armadilhas anti-bttistas chegam a Portugal

Mr.sa

Active Member
A questão é que aquilo está metido sem qualquer tipo de aviso, estamos a falar de animais, pois não têm outro nome, sejam eles caçadores ou mesmo proprietários, que não se dão ao trabalho de fazer a mínima indicação de ser propriedade privada e no meio do nada metem armadilhas daquelas sem qualquer aviso no terreno....

Porque não fazem um portão? Porque não metem um tronco com um indicativo a dizer que é privado?

Este pessoal é maluco...
 

gfrmartins

Active Member
Digam o que disserem este tipo de "armadilhas" tem como único objectivo Ferir gravemente, aleijar ou mesmo Matar quem lá passa, não tem nada a ver com impedir a passagem ou avisar que se trata de propriedade privada. Se fosse com esse objectivo seriam usados outro tipo de impedimentos.
 

Mr.sa

Active Member
Claro que não.

Quem é o proprietário que mete em caminhos essas porras em que pode ser preciso passar um carro de bombeiros?

Isto é maluquinhos.... eu e a minha família temos terrenos/bouças(até alguns perto das zonas em questão), e nunca na vida fazer uma coisa destas tem o mínimo de lógica... Querem, em vez de gastar dinheiro no puto do cabo, comprem ou façam um portão em madeira.... pah... haja estupidez...

Por isto é que me custa aceitar que sejam os proprietários a fazer isto, isto cheira-me a outro tipo de animais que por aí andam
 

trick_shots

New Member
Tenho as minhas sérias duvidas que sejam os proprietários.

Isto deve ser obra de pessoas maldosas e que só querem ver o trabalho deles exposto em jornais e noticiários e dizer baixinho "Hahahaha fui EU!!"

Penso que ninguém deve ter normalmente problemas com malta do BTT, normalmente (95% das vezes) somos simpáticos e cumprimentamo-nos a todos e a todos com quem nos cruzamos nos montes. Obviamente ha excepções...

Tenho pena que isto tb tenha chegado a Portugal, e ainda para mais nos montes e florestas de Famalicão e cidades circundantes.
 

klaser

Well-Known Member
Imaginas que és proprietário..um gajo morre por causa de uma ***** destas e quem seria o primeiro a ser investigado ? Por isso estou de acordo que duvido serem os proprietários...
 
L

Lúcio Serpa

Guest
Isto só pode ser brincadeira de mau gosto!
Como é possível, se os BTTistas não fazem mal a nada nem a ninguém!
Esta situação é grave ao ponto, como referiu o Mr.sa, se por acaso existe algum problema na floresta, vai um bombeiro a correr para o incêndio ou algo diferente, e pode ser ele a vitima!

Esta gente que coloca este tipo de armadilhas devia ser punida fortemente!

Abraços a todos os BTTistas!
 

klaser

Well-Known Member
Como também foi dito,duvido q seja para os bttistas..é mais para as motos...e os gajos das motos na velocidade que andam,não é difícil ter a cabeça cortada por uma porcaria destas...
 

cobrabtt

Member
As pessoas que estão a fazer isto devem é ser doentes. Acredito que podem ser alguns proprietários (os maldosos que achem que lhes estragamos a propriedade), ou até uns senhores que têm por desporto andar a matar animais (caçadores que dizem que os Bttistas lhes afugentam a caça). Acho que é um assunto sério, que deve ser investigado e até devem ser punidos os responsáveis, pois este tipo de ARMADILHAS PODEM FERIR GRAVEMENTE O PESSOAL OU ATÉ TAMBÉM MATAR.
 

Terramoto

New Member
Epá, a questão nem passa pelo se é para btt ou se para motos. A questão é que o alvo principal são pessoas, se eu passar ali a cavalo também me lixo eu e o cavalo. Um dos problemas que há aqui em baixo num caminho do género desse é que mora pessoal aqui ao pé e queixa-se do barulho que as motas fazem ao fds, não deve ser muito dificil de descubrir o chico esperto que anda a fazer isso e prende-lo.
 

froids

Active Member
A malta anda toda maluca :wtf:

O que passará na cabeça desta gente é algo que não consigo perceber :nsei:

A apanhar algum deste espertos em flagrante era dar-lhe tantas :cadeirada: até ele deixar de saber quem é! E depois disso era pendura-lo pelas "partes" com o mesmo cabo...
 

Mr.sa

Active Member
A cena é que depois mesmo que se apanhe alguém a fazer isto, das duas uma, ou gravas e esperas e segues-lo até casa e depois apresentas queixa ou lhe dás um excerto de porrada.

Porque chamar a policia, e esperar por ela no meio do monte, tá bem tá, nem passado 2 horas eles aparecem.
 
C

cesarlopes21

Guest
Bem pessoal, há testemunhos portanto, não vale a pena discutir se é para motociclistas, ou para Betetistas. Qualquer armadilha, porque não são só cordas ou arames, provocam danos físicos que podem mesmo ter consequências graves. Portanto, o melhor remédio é identificar os locais onde hajam as armadilhas, de preferência referenciar o local, fazer a respectiva queixa às autoridades e divulgar neste fórum por exemplo. Destruir a armadilha também pode ser uma solução, mas tenham cuidado. Dou a sugestão aos administradores do fórum para que se abra um tópico para este tipo de questões em que todos os testemunhos deste tipo de incidentes possam relatar e assim disponibilizar a informação aos outros praticantes! É uma sugestão que pode ajudar muitos praticantes!
 

IriDium

New Member
Boa Noite,

Seja para quem for (BBT's ou Motocross), não são coisas que se façam. E a intenção desses indigenas que colocaram essas armadilhas, é mesmo para ferir gravemente e matar. Basta ver a altura em que elas estão colocadas. Ainda hoje tive a falar com um camarada de BTT da zona de Leiria, e ele hoje contou que já ouvido comentários, da existência de pregos nas raízes, cordas e outros objectos com a intenção de magoar. Mas ficou surpreendido com esta atitude animalesca. Qualquer dia ainda vamos ver videos no youtube de quedas e ferimentos de camaradas BTT's, sendo mesmo filmado pelos indígenas que ali colocaram as armadilhas. Nos trilhos por onde ando (Perafita, Cabanelas)nunca tive destas situações, mas tenho a certeza que vai "pegar moda".

Abraço
 

oliana

Active Member
Já tive oportunidade de falar no fórum acerca deste problema em caminhos que conhecia. São felizmente ainda poucos os exemplos aqui em Setubal. Há maus exemplos de proprietários que inventam tudo para chatear a malta do btt, e bons exemplos de quem não se importa, porque afinal também podemos ser uma forma de vigiar os terrenos.
Infelizmente as autoridades não têm muito interesse em investigar estes sujeitos. Mas se formos apanhados a colher orégãos na serra (é proibido)podemos ser acusados de crime ambiental.:zezus: Temos a justiça que merecemos!
 
fonix e as armadilhas sao todas reportadas aqui na minha zona tenho de ter um cuidado nao quero ficar sem pescoso!!!
Existe cada tipo de pessoa mais estupida para se lembrar de fazer estas coisas...
 

Mr.sa

Active Member
welcome to the group scott_scale60. Temos de ter cuidadinho, e já agora andarmos atentos a ver se vemos algum caramelo armado em retardado pelos caminhos.
 
Top