Acumulou gorduras para o Inverno :( Scott Scale 15

Batas

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luiscajao said:
Boas, uma duvida minha,
Ao utilizar uma cassete de estrada de 10 velocidades como e que fazem, metem as 10 (penso que não dá) ou tiram uma roda dentada, qual?

boas pedaladas

A cassete é de 9v. 12-27.

carabinieri said:
Atrás sempre podes meter rotor de 140mm, trocar os pratitos da pedaleira.

Sim... Os pratos... A seu devido tempo... Bem lembrado :)
 

Batas

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Já levou com umas actualizaçõezecas :p Embora ainda não está na sua forma final... :cry: Quando estiver vem uma review a sério.

34qlmw1.jpg
 

Batas

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Com o garmin edge 705 (que não se vê na foto) 8.600g Sem o garmin e sensores 8.450g mas tem um pneu traseiro pesado com os seu 538g... Mandei vir uns para testar, mas mandaram os modelos errados. :cry: A caminho vem caixa e pneu, menos 130g...
 

Batas

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Mudei de selim (tune speedneedle), discos(hope pro), pneu da frente(schwalbe rocket ron), cabos(powercordz 1.2mm), camisas (yumeya sp81) e ando a testar estas rodas. Ainda tenho as outras. :wink: Ah! E a suspensão passou de 100 para 80mm.

10fqdsm.jpg
 
Boas

Parabéns a bike ta um espectáculo! e com um peso a condizer! Isso falta ai é uns r1 braquinhos mais um espigão new ultimate, sempre dava para tirares umas gramas boas. :wink:

cumps
 

ALNM

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Há tempos queixavaste que o SpeedNeedle se "enfiava" na almofada dos calções.
Mas na fotografia ele parece ter o nariz um pouco levantado.
Não ficará melhor com a parte de carbono descoberto na horizontal e a região almofadada a subir ligeiramente para trás?

Bela bicicleta com um peso (quase) excelente.
 

Batas

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Os R1 e o New Ultimate foram umas das primeiras escolhas... Mas o preço do cycle king e dos avid falaram mais alto...


Sim, queixava-me que o SN prendia os calções... Entretanto baixei um pouco a ponta do nariz (ao selim :mrgreen:) e a coisa melhorou. Neste momento não posso baixar mais senão o corpo escorrega para a frente, o que não me agrada nada. Para mim ter o selim na horizontal não resulta, e não recomendo a ninguem ter a traseira mais levantada que a frente (isto assentando um nível no selim)... MAS aqui cada um é que decide o que mais gosta... :wink: Mas está tolerável sim.

Quanto ao peso, ainda não me agrada :roll: Mas torna-se um pouco complicado baixar de certos valores sem abdicar da fiabilidade... Como só tenho esta bicicleta, não me posso dar ao luxo de ter uma montagem extremamente light, e outra para rolar... Compromissos... Mas a ver se a levo aos 8kg, qui ça.... Mas neste momento confesso que estou a gostar da dinâmica. Baixar dos 100 para os 80mm deu-lhe outra vivaciade.
 

DiAvL0

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Chegar aos 8 quilos vai ser difícil, mas chega-se, mas já há aí escolhas de componentes que podem comprometer esse objectivo, não é que sejam maus, são bastante aceitáveis, até porque todos eles inspiram fiabilidade.
Eu tou com um projecto parecido, Scale 35 deste ano, já tenho a SID WC de 2009, estou á espera dum negócio de Formula R1 brancos com manetes de carbono. Tenho a maior parte do material de origem, mas que vai ser mudado com o tempo, o último upgrade será para o ano, serão as rodas... Mas devo optar por uns cubos fiáveis, os 240S claro, e uns ZTR Olympic para poder partir cascalho á vontade... Desculpa o off-topic.

Parabéns pela máquina, e vai actualizando o tópico.

Cumprimentos.
 

Batas

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Sim, tens razão no que dizes. :) Aliás, o objectivo está até comprometido na escolha de rodas... :mrgreen: Digamos que é um "objectivo" os 8kg. :wink:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Batas, ficamos á espera de novidades relativo ao peso da menina Scott

A bike basta ser Scott que dá lhe logo outra personalidade, com componentes de topo

Uma pergunta, o espigão é o Pro Lite 8000, correcto ?? No que respeita ao cubo da frente, notas diferença do Tune para o DT Swiss, muita ou pouca, no que respeita a fiablidade ???
 

Batas

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O espigão é o Cycle King sl. O cubo da frente Tune nunca deu problemas, este dt240 é novo... Por isso não te posso responder a essa questão, por enquanto.
 
epa na minha opinião esta e sem duvida a bike que mais desperta a minha atenção no fórum e perguntam os meus amigos porque
ao qual eu respondo
epa bastante leve e fiavel , mas e raro encontrar bikes fiáveis a pesarem 8450
portanto Miguel os meus parabéns
ja deves estar farto de ouvir isto da minha parte mas pronto
 

Kamoes

Active Member
Boas,

Batas tenho uma pergunta a fazer: Notaste alguma diferença do quadro Scale 10 para o 15? O 10 era dos modelos mais antigos, de 2005 nao era?

Abraço e já agora grande canhão!
Marco Camoes.
 

Batas

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Obrigado malta. O meu objectivo não é competir com ninguem, apenas montar algo a meu gosto que me dê gozo no meio do monte.

Para já confesso que estou a gostar do resultado. Quem tem seguido mais de perto tem reparado que é complicado acertar nas escolhas à primeira... Por vezes gosta-se deste ou daquele componente, mas depois não sai bem o que se esperava... Então tem de se partir para alternativas. Neste momento tenho motivos praticamente para justificar a escolha de qualquer componente, tanto dos que estão para ficar, como aqueles que irão provavelmente ser mudados... Embora não acertar à primeira é financeiramente muito doloroso... :eish:

Kamoes, o quadro que tinha era o Scale 10 modelo de 2005 comprado em finais de 2006. Que maravilha de quadro. Comprei porque era compativel com V's e discos. O único detalhe que nunca me agradou foi o facto de não ter dropout substituível... Isso era uma "torneira a pingar"... Até que surgiram factores que levaram à troca:

-Bom negócio numa Scale 15;
-Pintura da Scale 15 actualizada;
-Scale 15 com dropout substituível;
-Acréscimo de 80g no quadro scale 15 "tolerável";
-Passagem para discos;

Posto isto, as diferenças que noto entre os quadros... São nulas. Ambos confortáveis, geometria igual. No papel dizem que os dois primeiros quadros do segmento, naquela altura o scale ltd e o 10, actualmente o ltd e o rc, usam menos camadas de carbono mais resistente, ao passo que os restantes quadros usam mais camadas de um carbono menos resistente, o que os tornam 100g mais pesados em média... Na prática essas diferenças são difíceis de encontrar. Claro que se surgisse a oportunidade num ltd... Seria mais interessante :plhc:

Se o scale 10 tivesse dropout substituível provavelmente ainda estaria comigo... É daquelas coisas. Podia nunca chegar a partir, como poderia partir na volta seguinte... Preferi acabar com a incerteza. Curiosamente um colega partiu o dele numa das semanas seguintes...
 

Hetfield

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Acho que sem dúvida fizeste bem em trocar. Essa situação do dropout nas primeiras versões dos Scale sempre me fez alguma confusão e foi um dos factores que me levaram a excluir a scale quando decidi comprar um quadro em carbono há 3 anos. É que partir um dropout não é tão difícil como isso e num quadro desse valor é complicado.

Já agora, não sei se já te tinha dado os parabéns pela bike, mas aproveito para o fazer. Uma excelente montagem como eu gosto de ver, leve mas sem comprometer a fiabilidade. Não aprecio muito as "Show Bikes" que se veem nos sites WW que parece que se vão desintegrar à primeira pedalada.
 
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