Ajuda: Restauro de uma GT Timberline

NunoDP

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Boas,

Infelizmente devido à falta de tempo não tenho feito grandes progressos.

Aqui vão mais algumas fotos da recuperação dos manipulos de travões e de mudanças.











Neste processo foi tudo desmontado, um banhinho de petróleo nas partes metálicas e uma boa escovadela para retirar toda a porcaria e lubrificantes ressequidos do mecanismo de engate das mudanças.As tampas plásticas foram lavadas com detergente desengordurante.
Claro que antes de voltar a montar tudo foi aplicada uma boa camada de WD-40. Para os plásticos, que estavam um pouco ressequidos, apliquei uma boa dose de um produto à base de vaselina (Spray profissional para limpar e restaurar tabliers, peles, e interiores de automóveis) que lhes deu logo outro brilho e resistência.

Quando tiver mais novidades venho aqui mostrar-vos :)

Abraços...
 

koddok

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Trabalho muito interessante...já estou com mais ânimo e tudo para fazer isso no meu "tanque" de aço que tenho na terra dos meus avós...já não ando nela faz tempo e até mete dó...bom projecto de recuperação a pensar para um futuro muito próximo...

:D
 

NunoDP

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Obrigado pelo comentário...

Mete mão à obra, vais ver que dá imenso gozo e prazer ao executares e depois ao veres os resultados...

Abraço,
 

david.pinha

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Mais uma dica: para remover a corrosão superfícial usa scoth brite que não é tão agressivo quanto a palha de aço. é o que se usa na aviação :wink:
 

otsilac

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Estás no bom caminho, continua. :exacto:

Só mais uma dica. Gostava de ver isso com este tratamento.

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Já agora espreita aqui, se já não o fizeste. :D, não tem é tão bons resultados (acho eu)

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,14651.0.html
 

NunoDP

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Obrigado pelas dicas.

Por acaso até tenho lá em casa uma máquina dessas :D. Já agora otsilac, qual a massa de polir que devo usar com essas pontas?

Abraços.
 

i_mendes

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Também eu estou curioso em ver o resultado final. Alguns componentes já ficaram com nova vida.

Vou ficar atento.

E parabens pelo excelente trabalho.
 

Adega

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Já agora, quando mede e quanto pesa? Tenho uma camisola gt tal e qual esse quadro... N a uso, seria um prazer fazê-la renascer tal e qual o q tá a fazer com essa bike,dado q combina na perfeição com ele. Diga qualquer coisa q num instante lhe remeto a camisola por correio.

Abraço
 

NunoDP

New Member
Caro Adega,

Antes de mais obrigado pela oferta.

Realmente é um prazer fazer pare deste forum e contactar com pessoas que estão sempre prontas a ajudar seja no que for...

Meço 1,89 e peso 90 Kg, mas estou com um grande problema, não sei se vou conseguir restaurar o quadro sem ter que remover a actual pintura pois exitem locais onde têm pontos de ferrugem bastante fundos. Amanhã coloco fotos para verem e darem as vossas dicas.

Abraço.
 

Adega

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Nuno, é uma pena, pois eu tenho 1,70 e peso 70 kg e fica apertadissima :-(
É q é tal e qual o quadro...tenho de postar aqui uma foto e depois....dieta e encolher!!!

Abraço e boa continuação
 

Antonio Faisca

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NunoDP, antes de mais parabens pelo restauro!!

Tens ai uns desviadores XT à prova de muita porrada, são excelentes para quem não liga muito ao peso....o trazeiro dá para afinar e correr numa cassete XT de 9 velocidades.....só terias de trocar os manipulos..., mas so valerá a pena se for para andar regularmente.

Essa suspensão afinadinha, deve funcionar impéc...e parece bem leve!!

Esse quadro é em aluminio?!!

Bom trabalho.
 

DriveMe

Active Member
Lembro-me bem dessa suspensão.
Tinha um funcionamento bastante jeitoso, para o preço que custava (cerca de 54 contos, salvo erro, que na altura era barato. ).

Continua o bom trabalho. :wink:
 

NunoDP

New Member
Oi pessoal,

As coisas estão a andar bem, já só falta dar um tratamento ao cubo traseiro e ao eixo pedaleiro, este último ainda não tratei dele pq n tenho chaves para o retirar, mas amanhã vou a uma oficina de Bikes aqui ao pé do trabalho e desapertam-me aquilo.

Continuo é sem saber o que fazer ao quadro... Mas pelo sim pelo não já peguei no CorelDraw e estou a fazer os autocolantes.

Assim que tiver tempo tiro umas fotos e ponho aqui para verem a evolução.

Já agora, alguém sabe quanto custa +- enrraiar/calibrar as duas rodas com raios de alumínio?

Abraços,
 

jota

Member
Caro Nuno, não sei o estado da pintura do quadro, mas se calhar apostar numa pintura nova não era má ideia.
 
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