bem o WTB,a cor é igual à do meu,só que o meu é o Rocket V,e eu estou bastante satisfeito,acredita!!
Depois coloca aí o feedback quando deres uma voltinha maior!
Abraço.
 

PedroTenreiro

Active Member
Amanhã já deixo as primeiras impressões...
É verdade, uma vez que tens um parecido, como é que se porta com lama e afins? Suja-se com facilidade? É fácil de limpar?
 

Miguel79

New Member
Amanhã já deixo as primeiras impressões...
É verdade, uma vez que tens um parecido, como é que se porta com lama e afins? Suja-se com facilidade? É fácil de limpar?
Sendo branco suja-se com alguma facilidade,mas também se limpa com facilidade,eu pelo menos não tive dificuldade a limpá-lo! ;)
 

PedroTenreiro

Active Member
60 e poucos km depois, já posso dar uma opinião simples mas melhor fundamentada que a de ontem: em conforto, dá 15 a 0 ao essax. Tenho o nalguedo como novo e só posso imaginar como estaria se fosse com o essax. Parece que nem andei de bike. Amanhã há mais mas, presumivelmente, mais soft.

A fox, está a começar a revelar-se. O acerto da pressão teve óbvia influência, mas provavelmente o uso também. Noto-a mais sensível no inicio de curso mas, principalmente, mais progressiva. Diria que se começa a impor à manitou... ou então é do hábito.

Algumas fotos da volta de hoje que meteu o traçado da rota do queijo do ano passado no concelho de Penalva do Castelo.





Ainda em relação ao selim... faltou-me dizer que, branco como é, se começa já a notar o "preto" das calças devido à fricção :s. Em princípio, sairá com lavagem.
 
Last edited:

Miguel79

New Member
É um dos problemas dos selins serem brancos,mas é como dizes,em principio com a lavagem sai.
Grandes fotos e a Merida está mesmo bonita!!! ;)
 

fipas11

New Member
muito fixe, em relação ao selim ser branco, tenho o mesmo problema na minha Merida por causa do selim ser branco, mas garanto-te que com uma mangueirada a boa pressão (e em casos extremos uma escova) o selim fica como novo, pelo menos no meu ate agora tem sido ;)
 

PedroTenreiro

Active Member
Obrigado pelas dicas... ;)
Estive há pouco a limpar as suspensões e a corrente e não deixei de reparar no selim. Aquilo não é lama... está meio preto devido à fricção das calças. Não é preocupante e como amanhã vou lavar a bike que está num estado lastimoso, e se não sair com o detergente que costumo usar (o mesmo que uso para lavar o carro), vou seguir a dica do magno e vai de cif.
 

STIG_73

New Member
Pedro está top a tua bike com o selim branquinho.

Sabes bem que tenho uma predilecção por selins brancos e dos que já tive e tenho (SMP, Selle Italia e Specialized) nunca tive qualquer dificuldade na sua limpeza.
Eu uso aquele spray barato restaurador dos tabliers dos automóveis para lubrificar as baínhas da suspensão e, por vezes, quando a sujidade do selim teima em não sair, aplico-lhe um pouco, passo um pano e... voilá!

Abraço
 

PedroTenreiro

Active Member
Grande Vítor, também já experimentei isso e nada. No entanto, usei um limpa tabeliers normal, nada de produtos próprios para a limpeza de interiores. Mas se não ficou branco com cif...
Já enviei um email à loja a expor a situação. Vamos ver... Mas sinceramente, não é um assunto que me preocupe muito.
 

PedroTenreiro

Active Member
Só reparei agora...
Suponho que tenha sido na passada terça, nas pedras da lagoa comprida. :fpalm:
Quanto à resolução, vamos ver...
 
Top