Travão principal?!

Status
Not open for further replies.

Giro

New Member
Pessoal, numa "discussão" com amigos chegamos a um desentendimento em que o um deles diz que o principal é o traseiro, mas eu e outro achamos que é o da frente pois é ele que segura a bike...E por alguma razão os carros/motas/bikes costumam ter o disco da frente maior que o detrás...
Qual a vossa opinião?
(peço desculpa se já existe um tópico igual, mas usei a pesquisa e não encontrei nada)
 

jmcaldas

Member
Não me leves a mal, mas este tópico não tem nexo nenhum.
Qualquer biker sabe perfeitamente que é o da frente. Quem afirma que é o de trás, das duas uma: Ou é muito inexperiente ou apenas pedala a 5 Kms/h nas ciclovias...

Desculpa, mas parece-me uma questão ridícula.
Creio que nunca terá sido discutido isto, porque se trata de uma verdade de "La pallice"
Sinceramente ehehehe
 

balzak

New Member
Numa travagem de emergência o ideal é travarmos com o travão da frente e com o travão de trás em simultâneo, sem bloquearmos as rodas. O travão da frente é aquele que vai parar a bike, o de trás evita que todo o peso se desloque para a frente e ajuda a equilibrar a bike...
Mas à frente é sem dúvida onde temos mais poder de travagem.
 

Giro

New Member
Não me leves a mal, mas este tópico não tem nexo nenhum.
Qualquer biker sabe perfeitamente que é o da frente. Quem afirma que é o de trás, das duas uma: Ou é muito inexperiente ou apenas pedala a 5 Kms/h nas ciclovias...

Desculpa, mas parece-me uma questão ridícula.
Creio que nunca terá sido discutido isto, porque se trata de uma verdade de "La pallice"
Sinceramente ehehehe
Não têm nexo para ti, mas nem todas as pensam da mesma forma, e a prova disso é que tenho uma colega que acha o contrário, e olha que inexperiente não é...
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro Giro

Faz uma experiência simples:

Cada mota que passar na estrada, tenta reparar na quantidade e tamanho dos discos em cada roda.

Vais chegar à brilhante conclusão de que mais de metade delas têm dois discos à frente e apenas um atrás, mais importante que isso, o diâmetro do(s) disco(s) dianteiro(s) é(são) sempre maior(es) que o (sempre só um) traseiro.

O travão traseiro é mesmo assim muito importante, não tanto pela sua potência, mas sim porque te ajuda a equilibrar a travagem.

Se apertares a manete do travão dianteiro com força és capaz de sair por cima do guiador, enquanto que se apertares a manete do travão traseiro com força, a única coisa que acontece é bloqueares a roda (com pouca redução de velocidade).

Espero ter ajudado nesta "discussão" (desnecessária).

Um abraço

NY
 

Giro

New Member
Ainda não entenderam que não sou eu que estou com esta dúvida? Ao menos sabem ler o que escrevi?!
"E por alguma razão os carros/motas/bikes costumam ter o disco da frente maior que o detrás..."
Um começa a dizer que o tópico é parvo, vão logo todos atrás :lol: :lol: :lol:
Podem fechar:fpalm:
:flame:
 
Status
Not open for further replies.
Top