29er Twenty.....NINER Air 9 Carbon -- SUB 9kgs com Lefty 88+

nogueira.nuno

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Pois Nunix, acho que tenho mesmo mesmo que medir todos os pros e contras, gosto de inventar mas que seja funcional a 100% :)


Por acaso tinha logo pensado no MCFK para espigão e tubo de direcção mas um conjunto Enve a 100% sem duvida que devia ficar bem... Hummm...


Não penses nisso nem me faças pensar :)
 

nogueira.nuno

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Espero que gostes/em no final ;)

Pois, tem muito bom aspecto fama e qualidade, o peso é que é um pouco "lixado" por isso estou um pouco indeciso se vou para o espigão MCFK para não perder mais 80gr como aquelas que ja perdi no Cockpit ;)
 

darckghost

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perferia ver o MCfK montado.. :p tal como tu tal avanço de 62gr (salvo erro) que tens por ai, em vez desse enve que pessoalmente não apercio lá muito.. ja o guiador e rodas admiro bastante :p
 

Dadupe

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Eu gosto de ver coisas leves (desde que eficientes), mas se não comprometer bonitas. Não desfazendo o mcfk que é um dos espigões mais bonitos do mercado, tendo em conta o cockpit eu ía sem dúvida nenhuma para o espigão enve por uma questão de coerência estética. Sabes tão bem como eu que essas gramas que vais perder no sítio em que é são só psicológicas porque não as vais notar... Mas os €€ são teus. A escolha é só tua.
 

Phalhas

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Nuno , grande escolha.

Como já te tinha dito, Enve sem dúvida que não é material ww mas é material de classe, diferente...Não que a Mcfk ou Schmolke não sejam, mas Enve é de outro nível.

Fico a aguardar...

Grande abraço


Rui
 

NunoFelix

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Nuno só uma pergunta de quem não percebe muito disto. Antes de mais adoro as Niners especialmente a Air 9. A pergunta é porque optaste pelo CYA e não pelo RDO.

Uma opinião minha: o quadro verde é de ir às lágrimas.
 

nogueira.nuno

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Boas,

Obrigada pela ajuda Phalhas ;)

Sobre a escolha entre a RDO e a CYA posso dizer que o negocio para a CYA foi o melhor mas não estou em nada arrependido pela escolha.
Claro que não há milagres e só se tem pesos incriveis por alguma razão e não por milagre, o que depois no final algo se deve perder ;)

Aqui está uma foto que diz em parte a razão do menor peso da RDO ;)




Sobre a bicicleta do Nuno Oliveira é um pouco como a historia da RDO, o pouco peso desse quadro deve-se a algo certo? Não há milagres!
Mesmo assim e não querendo ser mau qual a razão de comprar um quadro de 900 e tal gramas e depois instalar material não tão equilibrado em peso dando os 9.1Kgs?
 

NunoFelix

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Eu so coloquei a questao por causa do objetivo ser o peso. Nao me pareceu que a diferença de preço seja significativa para quem usa componentes de topo mas como e obvio cada um sabe de si. Depois de ver a comparaçao tb optava pelo CYA a nao ser que a bike fosse para estar na montra e nao nos trilhos. Ja agora eles t^^em um aviso para nao usar a pedaleira dupla XTR porque pode bater no quadro. Qual a pedaleira que estavas a pensar colocar?
 
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