[Análise] Canyon Nerve ES6

MRKawa600

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Boas a todos,

após uma longa espera (não foi longa mas pareceu), a menina chegou.

O processo:

6ª Feira 13/07 (fim da tarde/noite)
- Contacto com a Canyon, manifestando o interesse em adquirir uma Nerve ES6, inquiri do prazo provável de entrega.
- Resposta da Canyon Portugal, existe uma em Express Bikes do tamanho pretendido, pronta para entrega (3 semanas o prazo provável para estar em casa)
- Conforme proposta da Canyon Portugal, solicitei a reserva da Bike

2ª Feira 16/07
- Confirmação da reserva e encomenda.
- Factura recebida por email com dados para pagamento
- Pagamento da factura por Cartão de Crédito

4ª Feira 18/07
- Pagamento Confirmado no Cartão de crédito

3ª Feira 31/07
- Contactei a Canyon Portugal para saber se já tinham enviado a bike
- Resposta da Canyon Portugal, houve um atraso no envio, pedido de desculpas e informação de que seria enviada nos próximos 2 dias

4ª Feira 01/08
- Notificação do envio da Bike

4ª Feira 08/08
- Chegou


Notas:
Caso não tivesse surgido o atraso no envio, a bike teria chegado em aproximadamente 9/10 dias (desde a confirmação da encomenda e a chegada). Assim demorou um pouco mais, mas nada de preocupante e que fica rapidamente esquecido quando vemos uma caixa com o logotipo Canyon.


Agradecimentos:
Canyon Portugal, ou seja, ao Paulo Alves, por toda a disponibilidade e atenção durante este processo, 5 estrelas.
Um muito obrigado

À Canyon por fazer bicicletas tão bonitas e boas.

Aos proprietários das Canyon que foram deixando aqui o seu testemunho, com testes, análises, comentários e fotos que me ajudaram a decidir na hora de escolher a nova bike.


A minha 1ª breve análise, baseada num curto mas duro (muita areia/pedra solta e subida) passeio de 10kms, que foi o que o tempo permitiu após um dia de trabalho, montar as rodas, colocar o guiador, sigma, pedais, verificar apertos (o pessoal da Canyon não deixou nada ao acaso) e limpar a baba :roll: que entretanto tinha caído em cima da bike.

Os kms foram poucos mas os suficientes para ficar maravilhado com o comportamento e suavidade da bicicleta, tal como muitos já aqui
comentaram parece efectivamente que vamos numa nuvem tal a suavidade com que a bike se desloca.
O trilho conheço-o perfeitamente de o fazer com a HT, com esta nem parecia que ia no mesmo trilho

Apesar de ainda não ter afinado a suspensão para o meu peso (88kg e a baixar progressivamente :)), não notei qualquer tipo de bombear da suspensão na posição floodgate, a posição de condução é muito boa comparando com a HT que era muito agressiva, as minhas hérnias discais agradecem bastante a mudança.
O selim pareceu-me um pouco rijo demais, futuras saídas irão decidir se não será substituído pelo de Gel que tenho guardado.
Os travões apesar de ainda não estarem rodados, já demonstram um grande poder de travagem, (a descida que vem depois de todas as subidas é feita a aprox. 45kmh e cá em baixo eles travaram mesmo.
A transmissão, perfeita, ligeiramente barulhenta (nada de especial) comparativamente à Shimano, mas apesar de ser a 1ª vez que uso SRAM, achei fantástica, um perfeito controle nas mudanças sem qualquer tipo de falha ou hesitação.
A Fox Talas, :shock:, para quem vinha de uma Suntour não é difícil notar as diferenças.

A qualidade colocada em todos os pormenores é irrepreensível, os caminhos dos cabos as protecções dos mesmos, os acabamentos do quadro, tudo 5 estrelas.

A bicicleta é realmente um espectáculo as fotografias não lhe fazem justiça, acreditem eu nunca tinha visto uma Canyon ao vivo e um dos meus maiores receios era mesmo comprar uma coisa destas por catálogo, baseado em fotografias e relatos, não há nada como tocar e experimentar para se poder escolher, mas garanto-vos que esses receios neste caso são completamente infundados, as fotos por muito boas que sejam não deixam perceber o quanto a bike é linda.

Mais uma agradável surpresa foi que a cor da ES6 é o preto brilhante mas esta veio em preto basso o que me deixou ainda mais contente!
O pedromig85 já tinha referido que a dele também tinha vindo assim, felizmente a minha também.

Pontos Negativos
Hoje de manhã quando me fui despedir dela, deparo-me com a roda da frente completamente vazia.
Em 10 kms já consegui furar!
O ponto negativo como é óbvio não é da bike é mesmo do meu azar.

Quando tiver mais uns kms vou voltar a comentar, entretanto se tiverem alguma questão façam favor!

Cumps
MR

Já com o pneu vazio!!!

 

vacalouca

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Desde já os meus parabéns, és mais um sortudo com uma bela Canyon. Desfruta bem dela que a "menina" merece ser usada e abusada.


Fica bem
 

marky27

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MRKawa600, repara imediatamente esse furo e vai andar na tua nova ES6, não te esqueças de levar a máquina e tirar umas fotos como deve ser que uma foto só, ainda por cima pequena, não é coisa que se apresente! :mrgreen:
Alem disso precisamos de confirmar que lhe estás a dar o uso que ela merece.

SATCH :xau:: e as fotos da tua ES6 kitada para ES9 que prometeste? :exacto: eu não me esqueci! todos nós queremos saber novidades da primogénita ES6, a ORIGINAL ONE! :#1:
abraços a todos.
 

MRKawa600

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marky27 said:
MRKawa600, repara imediatamente esse furo e vai andar na tua nova ES6, não te esqueças de levar a máquina e tirar umas fotos como deve ser que uma foto só, ainda por cima pequena, não é coisa que se apresente! :mrgreen:
Alem disso precisamos de confirmar que lhe estás a dar o uso que ela merece.

O furo vai ser reparado assim que sair do trabalho, (raios que nunca mais são horas).

Ainda imaculada:
DSCN0877.jpg


Após a 1ª noite na sua nova casa (já com o pneu neste lindo estado)
DSCN0878.jpg


DSCN0879.jpg


Amanhã mais :D
 

marky27

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Está a melhorar, mas queremos mais! Quanto aos furos vai te habituando, a não ser que ponhas aquelas camaras com liquido selante. Eu tenho tido uma média de 1 furo por cada volta, acho que é ela a pedir-me umas rodas novas tubeless, pode ser que lhe faça a vontade :lol:
Abraço
 

pedromig85

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MRKawa600 said:
marky27 said:
MRKawa600, repara imediatamente esse furo e vai andar na tua nova ES6, não te esqueças de levar a máquina e tirar umas fotos como deve ser que uma foto só, ainda por cima pequena, não é coisa que se apresente! :mrgreen:
Alem disso precisamos de confirmar que lhe estás a dar o uso que ela merece.

O furo vai ser reparado assim que sair do trabalho, (raios que nunca mais são horas).

Ainda imaculada:
DSCN0877.jpg


Após a 1ª noite na sua nova casa (já com o pneu neste lindo estado)
DSCN0878.jpg


DSCN0879.jpg


Amanhã mais :D


Parabéns pela aquisição... só quem tem uma é que sabe o k é isto....
Ainda bem que a tua também veio em preto basso como a minha... tb fiquei contente.

Ontem fiz um noturno com pessoal de Castelo Branco, com mais duas Canyon, fizemos um single muito rápido na zona do barrocal (como o próprio nome indica, é só barrocos) e fomos descer as ruas do castelo.... ruas bastantes inclinadas e estreitas, com calçada antiga e irregular, muitos degraus á mistura,... bem não é preciso dizer mais nada... foi a loucura total.... as Canyon (três Nerve ES, 2 ES6 e uma ES9) portaram-se às mil maravilhas... paparam aquilo sem problema nenhum. A segurança da bike é impressionante e o poder de travagem nem se fala. Vais ver que é uma grande máquina.

Vai ser organizado o I Encontro Canyon aqui no concelho de Castelo Branco, estejam atentos ao blog da Canyon Portugal.
 

pjfa

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marky27 said:
Está a melhorar, mas queremos mais! Quanto aos furos vai te habituando, a não ser que ponhas aquelas camaras com liquido selante. Eu tenho tido uma média de 1 furo por cada volta, acho que é ela a pedir-me umas rodas novas tubeless, pode ser que lhe faça a vontade :lol:
Abraço

Eu que o diga,

Após 2 furos na Terça-feira, na Quinta-feira, quando cheguei à garagem, tinha novamente o pneu dianteiro em baixo :barafustar:

@ pedromig85: a volta foi mesmo para curtir. Temos de começar a combinar o início das voltas junto ao Marco Geodésico :mrgreen: e acabar sempre no castelo com a desculpa de descer aquilo tudo (para a próxima, empresto a minha ES ao NFH para eles voar sobre as escadas). Temos também de levar o mapa com as ruas do Castelo e uma caneta para registar alguns apontamentos :mrgreen:
 

pedromig85

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pjfa said:
marky27 said:
Está a melhorar, mas queremos mais! Quanto aos furos vai te habituando, a não ser que ponhas aquelas camaras com liquido selante. Eu tenho tido uma média de 1 furo por cada volta, acho que é ela a pedir-me umas rodas novas tubeless, pode ser que lhe faça a vontade :lol:
Abraço

Eu que o diga,

Após 2 furos na Terça-feira, na Quinta-feira, quando cheguei à garagem, tinha novamente o pneu dianteiro em baixo :barafustar:

@ pedromig85: a volta foi mesmo para curtir. Temos de começar a combinar o início das voltas junto ao Marco Geodésico :mrgreen: e acabar sempre no castelo com a desculpa de descer aquilo tudo (para a próxima, empresto a minha ES ao NFH para eles voar sobre as escadas). Temos também de levar o mapa com as ruas do Castelo e uma caneta para registar alguns apontamentos :mrgreen:

Podes crer... foi uma volta à maneira e a repetir.... esta semana há mais. A volta de hoje pelo Palvarinho também foi fixe, com algumas descidas porreiras e como não podia deixar de ser as respectivas subidas.
 

HNuno

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MRKawa600

Também tiveste ou tens problemas com o roçar dos Avid Juicy 7 sem travar?
Ao travares a roda da frente, quando em velocidade, também sentiste ou sentes o vibrar da roda?

Estou a tentar perceber se é um problema da geometria Canyon ou dos Avid Juicy 7...
 

varadero

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Re: [Análise] Canyon Nerve ES6

HNuno said:
MRKawa600

Também tiveste ou tens problemas com o roçar dos Avid Juicy 7 sem travar?
Ao travares a roda da frente, quando em velocidade, também sentiste ou sentes o vibrar da roda?

Estou a tentar perceber se é um problema da geometria Canyon ou dos Avid Juicy 7...

Esse problema tem a ver com os discos de 06 (com furos redondos), agora com os Clean Sweep isso já não acontece. Eu tenhu uns de furos redondos na minha Trek e o efeito de vibração é igual.
Em relação a roçar na roda isso é só centrar as pinças. A não ser que os discos estejam empenados.

Também quanto maior é o disco mais se nota!!!!
 

MRKawa600

New Member
HNuno said:
MRKawa600

Também tiveste ou tens problemas com o roçar dos Avid Juicy 7 sem travar?
Ao travares a roda da frente, quando em velocidade, também sentiste ou sentes o vibrar da roda?

Estou a tentar perceber se é um problema da geometria Canyon ou dos Avid Juicy 7...

Boas,

o problema do roçar sem travar, também me apareceu para aí na 2ª saída que tive com a bicicleta, comecei a notar o barulho a meio do passeio, mas como tinha passado por uma ribeira, associei o barulho a humidades, no entanto na saída seguinte o barulho continuava lá e ao fim de 40kms já se estava a tornar incómodo, assim que chegei a casa fui centrar melhor a roda e verificar as pinças e o barulho desapareceu. Nunca mais se manifestou.

Em relação ao vibrar da roda, não sei o que isso é :D
A unica coisa que noto é o poder de travagem impressionante!!! (apenas comparável ao da ZZR600 8) )

Para os indecisos!!!

DSCN0882.jpg


DSCN0891.jpg
 

HNuno

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Aos Canyonistas Nervistas:

Eu sei que a questão monetária é importante e pesa a quando da escolha da máquina.
Mas gostaria de saber se a opcção pela Canyon Nerve ES 6.0 e não pela ES 7.0 não se justifica?
:-K
 

MRKawa600

New Member
HNuno said:
Aos Canyonistas Nervistas:

Eu sei que a questão monetária é importante e pesa a quando da escolha da máquina.
Mas gostaria de saber se a opcção pela Canyon Nerve ES 6.0 e não pela ES 7.0 não se justifica?
:-K

Na minha opinião justifica!
Mas a questão monetária tem o seu peso, principalmente quando se define um valor máximo e já se ultrapassa esse valor para ir para a ES6.
Mas devo confessar, que apesar de tudo, na altura que encomendei a minha que estava em Express Bikes, se existisse a ES7, tinha optado por esta (lixando completamente o orçamento que tinha para a bike) :oops:

No entanto, quanto a mim a diferença principal é mesmo a relativa às rodas.
Na cassete e pedaleira a mudança de LX para XT penso não ser assim tão notória, para além de ser material que com o desgaste natural acabará por ser substituido, podendo nessa altura optar-se por um upgrade.

Estou 110% satisfeito com a ES6.
E as minhas hérnias discais agradeceram/agradecem a passagem da HT para a FS.

Cumps
 

HNuno

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Tenho umas dúvidas da Nerve:

- Os aros são duplos ou simples?
- Os pneus Schwalbe Albert são tubless?



Boas pedaladas!
 

HNuno

New Member
Mais umas questões, isto para quem comprou em 2007:

- No caso da ES 6.0 é anunciado 1.699 € mais despesas de envio. É 1.699 ou há direito a desconto? Em quanto ficam as despesas de envio?

- Pelo que tenho me aprecebido (lido) o selim não é dos melhores. É possível eles trocarem por outro?




Força no pedal
 

MRKawa600

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HNuno said:
Mais umas questões, isto para quem comprou em 2007:

- No caso da ES 6.0 é anunciado 1.699 € mais despesas de envio. É 1.699 ou há direito a desconto? Em quanto ficam as despesas de envio?

- Pelo que tenho me aprecebido (lido) o selim não é dos melhores. É possível eles trocarem por outro?




Força no pedal

Não há desconto. As despesas de envio são de 50€ aprox. (envio mais o bikeguard).
A bike não trás pedais, pelo que terás que comprar uns, podes encomendar junto com a bike.
Em relação à troca de selim não sei, mas se contactares a Canyon Portugal, de certeza que te esclarecem essa dúvida.

Ainda em relação ao selim, tenho um selim de gel da anterior bike que era para colocar nesta bike, no entanto como o que vem com a bike é substancialmente mais leve decidi testá-lo e se não gostasse trocava, após o período de adaptação inicial não noto a diferença e optei por deixá-lo na bike.
 
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