Trilho dos Moinhos 2012 - Amigos das Montanhas

obelix

Member
Participação em mais um evento com o carimbo AM (Amigos da Montanha). Penso que com este carimbo, não será preciso dizer mais nada.
Tudo irrepreensível, desde a partida, percurso, abastecimentos (quantidade, qualidade e localização), segurança nos cruzamentos, identificação dos sitios mais complicados, etc. Dos banhos e refeição não posso falar porque não utilizei.
Nunca será de mais dar os parabens a todas as pessoas que compoem estas equipa dos AM.
Lá estarei para os 5 cumes.
Abraços e boas pedaladas.
 

VBarroso

Member
Segunda participação neste evento e mais uma vez os AM mantiveram o nivel de excelência com que nos habituaram. Tudo muito bem organizado do inicio ao fim.
Felicito-os por isso e por nos proporcionarem uma manhã magnifica de btt.


No site dos AM tem a lista de tempos, abro e não aparece nada... Alguém consegue visualizar os tempos??
 

hrbc

New Member
Açerca desta primeira partiçipação nos moinhos, só tenho parabéns a dar aos AM , percurso muito bom, para todos os gostos, algumas paredes, mas desçidas que levam a adrenalina ao rubro, e compensam todo o esforço.
Quanto ao resto, como abasteçimentos e pessoal organizativo, tudo dentro do que se espera, agora espera-se por mais fotos, e uma pergunta, se alguém sabe onde podemos consultar a classificação.!!??
obrigado e boas pedaladas.
 

jmspinto

New Member
tpfernandes: não sendo minha intenção entrar em estéreis discussões particulares, confesso que não entendi a tua "resposta" ao meu post (que, por acaso, não pedia resposta...).

Quando referes que as maratonas não serão lugar para mim, estarás a dizer o quê? Não entendi! Se há coisa da qual eu tenho experiência é de participações nestas provas.

Será que quando vemos situações com as quais não podemos concordar, não deveremos dar nota disso?
 
Excelente, isto sim é uma prova de BTT (e não de downhill como algumas de btt que tenho participado com descidas que roçam a loucura e o perigo) ... foi a primeira prova que fiz do metro 0 ao final sem empurrar a burra a subir ou a descer... demorei 4h15m... ao meu ritmo, reforços 5* e ainda bem, foi um dia bem quente, a água ajudou... tudo bem marcado... impecável mesmo.

Venham as fotos. Impec.
 

tpfernandes

New Member
jmspinto: Também não quero, nem sou de entrar em picardias, peço desde já desculpa se as minhas palavras foram mal interpretadas ou se me expressei de forma incorreta. Entenda que, tudo o que é postado num fórum não precisa de ter resposta, mas pode ter sim, uma opinião por parte de outrem.

O que quero dizer, é que as questões por si mencionadas, serão sempre vistas neste tipo de eventos e das duas uma, ou não nos irritamos com isso e seguimos o nosso caminho com base na nossa moralidade, ou se nos irritamos mais vale sair de cena e curtirmos os nossos passeios de Domingo com a malta amiga.

A velha questão do lixo, será sempre, mas sempre visível, pelo que parte do seu post, pode ser copiado e colado em todos (TODOS) os rescaldos de eventos aqui do fórum. Já vimos que muita gente não o trás embora havendo apenas, a meu ver, uma solução. Por um lado, pagámos também para isso, para que a organização faça a limpeza dos trilhos, tanto a nível de fitas como garrafas de água, etc. Já muitas organizações fazem isso, a recolha do lixo deixado pelos participantes menos éticos. Eu trago o meu todo embora ou até ao caixote do lixo mais próximo.

Em relação à entreajuda, também já me vi negada ajuda, várias vezes quando precisei. Mas não vai ser por isso que vou deixar de perguntar se precisam de ajuda.

Filas? Há que as compreender, há os novos nisto, há aqueles que não se importam com os que querem subir montados e há aqueles que se desviam. Temos que saber conviver com todos.

Um abraço!
 

jmspinto

New Member
tpfernandes: totalmente de acordo.

Irrito-me sempre com estas situações, mas é como diz e bem: não vale a pena, de facto há coisas contra as quais não há nada a fazer!

Um abraço e ... bons passeios!
 

tpfernandes

New Member
Exatamente, há uns tempos ainda mandava umas bocas a quem deitava lixo para o chão, deixei de o fazer senão iria ter que partir a cara a alguns...

Ontem, alertei um artista acerca de uma avaria mecânica e parece que ainda ficou mais irritado quando o alertei. Começo a achar que neste tipo de coisas é cada um por si!

Apenas tenho participado, não pelo convívio porque pura e simplesmente está a deixar de existir e está a passar a ser um desfile de "a melhor bike e o melhor capacete", mas sim pela descoberta de trilhos que por vezes as organizações nos dão a conhecer, supostamente, os melhores da zona...

Back to topic!
 

brn85

New Member
Back to topic,

Então num evento espetacular onde participam cerca de 1000 bttistas e só temos um link com fotos de toda a gente?
Vamos lá pessoal!
 

Marzocchi

New Member
Caro tpfernandes, tem toda a razão, mas quando uma actividade se expande à dimensão a que o btt se expandiu passa a haver lugar para todo o tipo de gente, e é nos eventos de maior dimensão que isso se torna mais evidente, é um facto com o qual temos de conviver.

Em relação ao percurso, acho que foi dos mais equilibrados que já fiz e queria chamar a atenção à organização - para o ano mudem o menos possível, ou não mudem nada! Todas as subidas se faziam na bicicleta (até eu consegui) e todas as descidas eram rápidas e seguras (isto quando não haviam engarrafamentos, claro), dá vontade de ir até Barcelos repetir e treinar para o próximo ano.
Só queria era ter uma foto para a posteridade, fartei-me de posar e ainda não vi nada...
 

brn85

New Member
Olibrito, está a dar este erro:

Neste momento, este conteúdo está indisponível. A página que pediste não pode ser exibida neste momento. Esta pode estar temporariamente indisponível, a ligação onde clicaste pode estar errada ou ter expirado, ou podes não ter permissão para visualizar esta página.


Sobre o percurso, eu não sou muito da opinião de que as descidas eram seguras. A inclinação não era muita com já vi noutros sítios, mas algumas eram muito irregulares, cheias de pedregulhos e acho que era fácil cair, tive algum receio em certas alturas. Eu também não tenho muita prática nisto, e até fico a pensar como é que o pessoal com bikes mais indicadas para passeio e travões não tão afinados consegue fazer aquilo. Talvez a pé? A minha bike não é nada de mais ( e já custou uns euros) e os travões dão tudo o que têm para dar naquelas descidas...
 
Last edited:

brn85

New Member
Muito bom jumapol!

Só foi mesmo pena eu ter apanhado a mudança de local do fotógrafo e o contraste de cor ter ficado mau.
Mas foi só mesmo eu, porque as seguintes ficaram impecáveis!

Já agora, é possível ter acesso à foto na resolução original?
 

jumapol

New Member
Sim, brn85
Envia-me o teu email para enviar a foto com a maxima resolução (indica o nº da foto).

Saudações

Jumapol
 
Last edited:
Top