Uso de Capacete

R.Racha

New Member
Boas

Qd digo q ia descontraidamente... é pq é uma estrada q conheço mto bem e não ia atrasado para o trabalho. além disso é um troço que permite aumentar a velocidade...

Se fosse atrasado para o trabalho, provavelmente ia mais rápido e "voava" por cima do buraco.... ehehehehe


O que eu tenho pena é de n ter um "capacete" para as pernas... dava mto jeito.... eheheheh

Para todos aqueles que ja sentiram o sabor do asfalto de uma forma mais violenta... eu agora compreendo o que sofreram....
a todos aqueles que ainda n sabem o q é isso... acreditem que doi um bocadinho.... eheheheh


Cumprimentos

R.Racha
 

xbiker

New Member
Diga-mos que já não sinto o sabor do asfalto à uns anos... :mrgreen:
A última vez foi quando tinha oito anos... quase a anoitecer, depois de uma volta com o meu pai por uns carreiros. Na estrada, há uma descida que tem de se fazer...
Eu como ainda era um "tosco", reparei que o meu pai ganhava mais velocidade que eu, e assim, toca de não travar, as rodas ainda eram daquelas pequeninas, e mesmo com pouca velocidade, as rodas não aguentaram, e lá vai o volante a baloiçar, não tive força para aguenter e lá vou eu direitos ao chão... :roll:
Com a minha bicicleta actual desco aquilo na boa sem travar... :mrgreen: (é curtinha a descida, 20m no máx., mas com 8 anos parecia-me enorme! :mrgreen:)
 

trekfuel70

New Member
Boas,
Em caso de queda ,o contacto com a cabeça no chão é praticamente certo(devido ao seu peso),logo o uso de capacete,como já aqui foi dito ,NÃO É OBRIGATÓRIO POR LEI...mas devia!Assim se salvavam vidas e algumas lesões graves,como tambem ja aqui foi dito...

Eu só uso capacete há cerca de 5 anos,e ao principio fazia-me um pouco de confusão,assim como os pedais de encaixe,assim como aprender a andar de bicicleta...é tudo uma questão de hábito...e bom senso.

Que a bike vos acompanhe...de preferencia com capacete. :tungas: :yeah:
 

nitrous 20

New Member
Boas

capacete em btt e mais importante do que a propria bicicleta em si...

qd tinha ai uns 14 eu e uns amigos fizemos uma pista de freeride num monte perto de minha casa. a pista tinha um drop de qs 2 metros. la fui eu td feliz fazer o drop com uma bike de supermercado. a 1a cai po lado sem capacete. no dia seguinte la arranjei um capacete de skate q tinha la em casa e fui tentar outra ves. dessa fui msm de testa ao chao o q m valeu msm foi o capacete.

a +/- ano e meio um amigo meu foi fazer um saltito numa raiz onde gente sem experiencia nenhuma tinha passado. ora ele e o gajo com mais experiencia q eu conheço... caiu sem capacete e levou 14 pontos na raiz dos dentes.

Ainda este verao com uma scott ransom emprestada cai num dos sitios mais simples que eu conheço... levei 5 pontos no joelho e se nao levo o capacete tinha ficado com a cara tda desfigurada.

ha mts pessoas q pensam q o capacete e apenas um complemento, nao se apercebem da sua verdadeira funçao... a essas pessoas e cm tu dises, e manda-los pa outro sitio...

boas pedaladas
 

Manollo

New Member
Ola

Por acaso desde cedo comecei a usar capacete e ja me safou a cabeça em algumas quedas, felizmente nunca cai com muita velocidade nem com muita violencia no embate- Sorte provavelmente.

O que me leva a escrever é o facto de ultimamente ter reparado aqui na zona do Barreiro, que ainda anda muito pessoal sem capacete. Não pensem que é so malta de bike de supermercado, pois aparece de tudo e nas horas em que eu me desloco por essa zona (logo demanha e ao final da tarde vejo sempre mais de 10 BTTistas em que 40% pelo menos não leva capacete)

Ainda hoje vi 2 artistas do pedal um com uma Specialized e outro com uma da Decathlon ambas FS, sujas de lama - deviam voltar de uma voltinha- ambos na casa dos 30's equipados a rigor e ambos sem capacete.

Isto assusta-me um bocado, pois a velocidade no meio do transito é grande e uma queda pode ser fatal, apenas por causa do estilo, pois não acredito que não tenham 30 ou 40 euros para um capacete mediano.

Enfim...

Boas pedaladelas e acima de tudo usem sempre capacete.
 

andrex060632

New Member
para mim quando ando de bike e obrigatorio o uso de capacete... no mato quem quiser andar comigo so o faz com capacete, se não tiver eu tenho para emprestar, se não quiser so ha 2 hipoteses ou fica em casa ou então vai sozinho
 

Sm0k

New Member
Eu tambem era um daqueles que capacete nem ve-lo ate ter uma acidente a 3 anos atras.
Causa: Roda da frente soltou-se sem aparente razão (tava na estrada). Aprendi a voar sem para-quedas.
Resultado: Lado direito da cara ensanguentada (a favor), 4 pontos no queixo, cabelo arrancado (não se nota muito), cotovelos e joelhos feitos num 8, roda pedaleira a perfurar a mão (só deixou um buraco de 1 cm de diametro, mas quase não se nota agora), fiquei quase cego do olho direito, não parti a clavicula por sorte (foi o que a médica disse) e não morri porque vomitei o meu almoço (paragem de digestão) fui parar ao hospital.
Sócio usa sempre o capacete. Conselho de amigo.

Cumps Sm0k
 

biomodder

New Member
:shock: q grande queda Sm0k....

Eu até há uns 2 anos nunca usei capacete, pq n achava que me ficava bem esteticamente e também pq qd estava a experimentar os capacetes fazia-me impressão aquilo na cabeça (no entanto os de mota ja me sentia confortável) tinha muito caloooor, mas depois de fazer uns 400km decidi investir em segurança e comprei um.
Acho que foi devido principalmente a relatos de quedas aparatosas, mas até hoje ainda n tive nenhuma queda muito grande, só uns arranhõezitos, mas estou a ponderar comprar joelheiras.... :roll:

acham que as joelheiras tb podem ser essenciais para uma pessoa q faz 30km de estrada e 10 de mato :?: (sry offtopic..mas como é um assunto q tem haver com segurança decidi postar)
 

Masil_93

New Member
Comigo foi algo semelhante, desde que comprei a scooter passei a andar de capacete integral que é algo pesado, depois pus o de bicicleta e nem o sinto e até me sinto melhor com ele.
 

cosamala

New Member
Também já ponderei a compra de joelheiras/caneleiras, porque tenho uma variz numa perna(desde os 14 anos), e já me disseram que pode ser muito perigoso caso perfure a veia... Fiquei um bocado receoso. Acho que neste assunto é muito pessoal, e vai depender da vertente que se pratica mais... Em xc acho que não faz muito sentido (mais peso :lol:), em enduro penso ser altamente aconselhável (bem como dh, freeride), mas em último caso terá a ver com a opção pessoal, não vamos estar a tapar cada parte do nosso corpo só porque podemos cair e tal, para isso andava-mos de armadura :lol: a cabeça é que é essencial proteger!
 

miguellopes84

New Member
Boas pessoal do BTT! Penso que aqui neste topico já foi dito tudo o que se pode dizer acerca do uso de capacete. De qualquer das maneiras não quero deixar de ser mais um a aconcelhar o uso do mesmo, pois pode salvar a vida! A todos os que ainda pensam que o capacete não faz falta, vejam a foto publicada aqui no topico e pode ser que mudem de opinião! A todos boas pedaladas, mas não se esqueçam, sempre com capacete...
 

bilitri

New Member
HEADSHOCK said:
Tenho um amigo que aqui ha uns anos e com capacete ,entrou em coma devido a uma queda ,imaginem se nao o tivesse ...

De certeza que tinha sido muito pior, sem dúvida :s

O capacete deve ser obrigatório, por muito que possa parecer ridículo ele pode salvar uma vida, e pode ser a diferença entre ficar com uma paralisia parcial (como um amigo meu tem) ou continuar a vida apenas com alguns arranhões :shock:
 

paulo françois

New Member
capacete em estrada devia ser obrigatorio off-road isso ja é da consciencia de cada um cuidar da sua seguranca
eu uso sempre que ando por trilhos ,e caneleiras quando vou de calçoes, por causa das silvas e ramos.
umas silvas ou uns ramitos nao fazem mal a ninguem agora uns bons metros a levar com eles nas pernas é suficiente para fazeer feridas.

nao uso capacete em ciclovias que nao tenham transito automovel nem cruzamentos, á excepcao da ciclovia de telheiras-benfica que é constantemente interrompida por cruzamentos.

se os teus amigos gozam nao ligues e tambem nao deixes de andar de bike por isso :)

fica aqui a minha opiniao

:) abracos
 
Boas,


Andar de bike é perigoso e fazê-lo sem capacete é pura estupidez. Capacete sempre, bem ajustado e afivelado. E ainda com a vantagem de terem onde colocar luzes para os nocturnos dos dias mais curtos que já chegaram... Por acaso, quando tinha 16 anos também não usava capacete e pensava que se um dia a tal fosse obrigado deixaria de andar de bike... Depois apanhei uns cagaços valentes, ganhei juízo e amor à vida e vi a luz!...

Fiquem bem e pedalem muito!...
 
Top