Fabio Abreu
New Member
Booas pessoal.
Comecei a dar as pedaladas ha 2 anos e meio com um quadro de dirt (Scott yz) equipado com 7 mudanças acera e etc.
Fui alterando o material da Scott e em Março do ano passado decidi trocar de quadro para um mais apropriado ao que eu fazia (XC) e encomendei um Drossiger HT Pro pela net (um amigo tratou disso) e ficou ja com caixa de direcçao e portes 207€. Ainda estive a ver os RCZ´s mas na altura so havia em preto e eu andava ha procura de um quadro branco se possivel.
Assim que montei o novo quadro ficou assim:
Depois fui alterando o material aos poucos mesmo, material em 2ª mao e a suspensao que me foi oferecida e actualmente está assim (passado 1 ano e pouco :mrgreen:
Vou dar a minha fraca opiniao da bike em geral.
É uma bicicleta agil e rapida qb e na altura que troquei de quadro reparei que cada pedalada dada era mais aproveitada.
A frente da bicicleta é bastante pesada (a suspensao pesa 2100g pesadas por mim) ja andei com uma fox emprestada, montada na bike e a diferença foi brutal. a bike a curvar ficou muito mais rapida e a ultrapassar obstaculos era muito mais facil (para além do menor peso a fox tem uma sensibilidade bastante maior)
Depois de 9000 km o quadro ja vai mostrando os seus arranhoes
Assim como a suspensao
Detalhes
- Quadro e Suspensão:
- Quadro: Drossiger HT PRO 2007 15"
- Suspensão: Marzocchi Mx Pro Lo Lockout 2008
Travões:
- Travões: V-brake Avid 7 2007
- Manetes de Travões: Avid SL 2007
Rodas:
- Aros: Mavic Crossride
- Cubos: Mavic Crossride
- Pneus: Huthsinson Piranha Kevlar
Transmissão:
- Manípulos Mudanças: Sram Gripshift X0
- Desviador da Frente: Shimano XT 2007
- Desviador Traseiro: Sram X9
- Pedaleira: Shimano Deore LX 2008
- Cassete: Sram PG 970 2008
- Corrente: KMC
- Pedais: Exustar pm25
Componentes:
- Selim: Specialized Avatar Gel 130
- Espigão Selim: Ritchey (era o mais barato )
- Guiador: FSA 180 Oversize
- Avanço: Specialized 90 mm
- Caixa de Direcção: 1 1/8" Integrada com rolamentos Crane Creek
- Punhos: Ritchey WCS
Conforme for tendo tempo continuo a analise.
Ja so falta uma semana pa entrar de ferias e aí ja posso escrever com mais tempo :wink:
Vao dando dicas e opinioes
Cumps :wink:
Comecei a dar as pedaladas ha 2 anos e meio com um quadro de dirt (Scott yz) equipado com 7 mudanças acera e etc.
Fui alterando o material da Scott e em Março do ano passado decidi trocar de quadro para um mais apropriado ao que eu fazia (XC) e encomendei um Drossiger HT Pro pela net (um amigo tratou disso) e ficou ja com caixa de direcçao e portes 207€. Ainda estive a ver os RCZ´s mas na altura so havia em preto e eu andava ha procura de um quadro branco se possivel.
Assim que montei o novo quadro ficou assim:
Depois fui alterando o material aos poucos mesmo, material em 2ª mao e a suspensao que me foi oferecida e actualmente está assim (passado 1 ano e pouco :mrgreen:
Vou dar a minha fraca opiniao da bike em geral.
É uma bicicleta agil e rapida qb e na altura que troquei de quadro reparei que cada pedalada dada era mais aproveitada.
A frente da bicicleta é bastante pesada (a suspensao pesa 2100g pesadas por mim) ja andei com uma fox emprestada, montada na bike e a diferença foi brutal. a bike a curvar ficou muito mais rapida e a ultrapassar obstaculos era muito mais facil (para além do menor peso a fox tem uma sensibilidade bastante maior)
Depois de 9000 km o quadro ja vai mostrando os seus arranhoes
Assim como a suspensao
Detalhes
- Quadro e Suspensão:
- Quadro: Drossiger HT PRO 2007 15"
- Suspensão: Marzocchi Mx Pro Lo Lockout 2008
Travões:
- Travões: V-brake Avid 7 2007
- Manetes de Travões: Avid SL 2007
Rodas:
- Aros: Mavic Crossride
- Cubos: Mavic Crossride
- Pneus: Huthsinson Piranha Kevlar
Transmissão:
- Manípulos Mudanças: Sram Gripshift X0
- Desviador da Frente: Shimano XT 2007
- Desviador Traseiro: Sram X9
- Pedaleira: Shimano Deore LX 2008
- Cassete: Sram PG 970 2008
- Corrente: KMC
- Pedais: Exustar pm25
Componentes:
- Selim: Specialized Avatar Gel 130
- Espigão Selim: Ritchey (era o mais barato )
- Guiador: FSA 180 Oversize
- Avanço: Specialized 90 mm
- Caixa de Direcção: 1 1/8" Integrada com rolamentos Crane Creek
- Punhos: Ritchey WCS
Conforme for tendo tempo continuo a analise.
Ja so falta uma semana pa entrar de ferias e aí ja posso escrever com mais tempo :wink:
Vao dando dicas e opinioes
Cumps :wink: