Andar com os Pézinhos presos.

Bem eu também mandei vir a pouco tempo os meus pedais de encaixe ate hoje nunca experimentei andei sempre com pedais de plataforma vou ter que os montar quando o tempo começar a ficar melhor com os pedais também já trás junto um quite de 20 tombos :p vamos la ver como as coisas correm comprei os cb acid 2 assim se não me adaptar aos encaixes sempre posso andar com eles com as sapatilhas já que tem uma pequena plataforma vamos la ver como vai ser espero que corra tudo bem e não deia nenhum tombo de maior como o pessoal diz quando se começa a andar com os pedais de encaixe só se cai quando se esta parado :p

cumps
 
Bem eu também mandei vir a pouco tempo os meus pedais de encaixe ate hoje nunca experimentei andei sempre com pedais de plataforma vou ter que os montar quando o tempo começar a ficar melhor com os pedais também já trás junto um quite de 20 tombos :p vamos la ver como as coisas correm comprei os cb acid 2 assim se não me adaptar aos encaixes sempre posso andar com eles com as sapatilhas já que tem uma pequena plataforma vamos la ver como vai ser espero que corra tudo bem e não deia nenhum tombo de maior como o pessoal diz quando se começa a andar com os pedais de encaixe só se cai quando se esta parado :p

cumps

Olha que não é só parado que se cai, e eu hoje tive algumas pequenas mostras disso mas poucas e sem gravidade, até foram bem cómicas...eh eh eh
Parada por acaso nunca caí até agora (claro que não estou livre).
Boa adaptação aos malfadados pedais e poucas quedas ou nenhumas de preferência.
Boas pedaladas.
 
A minha opinião (uso há cerca de seis meses) é que os pedais de encaixe trazem sempre um Kit de 3 ou 4 quedas, mas nada de grave, porque acontece quando já estamos parados...
Tenho uns Shimano 520, mas gostaria de saber a opinião de quem já usou Crank Brothers. São mais faceis de desencaixar? É verdade que se desgastam mais e são mais dificeis de encaixar?
É que andam ai uns sites com os Candy S a 18 €...
 
Last edited:
Mio, nunca usei CB´s mas tanto quanto sei sim, são mais faceis de desencaixar principalmente com lama (falo dos egg beaters), encaixar é a mesma coisa desde já que saibas onde estás a por o pé.

Quanto ao desgaste é que realmente é maior no CB do que nos SPD, principalmente o cleat.

Se disse alguma mentira alguém que me corrija pf!
 
Olá Mio, eu já usei shimano e uso CB neste momento.
O que te posso trasmitir é que o desencaixe e encaixe dos CB são mais faceis dos que os Shimano.. O reverso da melhada são:
Os shimano são para a guerra, mais pesados..
Os CB necessitam de mais manutenção, eu nunca fiz a manutenção aos meus apesar de terem só 6meses mais ou menos..
Não é que a manutenção custe alguma coisa o kit custa á volta de 12euros senão me engano e é muito facil de se fazer a manutenção..
Abraço
 
Boas pessoal.
Hoje tive a minha primeira experiencia com pedais de encaixe. Tenho uns Xpedo SCLR e umas Scott Trail.
A estreia foi num passeio em Valença e o local para experimentar os ditos cujos não poderia ser mais desapropriado. Havia descidas dignas de downhillers com muita lama e água. Curiosamente estive para cair uma porrada de vezes, e sempre em devagar, em situações inesperadas, ou em subidas quando a roda resvalava. Foram pelo menos umas seis vezes em que o pé chegou ao chão mesmo a tempo. Isto porque o cerebro ainda nao esta preparado para rodar o pé, e e vez disso tentava puxar o pedal para o lado até ele desencaixar. Senti bastante receio, mas também muita segurança e a subir upa upa. Era passar por Cannondales e Treks que era um mimo. Houve uma altura em que surgiram uns ramos e por instinto travei quase a fundo e fiz uma "égua" sem querer. Disse para os meus colegas que se não tinha caído ali, não caia mais durante o dia.

Quanto aos pedais, só achei que o desencaixe era um bocado dificil, mesmo tendo os pedais na tensão minima. A lama tambem ajudou, claro mas mesmo limpos não se decencaixam tao facilmente quanto eu desejaria.
No proximo sabado tenho a minha primeira prova a sério e vou ver como corre.

Cumps
 
Boas!

Ao fim de quase 2 anos de encaixes, mais um tralho dos bons! A chegar a casa, tento subir o passeio... Fiquei a meio, nem deu tempo para desencaixar, mergulho para a calçada! Ia me saltando um joelho xD

De vez em quando acontece :p
 
Eh pah, voces assustam-me. Eu que pensei que ia passar sem malhar.
Agora a serio, acho que vou mesmo comprar as plataformas, senao corro o risco de ir parar ao hospital. É que eu comecei a curtir descer, perdi o medo, apurei a tecnica e com os encaixes dá mais segurança, mas nem quero imaginar o que ira se cair com os pes agarrados. Acho que vou treinar com a bicicleta parada e apoiado numa parede.

Cumps
 
Começei a usar os pedais de encaixe a 3 meses.
As 1ªs vezes era cada malho, ou porque ficava a meio numa subida e caia, ou porque numa subida mais acentuada a roda de traz derrapava e caia etc etc
E era daqueles que achava que não fazia diferença, mas estava enganado, dá muito mais rendimento, e agora, que já tou habituado, não quero outra coisa ;)

Abraço e bons malhos :p
 
Tirando uma ou outra queda em situações como as tais subidas onde se entra em modo de derrapagem, não quero mais nada. Torna-se instintivo o desencaixe e sente-se maior controlo na bike, aliás, é muito estranho agora quando não sinto os pés presos ;)


cumps
 
Estou com um braço riscado e umas quantas nódoas rochas, com a deste fim de semana foi a 3ª vez e espero que a ultima! é que cair parado e a subir é complicado.

Já agora aproveito para por a questão, tenho uns Crank Brothers egg beater 2 e estou a ter algumas dificuldades na parte do encaixe! Por vezes aquilo encaixa quem nem uma luva, mas outras vezes demoro minutos a tentar encaixar como por vezes ao desencaixar acontece o mesmo sinto alguma dificuldade, será que tem a mola muito apertada? é que não vejo onde possa regular isso?
 
Pois, eu tenho-os regulados no minimo, mas mesmo assim as vezes acho que estao apertados demais. Nunca os desencaixei, alias hoje até tentei desencaixar a subir e não consegui. Será que é por serem novos? É que dava jeito sairem mais facilmente porque com lama a coisa fica feia.
 
Eggbeater não tem regulação, e de início podem estar um pouco apertados. Tens os cleats colocados no ângulo mais fácil?
Para habituação ao encaixe e desencaixe é ir treinando esse processo nas zonas a direito que apanharem nas voltas. Assim, quando chegarem às partes em que vão precisar desencaixar, já os pés têm memória mecânica do movimento de rodar o calcanhar. Agora se não habituarem o pé ao desencaixe antes de ser necessário... há sempre quedas garantidas.