Antes de mais cumprimentos a todos e parabéns pelos belos posts que aqui tenho lido (Têm dado muito jeito :wink.
Já à uns tempos que reparava que o meu cunhado tinha um bela de uma GT Timberline com no mais completo abandono, aqui entre nós que ele não nos ouve, só me apetecia dar-lhe uns murros na cabeça por deixado uma máquina tão boa chegar aquele estado. Tomei então uma decisão, vou recuperar aquilo e ainda vou dar umas belas voltas, e aproveito para dar a minha VAG Stealth V2 à minha mulher, isto tudo claro se a recuperação for possível sem gastar muito €€€€.
Não sou nenhum profissional nem nada que se pareça, mas sou muito engenhocas e adoro estes trabalhos de desmonta, arranja, monta, por isso pratiquei muitos anos radiomodelismo, que saudades..., venho por isso pedir a vossa ajuda....
Após uma verificação mais atenta que fiz ao "bicho", verifiquei que a nível de mecânica (Toda a transmissão, cubos das rodas, V-Brake) tem um kit shimano, a nível de suspensão/direcção tem um garfo RST.
Aqui vão as fotos e chorem :shock:
http://picasaweb.google.com/NunoDP76/FotosBike#
Depois de verem deixo aqui algumas questões.
- Como posso remover a oxidação dos alumínios, camada tipo salitre, posso utilizar algum produto estilo Duraglite???
- Como Retirar alguns pontos de ferrugem do quadro, existe algum produto eficaz para remover esta praga?
- Conforme viram os desviadores, cassete e cubos das rodas estão bastante sujos, formou uma "pasta" seca de óleo e poeiras/terra, qual a melhor maneira de remover?
- Quanto à suspensão, também está com o alumínio oxidado, basta passar o produto para limpeza de alumínios? a desmontagem desta e substituição de óleo é um processo muito complicado?
- Quando praticava Radiomodelismo, para retirar a "porcaria" dos rolamentos, motor, partes móveis, etc.., era prática comum mergulhar por uns dias esses componentes em álcool desnaturado, limpar muito bem e voltar a lubrificar. Posso utilizar este químico ou aconselham outra coisa???
Alguns componentes como todos os cabos de aço, alguns parafusos, corrente e pratos da pedaleira (dentes muito ferrugentos e alguns já apresentam desgaste assentuado) vou mesmo ter que substituir, quanto ao resto penso que ainda poderá ser recuperável.
Agradecia as vossas opiniões.
Um abraço a todos e obrigado por lerem este longo Post.
:mrgreen:
Já à uns tempos que reparava que o meu cunhado tinha um bela de uma GT Timberline com no mais completo abandono, aqui entre nós que ele não nos ouve, só me apetecia dar-lhe uns murros na cabeça por deixado uma máquina tão boa chegar aquele estado. Tomei então uma decisão, vou recuperar aquilo e ainda vou dar umas belas voltas, e aproveito para dar a minha VAG Stealth V2 à minha mulher, isto tudo claro se a recuperação for possível sem gastar muito €€€€.
Não sou nenhum profissional nem nada que se pareça, mas sou muito engenhocas e adoro estes trabalhos de desmonta, arranja, monta, por isso pratiquei muitos anos radiomodelismo, que saudades..., venho por isso pedir a vossa ajuda....
Após uma verificação mais atenta que fiz ao "bicho", verifiquei que a nível de mecânica (Toda a transmissão, cubos das rodas, V-Brake) tem um kit shimano, a nível de suspensão/direcção tem um garfo RST.
Aqui vão as fotos e chorem :shock:
http://picasaweb.google.com/NunoDP76/FotosBike#
Depois de verem deixo aqui algumas questões.
- Como posso remover a oxidação dos alumínios, camada tipo salitre, posso utilizar algum produto estilo Duraglite???
- Como Retirar alguns pontos de ferrugem do quadro, existe algum produto eficaz para remover esta praga?
- Conforme viram os desviadores, cassete e cubos das rodas estão bastante sujos, formou uma "pasta" seca de óleo e poeiras/terra, qual a melhor maneira de remover?
- Quanto à suspensão, também está com o alumínio oxidado, basta passar o produto para limpeza de alumínios? a desmontagem desta e substituição de óleo é um processo muito complicado?
- Quando praticava Radiomodelismo, para retirar a "porcaria" dos rolamentos, motor, partes móveis, etc.., era prática comum mergulhar por uns dias esses componentes em álcool desnaturado, limpar muito bem e voltar a lubrificar. Posso utilizar este químico ou aconselham outra coisa???
Alguns componentes como todos os cabos de aço, alguns parafusos, corrente e pratos da pedaleira (dentes muito ferrugentos e alguns já apresentam desgaste assentuado) vou mesmo ter que substituir, quanto ao resto penso que ainda poderá ser recuperável.
Agradecia as vossas opiniões.
Um abraço a todos e obrigado por lerem este longo Post.
:mrgreen: