2ª Maratona Papatrilhos - Vila Viçosa - 06 Julho 2014

jo4o

Member
Cara Celia Abegao

Pode fazer a propaganda que quiser, mas não basta propaganda para ocultar os erros cometidos pela organização dos Papatrilhos de Vila Viçosa. No final, o que conta é a opinião dos participantes.

A dureza dos percursos nunca me intimidou, por isso participo regularmente nas distâncias maiores das maratonas com altimetria significativa.
Porém, nas largas dezenas de eventos em que participei desde há cerca de 8 anos, nunca conheci uma organização tão irresponsável como a dos Papatrilhos de Vila Viçosa.

Na maratona do ano passado, fui forçado a desistir após dois furos consecutivos pouco depois do km 35. Contactada a organização, fui transportado para Vila Viçosa, onde cheguei mais de 2 horas depois, facto compreensível devido aos numerosos pedidos de assistência que a organização enfrentava.

Por razões que só a organização conhecerá, a minha bicicleta foi transportada noutro veículo. Quando a recolhi, verifiquei que apresentava graves danos no quadro e punhos, causados pelo descuidado transporte. Contactei imediatamente os Papatrilhos, na figura do seu Presidente, Sr. Hélio, que observou os danos e me garantiu que o assunto iria ser analisado.

A bicicleta sofreu uma reparação que demorou cerca de 2 meses e orçou em mais de 200€.
Após meses de “deliberação” e por insistência minha, finalmente o Sr. Hélio comunicou-me que, embora a bicicleta estivesse à guarda da organização quando sofreu os danos, os Papatrilhos consideravam que não tinham que pagar a reparação porque o regulamento da maratona afirmava que os participantes eram responsáveis por todo o seu equipamento, mesmo quando não o tinham em seu poder.

A irresponsabilidade e desrespeito assim demonstrada pela organização é evidente para qualquer participante deste nosso desporto, pelo que nem vou perder tempo a comentá-la.

Em retrospectiva, arrependo-me apenas de ter pedido a assistência quando sofri os furos. Se tivesse levado a bicicleta à mão até Vila Viçosa tinha poupado 200€.

Deixo este relato para que os potenciais participantes em 2014 saibam com o que devem contar.
 

flaviosantos

New Member
boas

venho aqui para fazer a inscrição e ponho-me a ler os comentários...FRANCAMENTE....

Enfim , fui o ano passado a esta maratona pela 1ª vez e achei impecável , sem qualquer apontamento À organização e/ou percurso .
como tal ca estou novamente a inscrever-me para participar.

Ate 6 de julho!
 

SergioDECO

New Member
Bom dia,
Joao, entendo a sua frustração, mas não é por isso que precisa de difamar o evento, não ganha nada em tentar só prejudicar os outros.
A situação aconteceu consigo e acredito, mas um caso ou situação, não significa que possa estar aqui a dizer que se forem estejam preparados para não contar com a organização em nada.

Eu o ano passado fui pela primeira vez a vila viçosa, infelizmente perdi o telemovel e chave do carro onde me desloquei eu e a bicicleta, felizmente o telemovel apareceu ao final que um participante o encontrou, a chave não.
No dia seguinte foi para a zona da prova procurar a chave, já que era a unica chave que tinha dessa viatura, e não vai acreditar senhor João, como não conhedia o caminho pedi a organização se me podiam indicar onde deiamos o alcatrao para entrar na terra e ir procurando por ai, e tambem onde eram os pivos de rega, que foi onde encontraram o telemovel.
Alem de me indicar os sitios, ainda me acompanharam numa carrinha de um elemento da organização a gastar o combustivel dele de um lado para outro, até se fazer de noite e desistirmos.
Passado cerca de um mês ligaram me a informar que tinham encontrado uma chave para eu passar a confirmar se era a minha, fui e era a minha.
Agora diga-me, acha que a minha opinião é de que não podemos contar com a organização dos PapaTrilhos?

Cumprimentos e lá estarei este ano de novo.
 

JOAO R.

New Member
Boas gostaria de saber se a maratona sempre se vai realizar ou foi cancelada ??? conforme o site das inscrições ???
 

Celia Abegao

New Member
Bom dia a todos, peço desculpa pela demora em responder. O evento foi cancelado, iremos designar nova data.
A todos pedimos desculpa pelo incomodo e esperamos contar convosco na proxima data a anunciar.
 

Celia Abegao

New Member
Obrigada a todos os que aqui deixaram o testemunho das experiencias de anos passados na companhia da organização papatrilhos.
Obrigada pela confiança e pelo reconhecimento, sempre fizemos e faremos de tudo ao nosso alcance, para que todos os participantes possam ter os seus problemas resolvidos durante os nossos eventos. Foi com todo o prazer que até hoje os recebemos e será com todo e o maior prazer que vos iremos receber daqui para a frente.
Situações esporádicas acontecem, e embora desagradáveis, nem sempre são relatadas com toda a verdade e entendimento.
Até breve!!!
 
Top