[upgrade] Quadro MSC WCR trocado por Orbea ALMA S50 2012

telmo gomes 23

New Member
Boas

O amigo David tem razao, é melhores ter atençao. Ja basta o que acontece a tua bike, nao metas a tua saude em jogo!

Boa sorte para domingo, a ver se este ano ganhas outra vez!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

A nível da bricolage dou-te os parabéns.

Quanto à utilização desse quadro... eu não me metia nisso.

O teu quadro não ficou danificado por falta de qualidade do material, mas para um quadro de alumínio ter esse peso, para além da "liga" usada, têm de cortar na quantidade de material.

Esse MSC perdeu "toda" a integridade estrutural nessa zona.

É triste, mas é verdade. A partir de hoje, esse belíssimo quadro só serve para "pisa-papeis".

Um abraço

NY
 

darckghost

New Member
boas.
a bike está bem equipada, mas depois o dono é só comer pó dos caracois(até do gaiato):D .
agora ao sério vê isso do quadro porque podes-te lixar...
boas pedaladas..
 

merino

Member
Boas noites amigos...

Desde já agradeço as vossas apreciações e comentários :yeah:.., embora discorde que a MSC tenha perdido toda a integridade estrutural nessa zona:confused:. Pois mesmo que o quadro acabe por quebrar (acredito que não) naquele ponto não será de um segundo para o outro e eu darei rapidamente conta disso, pois tenho tido a preocupação de x em quando ir observando...
E como exemplo tive o meu primeiro quadro gémeo deste, que estalou na zona da escora (uma zona que sofre muita força) andei com ele assim algum tempo e mesmo até em provas sem o poupar..., aguentando-se até ser trocado por este...;)

Já passou um mês onde já a testei em duas provas e até ver, sem qualquer problema...:D

Ora aqui vos deixo já o acabamento final já com o autocolante WCR

img048ej.jpg


img052c.jpg


img050ip.jpg


img057g.jpg

Toda esta operação ficou em cerca de 13€, já que eu tinha a barrinha...

Cmps e boas pedaladas
 
Last edited:

rodinhas chamine

Active Member
boas
Deves de ter bastante cuidado com isso, um amigo meu de uma pequena moça que nem tinta tirou, estalou o quadro da bh de aluminio hidroforme acabando numa rachadela que dali resultou bike encostada para futura compra de quadro.
 

merino

Member
Meu ultimo upgrade (mudança para single speed!!!):fpalm:



Muito mais leve sem desviador e com a corrente mais pequena... lol




Agora é que mesmo há pró...:eek:
 

essence_s

New Member
O trabalho de reparação do quadro ficou muito bom, claro que deves ir observando isso a cada saida.
Essa da single speed tambem está boa, deve ser para ir ao pão não?
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Conhecendo o Merino como eu conheço não acredito que isso seja o que parece, pois acredito mais que lhe tenha acontecido alguma coisa numa prova e fez montagem directa para chegar ao fim.

Caso sempre seja verdade, o que eu não acredito minimamente isso quer é força nas canetas e o processo terminado. Tal como o colega nkap3 diz é pena uma bike tão fixe ficar em SS mas é bom para um gajo testar a sua condição física e ate fica intressante!

PS: Tem cuidado que a serra d’ossa não é muito simpática para as SS :D

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

merino

Member
Boas...

O Telmo quase que acerto e o Paposeco foi em cheio...;)

É verdade, foi um pau na Serra d'Mossa que se enfiou na roda e parti-o o drop out.. Mas até ficava parreira em SS:cool:

Cmps
 

merino

Member
Boas noites amigos..

E já vão três anos e DOIS MESES, data esta que adquiri uma MSC WCR, chamado mor mim e pelo pessoal conhecido de o frigorífico.., na altura em que o branco começou na moda...

Este quatro pesa cerca de 1450kg, uma verdadeira joia no preço/peso, em relação á qualidade já nao posso dizer o mesmo infelizmente:(.

Com este MSC conquistei alguns pódios, bem como excelentes prestações, mas é óbvio que ele não anda sozinho, tem que se ter "pernas";)..,sempre tive muito "carinho" e foi sempre muito cuidadoso com ele, quem me conhece sabe o bem..
Apesar de ter tido e apenas uma única queda e estúpida, ficando amolgado tive a paciência e o jeito o reparar (fotos neste mesmo tópico) deixando como novo, onde apesar disso, muito foi o pessoal deste forum a avisar que não aguentaria, para eu não andar mais com ele e mesmo ao ponto de dar como o final dele. O que é certo que agradeci o aviso mas continuei a bombar sem quaquer problema na zona da amolgadela como nada tivesse...
Mas não morreu da cura, morreu do mal.., pois tinha uma fragilidade junto ao rolamento da soldadura do lado do pedaleiro e de um momento para o outro estalou..

mail


A partir desta estaladela, em condições normais recolhi há garantia, desconhecendo a sua durabilidade, já que há marcas com 5 anos, umas com 3 anos, 2 e vitalícias..

Fiquei a saber por troca de mail, (já que as garantias actualmente da MSC são tratadas entre o cliente final e marca) pela MSC em Espanha que a garantia é actualmente de 2 anos..., o que eu desconhecia!!!.., falei com a loja onde adquiri o PRIMEIRO MSC em 2008, sendo em 2009 substituído por outro após também ter estalado na escora, onde na loja me arranjaram em PDF a garantia da marca na altura quando o comprei, apanhando ainda garantia de três anos.

Sendo assim voltei a contratar a MSC, mandando-lhe em anexo o pdf onde fazia referencia da alinha onde estava os 3 anos de garantia, bem como o numero da factura do quadro de 2009 e já antes por mail lhe tinha enviado a foto da estaladela. De imediato me mandaram enviar o quadro para a fabrica em Barcelona com um numero de entrada..

Após a sua chegada voltaram a pedir o numero da fartura, desta vez a de 2008(onde eles já tinham conhecimento, pois em 2009 já tinham procedido a troca do primeiro quadro, alegando que o que conta para a garantia é a data da compra do primeiro quadro e não o da substituição de garantia

Realmente nos papeis com a tais letras pequenas está isso escrito, so que escusava de andar com tanta coisas, tudo fazem para se esquivar as garantias, embora acho que as datas das garantias teriam que ser sempre sobre o produto novo neste caso o meu quadro de 2009 ja que era novo e não uma reparação...

Agora se quiser reaver o quadro ainda terei que pagar novamente os portes.., até parecem que andam a gozar comigo:mad:..,quando é para vender é tudo muito bonito, depois quando o produto começa a dar problemas, fogem logo com as culpa, e ainda por cima por nem dois meses passou..:confused:

Pessoal tomem atenção as garantias.., aconteceu comigo este episódio triste amanha pode acontecer com outro...:mad:
 

merino

Member
Boas noites amigo....

MSC já é um assunto do passado, agora o presente é o novo quadro ALMA S50 2012...

Após este triste acontecimento é óbvio se quisesse continuar a pedalar teria que comprar outro "suporte" para os meus componentes e para mim;).., e por não entrar no mundo dos carbonos!!!

A minha escolha foi para este Alma S50, já conhecia o modelo pela sua espectacular geometria 4x4,completamente diferente dos outros carbonos, sendo o quadro garantidamente com garantia vitalícia e relação preço/qualidade, mais acessível á minha carteira optei por o S50, a mesma geografia do topo de gama, mas um preço muito mais reduzido, para isso contribui o seu peso de 1400g :confused:, talvez um pouco pesado para um carbono...

Em relação a cor só ainda o tinha visto por catalogo, já que se trata de um novo modelo para 2012 e a sua cor preta, vermelha e branca vinha mesmo a fazer pandã com os meu componentes :yeah:, apesar de em papel nunca ser igual ao vivo e a cores, aqui vos deixo umas fotos do quadro com os meus antigos componentes da MCS..

NOTA: O vermelho é vivo, apesar de parecer mais alaranjado devido ao reflexo do sol

IMG_3223.JPG


IMG_3211.JPG


IMG_3205.JPG


IMG_3217.JPG


IMG_3207.JPG


IMG_3210.JPG


IMG_3212.JPG


IMG_3208.JPG


IMG_3214.JPG


O meu conta quilometro também foi alvo de mudanças estéticas, já que o original (envolvente ao vidro e botões) eram metalizados e já lhe estava a saltar a tinta, com muita paciência lixei e pintei o cromado, dando lugar ao branco..

IMG_3220.JPG


A suspensão também sofreu uma troca de autocolantes, trocando os antigos fox azuis, por uns a fazer panda e mais actualizados, embora a suspensão continua a ser de 2008, "forrada assim de pano novo"

IMG_3213.JPG


IMG_3222.JPG


Novo espigão de selim 3T, da mesma marco do avanço que já tinha.., já que o meu anterior não tinha a mesma mediada..

IMG_3225.JPG


IMG_3226.JPG


IMG_3216.JPG

Actualmente a minha maquina está com cerca de 10.850kg

Neste primeiro mês e com cerca de 250km já pedalados ainda não notei grandes diferenças, tanto no conforto como na condução..,mas possivelmente se agora tivesses de voltar á MCS é que iria notar diferença para pior...:rolleyes:
 
Last edited:

clms

New Member
boas....

como é ó ex gemeo.... vou ver essa máquina ao vivo quando... vens com o pessoal ao Porto alto no domingo....

isso quer um pneus mais leves para entrar no sub 10... lol

boa sote e ver se deixas de partir quadros ahaha
 
Top