X-CONTROL ou EPIC????

R

rvilaca

Guest
Estou na duvida entre a LAPIERRE X_CONTROL 700 ou a EPIC COMP CARBON, qual escolhiam?
 
Eu tenho uma X-Control 510 e é brutal! O sistema FPS2, que calculo que esteja presente na 710 também, é fantástico!

Pessoalmente, não gosto da Epic, está muito vista. Aliás, não gosto da Spec, mas são gostos! :)

Vai para a que mais gostares!
 

Antonio73

New Member
Epic sem qualquer margem para dúvidas. Muito vista????? ainda bem, é bom sinal. Por acaso também tenho uma e já é a 2.ª.........
 

tiago ferreira

New Member
Eu também compraria a epic sem dúvida alguma (quem me dera ter uma...), e se é muito vista quer dizer que é uma boa bike e muitas pessoas a compraram por isso mesmo. Mas a Lapierre também não me parece ser má.
 

antonio_cid

New Member
garantia de qualidade ou garantia de bom marketing ;) de qualquer das formas eu ia para a epic, o brain torna a bike super eficaz !
 

byttor

New Member
garantia de qualidade ou garantia de bom marketing ;) de qualquer das formas eu ia para a epic, o brain torna a bike super eficaz !

Digo-te que é uma garantia de qualidade... e tu sabes que falo com experiência na matéria.

Em relação á Specialized independente de se gostar ou não e de se criticar a tentativa de monópolio da marca, Specialized é bom. Tive uma Stumpjumper FSR e agora tenho uma Epic Carbon e digo-vos que o sistema FSR + Brain é 5*.

Sem conhecer a Lapierre digo-te que a Epic é uma exelente escolha, e duvido pelos comentários que li e ouvi que o sistema de amortecimento da X-Control seja melhor que o Epic... posso estar enganado!
 

rm6

Member
Boas,
Deixa-me aproveitar o tópico também, porque ando com a mesma duvida.
Nunca fui muito á bola com a spec. mas tenho de admitir que cada vez fico mais rendido, e estou quase, quase a ficar specializado também :):):)
agora, no meu caso tive de estudar, qual seria o uso que vou dar á bike, e como ando numa de maratonas, passeios de longa duração, etc... fico então bastante inclinado para a spec. e ela já com provas dadas.
Abçs
 

huppy

Member
Para os specializados, porque epic e nao x-control, não e so dizer que sim e que e o melhor.
E que ainda não percebi quais as vantagens, sabem esclarecer me?
 

Simon

Member
Boas...
As duas bikes de que falas destinam-se ambas à prática de cross country e dispõe ambas de cursos de 100 mm. Dispõe ambas de bom equipamento, consoante os modelos.
Não conheço o desempenho da lapierre, logo, não faço comentários sobre a mesma.
Quanto à epic, sou possuidor de uma desde 2009 e acho-a espectacular no funcionamento. O brain é uma grande mais valia e até nos esquecemos que possui amortecedor, pois só funciona quando a isso é obrigado. Regula-se e pronto.
Dá gosto subir, descer e rolar com esta bike. Experimenta-se e gosta-se.
A lapierre já vem equipada com Fox Float RP23 Boost Valve, que por aquilo que li também é um excelente amortecedor com um grande desempenho.

Por aquilo que já concluíste, existem aqui muitos utilizadores que não gostam da spec epic apenas porque não gostam e porque já existem muitas, como se isso fosse um argumento válido para contrariar a inegável e inquestionável qualidade do funcionamento do sistema brain.
Os defensores da Lapierre gostam porque gostam. Ok.

Na minha opinião e vale o que vale, são duas excelentes bikes, porque ambas são marcas que não tem nada a provar a ninguém.
Se puderes, experimenta uma e outra e tira as tuas próprias conclusões. Nada melhor.
Tudo o resto é estética e aí fica ao gosto de cada um.
Espero ter ajudado.
 

RTC

Super Moderador
Epic, X-Control, Anthem(Giant) ou Top Fuel(Trek)...provavelmente as 4 melhores FS do mercado.
Venha o diabo e escolha!
 
Top