2010 Cube LTD Team RX

edununo

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A forqueta em estrada é um espectáculo. Mesmo em empedrado é bastante confortável. Nem sinto falta da suspensão. Já no pouco que fiz de fora de estrada, as coisas são diferentes e nota-se a frente bem mais saltitona.
Montei o Mortop cortado a 52cms para a utilização em estrada. Os travões Deore 596 estão cada vez melhores. Travam muito bem. Uma boa surpresa até porque estou habituado aos Formula R1.
Sobre os pedais Look, tenho a versão de 2008 e agora estes na versão de 2010. Nota-se o aumento da tensão nas molas. O reforço efectuado melhorou o encaixe mas agora é mais difícil desencaixar. Nada do outro mundo mas que os pés estão mais presos, lá isso estão.

Uma foto dos de 2010 e dos de 2008.





Nota-se bem o reforço extra.


Só me faltam a rodas para ficar completa.
 
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edununo

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edununo

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Tenho dado umas voltas na estrada com a Cube para complementar as voltas no monte. Para já cheguei a duas conclusões:

A rolar em estrada é superior à BH com pneus de BTT.

Estranhamente, nas subidas mais íngremes acho que subo melhor na BH, mesmo no alcatrão. Estava a contar subir melhor na Cube já que uso pneus slick 32-559 mas não me parece que isso aconteça. Serão os 2kg a mais, os cubos de pior qualidade, as rodas mais pesadas...?

Entretanto troquei o espigão por um sem recuo. Não me estava a habituar à posição de condução.
 

edununo

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Não me consigo habituar ao Fizik Tundra. É muito desconfortável. O Speedneedle que uso na BH é muito mas mesmo muito mais confortável. Vou ter de encontrar um selim para esta bike até uns 40 euros que seja melhor que o Tundra.
 
edununo, não era para ser rodas 28? é que essas parecem-me 26, estarei enganado?

Selim para fazer estrada convém ser mesmo confortável, pois passa-se muito tempo com o dito cujo lá 'enfiado'!
 
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FilipePernas

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Ainda vi os Fizik para a minha Cube, mas achei que por ser plano, não me ia adaptar a ele. Vou para o Tune Speedneedle Alcantara.

Tenta um da Selle SMP, há um barato (não me lembro do nome) +/- a esse preço e dizem que é muito confortável, mas verdade seja dita são feios, mas o que se quer é conforto acima de tudo.
 

edununo

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Era para ser de 28" mas apareceram estas rodas 26" Mach1 de +- 1.8kg por 60 euros e aproveitei.

Vou pesquisar na net informações sobre selins. Com o Tundra não ando mais. É muito estreito (125mm) e longo. Quero algo com cerca de 135mm de largura.
 

edununo

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A minha Cube com o novo material.

O Selin Velo Wide:Channel é bastante confortável. Muito melhor que o Fizik Tundra que estava a usar. Pesou 242g.
O espigão Massi com recuo foi trocado por um Zeus (marca da Orbea) sem recuo.
Os pneus CST 1.15 32 559 foram trocados pelos Continental SportContact 1.6 42 559. E que diferença!!!! Os Continental apesar de mais largos rolam muito melhor e são bem mais confortáveis. O peso é semelhante aos CST - cerca de 480g cada.

Umas fotos de hoje na Sra da Assunção em St Tirso.

Tenho já encomendado um prato 48d e um 36d para substituir os 42d e 32d.
O peso está nos 10.4 kg.
 
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edununo

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Já tenho os pratos de 48 e 36d montados. Encontrei um SLR a bom preço e coloquei-o no espigão Token que já tinha.
Os cubos shimano acera que vinham nas Mach 1 não valem nada. Vendi-as e coloquei umas Mavic Crossride de 2012.
O rolar não tem nada a ver. A Mavic são muito mais suaves.

 

Jaires

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Boas edununo, a cube está brutal. Estou a querer fazer algo do género na minha rockrider, tentar torna-la numa estradista...
Virão no fim deste mês uma mavic iguais às tuas de 2012 e lá para Maio uns pneus slick, vi estes http://www.decathlon.pt/PT/randonneur-26-x-1-50-17357629/# e penso que já sejam bons para rolar no asfalto.
Quanto à suspensão tentarei para o verão uma epicon pois vou querer pedalar também no monte. No fundo o que queria mesmo era uma fininha nova, mas o dinheiro não chega para tudo e por isso acho que já me irei divertir no asfalto se fizer o que estou a pensar.
Notas grandes diferenças no rolar na estrada com esses pneus em comparação com uns de btt?
Abraço
 

edununo

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Inicialmente andei com uns pneus CST Traveller City Classic 1.15. Como estes:



A rolar notei melhorias mas a subir não notei nada. Subia melhor com as Prototype com pneus Rocket Ron.
Com os Continental SportContact 1.6 Slicks as coisas melhoram e agora sim dá para fazer umas médias interessantes no asfalto.
 

t@ndre

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Obrigado pelo relato, está 5*

desde o inicio do mesmo tenho rezado para que a cube voltasse e assim foi! e está linda!

Parabéns!
 

edununo

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Obrigado pelos elogios. Como vou ter umas novidades na BH, a Cube provavelmente vai receber melhorias vindas da Ultimate.
Amanhã espero fazer uns kms com ela.
 

edununo

Well-Known Member
Já coloquei a pedaleira XTR na Cube.
Mantive os pratos TA 26 e 38 e acrescentei o SLX de 48 dentes que tinha na outra. Mais tarde colocarei outro TA de 48 ou 50d.




Rodas:
As Crossride rolam bastante bem. Não são leves mas têm outros atributos como a robustez e um bom rolar.
Desviadores: SLX frente e trás. Precisos e fiáveis. O da frente já tem quase 3 anos e está como novo.
Manipulos: Uns velhinhos XT 9V da série 750 que surgui em 1999. Sem queixas. Trabalham muito bem.
Pedaleira: XTR 970. Leve e rigida. Mesmo com pratos 48-38-26 fica na casa das 830g já com o movimento incluído. Rígida e a passagem entre pratos TA e SLX é boa.
Travões: Deore 2012. Uma surpresa. Travam muito bem e são progressivos. Boa escolha para travões sub 100 euros.
Forqueta Kompressor. Um clone da eXotic, White Brothers, PRO XCR etc.... Barata, relativamente leve (cerca de 800g) e filtra algumas vibrações.
Pneus: Continental Sport Contact 1.6. Bons roladores, boa aderencia e boa resistência contra furos.

Peso total: Cerca de 9.88kg.
 
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