Boas, vou fazer aqui uma análise à minha maquina de XC para 2011, muitos dos componentes transitaram da época passada por isso posso falar um pouco de quase todos eles:
Componentes:
Quadro: RCZ Scandium Gold 18' 2010
Suspensão: Magura Menja 85 XC
Rodas: RCZ 2010 (kit tubless)
Chavetas: AXX Titanio
Pneus: frente Kenda Karma, Trás Kenda Small Block 8
Manipulos de mudança: Shimano SLX
Desviador da frente: Shimano XT
Desviador de trás: Shimano XT
Cassete: Shimano XT
Corrente: Shimano XT
Pedaleiro: Shimano XT
Pedais: Exustar PM 25
Travoes: Avid Elixir R
Discos: Ashima Air rotor 160mm
Espigao Onoff notion
Avanço: Ritchey WCS 110mm
Guiador: KCNC SC Bone
Barends: Ritchey WCS
Punhos: Scott
Selin: Essax Adrenaline
Caixa direçao: Ritchey Pro
Ciclocomputador: Union Wireless
Grade de bidon: Elite
peso:10,3 kg
Aqui está a imagem geral:
Quadro:
Bem, em relação ao quadro, acho que já foi mais do que testado em todo o lado, é um quadro leve, com bastante rigidez o que o torna muito sensivel ás pancadas do terreno, porem é ágil e com uma geometria muito boa.
Suspensão:
Esta suspensão já me acompanha à bastante tempo, tem uma sensibilidade espetacular e muita rigidez, peca na minha opinião pelo preço e pela dificuldade em acertar a pressão, eu ando com mais 30 psi do que o indicado na tabela para o meu peso...
Rodas:
Adquirias à pouco tempo, mas já contam com duas provas em cima, são menos resistentes do que anteriores Mavic que tinha mas são bem mais leves, têm uns cubos bons (Novatec X-light) e pelo preço que custaram acho-as muito boas.
Pneus:
Bem, ando com este conjunto à quase 3000km, e até agora estão-se a portar lindamente, o kenda Karma é um pouco falso na lama, assim como o small block, mas eu já os conheço bem e aposto na capacidade roladora do conjunto em detrimento do grip. Atenção que o small block em piso seco tem um grio fantástico.
Transmissão e Pedais:
Os desviadores XT, Pedaleira Cassete e Corrente XT dispensão apresentações, tive alguns problemas na afinação do desviador traseiro pois andei com o dropout empenado... Para alem disso não á muito a dizer, aquilo funciona sempre seja à chuva, ao sol, debaixo de agua. Os pedais são leves, funcionam bem em termos de encaixe mas o do lado direito está constantemente preso, já o desmontei e lixei os casquilho e aquilo melhorou mas ainda não está igual ao outro, porem não interfere na pedalada.
Perifericos:
Tambem já todos foram mais do que experimentados e só tenho a dizer bem deles, estou a ponderar mudar o espigão por um mais leve mas este tem se portado bem.
Selim:
È bastante leve, bastante duro, mas com uns bons calções gosto de andar nele, tem um formato bastante anatomico o que compensa a rigidiez.
Travões:
São tambem um modelo já mais do que testado, tem bastante potencia e são bastante progressivos, no entanto nunca gostei muito do tacto da manete traseira e da quantidade de calços que meto por mês! Os discos já os tenho à quase 3000 km e estão aí para as curvas!
Um suma é um bike com uma montagem virada mais para o XCO bastante agressiva em termos de geometria o que a torna muito rapida, gostaria de baixar para a casa dos 9kg, mas com esta crise não vai ser fácil!
Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas mais tarde colocarei melhores, espero que gostem da bicha.
Boas pedaladas a todos.
Componentes:
Quadro: RCZ Scandium Gold 18' 2010
Suspensão: Magura Menja 85 XC
Rodas: RCZ 2010 (kit tubless)
Chavetas: AXX Titanio
Pneus: frente Kenda Karma, Trás Kenda Small Block 8
Manipulos de mudança: Shimano SLX
Desviador da frente: Shimano XT
Desviador de trás: Shimano XT
Cassete: Shimano XT
Corrente: Shimano XT
Pedaleiro: Shimano XT
Pedais: Exustar PM 25
Travoes: Avid Elixir R
Discos: Ashima Air rotor 160mm
Espigao Onoff notion
Avanço: Ritchey WCS 110mm
Guiador: KCNC SC Bone
Barends: Ritchey WCS
Punhos: Scott
Selin: Essax Adrenaline
Caixa direçao: Ritchey Pro
Ciclocomputador: Union Wireless
Grade de bidon: Elite
peso:10,3 kg
Aqui está a imagem geral:
Quadro:
Bem, em relação ao quadro, acho que já foi mais do que testado em todo o lado, é um quadro leve, com bastante rigidez o que o torna muito sensivel ás pancadas do terreno, porem é ágil e com uma geometria muito boa.
Suspensão:
Esta suspensão já me acompanha à bastante tempo, tem uma sensibilidade espetacular e muita rigidez, peca na minha opinião pelo preço e pela dificuldade em acertar a pressão, eu ando com mais 30 psi do que o indicado na tabela para o meu peso...
Rodas:
Adquirias à pouco tempo, mas já contam com duas provas em cima, são menos resistentes do que anteriores Mavic que tinha mas são bem mais leves, têm uns cubos bons (Novatec X-light) e pelo preço que custaram acho-as muito boas.
Pneus:
Bem, ando com este conjunto à quase 3000km, e até agora estão-se a portar lindamente, o kenda Karma é um pouco falso na lama, assim como o small block, mas eu já os conheço bem e aposto na capacidade roladora do conjunto em detrimento do grip. Atenção que o small block em piso seco tem um grio fantástico.
Transmissão e Pedais:
Os desviadores XT, Pedaleira Cassete e Corrente XT dispensão apresentações, tive alguns problemas na afinação do desviador traseiro pois andei com o dropout empenado... Para alem disso não á muito a dizer, aquilo funciona sempre seja à chuva, ao sol, debaixo de agua. Os pedais são leves, funcionam bem em termos de encaixe mas o do lado direito está constantemente preso, já o desmontei e lixei os casquilho e aquilo melhorou mas ainda não está igual ao outro, porem não interfere na pedalada.
Perifericos:
Tambem já todos foram mais do que experimentados e só tenho a dizer bem deles, estou a ponderar mudar o espigão por um mais leve mas este tem se portado bem.
Selim:
È bastante leve, bastante duro, mas com uns bons calções gosto de andar nele, tem um formato bastante anatomico o que compensa a rigidiez.
Travões:
São tambem um modelo já mais do que testado, tem bastante potencia e são bastante progressivos, no entanto nunca gostei muito do tacto da manete traseira e da quantidade de calços que meto por mês! Os discos já os tenho à quase 3000 km e estão aí para as curvas!
Um suma é um bike com uma montagem virada mais para o XCO bastante agressiva em termos de geometria o que a torna muito rapida, gostaria de baixar para a casa dos 9kg, mas com esta crise não vai ser fácil!
Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas mais tarde colocarei melhores, espero que gostem da bicha.
Boas pedaladas a todos.
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