Andar sozinho??

M.Bike

New Member
Boas

Infelizmente ando sempre sozinho, muito raramente arranjo companhia... gosto muito de andar alone, mas confesso que me sinto muito mais seguro com companhia... jáandei no meio do mato meio perdido, e não é agradavel... sozinho é arriscado, é, mas ou isso ou ficar em casa ;)
 

rkc

New Member
Acompanhado quando há, sozinho quando se cortam.

Há umas semanas disse a uma das 2 pessoas que pelo menos 2 vezes por semana anda comigo que ia a Sesimbra, que há anos não ia ao castelo. Começou a dizer que era muito longe e tal (somos do Seixal, são 25Km., +/-. Que se tornam 50. Mas eles aguentam...) e então eu não fui nesse dia, fomos dar uma volta mais de mato e no dia seguinte lá fui sozinho ao castelo.

É a mesma coisa. Há é que nos prepararmos para algum problema. Eu levo sempre cenas para a bicicleta, telemóvel E, parece estúpido mas para mim não é, cartão multibanco. Se precisar apanhar um taxi ou assim.
 

flavienserider

New Member
eu costumo andar sozinho a maior parte das vezes e gosto, mas levo sempre o telem e digo mais ou menos para a zona que vou porque eu so ando no monte por caminhos pouco usados.levo sempre bastante agua e alguma coisa para comer.
 

Jorge Ferreira

New Member
Ainda há uns dias atrás não tinha companhia para a volta e resolvi ir andar sozinho. Subitamente ao passar em um estradão isolado, aparece-me dois cães vadios de grande porte a ladrar e a correr atrás da bike, que por sorte não me morderam nem me fizeram cair. É sobretudo por uma questão de SEGURANÇA que prefiro andar sempre acompanhado com mais pessoal!
 

alferes

Member
Boas,

Desde há algum tempo que comecei a andar sózinho. O meu parceiro de voltas, por afazeres profissionais deixou de poder rolar no mesmo dia que eu. Apesar de não estar habituado, adaptei-me bem. Em relação aos supostos aspectos negativos que existem pelo facto de darmos as nossas voltas a sós, a única solução é tentar minorar ao máximo as situações desagradáveis que possam surgir. Para isso, no meu caso, tenho o cuidado de :

-Levar sempre o telemóvel c/ bateria carregada (claro que pode não haver rede).
-Como tenho Gps, deixo em casa um track (google earth) da volta que vou realizar.
-No caso de ser uma volta repetida, terá a vantagem de se saber o tempo aproximado da duração. Caso a volta dure mais tempo do que o previsto, é sempre vantajoso avisar para casa, evitando assim preocupações desnecessárias de familiares. No caso de voltas novas, já me aconteceu de repetir a volta na semana seguinte e continuar até concluir a volta.
-Tenho preso ao meu camelbak um apito (tipo o usado pelos árbitros; pode ser muito útil)
-Levo sempre o material: bomba, securitos, câmara de ar, kit de chaves, etc..., anti-inflamatórios, etc...
-No monte, sempre que haja afastamento do track original, convém fixar um ponto de partida, para servir de referência no caso de regresso de uma investida mal sucedida.
-Em voltas longas tenho sempre atenção ao nível de água do meu camelbak; com mais cuidado no verão. Se necessário abastecer no monte (se possível) ou numa povoação (se possível).


Fundamentalmente sigo estas regras, no entanto, sei que situações adversas como perseguição por cães, matagães imperceptíveis no google earth, falta de rede, etc... são factores que qualquer betetista não controla. Nos casos enumerados e outros, valerá sempre a capacidade de cada um, para fazer frente ás adversidades. Ainda há o caso do acidente pessoal, da má disposição e sem ninguém para nos acudir. Correcto! O BTT é um prazer (para quem o pratica), como qualquer prazer tem sempre um risco inerente. A única coisa que me ocorre, é, dizer como alguém disse:” Para morrer é preciso estar vivo...”.

Um abraço.
 

greycat

New Member
Boas dicas Alferes,

Eu tb ando muitas vezes sozinho, apesar de preferir ter companhia.
A ideia de deixar o track no googleearth em casa é uma excelente ideia.
 

landsix6

Member
boas...

normalmente ando sozinho pk nem sempre se arranja companhia para tal. é claro k tem as suas vantagens e desvantagens como em td na vida. mas ñ digo ñ a umas voltinhas como malta k tenha +/- o mesmo ritmo :)...

se andarem sozinhos nunca se esqueçam do telemovel...

cumps
 

ruigodas

New Member
Quando vou com os meus amigos do Grupinho vamos mais á descoberta e aventura porque nos temos uns aos outros se acontecer alguma coisa.
Quando vou sózinho tenho um track que faço sempre com poucas variações e a minha mulher sabe qual é, por isso se demorar a chegar a casa... é informar as autoridades do percurso...
É bastante perigoso andar sózinho e muito mais se vamos sem que mais ninguén de familia ou amigos saibam. Pode acontecer muita coisa e estamos desamparados.
 

PETERD

New Member
Boas

Gosto mais de andar acompanhado. Mas quando isso não e possivel lá tenho que pedalar sozinho.
Agora se nos tiver que acontecer alguma coisa de "MAL", tanto nos vale estar sozinho como acompanhado!

Boas Pedaladas
 

proque

Member
Boas

Gosto mais de andar acompanhado. Mas quando isso não e possivel lá tenho que pedalar sozinho.
Agora se nos tiver que acontecer alguma coisa de "MAL", tanto nos vale estar sozinho como acompanhado!

Boas Pedaladas

Quanto ao "acontecer" tens toda a razão.

Quanto às consequências desse "acontecer" pode fazer toda a diferença ires acompanhado.

Não concordas?
 

proque

Member
Boas amigo, Proque

Tudo e relativo. As consequências de estar acompanhado tanto podem ser positivas como negativas.

Boas Pedaladas

Achas mesmo Peterd?

Supõe o seguinte cenário: vais a descer uma zona com uma ravina e "falhas" a curva e tombas uns metros valentes até "lá abaixo". Fracturaste a tíbia esquerda e não tens sinal de telemóvel.

Faz, ou não, diferença ir sozinho ou acompanhado? ;)
 

Carlos_G

New Member
Boas

eu ando quase sempre sozinho, no monte na estrada... e gosto, claro que acompanhado é mais divertido não é.
mas sozinho no monte com o mp3 "brutal"
levo mt coisa, bomba, camaras,chaves, agua, dinheiro, telemovel, comida, por vezes gps, depende da vontade de fazer km

e continuarei a ir sozinho sempre que me aptecer andar de bike, não gosto de ter horarios já basta os do trabalho

cumprimentos a todos
 

PETERD

New Member
Achas mesmo Peterd?

Supõe o seguinte cenário: vais a descer uma zona com uma ravina e "falhas" a curva e tombas uns metros valentes até "lá abaixo". Fracturaste a tíbia esquerda e não tens sinal de telemóvel.

Faz, ou não, diferença ir sozinho ou acompanhado? ;)


Se fosse aconpanhado não partia a Tibia?!!!

Concordo contigo, a companhia pode salvar uma vida, mas naõ evita o acidente.


Abraço,
 

The teacher

New Member
Andar só é uma maneira de olhar a natureza exterior e interior sem interferências, é uma viagem espiritual. Andar acompanhado é divertimento, aprendizagem, companheirismo. Ambos se complementam, mas claro nunca esquecer todos os "gadgets" de apoio e segurança seja só ou acompanhado.
 
Para mim, quando é para ir para o mato, vou sempre acompanhado, por uma questão de segurança e também de convívio.
Já na estrada prefiro ir sozinho porque gosto de me concentrar no treino que tenho para fazer e não tenho de me sujeitar ao andamento dos outros.
Vou para o mato para me divertir e para a estrada para treinar.
Abraço
 

iMiguel

Member
Eu também gosto de andar por ai a pedalar em grupo, mas como na minha terra ninguém alinha, que remédio tenho eu a não ser ir sozinho? Não me vou prender por causa dos outros!!

Acidentes acontecem quando menos se espera, e se formos acompanhados pode minimizar os danos... Exemplo, e se cairmos, e não conseguirmos chegar ao telemóvel, ficamos em apuros, o que não acontece se formos com mais "alguém", que esse "alguém" pode ligar pra pedir auxilio, dai eu ter referido o "minimizar os danos" :)



Boas entradas ;)
 

jemoreira

New Member
Boas, aqui vai o meu bitaite.

Estrada ou mato??? Mato sem dúvida, Primeiríssima escolha.

Mato, acompanhado ou só??? Sempre, sempre acompanhado.

Estrada, acompanhado ou só??? De preferência só, ou com 1 colega. E com muito cuidado, creio que há muita gente que gosta de fazer tangentes à malta de duas rodas.
Muita malta a pedalar na estrada existe a tendência para o picanço ou conversa, que nos "empurra" para o meio da estrada.

Bom ano!
 
Top