Uci mountain bike world cup 2015

shelltox

Super Moderador
Boas corridas assistimos, nas elites femininas foi uma corrida a duas Neff e a já legendaria Gunn-Rita Dahle, andaram a medir-se durante várias voltas Neff era mais forte nas zonas tecnicas mas tenho a impressão que se não fosse a escorregadela da Gunn-Rita Dahle na ultima volta seria em sprint ainda mais renhido. Na corrida dos elites masculinos uma boa batalha entre o Nino e o Kullavy a jogar em casa, esperava mais dos Cannondale boys mas por outro lado vieram as outras confirmações de um Vogel e Mathias Fluckiger.

Quanto aos Portugueses uma grande prestação dos 3 elites, não quero estar a repetir o já referenciado, quando vi o Rosa a rolar em 13º pensei que ele ficaria dentro do top 20 e ficou,excelente! (tenho na ideia que o arranque do Rosa nem costuma ser a sua arma mas sim a corrida em subida de forma volta a volta mas na taça do mundo as coisas devem ser diferentes). O Mario não deu para acompanhar nas imagens e não estive atento aos live-timming mas pela posição de inicio e o excelente 28º alcançado deve ter sido uma corrida intensa. O Marinheiro partindo de onde partiu, também fez uma boa recuperação, não foi dobrado o que á uns 3 anos era o objectivo do melhor português em prova.
Na minha opinião as boas prestações actuais do Portugueses, aos rankings pessoais/país além do valor dos atletas se deve também a uma aposta continuada da Selecção em presenças na taça do mundo desde os JO 2012, tem subido o numero de participações e até os seleccionados são mais consensuais.
 

shelltox

Super Moderador
Nos posts anteriores estavam os links para transmissão online e os deste domingo também dão no mesmo site
 

dmcd

New Member
O David está a fazer uma corrida muito boa!! sempre a ganhar posições! em 11º actualmente!
será hoje o top10??

edit: já está em 10º!!
esperemos que pelo menos se mantenha nesta posição!
 

RTC

Super Moderador
Não vi a transmissão toda mas quando comecei a ver o David seguia em 11º.
Acabou em 14º a 4 minutos do Absalon.
Sem palavras. Muito bom!

O Ricardo e o Mário Costa, pelo que percebo, ou desistiram ou foram dobrados.
No site da UCI estão em 88º e 86º, respectivamente.
 

huppy

Member
Ficaram a 3 voltas pelo que está no site da federação!
A pista de hoje era bem mais exigentes, e com menos zonas de ultrapassagem dificultado em muito a tarefa de quem vem de traz!
Parece que o Mário teve um problema mecânico....
 

shelltox

Super Moderador
Este fim-de-semana irá decorrer mais uma etapa da taça do mundo XCO e DHI em Lenzerheide, Suíça.

Este ano não temos representação nacional na taça do mundo de DHI.
No XCO Portugal irá estar representado por 6 atletas, nos sub-23 Masculinos, Gonçalo Amado e José Dias às 8h00(sem transmissão). Já nas sub-23 Femininos irá correr Joana Monteiro ás 15h30 (sem transmissão). Em Elites irão correr com as cores nacionais, David Rosa, Mário Costa e Ricardo Marinheiro com corrida 13h15 (com transmissão).

Vídeo da pista XCO Lenzerheide, Suíça por Ralph Naef

Links para as transmissões:
Dia 04 Finais DHI inicio ás 13h30
Dia 05 Femininas Elites ás 10h00
Dia 05 Masculinos Elites ás 13h00

Link para live timing - sitio UCI/MTB
 

shelltox

Super Moderador
Ainda bem que há users mais informados que eu. No ano passado havia o Francisco Pardal, este ano não sabia
 

Consciência

New Member
Lenzerheide:
Pág. FPC:
"David Rosa, 48.º classificado, foi o melhor elemento da Seleção Nacional/Liberty Seguros na corrida de elite da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), hoje disputada em Lenzerheide, Suíça. Ricardo Marinheiro foi o 75.º, a duas voltas.Mário Costa fechou a representação lusa em elite, no 85.º posto, a três voltas.
Sub-23. -Gonçalo Amado- 49.ª posição. José Pedro Dias - 77.º, a duas voltas do primeiro.
Joana Monteiro sub-23 feminino 24.º lugar, a uma volta da vencedora"
Dia mau, prontamente assumido pelo selecionador nacional, ao ponto de parecer uma reportagem duma prova realizada há 4 ou 5 épocas atrás. Sem desmerecer o esforço dos nossos atletas e tendo em conta as condições de realização da prova, onde a inadaptação à altitude foi notória (tirem-se já ilações: o campeonato do mundo será realizado em condições idênticas), não terá havido também muita cabecinha já a pensar na prova do Algarve da próxima semana?
Realmente foi curto, se pensarmos no objetivo de colocar dois atletas nos JO do Rio, mas muito caminho há ainda a percorrer e de certo que melhores dias virão para todos os nossos representantes, possivelmente já no campeonato europeu em Itália e na ronda americana da Taça do Mundo(Canadá e USA). Força , contamos convosco!
 
Top Bottom