Ultra 27.5 1964 fox ltd

djobini

New Member
Olá

Antes de mais e porque sou novo nestas andanças de foruns quero com este meu posts mostrar as alterações que efetuei à minha "máquina".
Se não estou no local correto peço desculpa :)

Material de Origem:

1qR5Hb.jpg


QUADRO: Ultra 27 Alumínio 6061-3TB Tripla Espessura M:1451
SUSPENSÃO: FOX 32 Float 27 O/C, CTD, 100mm
AVANÇO: KTM Line 7º
CAIXA DIREÇÃO: KTM Team Drop-In, 1.1/8' - 1.1/8'
PUNHOS: KTM Line Gel
GUIADOR: KTM Line 2X-Flat, 680mm
TRAVÕES: Shimano M396
DISCO DIANTEIRO: Shimano RT54 180mm
DISCO TRASEIRO: Shimano RT54 160mm
MANÍPULOS: Shimano Deore M610
DESV. DIANTEIRO: Shimano Deore M611
DESV. TRASEIRO: Shimano XT M781 Shadow
PEDALEIRO: Shimano Deore M612 (40-30-22)
CENTRO PEDALEIRO: Shimano BB51-UnitBSA
CASSETE: Shimano HG50 10v (11-36)
PEDAIS: VP-195-E
AROS: KTM Line 27 Ambrosio
PNEUS: Schwalbe Rapid Rob 27x2.10 K-Guard
CUBO DIANTEIRO: Shimano RM66 -
CUBO TRASEIRO: Shimano RM66 -
SELIM: KTM VL-1489
ESPIGÃO: KTM Team
PESO sem pedais e suporte de bidons = 12.7kg

ALTERAÇÕES:

tmmgcH.jpg

6S4ivs.jpg

jjp6sh.jpg

OvQjme.jpg


AVANÇO: Ritchey 4 AXIS Carbono
PUNHOS: KTM Line Gel ( Laranja )
GUIADOR: Ritchey WCS Flat
TRAVÕES: Shimano M396
DISCO DIANTEIRO: Ashima Ai2 160mm
DISCO TRASEIRO: Ashima Ai2 160mm
MANÍPULOS: Shimano SLX
DESV. TRASEIRO: Shimano SLX
PEDALEIRO: SHIMANO DEORE c/ Prato SRAM 34t
CENTRO PEDALEIRO: Shimano BB51-UnitBSA
CASSETE: Sunrace 11/46
PEDAIS: SHIMAN0
AROS: MICHE RM966
PNEUS: Pneu VITTORIA PEYOTE 2.1 Tubeless
CUBO DIANTEIRO: Miche
CUBO TRASEIRO: Miche
SELIM: Selle Italia SLS
ESPIGÃO: FSA Gossamer
Peso com pedais e 2 suportes de bidons = 11.200kgs

Ainda existem alguns upgrades que quero fazer, mas a carteira obriga a ficar quieto.
Só para referir que estou super satisfeito, e surpreendido como num quadro de aluminio ( ok que é tripla espessura e top de gama da ktm ), consegui tirar tanto peso.
Ah e aconselho de longe 1/11 .... Awesome
 
Last edited:

djobini

New Member
Próximo upgrade é precisamente o espigão.
Os travões não sendo de top são para mim competentes, por isso é algo a mudar, mas bem lá para a frente.
 

fabio viana

Well-Known Member
Sim quando falei nos travões era mais pela estética/peso, porque eu uso uns da mesma gama e não me posso queixar de falta de potencia... também peso menos de 70kg, por isso é normal ;)
 

PedroC

Member
Parabéns pelos upgrades.

E em termos de "análises e testes" como ficou a KTM ?

Deves ter sentido bastante diferença a rolar e a subir, não?

Sabes se conseguiste reduzir mais peso com a mudança as rodas ou da transmissão de 3X10 para 1X11?
 

djobini

New Member
A subir ajuda um pouco ter 46t. Numa subida bastante inclinada pode fazer doer um pouco. Mas tenho gostado. A rolar em estrada ( não foi para isso q fiz alteração ) noto que falta ali um 2°prato.
Fora da estrada estou mt satisfeito, acho que para mim encontrei a solução ideal, tendo em conta q não posso estar a trocar de pedaleiras e relações assim sem mais nem menos.
Rolo melhor, sempre no mesmo ritmo, é verdade que 1/11 tens de treinar, tens de ter algum 'calo', senão vai custar e muito.

Peso retirei mais nas rodas, as miche966 são muito leves e eficientes. Os Vittoria Peyote são leves, resistentes, mas falta ali qq coisa. Para a roda atrás acho q preciso de mais ggrip.
Na transmissão retirei umas boas 350 gramas +/-
Fiquei satisfeito, mas ainda lhe quero mexer mais, os travões são importantes não pelo peso, pq cada vez mais tenho confiança com esta bike e uns mais potentes edo progressivos fazem falta.
 
Top Bottom