Avid Elixir CR Carbon

PeterH

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PeterH algo se passa com esse travão de trás, pois não é normal o que te está a acontecer!


Em ultimo caso se não gostares dos travões e se os puderes trocar acho que devias dar o passo para os formula R1, se forem para montar na cannondale, iriam ficar um espanto!:p::p::lol:


cumps

Os Formula R1 não são mais pesados? Talvez não. Mas os Hayes Stroker Gram não recomendas? Também oiço dizer bem e como a KTM tem Hayes e são óptimos é por isso que pensei neles. É só mais porque a troca tem que ser feita na mesma loja para ser de borla...
 

Paulo986

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Os Formula R1 não são mais pesados? Talvez não. Mas os Hayes Stroker Gram não recomendas? Também oiço dizer bem e como a KTM tem Hayes e são óptimos é por isso que pensei neles. É só mais porque a troca tem que ser feita na mesma loja para ser de borla...


Formula r1 - 263g

Avid elixir cr - 375 grams

(segundo o site das marcas)

os formula r1 são muito leves!:p

Em relação à marca Hayes, tive uns, mas foram de gama mais baixa, mas pelo feedback que tenho lido são bons em termos de potencia e fiabilidade, mas são mais pesados que os avid e os r1!

btw, os forumla r1 são lindos!

Boa escolha!;)
 

PeterH

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Formula r1 - 263g

Avid elixir cr - 375 grams

(segundo o site das marcas)

os formula r1 são muito leves!:p

Em relação à marca Hayes, tive uns, mas foram de gama mais baixa, mas pelo feedback que tenho lido são bons em termos de potencia e fiabilidade, mas são mais pesados que os avid e os r1!

btw, os forumla r1 são lindos!

Boa escolha!;)

Pois mas a BikeZone não vende o Formula R1... Só AVID, Shimano e Hayes...
 

jmv

Member
Talvez estejas a utilizar o travão de trás em demasia. Em descidas longas se fores sempre pendurado nele é normal que aqueça e perca potência de travagem.
 

RockShox

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PeterH, certamente é defeito do travão! Como alguns colegas aqui, também tenho uns CR e aquilo trava, mas trava mesmo! Mas sem duvidas, troca! Um abraço!
 

PeterH

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Bem hoje portaram-se melhor que ontem. De qualquer das formas ainda há uns barulhos quase que "metálicos" que não acho normal e tenho pena. Poderão ser as pastilhas, os discos (os discos são os de "origiem" os que vêm com os Avid BTW paulo_gt). Vou esperar para saber se estão ou não dispostos em trocar para os Hayes, se estiverem vou ponderar sériamente. Pode ser que primeiro ainda teste trocando de 140 para 160. Pode ser que mude qualquer coisa no "feel" da travagem, no barulho e até algum desconforto. Eles potência não digo que não tenham, por isso é que só pode ser ali algum defeito.

Obrigado pessoal
 

rc33

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A duvida que tenho é um pouco similar, hoje depois de uma volta extensa e com uma descida comprida e acentuada os meus avid cr sl 203mm a frente e 185mm atras portaram-se bem como costume, mas no fim da descida cheirava muito a queimado de tanto travar. No final da volta reparei que a bike não andava.Parei na loja onde comprei a bike e disseram-me que tinha os disco empenado. Noa me lembro de bater com o disco e o proprio dico nao esta riscado nem lascado de alguma pancada. A minha duvida é a seguinte o disco de tanto aquecer e de ter levado com agua em cima não podia ficar deformado, a bike foi comprada em agosto tem sensivelmente 300 km. Gostaria se é possivel acontecer ou não ?
 

PeterH

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Supostamente, e tendo em consideração que estamos a falar de BTT, portanto não é como andar com um carro no asfalto, os discos deviam ser produzidos para aguentarem em condições extremas: água, lama, pó...
A mim ainda se pode pôr a questão de ser um disco de 140mm atrás, agora o teu caso, com discos desse tamanho isso devia aguentar com uma travagem da lua cá a baixo...
O meu problema sinceramente ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão mas não sei se vou ficar à espera: não sou como o Governo, prefiro agir já do que esperar para ver...
 
Garanto que se as bikes usassem discos de carro ou de mota, não empenavam com facilidade...

Eu uso Avid CR com rotores XTR 160 e mesmo com os discos um pouco queimados travam muitissimo bem.
 

bruno Duque

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Olá,

hoje comprei a um colega uns Avid Elixir CR Carbon, e tavam muito bons. Potencia tem muita, mas teem um problema e é o que mais detesto nuns travões, a manete com folga. Abana muito e nao gosto nada. Malta, sem ser trocar a manete, que se pode fazer ?

Abraços e Bom Natal
 

RicardoCupra

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Bruno não consegues reduzir a folga apertando o parafuso que regula a mesma ? chave torx, pequeno, e perpendicular ao eixo pivot da manete - pelo menos nos carbon.

Abraços
 

Marin Eide

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Exactamente Bruno, o Cupra tem razão, se fores ver a minha Marin, deves reparar que tenho as manetes dos ultimate abertas mais que o habitual, para reduzir as folgas mesmo!
 

bruno Duque

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Olá, sim já, experimentei mesmo agora apertar tudo e não dá, continua com folga, e muita !

Nao sei mesmo que fazer...
Notei dentro do travão, que a manete, empurra outra, e ambas estao ligadas por uma pequena peça, que roda na manete, e empurra essa cuja peça, e que tem imensa folga...

1328-2081-large.jpg

Veem aquela abertura? Logo antes, tem uma pequena ponta, é a peça ai dentro que ao ter imensa folga, faz com que a manete tambem tenha...

Abraços e obrigado na mesma pela ajuda
 
Last edited:

RicardoCupra

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não deves ter dificuldade em encontrar essa peça de substituição no representante, acho que sei que peça estás a falar, se for a que penso, ja nao e o primeiro caso que ouço falar.

Contacta o representante ou vasculha por lojas online que vendam peças para esses travões.
 

bruno Duque

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Falei com um dos mecânicos aqui da loja da zona e pode ser que me resolva o problema, mas duvido. Toda a gente diz que se arranja, mas ou eu a que não me ajeito para aquilo, ou entao ninguem sabe de que travoes falam ou como sao os CR...

O mais provavel é levar uma peça nova ou manete e é se quero que aquilo ande como deve ser...

Muito obrigado pelas informações malta.


Abraços e bom 2011
 

Padrinho

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Bruno não consegues reduzir a folga apertando o parafuso que regula a mesma ? chave torx, pequeno, e perpendicular ao eixo pivot da manete - pelo menos nos carbon.

Abraços

Alguém me consegue explicar, qual é esse o parafuso, que consegue tirar alguma folga das manetes do travão. Pela explicação não consigo perceber qual o parafuso para apertar.
 
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