A questão dos cães...

Skyforger

New Member
Pois é, depois de várias ameaças, hoje foi a sério! Fui dar uma voltinha para descomprimir após o emprego e aproveitar os dias maiores e quando seguia num estradão rural salta-me um cão todo desalmado do meu lado esquerdo que felizmente estava preso e do qual me desviei, mas quando pensava que estava safo sinto outro já agarrado à minha perna do lado direito!! Era um cão minorca mas com muita genica! Depois de me livrar da fera parei para ver os estragos e tinha uma mordidela junto ao tornozelo! Felizmente não rasgou a pele nem fez sangue, tenho apenas marcados os quatro dentes do bicho e sinto uma ligeira impressão. Escusado será dizer que fiquei com a volta estragada, voltei logo para casa e optei por ir ao hospital por descargo de consciência. Em principio não será nada de grave! E convosco? Já foram mordidos por estes bichos que tanto "amam" os ciclistas?
 

renatosilva

New Member
Olá olá, belo tema, eu também tenho algum receio de cães, evito lugares onde sei que exite uma forte probabilidade de existir cão solto.

Já me aconteceu um vez estar a descançar junto a um moinho eolico e passar um pequeno cão como se nada fosse. Passado 1 minuto regressa o cao a ladrar e com mais uns 3 ou 4 cães a fazer de guarda costas desse pequeno. Era um gangue. . .
Felizmente nao deu em nada a nao ser num "Pira-te daqui!"

Skyforger quando dizes "estes bichos que tanto "amam" os ciclistas?" acho que o Maradona discordaria dessa frase. Esses bichos gostam mais dele! Principalmente os seu de estimação! (brincadeirinha) Desejo as rapidas melhoras ao grande craque de futebol a Argentina precisa de ti!

Abraços
 

rm6

Member
Boas,

Um pouco de pimenta ou limão cortado, também resolve o problema, mas o problema é ter tempo para utilizar isso :mrgreen::mrgreen:.
Já tive algumas situações, umas engraçadas, outras, desgraçadas, normalmente o que faço, primeiro a parte diplomática tipo "sai, vai para casa, olha ali um gato, olha o gajo do correio", quando não resulta, aí parto para a parte não diplomática :mrgreen: e mostrar todo o meu desespero, medo e capacidade de explosão, no arranque :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, quando vejo que não dá, desmonto e tento mostrar que para chegar a mim, tem de passar por 10 kilitos de aluminio e não só, e depois por um capacete.
Disseram que cantar acalma as feras, nunca tentei, pois o medo não deixou :mrgreen:
Há e também adoro animais.
abçs
 

tavira40

Member
Cantar amigo!!!! so se for de dores depois de levares uma dentada, não mostres medo , grita com ele, mais alto do que ele, se for preciso ate lhe mordes tu, estou a falar a serio.
:exacto:
um abraço


saudações bttistas
 

SóniaC.

New Member
Boas,

Disseram que cantar acalma as feras, nunca tentei, pois o medo não deixou :mrgreen:

Dorme caozinho...olhó vizinho...:musica:

:rotfl:

No meu caso, morro de medo. Nunca me aconteceu nada de especial em bike, porque vou sempre acompanhada. No camarnal, estava no meio do mato sozinha e vi 3 cães. Esperei por um participante e lá fui eu. Quis lá saber de classificações...o meu medo é tanto :aiui:
 

Kamoes

Active Member
Eu tenho medo é dos cavalos, ainda na semana passada, ia em estrada, a subir, e estava um cavalo SOLTO ao lado da estrada, afastei-me (em contra-mão) e continuei a subida, sem olhar para ele. Não é que o bicho logo de seguida se mete a meio da estrada?

É de um gajo ficar todo a tremer!

Cães? Depende do tamanho, alguns ainda os pico para irem ao Sprint, outros, é mansinho e calminho sem olhar para eles, mas já com mudanças preparadas se for preciso fugir!
 

rm6

Member
Dependendo do cão, ás vezes até falo mais alto, mas quando se trata de pitbull, rotweillers etc... Aí gritar esquece :mrgreen:. Prefiro que ele se agarre ao pneu :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
É preciso ter as coisas no sitio :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Nesta altura do ano é preciso ter mais cuidado, eles andam em grupo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. O Vulgo cio.
abçs
 

marrokan

Member
boas, mordido nunca fui, mas sustos ja apanhei alguns,
ainda há umas semanas vinha da voltinha no relex, e la salta o belo do cão do portão, como devem calcular o susto foi tao grande, que o cão queria brincar e eu nem fui capaz... acho que para a proxima vou levar uma fralda do meu filho.
tenho um amigo que tem um aparelho pequenino, que emite um som que afeta o cao,que se mete logo a milhas dali.
ele dis que resulta mesmo, tenho de perguntar aonde o arranjou, para comprar um, visto que é inofensivo para o animal.

abroços
 

Nuno GP

New Member
Cães, regra geral, nem lhes ligo, deixo os ladrar, quando vão para atacar, mando lhe um berro e estico a perna como se fosse para dar um pontapé.

Cães maiores ou mais perigososos uso o kit que tenho, o das "pernas para que te quero?" hehe
 

A.M.F

New Member
No problema dos cães não se deve mostrar medo,quando me deparo com eles tento falar com eles.Estou a falar assim,porque estou habituado a lidar com cães,tenho um boxer de raça pura.E para lidar com eles tem os métodos.Até ao momento não tenho tido problemas.O que eles querem é carinho,não é meter o cão agressivo.Por muitas das vezes é por medo que eles atacam
 

tbubiker

New Member
Os cães não gostam é das bikes, por isso ladram quando passamos junto deles...é verdade!!!Quando um cão vos ladrar ao passarem de bike experimentem parar e enfrentem o cão,vão ver que ele mete o rabinho entre as pernas dá meia volta e foge ele de vocês...é certinho!!!
 

carbonteck

New Member
Cães?! São bons para treinar sprints!!! :-s

Não me dou nada bem com cães [-X , só aquele ladrar põe-me nervoso!
Mas felizmente ainda(e espero não ter) não tive assim nenhum caso grave (mordidas).

Mas o que me irrita :x mais é quando se passa de bike pelos ditos bichos e eles estão prestes a atacar, quando ouvimos dizer( pelo dono): esteja descansado que ele é mansinho, não morde e blá, blá ,blá...
Pois até ao dia! Eu cá resolvo o problema com um sprintzito! E está feito. \:D/

concordo plenamente com esta teoria, é um sprint e mais nada, ou entao pedradas no focinho
 

ricardo gomes

New Member
cães em regra geral ficam irritados com o movimento que fazemos a pedalar , mas como muitos dizem cá melhor remédio mesmo ou é patada ou sprint :D
boas pedaladas !!sem cães de preferência xD
 

MarceloBTT

New Member
Em tempos ajudava a treinar, pois a frente de um cão consigo dar um sprint típico das finais das etapas da Tour de France, mas agora, mudei de métodos. Agora apanho pedras, e vou eu aos berros atrás deles. Coisa que se mostra bem mais eficiente.

Cumpz!
 

pedrix

New Member
Vim ver este topico,mais uma vez,porque hoje fiquei escandalizado com uma noticia que vi na tv.O do caso da senhora que foi MORTA por 4 rottweillers que tinham fugido ,que ate quando os bombeiros chegaram ao local com a senhora ainda viva(pois ainda conseguiu levantar um braço) nem a conseguiram assistir pois os 4 caes guardavam o corpo impedindo os bombeiros de sair da ambulancia,so largando a senhora com a chegada da policia que deu uns tiros para o ar.Meus amigos ,isto é puro terror.Ando muitas vezes sozinho a desbravar caminhos que nao conheço e tenho um medo duma situaçao destas que nem vos conto.Eu por mim,era mesmo arranjar uma pistola,levezinha e pequena pa nao pesar muito.Tambem gosto muito de animais só é pena eles nao gostarem de mim quando ando de bicicleta ou de mota.abraços
 

agirão

New Member
Há tempos, com um grupo de amigos, passávamos por uma quinta!

Ladrou um cão! Correu atrás de nós!

Aflitos, gritámos!

O dono, a confortar-nos, diz: " Não tenham medo! O cão não morde, é capado!"

Respondi:" Quero lá saber que seja capado! Tenho medo que morda! Não tenho medo que me f«#"!"
 

L miguel

Member
Há tempos, com um grupo de amigos, passávamos por uma quinta!

Ladrou um cão! Correu atrás de nós!

Aflitos, gritámos!

O dono, a confortar-nos, diz: " Não tenham medo! O cão não morde, é capado!"

Respondi:" Quero lá saber que seja capado! Tenho medo que morda! Não tenho medo que me f«#"!"

Os caes capados nao tem dentes ????

Tentamos tratar este assunto na boa, mas pra mim é uma falta de respeito algumas pessoas terem os cães à solta, é extremamente perigoso, eu já tive uma má experiencia, embora de mota, posso adiantar que chegou mais depressa o cão à clinica veterinária do que eu ao centro de saúde:mad:
 

rmor

New Member
Esse cao teve sorte porque o dono ainda o levou ao veterinario , porque normalmente os donos assobiam para o lado como se nao conhecessem o animal e o ciclista fica a arder com as consequencias.
 
Top