Andar sozinho??

Anatatto

New Member
Boas

Eu quando não á pessoal para ir dar uma volta até vou sozinho mas não é muito abitual.
Tambem tenho sorte pois onde vivo e arredores não costuma haver mafia.

Não gosto de andar sozinho por duas razoes:

-Se me acontecer alguma coisa tipo desmaiar, partir uma perna ou coisa parecida não ter ninguem a socorrer.
-Aqui é só montes e vales e muitas vezes o tele não apanha rede, logo não nos serve para nada.

Cumprimentos
 

Nozes

Active Member
A conclusão a que chego ao ler este tópico,é que a maior parte deste pessoal só anda se for acompanhado,ou então sempre com o telemóvel e em sítios com rede...
É impressão minha ou o BTT deixou de ser um desporto de aventura para ser uma modalidade acessível a qualquer "macio" que se lembre de a praticar?
Já aqui postei a minha experiencia e opinião,já pedalo desde 1989 por montes e vales,quase sempre sozinho,e,claro,só há uns anos com o telemóvel...Claro que sempre tive de ter algum cuidado para evitar quedas de maior,tive muitos problemas mecânicos (as bicicletas não eram há 20 anos nada do que são hoje) que me fizeram por vezes andar kilómetros a pé,mas ainda aqui estou,e cada vez gosto mais deste desporto!
Andar sozinho é algo que muita gente devia experimentar,procurar sítios novos,descobrir os seus limites e o espírito de aventura que espero não desapareça por completo deste maravilhoso desporto!

Acompanhado é bom mas sozinho também o pode ser!

Boas pedaladas
 

Bicho Do Mato

New Member
Eu já andei uma ou duas vezes acompanhado mas não gosto vou dar as minhas voltas ao domingo de manha sempre sozinho.
Ando sempre pelo mato na zona de Abrantes e nunca tive problemas.
Telemovel e mp3 sõ as minhas companhias,encontro sempre carradas de bttistas nos trilhos onde passo.
Todos os domingos faço entre 30-40km sozinho e não quero outra coisa.
Sds.
 

João Matos

New Member
Quase sempre sozinho por uma razão muito simples: posso impor o meu ritmo, que normalmente as pessoas que andam comigo não conseguem acompanhar. Assim é sempre a andar, sem ter que andar sempre a olhar pra trás, a ver se eles ainda lá vem, e depois ter de esperar etc etc etc. Quando vou acompanhado, é pelo companheirismo, porque em termos de treino aquilo não passa de um passeio pela avenida.
 

Rui Meireles

New Member
Durante muitos anos andei pouco de bicicleta precisamente porque não arranjava companhia. Agora que ando regularmente aos Domingos, se tiver oportunidade não me baldo.

Acho que andar de bike sozinho acaba por ser muito solitário, são várias horas sem ter com quem falar, e por muito que goste de andar de bike não comparo andar sozinho com andar num grupo. Não me acredito que alguma vez fosse capaz de acordar às 7:30 para ir pedalar sozinho... :oops:

Embora goste de por vezes andar ao meu ritmo (em provas com fitas), o facto é que tiro muito mais prazer a andar de bike com mais pessoas. Senão com quem é que comentava a dificuldade de certas subidas, ou a loucura de certas descidas? :wink: Claro que há mais paragens, às vezes espero eu, outras não, mas ainda bem, é da maneira que se descansa mais, e também da maneira como se torna uma manhã ainda mais agradável.

De vez em quando faz bem, para ser diferente, mas por sistema não gosto. Sozinho já basta o tempo que passo no transito. :mrsock:
 

FDura

Utilizador Banido
Eu praticamente ando sempre sozinho, pois se espera-se por companhia na minha zona, ou não andava ou fazia um ¼ dos km que faço :|

Realmente é chato, mas quando adquiri o meu GPS passei a traçar novos trilhos no PC e ir para o terreno experimenta-los, como tal não se torna aborrecido :)

Em relação á segurança é outro caso, pois se eu tiver uma queda feia pelo meu “quintal” na maior parte do tempo não tenho rede de telemóvel, mas em contrapartida posso dizer a uma lebre, coelho ou perdiz que leve as minhas coordenadas e vá buscar ajuda :shock:

“Se eu não sai-se de casa nunca era atropelado”, se assim pensarmos nada faremos para nos divertir :wink:

Haja um pouco de precaução e o resto é divertir-me com ou sem companhia :D
 

noor

New Member
Boas ......

Andar sozinho serve em certas ocasiões para ( como já foi dito ) relaxar, meditar, desligar um pouco do dia a dia e até mesmo das pessoas, fazer tudo e mais alguma coisa ....... MAS .....

Não deixa de ser verdade que andar sozinho tem os seus contras não falamos não rimos não desabafamos etc .......


Eu não gosto de pedalar sozinho tento sempre levar alguem comigo se não consigo faço uma volta mais pequena ......... :mrgreen:


Boas pedaladas
 

guilhas

Active Member
ando ás vezes sozinho mas é mais em ciclismo, em btt geralmente ando sempre acompanhado

mas quando ando sozinho desligo completamente, não penso em nada a não ser no caminho e nas subidas que vou apanhar :mrgreen:
 

joks

New Member
Durante a semana, quase sempre sozinho, mas consciente que tenho que ter muito mais cuidado, no entanto quando se anda com um grupo harmonioso não há comparação possível...
 

José Batista

Administrator
Boas
Realmente tenho que concordar com o FDura.
Muitas das vezes as zonas por onde andamos os telemoveis não tem rede,sendo por isso impossivel utiliza-los.
Por isso é andar com alguma precaução e não pensar em desgraças.
Porque se nos pusermos a pensar sempre no pior nunca iremos fazer nada e não iremos aproveitar a vida que diga-se de passagem já é bem curta.


SAUDAÇÕES BETETISTAS
 

José Martins

Administrator
Ambas as situações têm as suas vantagens e eventualmente, desvantagens.
O que se ganha em convivio e segurança, nos casos em que se pedala em grupo, perde-se em autonomia e liberdade de andamentos ou horários, mas continuo a considerar mais vantajoso e divertido a pedalada em grupo.
Depende de cada um, da forma como encara o BTT, mais numa vertente competitiva ou de lazer. Mas seja de que forma fôr, o bom senso e alguns cuidados devem estar sempre presentes, em especial quando pedalamos sós.
 

Myrage

New Member
Sozinho ou acompanhado o que é preciso é cabecinha....
De resto o perigo está no Mato, em Estrada, ou até em nos próprios.

MY
 

ChIkInHo

New Member
Boas Pessoal

Eu costumo a meio da semana treinar sozinho.. meto-me por os trilhos que conheço e dou o meu maximo..

Costumo apontar no plano de treinos a media que faço.. mas ao domingo o pessoal junta-se todo e ai e uma festa.. :D

Pedalamos todos atraz do ASSADOOOOO.. :mrgreen:

abraço cumprimentos!!
 

Lima YZ25

New Member
eu gosto de pedalar sozinho para destressar de uma semana de work!!!

as vezes tenho a companhia da Mulher!!!

para altos trilhos perfiro ir acompanhado pode acontecer algo inesperado
 

ptm

Active Member
Boas;
Derivado ter que fazer turnos na minha profissão, e sendo as folgas rotativas, dou por mim e não tenho ninguém a minha volta para andar, mas também não será por isso que a maquina fica em casa.
Em vez de me aventurar em grandes aventuras no mato procuro caminhos secundarios, trilhos onde haja algumas casas na imediações,faço um pouco de alcatrão, enfim mato o vicio...Mas quando há companhia mato cerrado com ele. :mrgreen: :mrgreen:
 

jorgegt

New Member
Bem por acaso tambem ando muitas vezes sozinho, pois o meu trabalho tem a vantagem de ter manhas e tardes livres, mas trabalho todos os dias(na área de restauração) e então aproveito para andar, embora é claro k os meus compadres estão a trabalhar, mas sempre que consigo tento conciliar as minhas folgas pra andar com a malta.
Este tema é muito subjetivo, pois andar sozinho tem muitas vantagens e tambem tem as suas desvantagens, como desvantagens há sempre a hipotese de numa queda, precisarmos de alguem, então ou rolamos em estrada ou fazemos mais cuidado, como vantagens, fazemos o nosso ritmo, o sossego :twisted: e quando não nos apetecer andar mais vamos pra casa :D
Mas o ideal é andar acompanhado, bem acompanhado :twisted:, as vantagens são muitas desde conhecer novos trilhos, a camaradagem, muita risota, aprender coisas relacionadas sobre bikes e não só.........etc, etc :hehe:
 

Gualdinof

New Member
Boas

Gosto muito de andar com companhia, mas regra geral ando sozinho, de preferência ando na estrada, pois tenho medo de andar sozinho no pinhal.

Ja andei sozinho no mato e já tive a infelicidade de cair, felizmente não me magoei a sério, mas fiquei a pensar nas consequências que uma queda sozinho pode trazer, neste momento quando ando no pinhal sozinho faço sempre a mesma volta a única diferença para não ficar farto é o sentido, mas assim se por algum motivo ficar sem bateria no telemóvel, inconsciente (espero que nunca) ou outra coisa qualquer a minha esposa ou os meus colegas sabem onde me encontrar.

Cumpts. GAF
 
Top