BTTista atropelado em Monchique e deixado sem assistência....

zpais

New Member
Obrigada - Zélia (mãe do João)

Obrigada, pela força.

Havemos de conseguir...

Vocês aqui estão a ser incriveis... lamento só agora estar a conseguir responder-vos.

Obrigada por mim (Zélia) e pelo meu filho (João)

Meus amigos!

É triste! Muito triste!

Peço desculpa por generalizar o meu pensamento, mas isto é o reflexo da sociedade de complexados em que vivemos! É o espelho das atitudes sobranceiras com que se olha o parceiro do lado! Ele nada vale, pensam estas irracionalidades! E, pior, transmitem isto aos filhos que, numa falta de humildade, virão a ser bem piores do que os pais!

Infelizmente, há muito boa gente que se sente bem com os seus bens materiais, com os seus carrões e, numa atitude de inveja provocada pela preguiça e pela falta de inteligência, provocam os ciclistas, os pedestrianistas e, os desgraçados que, de motorizada, vêm do trabalho, por vezes com fome e com um enorme cansaço! Falta de saber o que é a vida!

Talvez esta senhora viesse do cabeleireiro, aprontar a melena para ir a alguma festa muito in, com a cavalgadura do marido! Talvez tenha tido a impressão que "bateu em qualquer coisa", após os sábios conselhos de algum jurista tão mal-formado como ela! Era bom que, agora, um jurista bem-formado ( e há muitos no nosso país, felizmente ), lhe arranjasse uns anos de possibilidade de reflexão, naquelas noites de solidão em que as paredes da cela lhe roubam a liberdade, tal como o olhar do infinito irá, para sempre, roubar a felicidade àquela criança ao dizer-lhe:" Meu filho! Teu Pai partiu, levado pela inconsciência humana! Luta para que sejas capaz de fazer algo que honre Teu Pai!"

Assim seja! Assim desejo!

A esta Criança, nada posso dar, apenas posso pedir! SÊ FELIZ..!!

BOA SORTE, Menino sem ela..!!

Um Beijo!
 

zpais

New Member
O que vai acontecer...

Olá Dona Zélia!

Antes de mais quero apresentar-lhe os meus sentimentos por esta perda irreparável.
Pelo que diz no seu 2º post deverá existir aqui uma relação de parentesco/amizade entre as duas pessoas que refere. Só assim se explica que uma pessoa tome a responsabilidade de um acto que não cometeu para tentar ilibar outra.
Tenho contudo que fazer aqui um "mea culpa" e retratar-me por ter generalizado e dúvidado das capacidades das mulheres quando atrás de um volante.
Agora pergunto: o que é que vai acontecer/aconteceu ao autor deste acto hediondo?

Cumprimentos


Olá ,
bem que eu gostaria de saber...

O que é certo é que foi ele - marido- Sérgio Silva e não a mulher - carla silva, quem atropelou o Valter.

Vai haver acusação por homicidio por negligencia, penso eu, pois a nossa justiça é lenta, e só daqui a 1 ano é que tudo estará resolvido.

Mas tanto ele como ela são desculpe o termo "uns animais irracionais" , são aquela parte da sociedade com quem nunca esperamos nos cruzar na vida, aqueles que não têm honra nem valores nem nada, mas que infelizmente existem...

Obrigada pela vossa força.

O meu mail é zpais@hotmail.com
 

Morgriff

New Member
Boa Noite!

Como bTTista, e acho que em nome de todos os colegas do pedal posso apresentar as minhas condolências a si, dona Zélia, e ao seu filho, sabendo que de nada servem, mas ajudam a ultrapassar (já passei pelo mesmo e sou orfão de pai desde os 10 anos...)

Quanto ao acto deste cavalheiro (não desço ao nível da escumalha...), não posso sequer comentar, pois estaria a infringir uma boa parte das regras deste fórum...

Em meu nome, Hugo Ferreira, informo também que QUALQUER COISA que possa fazer por si, ou o seu filho, estou à vossa inteira disposição.

O meu e-mail é hugosousaferreira@gmail.com

Comprimentos respeitosos.
 

agirão

New Member
Zélia e João!

A força que, por vezes, vos possa faltar, é fruto de desânimo, perante estas coisas tão irracionais!
Infelizmente, a vida está cheia de gente como esta! Nada conseguimos mudar, apenas nos devemos ir ajudando nestes momentos muito complicados!
Força para ambos!
 

STIG_73

New Member
Olá Zélia!

Desculpe ter tirado o "dona", mas soa-me algo pesado.

De facto, cada vez mais tenho vindo a constactar que vivemos numa selva humana, onde os valores mais nobres, definidores da nossa condição humana, há muito foram esquecidos.
É triste que nos tenhamos que cruzar com pessoas desta índole, para as quais a vida humana não tem qualquer valor ou significado. O importante é que se consiga "escapar" às suas responsabilidades, nem que seja à custa de uma vida. Ao ponto que isto chegou...é triste...muito triste.
É claro que os acidentes acontecem, o que não pode nem deve acontecer é esta manifestação de um total desprezo pela vida humana, a falta de amor e respeito pelo próximo e a omissão do dever de auxílio.

Aqui lhe deixo a minha solidariedade, não só como bttista, mas também como ser humano e, principalmente, como pai, já que os meus pensamentos, neste momento, vão para o seu filho João que se viu privado do seu herói para o resto da vida. E isso é irreparável.
Como diria alguém que me era muito querido e que também já faleceu: "Para a frente é que é caminho"
A vida continua, nunca deixe o João perder o brilho nos olhos nem o sorriso nos lábios. Diga-lhe que à noite, quando ele olhar para o céu, verá lá no alto uma estrela a brilhar, estrela essa que é o seu papá que estará sempre com ele.

Grande abraço
 

gigas1001

Utilizador Banido
Boas,depois de ler todo o tópico,nem sei o que diga,"bati em qualquer coisa",sinceramente,isto é revoltante,pelos vistos o animal,sim,animal,não tem outro nome,animal,ia com os copos e foi a mulher que se deu como culpada para livrar o querido marido,isto é tão revoltante que se não fosse feita justiça,não sei se este senhor não merecia que lhe façam justiça de uma outra maneira,sim,é pegar nesse animal e passar-lhe com um carro por cima,peço desculpa pelo meu desabafo mas não consigo evitar,á esposa da vitima,os meus sinceros pêsames e não tenha nem dó nem piedade com esse animal,espete com ele em tribunal,homicídio por negligência dá direito a ir dentro,força,não desista!!!!!!!
 

zpais

New Member
Olá,

O caso está no departamento criminal da GNR e claro que espero que sejam condenados, mas infelizmante no nosso país com certeza o Juiz irá comutar a pena de prisão em multa...

E por tudo isto ainda tenho que esperar mais de 1 ano.

Obrigada pela força.

Zélia Pais
 

zpais

New Member
Obrigada pela força,

vou tentando encontrá-la todas as manhãs nas boas recordaçoes que tenho do anjo que saiu do pé de mim.

Pode sempre chamar-me Zélia.

o meu mail é zpais@hotmail.com

cumprimentos
 

biculas

New Member
Infelizmente o nosso código penal está obsoleto, pois há muito que o automóvel devia ser considerado uma arma. É que quem anda com um carro deve ter a consciência de que conduz uma arma letal e isso devia ser contemplado na lei. Quem mata com uma arma de fogo mesmo que por acidente vai preso até prova de que foi acidente, quem mata com um veículo motorizado fica em liberdade e impune, no mínimo dos mínimos nesta situação o Sr. deveria ficar inibido de conduzir qualquer veículo motorizado para o resto da vida.

Dona Zélia, fui eu que abri este tópico, pois fique chocado quando soube da notícia através de uma amiga à qual o seu marido dava aulas de formação em Silves (Alicoop).

Espero que o assassino seja bem punido.

Força para si e para o seu filho.

Abraço

Roberto Raposo
 

KLUCA

New Member
citando =zpais "... mas infelizmante no nosso país com certeza o Juiz irá comutar a pena de prisão em multa... "

mas que grande vontade de ver alguém preso... ver alguém mal...ver alguém de que não gostamos o pior possível...

Pode não gostar, mas repudio a sua afirmação. E decerto é por receio de vontades destas ou piores que o condutor do acidente não ficou para ajudar o falecido, com receio de alguma retaliação mais violenta de alguem que por ali chegasse na altura.

por isso, provavelmente faleceu alguem, porque naquela altura quem poderia ajudar teve receio de ali ficar, devido a esta vontade de chacinar.... e depois chamem irracionais ás pessoas.

Biculas....vai estudar, ou então deixa de beber ás escondidas :)

Nós o que temos de fazer, é tudo para que isto não aconteça, pois para uma distracção não é preciso vir de uma festa. Provavelmente a distracção já aconteceu a muitos de nós e nessa altura de nada nos serve a severa punição.
 

Morgriff

New Member
KLUCA, não é bem assim!

Ainda na sexta feira ia cair numa estrada porque um carro decidiu gozar comigo e apertar-me para a berma, que é mais baixa... Se tivesse caído havia de ser bonito!

Garanto-te que se caísse, havia de fazer tudo para o ver mal! Porque foi anormal!

E neste caso, se é que o homem não estava em condições de conduzir e o fez, devia sim ser punido! Já assisti a muitas brincadeirinhas tristes, e digo-te que é por pessoas serem como tu de "a punição não serve de nada", que temos o país que temos!
em off-topic, é pedofilos, é homicidas, e toda essa escumalha que anda cá fora, por opiniões assim!

Lamento imenso se te ofendi, mas é a minha opinião

Comprimentos:
Morgriff
 
Last edited:

KLUCA

New Member
não me ofendeste não, a malta debita opiniões e é assim mesmo, nada de ficar ofendido.

citação "em off-topic, é pedofilos, é homicidas, e toda essa escumalha que anda cá fora, por opiniões assim!"

yep, boa parte deles tiveram a primeira entrada em algum estabelecimento prisional e acabou por ser a grande escola em vez de ser o contrario.

Eu não sou contra a punição, simplesmente tenho encontrado maus resultados quer na punição, quer na vontade desenfreada em que ela aconteça. Provavelmente o maior dano venha da segunda parte.
 

biculas

New Member
Este gajo está cada vez pior.
Então um gajo atropelar uma pessoa e fugir negando-lhe auxílio é por medo?
Tem paciência, hoje existem mais de 20.000.000 de telemóveis em Portugal e de certeza que esse Sr. tinha um e bastava premir o 112 e chamar auxílio, mesmo que não ficasse no local com medo como tu dizes.
Eu queria ver se falavas assim se fosse um membro da tua família. Acho que tu é que tens que ir estudar ou deixar de beber às escondidas.
Ninguém quer ver outro mal, se esse outro não se ter portado mal. Uma pessoa que atropela outra e vai para casa dizer à mulher para ir à polícia e dar a cara por ele deixando enquanto isso outra pessoa sem auxílio só tem um nome, assassino.

Abraço e vê lá se não dizes tanta asneira.

Roberto Raposo
 

Giro

New Member
citando =zpais "... mas infelizmante no nosso país com certeza o Juiz irá comutar a pena de prisão em multa... "

mas que grande vontade de ver alguém preso... ver alguém mal...ver alguém de que não gostamos o pior possível...

Pode não gostar, mas repudio a sua afirmação. E decerto é por receio de vontades destas ou piores que o condutor do acidente não ficou para ajudar o falecido, com receio de alguma retaliação mais violenta de alguem que por ali chegasse na altura.

por isso, provavelmente faleceu alguem, porque naquela altura quem poderia ajudar teve receio de ali ficar, devido a esta vontade de chacinar.... e depois chamem irracionais ás pessoas.

Biculas....vai estudar, ou então deixa de beber ás escondidas :)

Nós o que temos de fazer, é tudo para que isto não aconteça, pois para uma distracção não é preciso vir de uma festa. Provavelmente a distracção já aconteceu a muitos de nós e nessa altura de nada nos serve a severa punição.
lol! Deve ser a afirmação mais estúpida que já li neste fórum, "vou deixar uma pessoa morrer, só porque posso sofrer retaliações" Não achas que mais retaliações está ele a sofrer agora pq abandonou uma pessoa que atropelou???
Só espero nunca me cruzar cntg na rua, pq a pensares assim, eras capaz de atropelar uma pessoa por acidente, fugir sem prestar assistência só por aquilo que podiam pensar de ti...:rolleyes:
 

STIG_73

New Member
Epá, só posso chegar a uma conclusão: este companheiro do pedal com o nick KLUCA só pode ter alguma relação de parentesco/amizade com os agressores, porque só assim se explica tamanha enormidade de raciocínio.
Eu já há vários anos que faço férias no Algarve, mas com a possibilidade de me poder cruzar (eu ou algum dos meus filhos) com alguém com este pensamento tacanho na estrada, fico muito preocupado.
Isto de facto tornou-se numa autêntica selva, vale tudo. Mata-se alguém, ainda que por acidente, e dá-se à sola com medo das retaliações.
Coitadinho do senhor condutor, que vinha descansado no seu automóvel, e nem se deu conta que bateu em "qualquer coisa" que só por acaso era um ser humano, marido e pai.
Ao menos tenham respeito por quem está de luto.
 
Last edited:

agirão

New Member
A afirmação que estamos a comentar, e que me proíbo de reproduzir, provocou, em mim, uma dúvida que se esclareceu num ápice:" Será isto um vómito mental, ou uma diarreia?"

Claro que é uma diarreia mental que produz vómitos!
 

*sun*

New Member
Muita força para a Zélia e para João
E que se faça justiça!
Nem sei como há pessoas capaz de proferirem aqui certas afirmações!! Não sei se é falta de amor próprio ou para com os outros!! não tenho palavras....
 

jxp

New Member
Resumindo e concluindo...
SE...Se for possivel provar que não era quem se acusou de vir a conduzir e "bater em algo"...serão certamente punidos os 2.
Assim como acredito que um qualquer advogado com meia duzia de perguntas DURANTE O JULGAMENTO, facilmente faz "aquela senhora" dizer a verdade dos factos...

Em relação ao facto anteriormente dito, que o INEM só chegou ao local as 23h30m, gostava de dizer que devido aos acontecimentos do dia(noite), eles até chegaram bem rápido. Tendo em conta a hora do telefonema para a GNR e o desenrolar das diligencias nessa altura.

À "senhora" foi colida uma amostra de sangue...pois...a quem mais seria? Ela é que se deu como condutora.
A não ser verdade que era ela, só espero que se prove e que sejam ambos punidos...e bem punidos.

Como sendo eu residente em Portimão, gostava de participar numa marcha/manifestação/reunião, chamem-lhe o que quiserem, de sensibilização para os Bttistas e condutores. São todos culpados nesta selva. Há BTtistas que não cumprem as elementares regras de circulação e há condutores que não tem respeito por Bttista.

Gostava de lembrar as acções que foram desenvolvidas pelos motares aquando da pretenção em implementar nos rails das estradas, railes até ao chão...

Organizem a nivel local/nacional uma acção de sensibilização que eu podendo lá estarei...criem camisolas alusivas etc...imaginação não falta a esta gent, vamos para a frente...
 
Top