[Análise] Drossiger HT PRO á la carte + de 10.000km

Fabio Abreu

New Member
Então que se passou para esse abandono repentino do btt? Espero que regresses em força...

Abraço

Acabar de tirar a carta, estágios, exames finais de curso, mudança de casa, procura do primeiro emprego, etc.

Finalmente agora tudo mais estável já dá para "pensar" novamente no desporto.

Já chegou a SID WC de 2007, o problema é que o dono disse que bastava uma boa revisão para ficar a 100%, quando chega a casa e a vejo... Nunca na minha vida tinha visto uma suspensão em tão mau estado, só visto mesmo.

Já a abri e era lama agarrada ás jarras e nas baínhas. Sem ponta por onde se lhe pegue, enfim. Para a próxima já sei, negócios só em mãos.
 

cayto

New Member
Usados certo material não dá para ser de outra forma, e suspas são uma delas, a não que se saiba quem está mesmo do outro lado!

É fazer suporte básico de vida a essa SID e pô-la aí a bombar para os trilhos ;)

Boas pedaladas
 

Fabio Abreu

New Member
É fazer suporte básico de vida a essa SID e pô-la aí a bombar para os trilhos

O que é um "suporte básico"? Desculpa a ignorância. Creio que esta suspensão não terá uma 2ª vida. Depois tiro fotos e coloco. As baínhas teriam de ser reparadas de cima abaixo, têm vários diâmetros ao longo das mesmas.

O ideal seria "esquecer" a situação e ver apenas como um "abre olhos" e procurar nos classificados algo que me agrade e que seja numa zona que me possa deslocar para o negocio ser feito em mãos.
 

cayto

New Member
Fábio, SBV são as medidas tomadas numa vítima em PCR, procurando recuperar a vítima a um estado equiparável ao anterior do acontecimento.

Quando falei de fazer SBV à SID, estava na brincadeira como é óbvio no sentido de a reanimar e deixa-la impecável para uso ;) eheh
 

Fabio Abreu

New Member
Então as fotos da sucata:

4fqq.jpg


7qjg.jpg


y4ky.jpg


zee2.jpg


zee2.jpg


A ideia era fazer a revisão que o vendedor me falou que ficaria a 100% (eu proprio a faria), pinta-la e colocar autocolantes novos, mas assim...

É possível meter melhor do que veio, mas nunca ficará a 100% e com 2 ou 3 voltinhas de puro BTT estará pronta para outra revisão...
 
Last edited:

commendatore

New Member
chiça... coitada que não mandou ler a sina. Os sinais exteriores ainda é como o outro. Conforme tinhas planeado uma lixadela e pintura e ficava como nova. Mas esses interiores... e essas baínhas... Que lástima. Aposto que nunca viu uma manutenção básica, quanto mais uma revisão...
O que gastarias a metê-la um brinco custaria mais de 100 euros sem falar no novo revestimento das baínhas... Mas não tinhas visto fotos da suspensão antes de comprar???
Dava para ver nas fotos o estado das baínhas!
Se o gajo que ta vendeu usou outras fotos para o anúncio podias ter reportado ao site onde ele a meteu à venda ( a não ser que tenhas feito negócio por outros meios )
 
Last edited:

Fabio Abreu

New Member
Pois, nunca deve ter sido aberta. Nas fotos do anuncio reparava-se que as bainhas tinham desgaste, mas nao dava para ver que o interior da Suspensão até tinha lama. Pensava que para alem da revisao normal, a troca de casquilhos e uma pequena reparacao nas bainhas resolvesse, mas ja vi que nao.

Estou a pensar levar a suspensao a alguem especializado para reparar se me garantirem que ficara como nova. Acham possivel? Tenho amigos satisfeitos com a Avalanche Bikes em Cascais. Não sei é se lidam com este tipo de situaçoes.

Ideias e opinioes?
 

demorider

Active Member
Fonix o gajo que te vendeu a suspensão não tinha um pingo de consciencia...

Isso tem reparação, a dpx racing repara-te essas bainhas mas ainda a uns tempos vi facebook a reparação de uma RS reba com desgaste numa bainha e foi reparada e aplicado tratamento antifricção nas duas baínhas mas o serviço ronda os 180€, por este valor não compensa arranjar..
 

commendatore

New Member
Era esse sítio que te ia recomendar mas apenas porque tb já ouvi falar. Fazem um novo revestimento às baínhas ( ficam pretas) e parece que ainda é superior ao acabamento Kashima muito visto em Fox. Mas 180 euros... compra uma nova.
 

Fabio Abreu

New Member
Pois. Ja tinha enviado o mail para a avalanche com fotos (da suspensao ainda montada), e disseram me que a solucao era a troca de pernas e casquilhos o que nao compensava devido à idade da suspensao.

Vou mesmo esquecer esta e procurar com calma outra que me agrade e que a possa ver e experimentar antes da compra.
 

Fabio Abreu

New Member
Bem, consegui arranjar uma suspensão do meu agrado. Foi atravez de um amigo que me falou do primo que tinha uma Sid para venda. Falei durectamente com o rapaz e Encontramo nos no mesmo dia para ver a suspensão. Estava impecável. Foi comprada no ano passado numa loja de bikes com a revisão feita. Foi montada numa bike de BTT mas com o objectivo de fazer estrada, ou seja, depois da revisão não andou mais no mato o que é bom.

A única coisa que não está do meu agrado é a cor (preta) e os autocolantes antigos, mas a parte estética é o menos importante. Depois coloco fotos.
 

Fabio Abreu

New Member
Ora, vão as fotos:

fwiz.jpg


s73i.jpg


As baínhas impecáveis:
2vlz.jpg


61pk.jpg


Tive a ajustar as pressões para ficar do meu agrado, fui hoje dar uma voltinha pela Arrábida, onde a suspensão me impressionou pela positiva.

Até os buracos mínimos em alcatrão ou estradões que a marzocchi nem mexia, esta absorve logo. Pelo que me lembro da Sid que já usei (das mais recentes, 32mm), para esta a diferença se existe é minima.

Fiquei "admirado" pelo facto de esta que tenho em vez de 2 camaras (+ e -) tem três, 2 + e 1 - . Coloquei o ar nas duas de cima por igual. É correto? De que ano deve ser?
 
Top