Andar em Freq. Card Máx.

agirão

New Member
Hugo!

Não leves a mal as primeiras palavras! Estas...vou tentar dizer-te aquilo que um pai diria a um filho!

Vamos, então!

Em primeiro lugar, é muito bom que sejas acompanhado por uma Especialista do Coração! Em segundo lugar, deves seguir as suas indicações! Em terceiro, deves seguir um estilo de vida que seja simpático com o teu coração! Alimentação, actividade física devidamente acompanhada por um técnico e moderada, um estilo de vida calmo, pois o coração gosta de tranquilidade!

Eu penso que, com calma, sem querer passar etapas, se fores dando ao teu "grilo" um trabalhinho calmo, com frequência, vais conseguir funcionar muito bem! Com trabalho e paixão, se ajuda o coração!

Hugo! Vamos com calma! Escuta o teu corpo e responde-lhe com carinho! Vais conseguir!

Um abraço!

E, sempre com esperança !
 

Morg

Member
hdiogo,

em relação a baixar a FCM com o treino posso contar a minha experiência.

O ano passado tinha como objectivo fazer o SRP160. Para isso segui, na medida do possível, o treino Via simples.
Mesmo no pico de forma, chegava às 208 com a mesma ou até menor facilidade. Claro que para uma PPM que fazia no início do treino, no final do VIA ia a mais velocidade.
O que notei foi a recuperação, atingia o máx mas rapidamente baixava. A diferença que noto quando estou em forma e a velocidade com que faço a recuperação.
Para mim a fase mais difícil de um plano de treino é quando tenho que andar a 145ppm (70%), tenho que me conter bastante para que a pulsação não aumente.

Tenho estas características desde que pratico btt e que tenho pulsómetro, uns 10 anos.

O único conselho que posso dar é para fazerem exames periódicos, tenham a FCM alta ou não.

Abraço
 

matchh

Member
Baixar a FC com mais rapidez é mesmo um bom indicador de evolução no preparo físico, mas não sei subir tb rapidamente tem o mesmo sentido.
Parece-me que a diferença em alta FC é que consegue ficar mais tempo em alta, enquanto que um sedentário logo tem que reduzir o ritmo.
 
Top