1º Maratona - Tigres do Pedal - Raposa - Almeirim - 10 Junho 2008

Status
Not open for further replies.
#41
Percurso marcado... E se deu luta!!!! Amanhã ainda vão dois colegas mais uma vez dar a volta para ver se falhou algo e hora e meia antes de começar a prova na terça, vai um colega de mota para ver a última vez... Queremos que ninguém se perca!!! O percurso secou consideravelmente em 15 dias, já que havia partes muito enlameadas... Agora o piso está rijo, mas como estamos a chegar à altura dos incêndios, já se anda em limpezas da mata, logo houve alguns metros que foram gradados, ao qual têm que dobrar a força para ultrapassar esse obstáculo!

O percurso foi marcado com placas de fundo azul, com seta branca colada que se vêm muito bem ao longe. Setas essas que servem para desvios de direcção mais complicados... Depois haverá fita laranja da STILL a marcar os 30km e fita branca e vermelha no resto do percurso. Retiramos fitas vermelhas e brancas de outras provas, para não confundir (as quais não retiraram depois do evento terminado...)! Haverá sinais de perigo (haverá muito poucas situações com perigo, e haverá também 3 sinais de lomba, para que saibam que ao chegar ao cimo é provável que "voem" uns metros (nos 50km apenas). O percurso de alcatrão tem apenas +- 100mts a seguir à primeira subida e só depois da separação é que se volta a passar a estrada municipal que liga a Raposa a Paço dos Negros e quando se voltar passar lá novamente (apenas nos 50km), e para finalizar o último km será dentro do bairro, sendo que a penúltima recta tem 8 lombas de redução de velocidade (o que é um pouco chato, mas é a única forma de poder chegar à meta, sem ter que passar por sinais STOP).

Os tempos serão cronometrados (30km e 50km), sendo que as classificações ficaram disponíveis no nosso site mal os betetistas vassoura cheguem... Haverá vários "fotógrafos" amadores espalhados em pontos estratégicos, pelo percurso, juntamente com filmagens em vários pontos do percurso também. Haverá foto à chegada para todos também... Queremos que com isto se consiga fazer um DVD com o filme, todas as fotos, classificações e outras coisas, tal como aconteceu na nossa última prova, apenas que desta vez terá um custo acrescido (amanhã vai-se ver a que preço fica cada gravação para que terça, no acto de levantamento do frontal esteja lá exposto e aderir quem queira logo...).

Haverá setas da entrada da Raposa até à concentração, e depois da concentração até ao local de almoço. Os banhos serão todos nos balneários do GDR (masculinos no dos visitantes e visitados, femininos no dos árbitros). O almoço será esparguete acompanhado com carne de (porco ou frango, é à escolha). Haverá sardinha assada para quem gostar :p, isto tudo regado com vinho, cerveja, águas e sumos!

Penso que já disse muito, mas se alguém precisar de mais alguma informação ou esclarecimento diga sff!

P.S. - Um colega de equipa fez o percurso do 50km em 2h15 +- (ele participa na taça de portugal de maratona, logo tem um andamento diferente... Eu demoraria bem mais de 3 horas!!! hehehehe)Volto a frisar que a dificuldade é média baixa, logo é bem acessível! Espero vê-los por cá!!! Eu estarei na meta (a fazer as classificações) à vossa espera acompanhado com uma geleira com minis Sagres... hehehehe Desta vez calha-me a mim ver-vos a sofrer!!!!

http://www.tigresdopedal.com
 
#42
Aqui está o track em GPX para quem quiser amanhã de manhã não se perder (não me acredito que alguém se perca, pois tal como hoje os colegas que foram disseram "Isto parecia uma auto-estrada, é só placas!!!") e para quem quiser ir pedalar pelo percurso um dia que possa, já que fitas e placas durante a semana vão desaparecer todas e mais algumas de outros...

Para quem vem de longe desejo uma boa viagem e para quem vem de perto também :mrgreen: Para quem não vem, fiquem à espera do report para se roerem de inveja... Ou não!!! Logo se vê!

Fiquem bem que vou trabalhar mais um pouco para às 6:00 finalizar o pouco que já falta!
 
Status
Not open for further replies.