100 Mãos BTT Klub - Venda do Pinheiro / Malveira

musganho

New Member
O tópico do fexpomalveira para primeiro dia já lá tem uns bitates!

Ha pouco vi o Marcelo e disse-lhe que este fds não estarei no reconhecimeto. Vou fazer o Alvalade Porto Covo. Para a semana ja conto juntar-me às tropas!
 

JorgePedroso

New Member
Sim, é preciso que a malta apareça para ver in loco o trabalho que há por fazer até ao dia do evento, durante a duração deste e posteriormente. Quando aceitei este compromisso, foi em nome do grupo e confiante na ajuda de todos.

Entretanto, vou começar um périplo pelas capelinhas para escolher uma FS, amanhã ao fim da tarde, vou testar a KTM Taser. Se alguém quiser dar uma volta, tá convidado.
 

musganho

New Member
KTM TASER .......... pelo que vi o senhor que as vende no domingo foi c voçês fazer a prospeçao, mas foi com o olho afincado para o negócio! :)
 

JorgePedroso

New Member
O Reis não perdoa... e levou literalmente a minha bicicleta, acho que nunca mais a vou ver lol... vamos lá ver, nem em todo o lado aceitam retomas, aspecto importante a ter em conta.
 

jbileu

New Member
Olá meus amigos...

Primeiro que tudo peço desculpa por este """forçado""" afastamento físico e conceptual... Primeiro foi Portalegre...:yeah: depois muito trabalho...:( depois veio um fds em descompressão pelos algarves...:cheers: depois mais e mais trabalho...:(:( no próximo fds tb não estarei disponível... por motivos familiares e de descompressão....:cheers::cheers: :):):):) e no seguimento semanal... mais e mais e mais trabalho... FMI aquanto obrigas...:confused::D

Mas pronto... vejo que isto não pára o que é sempre reconfortante... :rolleyes:

E vejo que há novidades das boas... Master J vê lá se namoras bem a coisa...... se arranjarem duas Taser's pelo preço de metade de uma...:cool: a minha """velhinha e rodada""" C'dale também pode estar à retoma... :):):):):):):):):):):) Por falar em rodada... amanhã lá tenho de ir buscar a minha roda... leia-se aro... novo... Lá está.... porrada da grossa a quanto obrigas... :) mas pelo menos consegui reduzir custos... sem ter de gastar em rodas novas...

Bolas... não gastei nas rodas mas lá enterrei o guito no gadget que há muito me coçava as barbas... (J - assim o tempo me disponibilize algum do seu próprio conteúdo - e tens aqui um parceiro para te ajudar a "riscar" mais percursos e traçados demoníacos... :evil::twisted::evil::twisted::evil::twisted:)

Qto à fexpomalveira... lamentavelmente não tenho podido contribuir na exacta medida da minha vontade... melhores dias virão... certamente...
 
Last edited:

JorgePedroso

New Member
Bom dia,

Vou estar a Taser Elite em carbono contudo estou interessado numa das versões em alumínio porque as carbónicas são muiitooooo p€sadas. Estou indeciso e tudo vai depender da retoma, dos testes e dos aérios.
 

musganho

New Member
Ui........deixas-te levar a bike..........entregas-te o ouro ao bandido! :)

A Taser não conheço, mas a minha score (modelo que a taser veio substituir) tem-me deixado muito satisfeio!
 

jbileu

New Member
Acho que é melhor gastares..., ou preferes que seja o "francíu acusado" que te leve o guito... assim sempre dás o teu contributo para o funcionar da economia... :):):)
 

JorgePedroso

New Member
Sim, tudo pelo nosso país. Testei a máquina e é melhor a todos os níveis, o contrário não seria expectável, comparar uma HT de 13 kgs com uma FS de 12, não é, decididamente, o mais sensato para o efeito pretendido, que é escolher o melhor produto dentro do plafond definido. Menos positivo, o bombear do amortecedor, fiquei sem perceber se passa pela habituação ou se, eventualmente, existem melhores soluções no mercado. Falo das ditas "inteligentes" tão apregoadas por uma determinada marca.
 

musganho

New Member
De facto o "bombear do amortecedor" é um ponto que também na minha me desagrada um pouco. Daí a maior parte das vezes nas subidas longas e estradões ando sempre com ele trancado! Para descer certas coisas mt técnicas e com mt pedra, em que desces devagar o bombear também é negativo, pois saltita um bocado e pode provocar o desiquilibrio.
 

jbileu

New Member
Amortecedor com plataforma... é o melhor... na minha nem dou por aquilo ir a bombar... aliás... aquilo não vai a bombar... só mexe qdo leva porrada por baixo... (ar com medida certa para o peso... não falha - não bombeia...) só qdo vejo a posição do elásticozito é que percebo que aquilo até amorteceu qq coisa...... Sempre podes pedir a retoma do que vier e fazer as contas para o tal da marca de que toda a gente fala... não essa... a outra... :)
 

JorgePedroso

New Member
Penso que passe por uma questão de hábito, as melhorias de conforto, capacidade de colocar potência em recta e velocidade a descer, compensará seguramente essas perdas com eventuais bombeios.
 

jginja

New Member
Jorge, vou dar uma achega no que respeita a pesos de bikes.
A minha rigída tem cerca de 11,5kg, é uma bike que apanha as sobras a nível de transmissão, por isso funciona o suficientemente bem para pedalar. Mas adiante.
Compará-la com a Rush de 11,2kg é comparar a noite e o dia.
Como sabes no sábado fiz os 45km do OesteBike e nem sequer imagino a porrada que teria levado numa rigída.
Embora tenham pesos idênticos, 300gr no geral não são assim tão importantes, a principal diferença está nas rodas.
Eu optei por ter umas rodas abaixo dos 1500gr rodeadas por uns pneus a rondar os 450gr e ter uma bike com respostas rápidas a subir.
Resumindo, seja na rigída ou na FS podes ter uma diferença brutal com apenas o investimento das rodas.
A guerra contra o "Bob" dura à tanto tempo como os desenhos das primeiras suspensões. É algo com que se aprende a viver. Todos os sistemas têm prós e contras.
Basicamente tens:
- single pivot
- horst link
- mac strut
- foux bar linkage
- four bar linkage (fsr)
e muitas outras interpretações dos principais desenhos.

Boas pedaladas e boas escolhas.
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite meus amigos,

Ginja, agradeço os teus comentários, sempre muito úteis. Neste momento, a decisão está tomada e será uma FS em aluminio, de preferência, na ordem dos 12 kgs, permitindo no futuro, trocar alguns componentes com vista à redução de peso. Os alvos estão definidos e será de uma marca de renome.

Os testes vão continuar... difícil escolha porque todas são melhores que a minha. Próximo ensaio: Epic.

Em relação a pedaladas, hoje finalmente fizemos o percurso na totalidade. Acho que ficou fantástico, "vai ver charters" de Bttístas para o percorrer. Procurou-se que ficasse equilibrado e com todos os engredientes de BTT no seu estado mais puro, paisagens, singles-tracks, obstáculos da mais variada ordem e muitas subidas.

p5220022.jpg


p5220025.jpg


p5220026.jpg


p5220037h.jpg


p5220046i.jpg


p5220055.jpg


p5220058v.jpg


p5220059.jpg


p5220060.jpg


p5220064.jpg
 
Top