Whistle miwok 1053D

Baba

Member
Mais um miminho a caminho das terras alemãs


Já não deve vir a tempo de prenda de natal mas concerteza que vem a tempo de prenda de ano novo ;)
Já que se trabalha 7 dias por semana e nem tempo para pedalar há... ao menos que se dê uns miminhos à Zulmira

Abraços
Fernando
 

Baba

Member
Ora bem, seguem umas fotos com os atack montados, se bem que hoje vai ser tudo desmontado outra vez porque já chegaram os travões novos :)



Depois dos travões, se as coisas correrem bem, fica a faltar uma pedaleira slx das novas e acabou-se a festa.
Abraços
Fernando
 

Baba

Member
Pois...
Concordo plenamanete.
O problema é que o quadro original era preto com os "tós" em vermelho (foi trocado em garantia), e consequentemente optei sempre por tons de vermelho quando comprava alguma coisa para a bicicleta. Realmente isto agora com um quadro branco e azul não tem grande lógica.
Ver se pelo menos mudo as bixas da transmissão por umas brancas.
Abraços
 

j.cruz

Member
Uns autocolantes em vermelho colados em cima desses azuis faziam toda a diferença!!
O meu projecto da minha 1030 D esta quase comcluido e mais dia menos dia venho aqui mostra-lo....
Abraço
 

Baba

Member
Só para que conste.
Montei um geax saguaro à frente. E a bicicleta baixou dos 11,50kg, mais precisamente 11,45kg :)
Para um quadro de mais de 2kg, e com material de p€so comedido.... estou bastante satisfeito ;)
 

Baba

Member
Há sempre possibilidade de baixar mais... basta ter t€mpo para o fazer, e ainda tenciono limar ali umas arestas, mas baixar dos 11 kg parece-me complicado sem ter que abrir muito os cordões à bolsa.
shuumi - o quadro anterior realmente estalou/rachou/partiu (qq coisa assim ;)) no tubo do espigão, mas rachou na junção com o tubo superior, ou seja, a uns 5cm nem tanto do final do tubo. E o espigão, pelas minhas contas tem cerca de 17cm dentro do tubo. é um espigão de 400mm em que para além do mínimo de inserção (cerca de 10cm)ainda tem mais cerca de 7cm inserido pelo que, pelo menos teoricamente não deveria partir por aí. Mas realmente o peso extra do condutor não ajuda muito

Abraços
Fernando
 

Baba

Member
Ora bem
Novidades a caminho, nem todas pelas melhores razões ;)
Espigão de selim em carbono Hylix comprado em sgunda mão a um membro daqui do forum, acusou 180gr :)
E infelizmente vou ter que comprar um selim novo que o meu essax ficou numa queda este domingo em Sintra (malditas quedas estúpidas), vou-me manter pela essax, apenas estou a considerar qual dos modelos, mas à partido irei para o MX com o rasgo prostático, segundo a marca pesa 175gr, o meu xtech pesa 180gr, pelo que aqui é quase ela por ela.

Abraços
 

PedroTenreiro

Active Member
E porque não um adrenaline? Também tive um xtech que tb ficou um pouco danificado numa queda e troquei-o por um adrenaline. Digo-te que em termos de conforto são idênticos mas o adrenaline, como não tem rasgo prostático, é capaz de ser mais resistente.
 

Baba

Member
Eu acredito que sim, e é esse o outro modelo que estou a considerar, mas a minha ideia é que o rasgo alivie um bocado a pessão sobre determinadas zonas que eu estimo bastante ;)
De qualquer forma o dano no selim foi no suporte do rail atrás, a bicicleta deve ter caido com o peso todo em cima do selim e aquela zona não suportou o impacto e o suporte partiu, ou seja estruturalmente o selim está impecável, e os próprios rails também não me parecem estar tortos. Ou seja, acho que a nível de resistência se a do mx for semelhante ao xtech não fico mal servido, e o mx tem as laterais reforçadas em fibra de carbono, o que pode ajudar quando se encosta o selim a qualquer sitio.

Abraços
 

mauroferreira

Active Member
Boas
Baba eu tenho esse selim que falas o essax mx e compreio também por causa desse promenor de ser reforçado em fibra de carbono de lado, já que todos os selins que tive ficaram rotos de lado.
 

Baba

Member
E que bem fica esse selim no teu quadro novo ;)
Notas que as laterais são realmente mais resistentes?
A ver se este fim de semana a minha já vai de espigão e selim novo para sintra
 

PedroTenreiro

Active Member
Mas olha que em termos de pressão, não noto grandes diferenças entre o xtech e este adrenaline. Mesmo o rasgo que o xtech tem não é muito grande. Se me falares nos SMP aí sim, pode haver diferenças uma vez que o rasgo é enorme em comparação com o do xtech.
 

Baba

Member
Mais uma novidade a caminho, encontrei uma pedaleira xt de 9v usada a um preço aceitável e mandei vir, a ver vamos se este fds já consigo ter isso montado, tou curioso para ver o aspeto da coisa montada ;)
Abraços
 
Top