João Marinho
New Member
Olá amigos,
Deixo-vos aqui uma breve apresentação da minha nova máquina - Rocky Mountain Vertex Team RSL.
Depois de 500km feitos em todo o tipo de trilhos e até alguma estrada posso dizer que da bike não me posso queixar. Comparativamente com o modelo que usei o ano passado, nota-se mais rigidez na transmissão da pedalada e na direcção. Isto é devido ao reforço desta zona com umas gramas mais de carbono. Por falar em gramas, o peso do quadro situa-se nas 1200grm, o que dado o seu design e construção é excelente.
O peso total do conjunto fica-se nos 9kg, podia ser mais leve é certo, mas prefiro uma montagem que me dê confiança e não me comprometa em nenhuma situação.
O desviador dianteiro é de encaixe directo no quadro, o que dizem que será o novo standard pois além de ser bastante mais resistente, não se corre o risco de quebrar o carbono ao apertar e também é mais fácil a afinação.
Este ano optei por seguir a tendência Norte Americana de montar um guiador sobre elevado, low rise. Após algumas horas de uso, acho que não volto tão cedo ao recto. É mais confortável e dá um controlo superior nos trilhos técnicos. Perde-se um pouco a rolar, mas nada de grave
Exclusiviade é a palavra de ordem da marca! Não há muitas a circular em Portugal (para já a minha é única), o que me enche o ego e deverá encher o orgulho de qq um que possua uma bike desta marca.
As grandes marcas dominam o mercado, mas porquê ter uma bike igual a tantas as outras? Se se pode ter algo que marque a diferença, porquê continuar a seguir o que é ditado pelo Marketing e da moda?
Bem passemos às fotos :
Vista geral :
De cima
De baixo O pormenor da ''Rocky Mountain'' escrito por baixo, no tubo diagonal.
Transmissão - SRAM XO Laranjinha
Avanço + Guiador - Truvativ Stylo World Cup
Punhos - Hi-Temp 42
Espigão + Selim - Hi-Temp 42 + Selle Italia SLR kIT Carbonio (Vai ser trocado por um branquinho e a estrear )
Suspensão - Sid World Cup XX
Bloqueio - Hidráulico, do best
Apertos Rápidos - Hi-Temp 42, leves e com uma pinta a condizer com o restante conjunto
As rodas estou a aguardar as Mavic SLR 2010, mas estas até nem ficam mal de todo
Para conseguir o que acabaram de ver, tenho de agradecer a todos os patrocinadores da equipa, nomeadamente:
Rocky Mountain Bicycles
SRAM Portugal
Rock Shox
Avid
Truvativ
Selle Italia
Hi-Temp42
Mavic
Maxxis
Joe's No-Flats
Motorex
Espero que gostem e comentem
Deixo-vos aqui uma breve apresentação da minha nova máquina - Rocky Mountain Vertex Team RSL.
Depois de 500km feitos em todo o tipo de trilhos e até alguma estrada posso dizer que da bike não me posso queixar. Comparativamente com o modelo que usei o ano passado, nota-se mais rigidez na transmissão da pedalada e na direcção. Isto é devido ao reforço desta zona com umas gramas mais de carbono. Por falar em gramas, o peso do quadro situa-se nas 1200grm, o que dado o seu design e construção é excelente.
O peso total do conjunto fica-se nos 9kg, podia ser mais leve é certo, mas prefiro uma montagem que me dê confiança e não me comprometa em nenhuma situação.
O desviador dianteiro é de encaixe directo no quadro, o que dizem que será o novo standard pois além de ser bastante mais resistente, não se corre o risco de quebrar o carbono ao apertar e também é mais fácil a afinação.
Este ano optei por seguir a tendência Norte Americana de montar um guiador sobre elevado, low rise. Após algumas horas de uso, acho que não volto tão cedo ao recto. É mais confortável e dá um controlo superior nos trilhos técnicos. Perde-se um pouco a rolar, mas nada de grave
Exclusiviade é a palavra de ordem da marca! Não há muitas a circular em Portugal (para já a minha é única), o que me enche o ego e deverá encher o orgulho de qq um que possua uma bike desta marca.
As grandes marcas dominam o mercado, mas porquê ter uma bike igual a tantas as outras? Se se pode ter algo que marque a diferença, porquê continuar a seguir o que é ditado pelo Marketing e da moda?
Bem passemos às fotos :
Vista geral :
De cima
De baixo O pormenor da ''Rocky Mountain'' escrito por baixo, no tubo diagonal.
Transmissão - SRAM XO Laranjinha
Avanço + Guiador - Truvativ Stylo World Cup
Punhos - Hi-Temp 42
Espigão + Selim - Hi-Temp 42 + Selle Italia SLR kIT Carbonio (Vai ser trocado por um branquinho e a estrear )
Suspensão - Sid World Cup XX
Bloqueio - Hidráulico, do best
Apertos Rápidos - Hi-Temp 42, leves e com uma pinta a condizer com o restante conjunto
As rodas estou a aguardar as Mavic SLR 2010, mas estas até nem ficam mal de todo
Para conseguir o que acabaram de ver, tenho de agradecer a todos os patrocinadores da equipa, nomeadamente:
Rocky Mountain Bicycles
SRAM Portugal
Rock Shox
Avid
Truvativ
Selle Italia
Hi-Temp42
Mavic
Maxxis
Joe's No-Flats
Motorex
Espero que gostem e comentem