Back to black: on one 456

PedroTenreiro

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Sim, não me dou mal... O espigão é que podia ser recto. Mas já veio "incluído" no quadro...
O avanço branco, acho que não...
Os cubos sim, mas quais?
Pensei foi em por as mangas dos cabos da transmissão e do pop lock em branco, punhos pretos com anilhas em branco (mas não encontro nenhums assim) bem como uns apertos rápidos da A2Z em branco também. Até porque estes da fulcrum são pesados para xuxu.
Mas ou branco, ou vermelho...
 

PedroTenreiro

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Primeira volta com os novos upgrades.
Quanto a pedaleira, não noto diferenças significativas. Apenas os 100g a menos e o aspecto.
Quanto ao conjunto X9, em comparação com o antigo X7, são ainda mais precisos e mais suaves - aqui sim a diferença é mais notória, .



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Gun_Hugo_Dale

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Boas

Pedro, no que respeita aos cubos, por ex., tens a Novatec, os a2z se não for para andar (sucessivamente) na lama, servem perfeitamente, sobre o preço destas 2 marcas não há grande diferença.
Relativo ao avanço, se tivesses um selim branco, ficava bem amigo

Os punhos com anilhas em branco, acho que há uns da BBB, hás de procurar pelas lojas

Abraço
 

PedroTenreiro

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Tenho 1,72. O quadro é um L mas... tem exactamente as mesmas medidas do meu antigo Giant Yukon, tamanho M. Aliás, não sei porquê mas sinto-me muito mais confortável neste BH que no Giant. Até hoje, não sei o que é uma dor de costas.

Gun, obrigado pela dica. Mas provavelmente irei antes para o vermelho. Algo do genero: apertos, caixa de direcção e tampa aperto de espigão, queria arranjar um TI pro Lite com os yokes em vermelho, alguns parafusos. etc. Mas não será para já. Token ou KCNC.
 

PedroTenreiro

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Eu não acho o meu grande. Aliás, acho-o até, ajustado. Em termos de conforto *****. Mesmo com espigão recuado, avanço invertido e guiador recto. No fim das voltas a única coisa que dói são as pernas.
 

tpfernandes

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A mim também não me dói nada no final das voltas, só que acho que ando muito esticado e o meu espigão acho que está pouco de fora.

IMG_1447.JPG
 
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essence_s

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Experimenta colocar um avanço mais curto mesmo que emprestado e dá umas voltas.
Se essa sensação de esticado se mantiver, vais ter que arranjar um quadro mais pequeno.
 

tpfernandes

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Também já pensei nisso, penso que o que tenho é de 110mm, a ver se arranjo um de 90.

Desculpa estar a usar o teu tópico Pedro.
 

PedroTenreiro

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Sem problema ;)

O meu espigão está mais de metade para fora. Posso conferir a medida.
A minha opinião acerca do teu caso é, se não te doi nada, se te sentes confortável em cima dela, não vale a pena trocar. Eu só troco de quadro se este partir.

BTW, aquela BH é tua?
 

PedroTenreiro

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Os tamanhos dos tubos são iguais. A única diferença entre os dois quadros é mesmo a cor. lol
Tenho aqui uma foto que tirei quando comprei o quadro e onde o comparo com o Giant que anda cá por casa. Não é nada exacto, mas dá para ver que os tamanhos são praticamente iguais. O Giant é um tam 17, o BH um 19.



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jv-

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Usas que pressão nesses karma? Eu tenho um Karma de kevlar e converti para tubeless ficando com uma performance muito boa. Apesar de ter as paredes laterais bem finas, conta com cerca de 2mil kms este ano e apenas se notam uns pequenos danos nas paredes.

Já pensaste com converter isso para tubeless?
 

PedroTenreiro

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Não faço ideia JV.
A minha bomba não tem barómetro.
Estes são os de arame. Troquei porque queria algo mais all rounder que os meus maxxis rendez, esses sim, em kevlar. Quando chegar o inverno, os maxxis volta para lá.
Tubeless não está, ainda, nos meus planos.
 

jv-

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Eu nunca experimentei os Rendez, mas analisando pelo perfil, a adaptação deles a solos mais molhado prende-se com o facto de libertarem bastante bem a lama devido ao espaçamento entre os tacos. No inverno antes de trocar os dois, eu experimentaria andar com um karma atrás e um rendez à frente. O Karma que tenho está montado na roda de trás e aguentou-se muito bem este inverno inteiro, e quando senti necessidade de um pouco mais de tracção em algumas zonas com mais pedra, apenas lhe tirei um pouco de pressão. Acho que é um pneu ideal para a roda traseira e comporta-se muito bem em terrenos molhados e neve. Uso pressões entre os 35psi e os 45psi.
 

PedroTenreiro

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As maxxis especifica esse pneu para lama. Para o inverno é ideal. Ainda para mais sendo os meus 2.1.
Tenho fotos da bike com eles montados nas primeiras páginas deste tópico. Troquei porque os rendez são mais adequados ao inverno e andar com eles agora no tempo seco era estar a dar pérolas a porcos. Isto a juntar ao bom negocio que fiz com os karma.
 
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