Andar sozinho??

diaz

Member
Isto para mim não é o verdadeiro espirito,mas acredito que ainda assim muita gente também o descubra,ao andar sozinho/a por um trilho qualquer,em contacto com a Natureza e com os seus pensamentos,à descoberta principalmente de si mesmo e dos seus limites...


faço parte deste grupo :wink:
 

Januario

New Member
Eu por vezes costuma andar sozinho, mas quando isso acontece tento sempre não ir por trilhos e caminho spelo meio do mato. O pessoal tem escrito que leva o telemovél para o caso de precisar de alguma ajuda, mas no meio do mato ou nos trilhos não há forma de dar indicações no caso de socorro.
Nãso estou a ver ninguém dar informações do género:
"segues sempre em frente e no 2º eucalipto viras á esquerda depois contronas os pinheiros contas 5 e sobes..."

:rotfl:
 

duchene

New Member
É por isso que devem andar sempre num trilho que a malta conhecida conheça (passe a redundância) para que, em caso de emergência, possam ligar para um dos amigos do pedal e explicar a localização: "Olha, estou na volta das mesas, e caí no final da descida que tem o patamar de pedra, antes do campo de pedras onde fulano X partiu o braço."

Essa pessoa, certamente conseguirá depois explicar com mais calma, ou mesmo ir pessoalmente ao local com socorro.

Pessoalmente também evito andar sozinho, mas quando toda a gente decide ficar a dormir, nada como escolher uma rota mais rolante e "teoricamente" menos perigisa evitando os obstáculos mais perigosos, nem que isso implique descer aquele corta-fogo divertidíssimo à mão. Concessões.
 

Jalabai

New Member
Maltinha,

Descobri o BTT por intermédio de um amigo de infância com quem comecei a pedalar desde logo, a partir dai, poucas forma as vezes que fui sozinho, por vários motivos: primeiro e como toda a gente aqui tem indicado, sozinho no monte qualquer queda ou avaria pode ser fatal e como tal, se tivermos alguém por perto para ajudar tanto melhor! Apesar de tudo levo sempre o tlm comigo, além disso comprei um Safe TBand onde tem todos os meus dados não vá o diabo tece-las e após a queda não termos condições de utilizar o tlm. :s :roll:

Além disso, e esta é a razão que atribuo maior importância; tenho orgulho em pertencer a um grupo que aos poucos foi fomentando um espírito de grupo fantástico onde reina a boa disposição e o companheirismo e com quem todos os trilhos se tornam em verdadeiras aveintura com grande camaradagem à mistura! É por esta e por outras que o BTT tem muito mais piada acompanhado! :mrgreen: :mrgreen:

No entanto, por vezes por minha falta de disponibilidade saio para pedalar sozinho, mas é como disse... o melhor é mesmo acompanhado com o pessoal. :mrgreen:

1 Abraço e boas pedaladas para todos...
 

maria joão

New Member
Geralmente ando sempre sozinha. Os trilhos que faço normalmente ao domingo são muito concorridos. Aquilo na zona de Arrábida e Azeitão parece hora de ponta de bttistas. Ultimamente nem telemóvel levo, apenas o BI e o cartão do seguro com números de emergência escritos. Para quem não pratica muito e faz sempre esperar os outros, ir sozinha faz com que os passeios não sejam tão stressantes, dado que vamos ao nosso ritmo. De qualquer modo acho que quando vamos sozinhos(as) não se arrisca tanto, preferindo trilhos conhecidos e mais rolantes, perdendo-se em aventura e treino.
 

bttlois

New Member
boas
pedalar sozinho...tb costumo fazê-lo...tenho consciência dos perigos mas isso pode não resolver nada...se não temos com quem andar avançamos caso contrário ficamos em casa e perdemos a oportunidade de andar...também é bom andar sozinho porque como já foi dito não estamos condicionados a diversos factores, nomeadamente atrasos...

boas pedaladas
 

akk

New Member
Gosto das duas maneiras - Sozinho - porque a concentração tem de ser total, no trilho, na tua máquina, em tudo o que te rodeia e em ti próprio. Pedalar sozinho permite, por vezes, entar numa espécie de estado Nirvana onde fazemos parte da natureza que nos rodeia. O desafio é constante e temos de estar sempre preparados para tudo (bom e mau) que pode acontecer quando se anda em cima de uma bicicleta no "mato" a kms de casa e onde não há rede, nem ninguém passa habitualmente por lá.
Acompanhado - sendo o ideal mais um ou dois companheiros de pedalada de preferência com o mesmo andamento (ou semelhante) e com o mesmo gosto pelo tipo de trilhos - permite grande diversão e testar limites ... mas ... o mais importante é andar, sempre que possível. :wink:
 

carmona

New Member
Não tenho problema em andar sozinho, mas quando isso acontece vou por trilhos mais frequentados e levo sempre o telemóvel, pois os azares..., não deixo de ter gozo, pois consigo me abstrair de tudo.

Mas também gosto de pedalar com outros companheiros, onde o desafio é constante.

Seja acompanhado ou sozinho o importante é pedalar.
FC
 

jonypaul

New Member
Costumo andar sozinho nas minhas voltinhas citadinas - basicamente, escadas e brincadeiras.
De vez em quando também vou para os trilhos sozinho, mas apenas em caminhos que conheço como a palma da mão, e nunca passeios muito grandes.
Fui para uma grande volta sozinho apenas uma vez, e o que apurei foi que se torna muitíssimo mais rápido, mas também muito menos divertido.
Ultimamente, sempre acompanhado, porque o convivio é uma das melhores partes do BTT.
 

Carmichael

New Member
A maior parte das vezes pedalo sozinho por não ter companhia. Os meus amigos e conhecidos não são muito virados para as bikes,no entanto,um amigo com quem costumo pedalar nem sempre tem disponibilidade/vontade para as lides bttísticas. Assim, para manter o vício, tenho de me fazer aos trilhos sozinho. Este fim de semana começei a andar com o pessoal do clube btt Lisboa e vou continuar - são cinco estrelas.
 

MarceloBTT

New Member
Agora já tenho tido um companheiro que compro bike a pouco tempo. Mas estou com a vaga ideia de que mais tarde ou mais cedo o bichinho do Btt vai morrer nele.
Depois lá vou eu ter que ir andar sosinho, não é que me importe mas pronto.
 

byttor

New Member
Eu normalmente ando sempre sozinho devido ao facto de trabalhar ao domingo, mas confesso que até gosto, dá para por os pensamentos em dia, normalmente costumo andar com MP3 não é muito aconselhado por não ouvir os perigos (caros e cães principalmente) mas dá uma certa pica, experimentem fazer uma grande descida a ouvir a Evenflow dos Pearl Jam ou a Smells Like Teen Spirit dos Nirvana.

Tenho de exprimentar descer a ouvir Tony Carreira.... só espero não ir ao chão :roll:

Cump. ByTTor
 

Western Zone

New Member
Eu durante a semana ando sempre sozinho, mas ando mais em estrada e sempre sitios frequentados e iluminados porque ando à noite, no fim-de-semana junta-se o grupinho do costume, com 4 ou 5 e a malta lá se diverte. Confesso que sozinho também se anda bem, mas com pessoal a pica é outra...

Saudações do Oeste :roll:
 

Goju

Member
Boas

Eu sozinho também é muito raro pedalar e quando o faço tento evitar o monte, apenas porque pode acontecer alguma coisa menos boa e depois ai.... :roll:

Abraços
 

quimis

New Member
Ora viva,
Ando muitas vezes sozinho, mas nesse caso faço maioritariamente estrada embora faça sempre umas incursões pelo monte mas pequenas.
Acho que neste caso deve andar sempre com telemóvel e com documentos :wink:

Abraço
Quimis :mrgreen:
 

santow

New Member
boas!!
a verdade é que ando quase sempre sozinho!á semana faço estrada e aí é sempre spzinho, ao fds vou para o monte e só ás vezes tinha companhia de um colega que entretanto achou que não tinha tempo!!!
é evidente que no monte corremos alguns riscos, mesmo levando tlm...apesar de que onde eu ando díficil é não passar por ninguém, pois é tanta gente, quer de bike,jipe e mota!
mas sinto que precisava de alguem para levar as voltas mais longe e mais duro!é sempre bom ter alguém que puxe por nós.
mas também penso que grupos muito grandes é para chatear!

cumprs
 

A.M.F

New Member
Por andar sózinho até reduzi um pouco os treinos,quando saio do trabalho já é de noite,e é muito perigoso andar de bike de noite
Estou numa terra que os bettistas, só de fim de semana para mostrarem as suas bikes todas polidas, a minha anda meia suja,o que importa é andar
 
Top