TREK 8500 SUB 10kgs

milcopia8500

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Boas,

Marujeiro,

Tive que ir ver aos meus apontamentos, quanto peso ganhei, foram 84grs. no total.

Retirar metade da plataforma é fácil. No entanto não te o aconselho fazer, se tens intenção de voltar a colocar os pedais como vêem de origem. Eu tentei e não consegui.

Se vires na foto, de cada lado, existem 3 parafusos tipo philips. É só retirares de um lado esses 3 parafusos e, já está.
 

nogueira.nuno

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Retirar metade da plataforma é fácil. No entanto não te o aconselho fazer, se tens intenção de voltar a colocar os pedais como vêem de origem. Eu tentei e não consegui.
Se vires na foto, de cada lado, existem 3 parafusos tipo philips. É só retirares de um lado esses 3 parafusos e, já está.

Depois para recolocares a plataforma retiras o pedal do Crank, prendes-lo com o lado aonde falta a plataforma para cima num torno ou algo que o segure bem e depois com um um alicate de pontas agarras o braço de bloqueio do SPD e abres-lo e aí já consegues colocar a plataforma e os 3 parafusos sem problemas.

Não o conseguiste fazer antes porque o tal bloqueio do SPD faz batente nessa plataforma que removeste ;)
 

milcopia8500

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Bateram à porta... são as ZTR.

Primeiro pensamento quando agarrei na caixa foi... Isto é muito leve, queres ver, que só me mandaram uma roda?!

ZTR-355-Traseira.jpg



Mas afinal, havia outra.

ZTR-355-Frente.jpg


ZTR-355-Par.jpg

 

milcopia8500

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Faltava colocar o peso das rodas.

Sem fita e sem chavetas.

768Grs
O-Peso-768Grs.jpg


608Grs
O-Peso-608Grs.jpg


Estes alemães...
A informação.
A-Informao.jpg


O profissionalismo
O-Profissionalismo.jpg


Umas rodas assim acho que merecem uns calços novos também
Calos-V-Brake.jpg


Ponto da situação:
Amanhã vou fazer 40Kms com a bicicleta ainda sem os upgrades.
À tarde, coloco os novos componentes e, Domingo vou fazer exactamente os mesmos 40Kms, para ver quais são as diferenças.
Depois coloco aqui as fotos da bike com o novo material e, Quarta-Feira vou tirar uma fotografia com o peso actualizado.
Até lá boas pedaladas.
 
Ultimamente também ando com ideias de voltar aos vbrake.
No entanto, e voltando ao teu tópico, acho que, apesar de teres os aros para vbrake, deverias ter colocado uns cubos para disco! Um dia vais querer usar discos e não vais poder aproveitar essas magníficas rodas! Ia ficar mais pesado? Verdade! Mas é peso no centro da roda, isto é, com momento de força muito reduzido e portantno não ias notar diferença nenhuma no rolar e a diferença de peso era muito pequena.
São opiniões...
 
opiniões... I LOVE VBRAKES ;o) quando vamos, é para andar ou travar ? E nunca senti falta de power na travagem, tudo passa por ter calços certos...
 

milcopia8500

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opiniões... I LOVE VBRAKES ;o) quando vamos, é para andar ou travar ? E nunca senti falta de power na travagem, tudo passa por ter calços certos...

Os primeiros calços que tive, foram os de origem. Os Avid.

Foram os melhores que tive. Duraram 3 anos. Depois coloquei, a conselho da loja, os BBB de triplo composto. Não travavam nada. Joguei-os logo fora.

Entretanto comprei uns Jagwire vermelhos. Os mais leves. 20Grs. os dois calços. Travam bem, mas gastam-se muito depressa. Duraram para ai 6 meses.

Depois voltei aos originais Avid. Agora com as rodas novas, vou exprimentar os Jagwire pretos.
 

HR

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É um sensor que é fixado ao quadro e leva uma outra peça no braço do pedaleiro, o objectivo é tal como no conta kilometros contar o nr de voltas que dás com o pedal por minuto (cadencia) também denominado por RPM (rotações por minuto) tudo isto está ligado a um receptor da Polar para depois analisar e registar os dados.

HR
 
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